O Homem da Máscara de Ferro

Resenhas - O Máscara de Ferro

1 | 2 | 3 | 4

Infinita Ishtar 09/02/2022

Simples e direto
Essa edição do "Homem da Máscara de Ferro" (que, pelo que diz o prefácio, nada mais é do que 60 capítulos retirados de "O Visconde de Bragelonne") é uma adaptação da versão original da história (muitissimo mais comprida) e, por esse motivo, é simples e direta.
O livro tem um teor levemente infantil e é bem simples de ler, uma vez que os capítulos são pequenos e as páginas são poucas.
A história tem uma trama bem interessante, baseada em rumores históricos no mínimo notáveis e a forma pela qual foi explorada nessa adaptação não foi das melhores, mas da pro gasto. As vezes, sinto que faltou um pouco de seriedade na história e as ilustrações também passam essa impressão.
Contudo, não vou me concentrar em críticas como essa, uma vez que essa edição do livro provavelmente visa um público mais infantil. Ademais, a história é interessante e até que bem fluída, mas não traz qualquer inovação nem nada demais.
Senti vontade de ler a versão original qualquer dia.

izadoraferreiraa 02/05/2023

Um livro muito incrível, com uma escrita muito leve e para mim bem engraçada, falando sobre a França

Alda 09/07/2021

Uma bela lição..
Clássico da literatura.. a máscara de ferro é uma obra que cativa o leitor e nós faz pensar em coisas da vida de forma mais humana e até mesmo graciosa.

Anatocles 25/08/2021

É um livro ótimo com uma história que te prende do início ao fim. A forma de escrita é bem fluida assim como as outras obras de Alexandre Dumas.

Carol.Silva 11/11/2020

Uma trama muito bem construída e instigante. Apesar do desfecho não ter sido do meu agrado, demonstra um posicionamento otimista quanto a natureza humana.

Daniel.Paulo 02/11/2020

Muito bom mas...
Bom mas gostaria que um certo personagem não tivesse o destino que teve

Bela 02/09/2020

Gostei apesar de achar a historia muito parecida com a a dos três mosqueteiros.

Moises Celestino 12/08/2020

Revisão do Livro...
Outro belo e fabuloso trabalho literário do célebre Alexandre Dumas, a narrativa deste "O Máscara de Ferro", continua instigante e contundente. É aquele tipo de romance épico que sempre prendeu a minha atenção. Faz parte da lista dos meus clássicos favoritos do gênero aventura.

Bruna 04/06/2020

...
O livro conta uma das aventuras dos três mosqueteiros e o irmão renegado do rei.

Daniel.Oliveira 08/10/2019

Continuação dos três mosqueteiros que tem final chocante!
Não era como eu esperava,o Luis foi muito cruel com o próprio irmão!!!E é uma continuação do livro "Os três Mosqueteiros".Lerei os três mosqueteiros em breve

Etinquiring 08/11/2023

Necessário
Por ser uma adaptação ao nível de compreensão dos leitores adolescentes ou pré-adolescentes eu achei extremamente necessária a execução da obra por conta desse ponto. Além das lições que podem ser tiradas e o quanto é importante facilitar a leitura ao nível de compreensão para o público adolescente.

Acompanhamos o prosseguimento de uma conspiração para tirar Luís XIV do trono e restabelecer justiça. A iniciativa é colocada em prática pelos personagens principais.

Não é atoa que é um clássico! Uma história com uma grande lição em relação a humildade, justiça e dignidade, e expressa as consequências da injustiça, soberba, e prepotência.

isaa 16/12/2022

o homem da máscara de ferro
Li para um seminário da escola já faz um tempinho. A história é boa mas é muito resumido, já que é releitura.

Tine 05/05/2022

Resenha homem da máscara de ferro
Não é um livro péssimo, não, mas como era um livro para se ler para fazer prova eu acabei tendo que ler com pressa e sem vontade, então a experiência foi ruim e o tipo de livro não é um do qual eu esteja acostumada, mas não é de todo mal. Dê uma chance, talvez você goste.

Rita Nunes 18/04/2012

Ótimo
Sei que todos já viram o filme, até é bom, mas o livro é dez vezes melhor, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4