Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Maria Bárbara Menezes 18/05/2022

Um outro lado dessa história
Como amante de documentários criminais cai no quadrinho com expectativa de muitas descrições do caso e na verdade me deparei na história de como um dos detetives que trabalharam no caso teve que lidar com todo o estresse da descoberta dos corpos das vítimas, a pressão do público para a captura e o difícil interrogatório que antecedeu o julgamento de Gary Ridway- o serial Killer do Green River. Emocionante e autoral, esse quadrinho tem traços elegantes e que combinaram com o clima da história narrada. Recomendo.

Tethah 16/05/2022

Leitura rápida, por ser graphic novel, mas passa longe de ser leve. Baseada em fatos reais, é focada no interrogatório e nas buscas de evidências para provar os crimes cometidos por Gary, que assassinou mais de 40 mulheres na década de 80. Pelas ilustrações incríveis é possível ver o desgaste dos policiais envolvidos na busca que demorou diversos anos.
E claro, a Darkside não deixa a desejar: a parte física do livro é maravilhosa.

Tati 14/05/2022

True crime menos crível?
Ler esta história através de quadrinhos me deu a sensação de que se tratava de uma ficção. O que, infelizmente, não é verdade.

A cada leitura do gênero minha admiração por pessoas como Tom Jensen cresce exponencialmente. Pessoas que não desistem de casos desacreditados, mesmo com poucas pistas, pouca verba, pouco (ou nenhum) apoio.

Também me admira nessas pessoas o cuidado para não deixar que todo o desgaste da investigação afete sua relação com a família, mesmo que nem sempre elas consigam.

Recomendo muito esta graphic novel como leitura complementar ao caso Green River killer.

Para o Tom, 5 estrelas!
Para a obra,
4?

Guibauer 11/05/2022

Interessante
Muito interessante ter uma história de true crime contada em uma graphic novel. E também é muito interessante ver uma parte de bastidores das investigações, com problemas, dificuldades, desafios e momentos difíceis vividos pelos investigadores. E é também uma homenagem de um filho ao pai e ao importante trabalho que ele fez.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Madu 30/04/2022

Interessante
Nunca tinha lido livro nesse estilo, gosto mais de romance e fantasia. E quando vi que minha amiga estava lendo logo pedi emprestado para uma experiência nova.

Ele é rápido de ler, mas demorei uma semana pois não era um tema que eu estava acostumada. Sou muito fã de casos criminais, nunca tinha lido livros sobre apenas assistindo documentários. Ele é bastante interessante, e como é um HQ é mais fácil visualizar o que aconteceu. Nota 10/10
Pretendo comprar e ler mais livros da darkside :)

João 27/04/2022

Em busca da verdade
Graphic Novel baseada na vida do pai do autor, que foi o principal investigador dos assassinatos ocorridos em Green River.

Muito bem escrita, a GN foi contada com saltos temporais, que avançam e retrocedem na história, de modo que prende a atenção de quem lê, atiçando sua curiosidade para entender melhor os detalhes confusos e mal esclarecidos. A arte é linda, expressando bem o clima que a história pede.

Vale a ressalva de que há muitos saltos temporais que são bem corridos e alguns detalhes que parecem ser omitidos, acredito que caberia um aprofundamento em certos pontos, apesar de entender que o tamanho da Graphic Novel é relativamente grande.

Recomendo a leitura para todos que gostem do tema policial e serial killer, principalmente se já estiver familiarizado com crimes mais pesados, já que esta envolve violência, assassinato em série e até menção a necrofilia.

Mary Maia 09/04/2022

Baseada em uma história real???
Não tenho como não colocar minha editora favorita lá em cima (Darksidebooks).
A edição está lindíssima como sempre.
A graphic novel se baseou na história do Serial Killer Gary Ridgway e levou o prêmio Eisner de melhor obra baseado em fatos reais.
Só vem! ??

Jr. 27/03/2022

Primeira graphic novel que leio e posso dizer que valeu a pena. Diferente do que eu esperava ela não se tratou sobre os assassinatos, mas sobre a investigação e as entrevistas com o assassino. As alternâncias entre passado e presente foram bem desenhadas e não gerou confusão.
O que mais gostei foi que Tom nunca desistiu, sempre se manteve esperançoso, e apesar de nunca ter conseguido todas as respostas, chegou bem perto disso.

Jubiii 21/03/2022

interessante
li em um dia
por ser HQ prende bastante e você nem percebe que já passou da metade.
muito interessante a pegada, o ângulo, enfim.

Larissa.Rodrigues 16/03/2022

Minha primeira HQ
Apesar de ser um gênero muito bem conhecido por mim, eu achei muito bom me aventurar pela primeira vez em uma HQ.
Prometi pra mim mesma que esse ano ia tentar coisas novas, e chegou o grande momento da história em quadrinhos.
Eu amei, é muito fácil se apegar nos personagens, pelo simples fato do desenho. Consegui diferenciar quem é quem, (coisa que pra mim às vezes é muito difícil dependendo da leitura), flui muito bem, tem seus momentos engraçados, é tenso, é emocionante, e muito triste também.
E cá entre nós, o fato de ser história em quadrinhos, tira um pouco peso de que realmente essa história aconteceu.
Só fui conhecer esse assassino por conta desse livro específico, então não teve o peso que teria pra mim, se eu tivesse lido um livro "comum".
Eu amei.

Alícia 02/03/2022

MEU DEUS!!!!!!
Eu não consegui parar de ler, li em um dia, de tão incrível que é, mesmo sendo algo terrível, conseguimos entender muito bem como foi a investigação, e de como o assassino mentiu/contou a verdade para os policiais.

Danielle.Roque 15/02/2022

Intrigante
Achei a história mais leve sendo retratada em um quadrinho, apesar de uma história macabra foi bastante fluida é interessante. Gostei

Vinicius 12/02/2022

Emocionante
Uma história que consegue ao mesmo tempo ser brutal e ser emocionante, eu gosto muito dessa intercalagem (nem sei se essa palavra existe) entre passado e "presente", e msm sabendo quebo caso foi selecionado ainda te causa a aflição a cada escapada que acontece.

Lari 06/02/2022

Diferente
O que mais gostei nesse grapic novel foi o enfoque da história que é no detetive/sua família e nas vítimas. A preocupação maior não é com o assasino e sim em encontrar as respostas, os motivos.
Por esse motivo a achei muito diferente das histórias de true crime que encontramos por ai.
Recomendo bastante.

Gleiciane.Aline 30/01/2022

Green River Killer: A longa caçada a um psicopata
Eu comprei esse livro sem saber que era uma HQ. Desde que foi lançado, ele sempre me chamou muita atenção, ainda mais por eu gostar muito de ler sobre crimes reais. Eu nunca fui de ler HQ's mas esse me prendeu desde o início. Ele foi muito bem feito, a narrativa flui muito bem e as ilustrações são impecáveis. É doloroso ler sabendo que a história dessas 48 mulheres é real e tudo o que sofreram nas mãos de Gary Ridgway. Sobre essa edição, é simplesmente linda, a capa, as páginas, as ilustrações, tudo impecável. Recomendo para aqueles que gostam de HQ e para aqueles que gostam de true crimes.