O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

allletis 10/03/2024

RED: Aposentados e Curiosos
Eu não tinha como dar um nome melhor para essa resenha sem referenciar um dos grandes clássicos do cinema. Quando li a sinopse eu automaticamente pensei em um livro da Agatha Christie misturado com essa sequência cinematográfica. Infelizmente, prometeu tudo e não entregou tanta coisa assim.

A leitura é relativamente dinâmica, mas os vícios de linguagem do autor fazem a compreensão ser bem difícil, pelo menos na versão traduzida para o português. O cenário é muito bem construído, os plot da primeira parte é maravilhoso, mas esse final deixou MUITO a desejar e por isso não gostei tanto assim.

Achei extremamente divertido de ler, tenho certo interesse de seguir lendo a trilogia, mas por ter sido um livro bem confuso na maior parte do tempo eu acho que vou passar a vez. Mas recomendo a leitura para quem curte romances policiais com comédia no meio.

Lorrana 09/03/2024

Que leitura boaaa, livros menores levaram mais tempo pra ler do que esse. Quando a review da capa fala que o desfecho do crime importa menos que o desenrolar dos personagens do clube, não estava mentindo. Foge da realidade às vezes, principalmente com a parte que envolve a polícia? Sim, mas e daí? É o jeitinho deleh. Amei, já quero ler a sequência!!

Pedro.Henrique 09/03/2024

O início da história é bem arrastada, nem despertava interesse em saber quem era o (s) assassino (s). Ao fim, deslanchou e gerou alguma curiosidade. Vale a pena ler, mais pelo caminho e personagens, do que pela história em si

Fernanda1893 04/03/2024

Os capítulos bem curtinhos são ótimos pra quem quiser sair de uma ressaca literária. Tava precisando de uma leitura mais levinha e foi perfeito.

melfru 01/03/2024

Que livro MALUCO!!!
me diverti HORRORES lendo, os personagens são uns queridos, mas confesso que demorei pra engatar e tem muitos nomes!!!! me perdi um pouco..
mas ameiiiii, livro gostosinho e fiquei maluca pra descobrir o plot!

wildartt 01/03/2024

Já sinto saudades dos veios encapetados
Terminei e ja sinto saudades desse bando de dentadura inteligente. Sério. Mesmo o final sendo aberto (e eu ODEIO finais abertos) a construção da história é uma delicinha de acompanhar.

Imagina ter uma amiga como a Elizabeth e 4 amigos como os queridos?

Comecei lendo com medo porque ele tem fama de ser muito chato e que eu nao iria gostar, mas é tudo tão fluído, vai tão livremente a história que você só embarca (acho que se tivesse mais tempo no dia pra ler eu teria feito isso numa sentada)

Acho que pra um primeiro livro o Richard arrasou porque me fez querer ler outra vez

Eduarda.Peeters 01/03/2024

O começo do livro me prendeu bastante, mas depois achei um marasmo. Gostei e achei fofo a dinâmica de serem os idosos a desvendarem o crime. Gostei dos personagens, mas não achei tão bem construídos. Gostei do final, por isso dou 4 estrelas.

bruu 28/02/2024

O livro é bem bacana, apesar de a princípio ter achado uma leitura meio cansativa por conta de vários detalhes ?desnecessários? eu acabei gostando e depois na segunda parte do livro acabou me pegando bastante, fiquei tentando descobrir o assassino e passei longe das respostas kkkkk enfim, no final ele é bem legalzinho.

yas lima 28/02/2024

#4.24 - O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Ah, esperava mais. Não achei ruim, a leitura é bem rapidinha até... só não me cativou muito mesmo! E tudo bem né? Não é todo livro que a gente vai amar de paixão.

Re Nader 28/02/2024

Bem mais ou menos mesmo
Fui cheia de expectativa, achando que ia ser uma coisa tipo Red, com idosos perigosos, ou algo do gênero? mas o livro é de um marasmo impressionante. O personagem do Cris é cheio de problema psicológico; problemas em como vê o seu próprio corpo, como lida com as frustrações. Os outros personagens são pouco descritos, o que não afeta, mas deixa umas lacunas.
O enredo tem um vai e vem de acontecimentos, os encontros entre suspeitos são descritos até demais, deixando tudo mais massante.
No caso eu não gostei muito, mas não é nota 0.

Patty 26/02/2024

É um livro muito engenhoso e que as personagens nos cativam desde as primeiras páginas.

Uma investigação criminal realizada por velhinhos com contatos é a melhor coisa da vida, achei fofo demais e mais dinâmico do que se esperaria.

Recomendo muito para quem gosta do gênero e busca por algo diferente.

A Joyce é a minha preferida.

Maria Erenita 26/02/2024

A velhice pode ser o momento mais divertido da vida!
Engana-se quem pensa que a melhor idade é só um período para aguardar a chegada do fim! Pode haver muita agitação! Que o diga esse Clube do Crime das Quintas-feiras!

Jessica1248 25/02/2024

Se pudesse, eu me mudava agora para o lar de idosos! O lugar parece incrível e as pessoas interessantíssimas! Eu amei os idosos e suas personalidades! O livro é super divertido e a trama é muito bem definida - é lógico, mas não é óbvio. Já quero ler o segundo livro do autor.