Re:Zero #16

Re:Zero #16 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #16

Weslley.Matheus 09/11/2023

Sempre o mesmo erro
O grande erro que me faz parar a obra de tempos em tempos, é o fato do detalhismo das situações, é muito cansativo você lê um capítulo que te prepara pra um novo arco, e pior ainda quando o autor usa um detalhamento imenso em um capítulo que só é basicamente um aquecimento, o detalhismo desse autor em momentos e capítulos com situações chaves, batalhas decisivas, decisões de vida ou morte são fabulosos, situações que são muito vicerais, porém quando ele usa o mesmo detalhismo para "encher linguiça", você vai ter um capítulo muito lento e arrastado onde você praticamente não vai sair do lugar, e isso é massante de mais, mesmo que re zero me traga excelentes momentos de leitura, aguentar esses capítulos me obriga a da um hiato da obra e ir para outra para suportar esse detalhismo desenfreado em certas partes que não vão te agregar quase nada. Como descrever em 10 linha uma cena que se resumiria em "Ele sorriu e suou frio com o clima aterrorizante". Em momentos chaves você adentra no ambiente porém em todas as cenas o detalhismo perda a graça e fica extremamente cansativo.
E um adendo, a personagem Priscilla, não a consigo ver como inimiga ou vilã, apenas uma personagem extremamente chata, vazia e com um desenvolvimento horrível para condizer com tal personalidade irritante, nenhum momento da personagem foi proveitoso, não entendo a tara do autor por ela, mas definitivamente para mim o único objetivo dela até momento é ser um personagem incomodo sem nada a agregar.

VinAcius49 06/10/2023

Priestella
Depois de 1 ano da batalha no Santuário temos Subaru, Beatrice, Emília, Otto e Garfiel a chapa da Emília indo para a cidade das comportas d 'água Priestella a convite da chapa da Anastacia outra candidata ao trono do Reino de Lugnica.
Bom, os primeiros capítulos são apenas contando como foram as coisas durante do Time Skip e dps a apresentação da nova cidade e de alguns novos personagens como a Liliana uma cantora barda e Kiritaka dono de uma empresa em Priestella. Assim como a chapa da Emília, outras chapas de outras candidatas foram convidadas como a chapa da Crush e da Felt e eventualmente não sendo convidada mas indo mesmo assim a chapa da Priscila, vemos bastantes personagens nesse volume mas com toda certeza a que chamou bastante atenção foi a Sirius, Arcebispa Pecaminosa da Seita da Bruxa responsável pelo pecado da Ira porque foi por causa dela que depois de 1 ano vivendo normalmente o nosso querido protagonista finalmente morreu de novo.
Estou ansioso para os próximos volume desse novo arco e continuo recomendando está novel. Leiam.

. Léo. 03/09/2023

Calmaria antes da tempestade
Temos um timeskip de 1 ano do final do arco do santuário para esse que é o arco de Priestella, o autor usa quase todo o volume para situar nós leitores de como os personagens estão o que aconteceu com eles e como eles mudaram nesse período de 1 ano para que assim ele possa seguir contando a estória que ele quer contar. Também somos ambientados a cidade e todo o contexto que iremos precisar para continuidade do arco e para os próximos volumes. É um excelente volume introdutório e início de arco.

Andresa Costa 07/02/2023

Volume muito bom, a cena final foi muito impactante, estou sem palavras... tão boa quanto aquela cena clássica do anime do EP 14 ou 15

Wilson13 01/02/2023

Cara, esse livro e muito bom,desde a parte de construção de cenários ate a trama.Como sempre tappei fazendo algo excepcional.Porem achei um pouco lento na questão ação
Recomendo!
Andresa Costa 07/02/2023minha estante
Foi pra acalmar, apresentar o novo arco e a cidade. Pela forma que terminou ação não vai faltar

Luiz Fernando 14/08/2021

Desenvolvimento de mundo e amadurecimento dos personagens
Temos uma estrutura diferente nesse arco, porém mantendo alto nível de qualidade. Destaque para as interações entre os personagens, se aproveitando justamente de acontecimentos anteriores, gerando momentos impagáveis.
O autor soube inserir personagens que geram causa e consequência a eventos ligados ao arco 3 com personagens importantes, demonstrando seu potencial no desenvolvimento da narrativa e personagens. O novo cenário é postivo para o worldbuilding da obra, por mais que pareça inconveniente para batalhas.
Ainda perplexo quanto ao desfecho do volume, porém ansioso para o que nos espera no volume 17.

Allan.Oliveira 06/06/2021

Um começo ok
Esse volume teve um começo bem chatinho, mas assim que engatou engatou forte, aparecendo personagens que a tempos não apareciam, e mostrando todo o cenário político atual (!), focando mais nessa parte da história, leva a gente a ficar na ânsia por mais. Por fim teve a aparição do que aparentemente vai ser o vilão do arco, o que já setou o tom, extremamente bizarro, nível arco 2.

Miguel Leite 03/06/2021

De novo novamente
O autor seguiu um caminho bem interessante, embora tenha usado uma estrutura bem semelhante ao arco passado, pelo menos no início, o padrão de qualidade continua muito bom. Muitas coisas parecem ficar mais claras a respeito de algumas questões, por exemplo a conexão entre os arcebispos (apenas uma curiosidade, eles têm nomes de estrelas). Toda a estrutura do novo arco parece interessante, todo o cenário muito bonito, mas que parece bem inconveniente para uma batalha, todos os personagens apresentados e, por fim, um antagonista bizarro e muito curioso.
Allan.Oliveira 03/06/2021minha estante
Não só os bispos, mas os nomes das bruxas também são nomes de estrelas

Miguel Leite 03/06/2021minha estante
Sim, mas referências que fazer dois caminhos diferentes, as bruxas fazem referência a terceiros que forma homenageados nas estrelas, por exemplo Typhon que vem do Titã grego ou a deusa romana Minerva, mas os bispos usam nomes mais modernos, meio que pra mostrar que eles são uma "segunda geração" que vieram pra substituir os antigos, enquanto as bruxas tem um ar mais mistico os bispos tem nomes mais tech kkkkk

Allan.Oliveira 03/06/2021minha estante
Simmm, verdade kkkkkk, não tinha parado pra pensar nisso