O Homem da Máscara de Ferro

O Homem da Máscara de Ferro Alexandre Dumas




Resenhas - O Máscara de Ferro


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Kelly 14/01/2011

O Máscara de Ferro
Curiosamente é mais um livro que li após ouvir muito a respeito da estória e depois de assistir a um filme interpretado por Leonardo Di Caprio. (O outro foi Romeu e Julieta). Adorei o livro, gostei muito da estória, mesmo sabendo o que acontecia e qual era o seu final.Ele nos leva a pensar o que um ser humano é capaz de fazer pelo poder, independentemente de laços de sangue ou de amizade. Não passa de uma interpretação de histórias reais de brigas pelo poder que aconteceram várias vezes durante toda a história, contadas de uma forma bonita e comovente.
comentários(0)comente



Daniel.Oliveira 08/10/2019

Continuação dos três mosqueteiros que tem final chocante!
Não era como eu esperava,o Luis foi muito cruel com o próprio irmão!!!E é uma continuação do livro "Os três Mosqueteiros".Lerei os três mosqueteiros em breve
comentários(0)comente



Rita Nunes 18/04/2012

Ótimo
Sei que todos já viram o filme, até é bom, mas o livro é dez vezes melhor, recomendo!
comentários(0)comente



Felipe 30/03/2010

O filme de Randall Wallace é melhor que o livro (resumido)
Eu já esperava que esse livro, de Alexandre Dumas, fosse excelente. Por que? Porque eu assistí o filme "O Homem da Mascara de Ferro", de Randall Wallace, e adorei! A história é fascinante, a bravura dos Mosqueteiros, o drama de Philippe, da rainha Anne, e tudo o mais.
Mas e o livro? Eu esperava que o livro fosse ainda melhor, como costuma acontecer em se tratando de adaptações para o cinema, mas não aconteceu isso... Mas acho que, na verdade, isso se deve ao fato desse livro que lí, ser uma versão resumida, pois a versão original tem muito mais páginas, mas não pude pegar a versão original, não tenho acesso à ela!
Então, falando da versão RESUMIDA, eu achei inferior ao filme, mas, mesmo assim, achei incrível, como podem conferir em meu histórico de leitura. Os Mosqueteiros são realmente demais, especialmente Aramis, com sua inteligência tão grande, e D'Artagnan, com sua grande personalidade e bondade.
O enredo se desenrolou muito rapidamente, devido ao resumo, mas foi bom acompanhar as diferenças do livro para o filme.
Achei um excelente livro, que indico à todos que já ouviram falar dos Três Mosqueteiros e tem curiosidade de conhecer suas aventuras!
BETO 19/10/2012minha estante
Felipe, uma pena que você leu a versão resumida. Perdeu o suspense, o mistério, que se mantém no ar ao longo dos acontecimentos. O filme, por sua vez, apenas banalizou o lado aventureiro e heroico de alguns personagens. Note bem: o final do livro é diferente do final do filme. O livro é mais realista e ressalta o pragmatismo do poder. Já o filme vem com a velha ideia de que o bem sempre vence o mal no final.




Leitor 19/07/2010

Alexandre Dumas
Não da pra falar de um livro desse autor sem falar de suas obras ele escreveu o Clássico mundial "Os três mosqueteiros" as histórias que ouvimos quando crianças, as aventuras desses 3 amigos, os desenhos, filmes, sátiras e muito mais que ja ouvimos. O conde de monte cristo um livro também muito falado.

O livro conta a história de um prisioneiro que usa uma mascara a partir dai o linguajar e o enredo começam a crescer.
comentários(0)comente



malureinhardt 25/09/2022

O homem da máscara de ferro
Li o livro pra prova na escola e não entendi nada, é muita informação jogada ao mesmo tempo e eu fiquei muito perdida
comentários(0)comente



Valentina 29/03/2017

.....
Pessoalmente não gostei, li e li de novo e não entendi muito....
comentários(0)comente



Universo da Dani 21/12/2017

Não gostei da leitura desse livro. Achei a narrativa muito superficial e sem um desfecho claro. É muito sucinto e rápida a história.
comentários(0)comente



Prihð½ 19/01/2018

Um Livro Agradável
Realmente o máscara de ferro é um dos livros que me cativou por completo, por conter uma enredo envolvente, recheado de mistérios, onde o seu plano de fundo é um Reino Francês.
embora seja uma história fictícia seus personagens possuem nomes de pessoas importantes da frança, como por exemplo o Rei Luis XIV dentre outros personagens históricos.

É um livro emocionante e ao mesmo tempo triste quando se trata do prisioneiro mascarado. Mas não contarei como é a história em si, deixarei que você leitor possa ler e tirar suas próprias conclusões sobre o livro.

Pois tenho a plena certeza de que irá gostar muito assim como eu hehe. Depois ler deixe sua opinião sobre ele, para que outras pessoas também possam desfrutar de histórias como esta.

Desde já agradeço e recomendo.Então boa leitura a todos.




comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cintia 28/06/2019

Amo as histórias de Alexandre Dumas, deveriam ser sem fim. São aqueles livros que a leitura em si é agradável e você não pensa em chegar logo o final, simplesmente curte a história sem querer que acabe. Esse livro foi tão curto, queria mais!
comentários(0)comente



Lola 03/02/2020

null
Tive q ler por causa do colegio
comentários(0)comente



z..... 13/04/2020

Edição em resumo RIDEEL (Coleção Aventuras Grandiosas)
História com desdobramentos empolgantes no reencontro com os três mosqueteiros. Conhecia apenas de nome e imaginava obra melodramática e confusa. Equívoco total...
Apesar da edição resumida, deu para perceber trama instigante, sobre os rumos da França, de seu soberano e dos três famosos mosqueteiros, que aparecem em contexto diferenciado, afinal, o cenário é de trinta anos após os eventos do clássico de Dumas.

O destaque é o plano de Aramis, notadamente ambicioso na ascensão eclesiástica (no momento consagrado como bispo), que visava depor Luís XIV substituindo-o por injustiçado irmão gêmeo. Teoricamente estabeleceria governo mais justo e, de quebra, prestígio junto ao novo soberano para elevação a cardeal e outros interesses relacionados ao poder.
Na reunião dos famosos espadachins, será que o plano tem êxito?

Outra informação importante é que, assim como aconteceu em "Os três mosqueteiros", o livro mistura ficção e realidade, com Dumas aproveitando lenda local sobre misterioso prisioneiro condenado ao uso da famigerada máscara de ferro no século 17.

Gostei e talvez um dia leia o romance em versão integral.

Leitura na quarentena.
Eita! Na minha contagem de livros lidos foi o 666...
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR