Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Laiza 22/07/2021

4,5?
Mulherzinhas é um livro fofo, confortável e criativo. A forma como a história é passada em 1 ano mas retratada em dias é de deixar uma leveza enorme no ar. Conta a história das quatro irmãs Meg, Jo, Beth e Amy, em ordem decrescente de idade, fala sobre suas conquistas, mesmo que pequenas pois a mais nova ainda tinha 12 anos nesse livro, seus desenvolvimentos e como amadureceram e aprenderam com temas do nosso cotidiano mesmo não sendo um livro atual. Gosto da maneira como a autora mostra o mundo cruel, como a Meg sendo exposta ao ridículo quando viaja com a amiga, de forma com que abra nosso olhos para coisas que talvez não enxerguemos. Achei de suma importância para meu desenvolvimento pessoal a leitura de Mulherzinhas. Recomendo para vocês e para Laiza do futuro!
Lelê 22/07/2021minha estante
estou louca para ler

Mari 22/07/2021minha estante
é parecido com o filme ?

Carla 22/07/2021minha estante
Leitura gostosinha demaisssss

Isabela 20/06/2022minha estante
Estou com dificuldade de me prender à história, apesar de ter amado a série
.. mas acho que vou voltar do começo com outra perspectiva pra ver se gosto.

Yasmin 03/10/2022minha estante
A sensação maravilhosa de ler uma crítica ?

Cicero26 18/10/2023minha estante
Experimenta agora O Despertar da Srta. Prim ?

Maria1691 17/03/2024minha estante
Eu amoo esse livro, da vontade de ler em dias chuvosos, debaixo da coberta, e entrar dentro da história.

Duda 08/09/2021minha estante
Concorda também fiquei colocando os personagens na sua casa nas suas casas de Harry Potter mas o problema é que você tá esperando aqui Beth morra

Duda 08/09/2021minha estante
Eu entrei em pânico aqui achando que a Bete morreu foi eu conheço ele é tão boa tão boa ela não poderia morrer e Também achei esquisito porque o filme não tem ela dispensando lá hoje falando que gosta dela

Geovanna.Shibuya 08/09/2021minha estante
Sim o livro é bem diferente do filme, eu particularmente gostei mais do filme

Mas se vc gostou de mulherzinha leia boas esposas e é legal tbm
E eu só esperava que a Beth morresse pq ela morre no filme, mas eu tbm a amo muito

Dizem que tem 2 volume e o boas esposas ou tem outro antes dele

Geovanna.Shibuya 09/09/2021minha estante
tem um livro que ta dividido com parte um e parte dois, mas se vc tem esse livro igual o meu, vai ter que comprar o boas esposas tbm

Duda 11/09/2021minha estante
Ata vou comprar então

larinha.leitora 11/05/2024

7° livro do ano
Um grande clássico mas não gostei. não sei se escolhi o exemplar errado para o meu tipo de leitura mas essa de longe foi uma das piores que já tive, e olha que eu sou muito fácil de agradar.
.ila 11/05/2024minha estante
nossa, esse ta na minha lista pra esse ano e tô querendo escolher a dedo a melhor versão

Vitoria 11/05/2024minha estante
Acha que foi problema de tradução?

larinha.leitora 11/05/2024minha estante
eu não sei, pode ter sido, pode ter sido o exemplar também, eu realmente não sei. tava tão ansiosa por essa leitura

larinha.leitora 11/05/2024minha estante
amg, acho que você deveria ler. as vezes o que eu não gostei você pode gostar e vice-versa. então leia e procurei sim o melhor exemplar.

Andy 18/06/2021

eu simplesmente me encantei em cada detalhe desse livro. é o volume I, pelo o que achei, através das pesquisas, tem uma continuação (volume II).
as quatro irmãs passam o primeiro Natal sem o pai, pois ele está servindo ao exército. elas aprendem, juntas, milhares e milhares de coisas, as quais podemos usar na nossa vida.
Duda 08/09/2021minha estante
Tbm li sem saber que tinha o segundo volume qual é o nome dele

Duda 08/09/2021minha estante
Tem a continuação que é boas esposas mas n sei se é o segundo volume

Andy 08/09/2021minha estante
oii, o nome é esse mesmo

Ok obrigado

Lavinia.Rocha 18/06/2021

Me surpreendi!
Esperava pouquíssimo desse livro ,mas nossa que perfeiçãoo!Uma leitura muito leve e gostosa ,recomendo demaaais?A forma que me identifiquei com a Jô foi magnífica,nunca tinha tido isso com outro personagem antes!Me fez chorar e rir muito! Simplesmente leiam!???
Danny 18/06/2021minha estante
Adorei, você me convenceu, fiquei com vontade de ler. Já vou botar na minha lista.

Ray 18/06/2021minha estante
Vou confiar em você kkkkk
Tbm espero pouquíssimo desse livro.

Lavinia.Rocha 18/06/2021minha estante
Tudo pra mim essa interações!Por favor ,quando terminarem voltem pra me contar o que achou!

Ly 12/03/2021

Superou a expectativa que eu nem tinha
Se um livro ganha 5 estrelas de mim é porque de alguma forma ele mexeu comigo de uma maneira mais intensa. Para além do fato de ser uma obra cativante, emocionante ou excitante, as 5 estrelas estão reservadas aos livros que mudaram minha vida. E é esse o caso de Mulherzinhas.
Sinceramente, nem tinha tanta vontade de ler esse livro. Mas nossa, NOSSA. Que coisinha mais linda. É isso que eu chamo de família. Ah, como o mundo seria melhor se todas as famílias fossem assim!
Neste livro contemplamos as lutas e provações diárias de jovens moças, cada uma a sua maneira, bem como seus deleites e prazeres em meio a amargura.
É um daqueles livros pra ir lendo, degustando, e no fim, você só consegue sentir saudade dos personagens. Aiai, quero a continuação logo logo.

Só um ps. Claramente não é um livro pra qualquer um. Com certeza muitos vão achar "bobo" ou "antiquado". Mas ainda sim, acho que é justo dar uma chance ?
Lírio 12/03/2021minha estante
Deu até vontade de ler kkkk?

Ly 12/03/2021minha estante
É um xuxuzinho de livro ?

Maryana 21/07/2023

Mulherzinhas
O livro é muito divertido e legal, gostei bastante da história e dos personagens. A minha crítica não é nem pela história. E sim pela edição, achei que faltou muito coisa, sabe? Comparando ao filme (o filme é PERFEITO). A história é incrível, porém não recomendo comprar esse edição.

Ps: era pra Jô ficar com Laurie e a Beth não merecia morrer
Ester479 21/07/2023minha estante
Gostei da edição da Amazon viu. Tem bem mais páginas, 676, é completo, e a tradução foi boa.
Gosto da editora Martin Claret, pra clássicos.

Amanda.Ripoll 21/07/2023minha estante
Acredito que essa edição seja pequena pq foi dividida em 4 livros.

bia 27/04/2021

eu gostei do livro mas não tanto, não sei se consegui aproveitar muito a leitura mas gosto muito da história
Meu querido eu sou leitorað 18/05/2021minha estante
Amg tu sabe pq esse tem menps de 300 paginas e tem outro "mulherzinhas" com mais de 600?

bia 18/05/2021minha estante
sim sim

Débora Castro Alves 07/12/2021

Demorei uns 4 meses após o término pra registrar minhas impressões, e ainda não sei bem o que dizer...

O primeiro terço foi beeem arrastado, confuso, difícil de seguir, dei um tempo e retomei. Só na segunda metade me prendeu e aí pude aproveitar a leitura. Em alguns momentos fiquei pensando se estava lendo o livro certo...

Enfim, foi.

Vou me abster, por ora, de opinar sobre cada personagem. Volto oportunamente.
eumesmaana 07/12/2021minha estante
eu tente começar a ler, em inglês ainda por cima e só não consegui de tão arrastado que tava achando KKKKKKK

Débora Castro Alves 07/12/2021minha estante
Acho bem mais difícil, pq a linguagem já não é muito fácil ?

Soph 11/07/2022

Muito fofo
Amo todas elas
Um livro pra te deixar de xoracao quentinho
Familia linda
Agr mal posso esperar pra ver o filme!
Carolzinha 12/07/2022minha estante
Tô querendo ler esse livro, parece ser muito legal?

Soph 13/07/2022minha estante
Leia! Muito fofo pra passar o tempo, familia linda deles

Estelaa 01/02/2023

Mulherzinhas primeira parte
Como já escrevi, esse livro tem só a primeira parte do livro, que não foi muito legal, na minha opinião, a segunda parte pelo q eu ouvi é melhor , mas não to com vontade de ler. Senti vontade de abandonar o livro em algumas partes, mas continuei. Espero q algum dia eu tenha vontade de ler a segunda parte.
Huaida 02/02/2023minha estante
Puts tava com altas expectativas pra esse livro

Estelaa 02/02/2023minha estante
Olha, talvez vc goste, não sei. A primeira parte eu achei meio chatinha, mas não foi tão ruim, o segundo melhor clássico q eu já li

heleven 17/01/2022

Um livro que deixa qualquer coração quentinho :)
Como já fiz várias vezes com outros livros, eu li a adaptação fílmica antes (a de 2019) e simplesmente me apaixonei! Falei que amei tanto o filme que minha irmã resolveu me dar o livro de presente no meu aniversário :)
vey que merdaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu fiz uma resenha gigante e simplesmente não foi??? ah vai tomar no uc skoob m1s3r4vel
Vica Maltez 18/01/2022minha estante
KKKKKKKKKK

heleven 18/01/2022minha estante
vey sério n ta escrito o tanto de ódio q me deu, juro por deus como tinha sido uma das melhores resenhas q eu fiz

Bia livros 01/05/2023minha estante
Muitooooo!!! Recomendo a leitura.

Bia livros 01/05/2023minha estante
Muito!!

Niv 19/10/2020

Termine com o coração quentinho
O livro todo tem uma escrita muito leve e surpreendentemente fácil de se ler. Todos os personagens são adoráveis e divertidos. Tem ótimas lições e mostra como uma família cheia de amor pode enfrentar tudo.
Com certeza Jo seria minha amiga para corrermos pelas colinas sem que ninguém soubesse.
Não gosto desse título, apesar do livro ser incrível, e acho q assim como no filme, ele poderia ser trocado.
Afinal as 4 meninas são mesmo adoráveis mulheres.
Lari 21/06/2021minha estante
Como faz pra ler

Angélica 23/06/2021minha estante
Oii Lari, não dá p ler por aqui, esse app é só p organizar as leitura e tal ?

Lu 13/09/2020

Edição péssima
Metade do livro
Cinthia 15/11/2020minha estante
Nossa q triste, comprei ele mas n sabia q era uma versão resumida

Lu 19/11/2020minha estante
Péssimo!! Tive que comprar a edição da Martin Claret