Valentine Mari Sales

Resenhas - Valentine

zaynsgtime 28/04/2022

Valentine
Valentine é uma mulher forte, independente, com muitos princípios verídicos e por isso conquistou o seu lugar de direito na posição de Pres de um moto clube, sendo a primeira mulher, a fazê-lo. Como é bom ler uma história com uma protagonista tão forte. Foi uma ótima leitura o tempo todo!

Alessandra 26/03/2022

Bem fraco
Bem fraco, tanto a história quanto os personagens. Achei Valentine muito impulsiva, coloca uma coisa na cabeça e vai fazendo, sem pensar nas consequências, sem planejar nada. Muitas vezes me passou uma sensação de mimada. O romance dela com Brian foi repentino e depois disso a história foi só enrolação. O caso dela com Jack ficou bem mal e explicado.
Brian é um pouco melhor que ela, mas essa história de ser apaixonado sem vê-la não colou.
As cenas hots são boas, mas para mim não passou disso

dayukie 24/11/2021

"[...]
Enfrentando o mundo machista do moto clube, seu passado e tudo mais que vier pelo caminho para se tornar a presidente, Valentine ainda tem que lutar contra Lorenzo Rodriguez, vice-presidente dos Selvagens, um homem cruel, que trabalha com a ilegalidade e que está disposto a não deixar Valentine assumir o MC. Em meio a toda emoção que a vida de Valentine se torna graças a sua decisão, ainda temos o romance entre ela e Doc.
Antes de tudo, preciso dizer que o temperamento explosivo dois e as crises de ciúmes, o casal me conquistou logo de cara! O romance deles é fofo, quente e sem exagero, tornando a leitura gostosa e fluída.
A história é bem escrita, narrada pelo casal principal e intercalando os pontos de vista, torna-se uma leitura que te cativa, vicia e que você não consegue parar de ler!
Os personagens secundários são divertidos, leais e tem grande participação na história, algo que aprecio imensamente sempre! E não posso deixar de dizer o quanto amei ver uma mulher à frente de um cargo tão importante.
“sorrio internamente e respiro aliviada. Sou mulher, tenho desconfianças, mas nunca duvidei do meu potencial e nas mudanças de conceitos e paradigmas. Acreditava em mim e era tudo o que precisava para o sucesso”

E preciso ressaltar um acontecimento no fim do livro, o que Valentine faz, pensando nos menores abandonados, é a parte do livro que mais me emocionou.
Outra coisa que gostei muito foi a capa. Ficou delicada, linda e combinando completamente com a personagem principal, algo que eu sempre apreciarei. Além disso, temos uma boa diagramação e revisão, tornando a leitura mais rápida e gostosa.
A autora consegue mexer com as nossas emoções, nos deixando tensos com cada cena e com a adrenalina lá nas alturas. A história foi realmente incrível (já quero os outros da série) e sou totalmente a favor de todo mundo ler este livro, porque ele é apaixonante sim!"

site: https://bit.ly/Valentine_MariSales

Mi Moura 15/09/2021

Pres Valentine
Liderança e adrenalina herdada de sangue. Era quase impossível fugir desse destino, comandar um Motoclube.
Valentine mostrou sua garra, e com um parceiro tão obstinado quanto ela, tanto sua vida pessoal com o Motoclube não poderiam estar em melhores mãos.
Brian conhecido como Doc não medirá esforços pra proteger, guiar e apoiar Valentine no que for preciso.
Complicidade forte pra vida tem esse casal incrível, Valentine e Doc.

Duda 08/09/2021

Como todo livro da Mari esse não série menos que incrível. Valentine e o Brian tiveram uma conexão linda e são maravilhosos juntos.

@heloisasilva21 15/08/2021

Confesso que esperei um pouco mais dessa leitura, no finalzinho deu pra perceber o quanto de potencial tinha, não sei.nem dizer o que faltou. Mais o começo bem arrastado me fez demorar muito pra terminar. A Valentine é uma moça muito forte e determinada, merecia ter sido melhor explorada, o Brian é um príncipe, uma pena ter visto tão pouco dele, apenas o lado sexual, nem sempre isso é o bastante. Queria ter conhecido sua história, conhecido melhor a Fran, o que de fato aconteceu pra ele ter ido parar no moto clube, a história abordada me pareceu muito vaga.

dayukie 04/08/2021

"[...]

"sorrio internamente e respiro aliviada. Sou mulher, tenho desconfianças, mas nunca duvidei do meu potencial e nas mudanças de conceitos e paradigmas. Acreditava em mim e era tudo o que precisava para o sucesso"

site: https://bit.ly/Valentine_MariSales

Elena 29/07/2021

Valentine e Brian
Amei a história, foi mt legal conhecer esse mundo dos motociclistas. Valentine é uma mulher mt forte e sabe o q qr, ser a presidente do motoclube e encontra em Brian o amor e um parceiro para todos os momentos.

Bruna 20/07/2021

BOA HISTÓRIA PÉSSIMO DESENVOLVIMENTO
Primeiramente, trata-se de uma crítica formal e fria sobre a edição e apresentação do livro, a forma de escrita da autora e o desenvolvimento da história e de seus personagens. Por isso, peço respeito àqueles que discordam, assim como respeito opiniões diversas.

EDIÇÃO/FORMATAÇÃO/CAPA:
A capa com tons de vermelho e preto contrastando com a pele nua da personagem já mostra que o livro terá bastante romance e "hot". Na minha opinião pessoal, gostaria de vê-la usando sua jaqueta do Selvagem Moto Clube em vez de sensualizar a personagem.
As páginas possuem algum espaçamento diferenciado, provavelmente entre os parágrafos, visto que parece existir muito texto em uma única página, ficando comprimido ao ponto de parecer que há poucas falas (o que não condiz com a realidade). É possível se acostumar facilmente, mas é sempre melhor não precisar.
O detalhe da numeração estar dentro de uma placa de trânsito é adorável, é um extra muito bem vindo para o leitor.
Como mostrado, a página já parece ter muito texto visualmente, ainda possui um detalhe escuro (a numeração da página), por fim, nos cantos superiores inserem o símbolo do Selvagem Moto Clube. Honestamente, ficou visualmente poluído e era desnecessário. Melhor seria se utilizado no início dos capítulos em vez do problemático desenho da moto.
A ilustração da moto em todo início de capítulo não foi bem colocada, parte da moto (o escapamento) fica fora da imagem, como consequência a lateral do livro demonstra ter diversos riscos pretos, devendo ser redirecionada para longe da borda na próxima vez.

A ESCRITA DA AUTORA:
A narração do livro ocorre em primeira pessoa (do ponto de vista da Valentine - personagem principal - na maioria das vezes).
A autora apresenta inicialmente a história do ponto de vista do Doc, uma escolha interessante e bem diferente do normal. É bem mais comum iniciar com a narração da personagem principal caso tenha a troca de pontos de vista. Existe a troca durante o decorrer do livro, contudo seria melhor que não houvesse, seria melhor se tivesse mantido apenas o primeiro. Todos os capítulos narrados pelo Doc. são pequenos (3 ou 2 páginas) e apenas descrevem o quanto ele ama sua parceira, algo que os leitores conseguem perceber por suas ações na história, sem a necessidade de literalmente ler que ele a ama.
A autora inúmeras vezes comete o erro de "falar em vez de mostrar". Incontáveis são as vezes em que informações são simplesmente jogadas ao ar para o leitor, fora da hora (poderia ser colocada no decorrer do livro) ou desnecessária (não sabendo quando inserir ou não algo que tornará o personagem ou fato interessantes). As ligações entre palavra-palavra, frase-frase e parágrafo-parágrafo são mal elaboradas e desconexas. Infelizmente a leitura não é fluída (até metade do livro).
Alguns bons mistérios apresentados no início do livro são "desvendados" no final do livro, contudo não são muito bem desenvolvidos, sendo simplesmente contados em falas de personagens bem curtas e sem emoção.
Existe uma recorrente repetição na escrita ao falar exatamente o mesmo fato ou sentimento mais de uma vez seguidas - as vezes mais de 3 - com as mesmas palavras.
Em alguns momentos a autora parece escrever um artigo científico em vez de um livro de ficção utilizando expressões como "isso queria dizer que..." para explicar alguma coisa, entretanto o leitor está dentro da cabeça da personagem e nenhum ser humano pensa assim.
Ocorre da autora introduzir o leitor a um novo acontecimento pouco a pouco, com a Val contando detalhadamente as coisas conforme acontecem. É como estar lá. Contudo, de repente, a personagem faz um resumo mental do resto dos acontecimentos rapidamente e não explica os poucos acontecimentos que ela mesma pensa. É como se o leitor fosse chutado para fora do local e estivesse vendo tudo de longe (mas trata-se de um livro em 1ª pessoa). Depois o detalhamento volta (trazendo o leitor para dentro do cenário de novo) no momento mais adequado para dar os fatos importantes. É honestamente uma bagunça.
Na maioria das vezes a descrição é minimalista (o que não tem problema) ou é posterior ao que deveria. Muitas vezes a autora introduz um personagem e conta várias histórias dele, apenas três páginas depois descreve fisicamente este. Nesse tempo, o leitor já imaginou o personagem e terá que desfazer essa imagem (seria melhor manter o minimalismo e deixar o leitor com a imaginação livre e personalíssima dos personagens).
Por fim, aparenta uma preguiça em melhorar o início da obra (a pior parte da escrita desorganizada e mal estruturada da obra).

ENREDO/PERSONAGENS/RELAÇÕES:
É uma ótima história! Uma mulher buscando a presidência do Moto Clube, algo que nunca aconteceu antes, cheio de desavenças corrupções e mistérios. Com o apoio de poucos, mas tão fortes que se tornam o número necessário para entrar na batalha. A trama política é excitante e surpreende inúmeras vezes. Contudo, todo seu desenvolvimento é mal aproveitado.
A personagem "girl power" - Val - só se torna uma personagem forte, confiante e cheia de si no final do livro. Antes disso existem várias tentativas de introduzir sua força e perseverança como mulher que são completamente apagados por inseguranças consigo mesma e suas relações com os outros - principalmente amorosa-. Claro que todo ser humano possui inseguranças, aflições e momentos escuros no decorrer de sua vida, mas não se pode fingir uma coisa que não é. Uma mulher verdadeiramente forte e decidida não pode ser assim só em um aspecto da vida, tem que ser em todos. Demora um pouco, mas a personagem vai sendo carismática, sua ironia e deboche tornam a leitura mais leve e divertida.
Algo importante que deve ser falado, se um(a) autor(a) resolve introduzir uma cena de abuso: primeiramente realmente fale sobre ela, descreva detalhadamente, deixe claro todos os sentimentos da personagem durante e depois (não apenas um resumo simples e sem emoção), além, e mais importante, não se deve apenas citar frases feitas como "não é culpa sua, nunca é culpa da vítima", deve-se tratar com seriedade e compaixão aprofundar os sentimentos de quem responde a esta história. Caso contrário, fica parecendo que simplesmente introduziu uma história de abuso como um "dever" para tornar a personagem mais forte e o assunto fica sem ser realmente tratado na dureza e profundidade que devem (mais do que apenas meia página).
O melhor amigo ... não deveria ser chamado de amigo em momento algum. Poucos são os momentos em que ele demonstra realmente pensar na Val em primeiro lugar.
A melhor amiga, essa sim, é girl power o tempo todo e com todos. Ela não possui medinhos, inseguranças, ela fala o que pensa, ameaça quem ameaça (cumpre as ameaças) e faz o que acha correto independente das consequências. A sua interação com a Val é incrível aparentando ser amigas de infância e o desenvolvimento dessa relação só melhora.
Por fim, Doc., o par romântico da Val é um dos personagens mais bem trabalhados antes e durante o decorrer da história. Logo no início e até o final existem mistérios ao seu redor. Sua intensidade e amor transbordam em suas ações. Ele tem as ações profissionais e de preocupação de um médico, as idiotas e preconceituosas de um membro do Moto Clube e ardentes e românticas de um amante e amor da protagonista.
A relação dos dois acontece do nada, como em um conto encantado da Disney, deveria existir mais aprofundamento antes de sucumbir aos desejos e depois criar uma relação. Ele até sabia de coisas sobre ela, porém Val, não sabia praticamente nada dele e já não possuía forças para lutar contra. basicamente um desejo surge ao se olharem (até ai tudo bem, é normal), mas é um desejo tão forte que é incontrolável a avassalador e derruba todas as barreiras e seguranças dela (o que não faz sentido).
Sobre as cenas íntimas, serei breve, são pouco detalhadas - mal se sabem o que está acontecendo e como ela se sente - são demasiadamente rápidas e surpreendentemente repetitivas que chega a ficar cansativo para o leitor que já leu aquilo várias vezes sem nenhuma mudança (apenas a última é melhor descrita).
Existem 3 vilões no livro, demais para uma obra de menos de 250 páginas, o final de cada história para cada vilão é sem emoção, do nada ou sem o devido fechamento.
Os homens do Clube em geral são muito carismáticos e engraçados, sua imagem bem desavergonhada e rude é engraçada de ler, assim como a reação de Val e Nina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Não seria um livro que eu recomendaria por todos os motivos expostos, existem muitos momentos divertidos e de emoção, mas simplesmente não valem a pena.

Enredo: 1,5/10,0
Desenvolvimento dos personagens: 5,0/10,0
Final: 4,0/10,0

Nota geral: 3,0/10,0

Rafaela - @esculpindoaboboras 16/06/2021

PROTAGONISTA F0D4? TEMOS!
O pai de Valentine é presidente de um motoclube e está muito doente, alguém precisará tomar as rédeas e ela está pronta pra assumir a liderança, mas no seu caminho tem vinganças, dívidas, ameaças e dezenas de homens machistas. A questão é: ela não abaixa a cabeça pra NADA!

"Valentine" é um romance envolvente, com muitas reviravoltas e hot. ? Mari conseguiu unir drama, ação e romance numa narrativa só.
Com um vasto plano de fundo, a história aborda assuntos pertinentes com sutileza.
?? gatilhos de abuso sexual.

Os personagens são intensos e nos fazem entrar numa montanha russa de emoções durante a leitura. Com risos, surtos e lágrimas.
Não vejo a hora de conhecer mais a fundo alguns secundários nos próximos livros e sanar algumas dúvidas HAHAH

Queria focar em Valentine, porque ela é foda pra caralh*, mas não posso deixar de falar de Doc, o bonitão que roubou meu coração ??
Apesar de ter me feito passar muita raiva, não tem como não amar. QUE HOMEM! Como a própria Valentine disse:
"Tinha o céu e o inferno em um homem só." ?

sabrinasbooks23 03/05/2021

Adorei
Resenha feita para o ig @sabrinasbooks23
Valentine foi criada pela mãe que tenta mantê-la longe da vida que o pai leva, a vida dos moto clube. Jonh é presidente dos selvagens moto clube, um lugar onde apenas os homens são aceitos para beber, pegar mulher e andar de moto.

Mas desde cedo valentine se viu encantada por esse mundo, e mesmo tendo que esconder isso da sua mãe ela consegue particar de um clube.

Quando Jonh está a beira da morte decidi ligar para sua filha e ela acaba indo até ele. Ele quer que ela assuma a presidência do selvagens moto clube, uma coisa até então inusitada, uma mulher na presidência de um clube que só aceitam homens.

Valentina vai mostrar a todos quem é que manda, não aceita desaforo e nem ser rebaixada ou humilhada por ser uma mulher. Ela é forte e vai mostrar para que veio.

Ela consegue o apoio de alguns membros do clube e entre eles Bryan mais conhecidos como Doc. O fogo entre eles vai ser instantâneo, mesmo que ela não deixe isso dominar seus sentimentos e tente se afastar.

Um história cheia de intrigas, perseguição, poder e muito hot. Os personagens secundários vão chamar muita atenção e logo teram seus próprios livros para protagonizar.
Mais uma vez Mari Sales arrasou com seus dedos ágeis

Lizzie - @samurailiteraria 27/04/2021

Apaixonada por Valentine e Doc
Valentine Savage é uma mulher forte e determinada que herdou a presidência do Selvagem Moto Clube com a doença do pai.
Porém, não seria fácil para um bando de marmanjos aceitarem uma mulher na liderança, então ela é desafiada para um desafio contra Lorenzo, o vice presidente atual do clube.

Doc é o médico do clube e também o homem de confiança do Pres John Savage, o único que sabia a verdade sobre o herdeiro do Moto Clube.
Doc e Valentine se tornam aliados quando ele a ajuda a se apresentar aos outros membros do clube e conseguir apoio deles.

Uma história cheia de ação, intrigas, reviravoltas, perdas, reencontros e despedidas, a história de uma mulher que não desiste dos seus objetivos e não abaixa a cabeça diante das ameaças e dos problemas e que está determinada e disposta a tudo para defender seu lugar no Selvagem.

Eu me apaixonei por essa história e a releitura só confirmou isso pra mim, eu amo esse livro e sempre será meu favorito 🥰

Ann 27/04/2021

O livro mais diferente que eu li da Mari. A história gira em torno da Valentine que apesar de criada pela mãe longe do clube de motoqueiros, que seu pai é presidente, acaba se envolvendo com esse mundo. E quando seu pai está morrendo, ela volta para tomar o que ela acha que por direito é dela, a presidência do grupo.
A melhor parte do livro é o Doutor Brian claro, Doc é um pedaço de mal caminho e os dois juntos são pura explosão.
Além de romance tem suspense, pegada de coisa proibida, é muito bom!

site: http://www.modaeeu.com.br/2021/04/resenha-valentine.html

renata 27/04/2021

Valentine
Encantada , pelo poder dessa mulher , sua paixão por motos , sua habilidade com luta , adorei esse livro da Mari . Trás uma mulher forte , independente e que vivi um amor com o Doc.
Mais um livro para minha estante ... amooo