A história de Malala Yousafzai

A história de Malala Yousafzai Joan Marie Galat

Resenhas - A história de Malala:

Simone361 15/09/2021

Leitura para as crianças
Eu incentivo à leitura desse livro para crianças, a história da Malala é contada de uma forma didática e fácil de entender.
Cheio de ilustrações o livro encanta. Se a criança já sabe ler eu tenho certeza que ela vai ler em no máximo 30 minutos.
É um ótimo incentivo à leitura.
No final, tem algumas perguntas sobre o que a criança entendeu da história.

@biasweetlullaby 06/04/2021

Uma história de motivação!
#resenhacadalivroumahistoria
????
A história de Malala Yousafzai [Coleção Inspirando Novos Leitores] [Editora Astral Cultural] [Joan Marie Galat]
??
"Ele olhava nos olhos da filha e imaginava um grande futuro."
??
Malala tinha 11 anos quando ir a escola se tornou um perigo. O país onde vivia era dominado pelo regime Ralibanes(Talibã) onde mulheres tinham que se esconder usando burcas.
??
"Muitos consideravam a educação de meninas um desperdício de dinheiro."
??
Mas não o pai de Malala, que foi o grande incentivador dela continuar a estudar.
??
Conforme Malala vai crescendo, ela começa a dar palestras pra população incentivando as crianças a estudarem, até que o exercício Talibã a ataca e ela para no hospital.
??
"O Talibã não silenciou Malala. Em vez disso, ele fez sua voz ficar ainda mais forte."
??
Malala foi a pessoa mais jovem do mundo ao receber o Prêmio Nobel da Paz e até hoje defende a igualdade de direitos com sua voz.
??
Gente eu fiquei encantada com essa leitura, pois nunca tinha lido nada sobre a Malala, mas conhecia sobre ela. E nem preciso dizer que a Astral arrasou nessa edição, ela é toda ilustrada e muito fácil de compreender.

Pipoca Nerd 27/04/2021

Resenha: A história de Malala Yousafzai – Joan Marie Galat
Salve salve, pipoqueiros!

A editora Astral Cultural nos enviou esse pequeno, mas tão poderoso, livro da coleção Inspirando Novos Leitores. Malala Yousafzai é reconhecida mundialmente pelo seu histórico de enfrentamento às políticas públicas relacionadas a educação para meninas e pelos inúmeros atos corajosos de resistência ao longo dos seus poucos anos de vida.

Malala é uma ativista que nasceu na região do Vale do Swat, no Paquistão, nascida em uma família muçulmana. Ela presenciou a tomada de poder pelo grupo extremista intitulados de Talibãs e viu sua vida mudar drasticamente. Impedida de frequentar as aulas só pelo fato de ser do sexo feminino, Malala não ficou calada. Já aos onze anos, Malala se sentia no dever de fazer alguma coisa para mudar essa nova realidade.

Os anos se passaram, até que ela é notada pelo grupo extremista e num ato de covardia, tentaram silencia-la. Após semanas internada, a jovem Malala enfim se recupera e até hoje está aí, sendo um símbolo de resistência para muitas meninas.

Aqui nesse livro você encontra uma versão mais suave e de melhor linguagem para crianças entenderem a história da Malala. Repleto de ilustrações, mapas geográficos facilitados para crianças, perguntas e reflexões super bacanas para estimular o senso crítico do seu pequeno e cronologia, esse livro é essencial para ser uma das primeiras biografias da sua filha, sobrinha, prima, neta, etc.

Ele tem apenas 63 páginas, capa dura, totalmente colorido por dentro e por fora dos textos e simplifica de uma forma onde não há cortes tão bruscos sobre a vida da Malala, há o essencial para uma criança entender o que aconteceu com ela e o que ela se tornou para vários debates globais sobre educação.

Ele é incrível. Tem até um teste lá pras últimas páginas sobre a leitura. É um bom exercício. Super recomendado e favoritado.

Até a próxima!

site: https://pipocanerd.com/resenha-a-historia-de-malala-yousafzai-joan-marie-galat/

sandim_steh 20/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Ela entendia que a educação era sua melhor ferramenta.?

{RESENHA: ?A História de Malala Yousafzai - Joan Marie Galat?} Neste livro vamos acompanhar a história sobre uma menina, que hoje é conhecida por todos por sua coragem de enfrentar o mundo de cabeça erguida e com as melhores ?armas?: a educação!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH!

Ingrid.Souza 10/04/2021

História de luta e inspiração
Malala é uma ativista que nasceu no ano de 1997, em Mingora, cidade do Vale do Swat no Paquistão. Aos 11 anos de idade sofreu uma tragédia nas mãos de extremistas talibãs, devido à sua incansável luta pelo direito à educação e direitos das meninas. A influência vem de seu pai, Ziauddin que sempre a apoiou e também faz seu trabalho na área da educação.

O livro é para todas as idades (recomendado a partir de 7 anos), Malala tem uma incrível história de vida e ativismo que todos deveriam conhecer. Com uma linguagem fácil, fonte grande, ilustrações lindas e no final do livro tem um quiz com perguntas sobre ela. Recomendo muito essa leitura inspiradora!

estantedaju 11/04/2021

🧕 Você conhece a história de Malala Yousafzai?
💜 Malala era apenas uma criança quando se tornou uma ativista corajosa. Aos onze anos, foi proibida de estudar, mas não deixou que isso a impedisse de continuar lutando, e, com a força de sua voz, provou que até mesmo uma criança pode ajudar a mudar o mundo, ainda que cercada de obstáculos e desafios.

📚 Desde pequena, Malala defende a igualdade de direitos, e, por causa de sua luta, se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

🌹 O livro sobre a história de Malala inicia a coleção "Inspirando Novos Leitores", da editora @astral.cultural, e recomendo altamente para todas as pessoas, de crianças a idosos. Uma história que provoca reflexões, aprendizados e fortes emoções do começo ao fim, além de vir recheado de questionamentos e ilustrações impecáveis. Simplesmente encantador!

💌 Com apenas 64 páginas, você vai conhecer novas culturas, realidades e desafios e vitórias, terminando o livro com uma história muito inspiradora. Já sou tatalmente fã de Malala e dessa coleção de incentivo à leitura infantil. Mal posso esperar pelos próximos. Sem dúvidas uma ótima leitura e um ótimo presente!

site: https://www.instagram.com/p/CNhmKKbjQXy/

Bruxinha.leitora 20/12/2023

Indicado mais para as crianças, conta a biografia de uma forma legal e rápida, possui algumas reflexões e perguntas no final, acompanha um glossário também.

Carolina CM 05/03/2023

Bonito e didático
É um livro muito bonito, colorido e ilustrado. Conta de uma forma bem didática a história de Malala desde o seu nascimento, como o Talibã chegou na região onde ela morava, as consequências disso, o atentado e como ela se recuperou. Muito bom para crianças entenderem sua história.

Carol Vasconcelos 29/06/2021

A História de Malala Yousafzat
🦋Você sabe quem é Malala Yousafzat? Nessa obra linda, com capa dura, as crianças vão poder conhecer a história dessa ativista, que desde menina defendia o direito à educação. A jornada dela não foi fácil, mas o enredo aborda da melhor forma, com linguagem simples e fácil.

🦋Em suas páginas tem mitos e verdades, mapas com as localidades citadas, linhas do tempo, além de ilustrações lindas! No final do livro tem uma série de perguntas sobre a história de Malala.

🦋A ganhadora mais jovem de um Nobel, enfrentou muitas barreiras, mas nunca deixou de lutar pelos direitos das mulheres e principalmente o direito à educação. Apesar de ser uma obra destinada ao público infantil, recomendo a todos lerem e conhecem Malala através desse livro lindo, uma história inspiradora contada de uma forma envolvente.

site: https://www.instagram.com/p/CN02KiTn3H_/

Ana 10/12/2021

O livro é pequeno mas conta a história muito bem, traz toda a vida de Malala de um forma resumida mas bastante específica e que se consegue entender muito bem. Recomendo é um história incrível!!

Geane.Gouvea 22/05/2023

Malala veio ao Brasil, para o evento "Ler em movimento", e me perguntei, porque mesmo que ainda não li nada sobre ela??? Claro que sei sobre sua importância, mas qual a história dessa ativista?

Então, lá o aplicativo "BibliON" você encontra vários livros que falam dela, e eu me decidi por esse compacto simples, ilustrado e bem informado.

Conheça a vida de Malala Yousafzai. Uma poderosa história sobre a defesa da educação e da igualdade de direitos entre meninas e meninos.

Descubra como Malala defendeu a igualdade de direitos e se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Como já mencionei, este livro é apenas um "compacto" da sua vida, mas depois dessa leitura, me despertou querer ler sua biografia completa, e perceber o quanto é importante se ter uma pessoa que luta pela educação de todos.

Valeu Malala!
Não desanime!

???????

ana escura 11/05/2023

Nunca tinha lido nada sobre ela e nem ouvido. Achei muito interessante, gostei de como o livro informa e conta sobre tudo que ela fez por um mundo melhor. Uma ótima inspiração para nós todos. ?

Maíra Marques | @literamai 26/05/2021

Siga: @literamai
Vocês já ouviram falar da Malala? Ela é uma ativista da educação, conhecida por ser a pessoa mais jovem (e mulher) a ganhar o prêmio nobel da paz. Malala foi vítima da violenta invasão dos Talibãs no Paquistão.

Ela tinha apenas 11 anos quando seu direito de estudar foi retirado. Antes da invasão, em 2005, Malala conseguia ir para a escola em segurança, inclusive seu pai era dono de uma escola particular. No entanto, com a invasão, ir à escola se tornou perigoso, obrigando Malala e outras meninas que se arriscavam a esconderem seus livros.

Foi decretado que meninas com mais de 10 anos estavam proibidas de ir à escola e deveriam usar burcas (o que antes não era obrigatório). Cansada de toda injustiça, Malala sai em busca de uma solução... O restante da história, quem acompanha os jornais, já conhece: Um atentado contra sua vida.

Precisou que um ato de covardia acontecesse para que a voz de Malala finalmente fosse ouvida. Ela quase perdeu sua vida por aquilo que defendia. Sua história merece ser ouvida e conhecida por mais pessoas e é neste ponto que aproveito para apresentar essa belíssima edição da Astral Cultural!

De capa dura, ilustrado e com a história de Malala muito bem resumida e explicada, essa edição maravilhosa com tradução de Cláudia Mello Belhassof é perfeita para espalhar a história de Malala para os mais jovens! Desde crianças até adolescentes, o livro vem com quiz e espaços com curiosidades que aguçam o senso crítico das crianças, as fazendo refletir sobre a importância de ter um acesso de qualidade à educação e lutar por aquilo que acredita.

Malala se intitulou militante, "vestiu a camisa" de sua luta e não descansou até fazer a diferença, uma inspiração para os mais jovens. Não preciso dizer o quão importante histórias como a dessa moça são necessárias em tempos como este que estamos vivendo no Brasil né?

Obrigada Astral Cultural por esse presente! Eu com certeza usarei o meu para expandir a história de Malala por onde for. Vem comigo?

site: https://www.instagram.com/literamai

Bebela 03/05/2024

Depois de vero documentário na Netflix, fiquei curiosa pra saber mais e que inspiração a Malala é! Incrível.

lory 14/08/2021

A história de Malala Yousafzai
O livro é mto bom e muito interativo, dá pra ler em menos de duas horas. Tem várias curiosidades sobre a família de Malala e sobre as suas conquistas. Recomendo!!