A história de Malala Yousafzai Joan Marie Galat

Resenhas - A história de Malala:

Bebela 03/05/2024

Depois de vero documentário na Netflix, fiquei curiosa pra saber mais e que inspiração a Malala é! Incrível.

sandim_steh 20/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Ela entendia que a educação era sua melhor ferramenta.?

{RESENHA: ?A História de Malala Yousafzai - Joan Marie Galat?} Neste livro vamos acompanhar a história sobre uma menina, que hoje é conhecida por todos por sua coragem de enfrentar o mundo de cabeça erguida e com as melhores ?armas?: a educação!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH!

Bruxinha.leitora 20/12/2023

Indicado mais para as crianças, conta a biografia de uma forma legal e rápida, possui algumas reflexões e perguntas no final, acompanha um glossário também.

Helen 28/06/2023

O livro em si é bem resumido, porém contém as informações necessárias. Uma história sem dúvida inspiradora, adorei, vou levar pra vida ???

Geane.Gouvea 22/05/2023

Malala veio ao Brasil, para o evento "Ler em movimento", e me perguntei, porque mesmo que ainda não li nada sobre ela??? Claro que sei sobre sua importância, mas qual a história dessa ativista?

Então, lá o aplicativo "BibliON" você encontra vários livros que falam dela, e eu me decidi por esse compacto simples, ilustrado e bem informado.

Conheça a vida de Malala Yousafzai. Uma poderosa história sobre a defesa da educação e da igualdade de direitos entre meninas e meninos.

Descubra como Malala defendeu a igualdade de direitos e se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Como já mencionei, este livro é apenas um "compacto" da sua vida, mas depois dessa leitura, me despertou querer ler sua biografia completa, e perceber o quanto é importante se ter uma pessoa que luta pela educação de todos.

Valeu Malala!
Não desanime!

???????

ana escura 11/05/2023

Nunca tinha lido nada sobre ela e nem ouvido. Achei muito interessante, gostei de como o livro informa e conta sobre tudo que ela fez por um mundo melhor. Uma ótima inspiração para nós todos. ?

Isabeli.Francioni 06/04/2023

Raso, mas atende ao propósito
?O Talibã não silenciou Malala [?] ele fez sua voz ficar ainda mais forte.?

Sendo um livro voltado às crianças, a linguagem é bem simples, apresentando inclusive ilustrações ao longo dele e um quiz no final. Pelo público alvo, ele cumpre uma leitura fluida. Recomendo àqueles que realmente não sabem nada sobre Malala e/ou ainda são ?embriões? em sua história ??

Carolina CM 05/03/2023

Bonito e didático
É um livro muito bonito, colorido e ilustrado. Conta de uma forma bem didática a história de Malala desde o seu nascimento, como o Talibã chegou na região onde ela morava, as consequências disso, o atentado e como ela se recuperou. Muito bom para crianças entenderem sua história.

Nicolas29 16/10/2022

Agrada crianças e adultos
O livro conta de forma breve sobre Malala e no final possui perguntas simples para saber mesmo se você absorveu o conteúdo.

Por ser um livro biográfico com diversas ilustrações e linguagem mais simples, considero que ele irá agradar mais crianças e adolescentes.

Diagramação e ilustrações excelentes, muito bem feito!

Laryssa.Ramos 13/07/2022

A história de Malala Yousafzai
E um livro lindo, dês das ilustrações ate como aborda um assunto sério, de maneira simples para uma criança ler. Lendo esse livro, que e um resumo da história da Malala, só dá mais vontade de saber mais sobre ela.

alicelinda 25/02/2022

ganhei de aniversário sem muita expectativa, mas muito bom vius. A leitura é incrível e eu li rapinho. Foi incrível conhecer a história da Malala e recomendo para quem quer ler sobre ela de um jeito leve e fácil

Ana 10/12/2021

O livro é pequeno mas conta a história muito bem, traz toda a vida de Malala de um forma resumida mas bastante específica e que se consegue entender muito bem. Recomendo é um história incrível!!

Simone361 15/09/2021

Leitura para as crianças
Eu incentivo à leitura desse livro para crianças, a história da Malala é contada de uma forma didática e fácil de entender.
Cheio de ilustrações o livro encanta. Se a criança já sabe ler eu tenho certeza que ela vai ler em no máximo 30 minutos.
É um ótimo incentivo à leitura.
No final, tem algumas perguntas sobre o que a criança entendeu da história.

lory 14/08/2021

A história de Malala Yousafzai
O livro é mto bom e muito interativo, dá pra ler em menos de duas horas. Tem várias curiosidades sobre a família de Malala e sobre as suas conquistas. Recomendo!!