Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Jonathan.Silva 30/01/2022

Arte bonita mas falta conteúdo
No início a minha expectativa era de que seria uma história sobre o assassino, porém, ao ler algumas resenhas vi que na verdade se tratava da perspectiva do policial que investigou o caso por muitos anos.

Neste momento, minha expectativa mudou. Comecei a imaginar que seria uma história envolvente sobre a investigação, caça ao ladrão, investigação de pistas, reviravoltas, detalhes dos crimes, etc.

Não é nada disso.

O livro não explora com detalhes a investigação, os assassinatos, tampouco o assassino. Não tem perseguição, tampouco ação. Trata-se de uma abordagem um pouco mais dramática das aflições do investigador durante os anos.

Não achei ruim, mas bastante superficial sobre o caso. Tive que assistir alguns vídeos depois para entender mais sobre o caso e crimes.

Recomendo para quem curte quadrinhos policiais, possuem coleções e etc, o livro em si é bem bonito, capa dura, cheio de detalhes, apesar do conteúdo ser um pouco fraco.

sunburstjoon 29/01/2022

Por mais que eu tenha prestado mais atenção nos desenhos do que na própria história, eu achei bem interessante e ao mesmo tempo bizarro, não consigo imaginar como alguém teve coragem de matar tantas pessoas

@readingwithsarti 27/01/2022

É emocionante mesmo sendo hq
A hq é contada pelo ponto de vista do detetive responsável pelo caso. Com poucas páginas chega a ser angustiante todos esses anos sem uma resposta definitiva, a parte final do julgamento me arrancou algumas lágrimas. É bem revoltante esse caso, como todos os outros.

Thati 26/01/2022

A HQ é mais focada no investigador do caso do Serial Killer de Green River, algumas partes ficam confusas por alternar entre presente e passado, mas no todo não é ruim.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Rayane139 23/01/2022

Incrível
Essa foi minha primeira graphic novel! E eu estou admirada como é bem feita e detalhada. Ela é baseada em acontecimentos reais, que mostra a longa jornada para capturar Gary Ridway, um serial killer que matou 48 mulheres. Do ponto de vista do detetive responsável pelo caso. Você ler ela que nem percebe, flui do jeito que deveria e é um ótimo passa tempo.

Wyndissa 11/01/2022

Green River Killer
Perfeito do começo ao fim. Bastante emocionante e chocante também, a "vibe quadrinhos" ameniza a crueldade da história baseada em fatos reais! Super recomendo a leitura desse quadrinho. É incrível!

Marcone989 06/01/2022

Green River, as vitimas, a memoria, a angústia.
Não esperem de Green River Killer um estudo profundo sobre o Serial Killer Gary Ridgway, aqui o foco está na figura que acompanha seus passos, a figura que mesmo sem saber se encontraria respostas não se cansou de procura-las. Uma HQ que dá importância não ao monstro Ridgway, e sim as vitimas de sua jornada macabra. Imagine passar anos em angústia e dúvida. Você sucumbiria ? Respostas são importantes para aqueles que sofrem por estarem em eterna dúvida.

Lara 04/01/2022

A arte do quadrinho é bem bonita de um jeito até mórbido,o traço do quadrinista casou perfeitamente com a história.A única coisa que me incomodou foi a linha do tempo em que o roteirista escolheu contar a história.As vezes ele se esquece que nós não estamos tão familiarizados com a história como ele está e alterna entre o passado e futuro sem se preocupar com o entendimento do leitor

Ellen 26/12/2021

Minha primeira HQ depois de velha kkk
É sobre o Serial Killer do Green River, baseada em fatos reais.
Por ser HQ, muita coisa ficou de fora. Aguardo um livro completo.

Nandyala 20/12/2021

Uma leitura muito tranquilo. É um ótimo livro para quem gosta de casos criminais e quer começar a ter o hábito da leitura. Também é muito bom para quem já lê a um tempo e está procurando uma leitura mais rápida e tranquila.
É um livro muito bonito, cada desenho muito bem feito, de longe o livro mais bonito que eu tenho.
Dês das primeiras páginas vc se envolve muito na história e quando menos esperar o livro já acabou.
Recomendo de mais, com sertesa um dos meus livros preferidos do momento.

Flavio - @geekcorp303 10/12/2021

Em Green River Killer acompanhamos como foi a longa investigação pela descoberta do assassino do Green River, um dos mais famosos serial killers dos EUA.
O roteiro é do Jeff Jensen, ele é filho do um dos detetives do caso, o Tom Jensen, o roteiro foi desenvolvido a partir dos relatos do pai para o filho, diferente de outras obras de true crime, essa é focada na investigação, não vamos ver o assassino em ação, o texto explora o drama dos detetives em tentar solucionar um caso que parecia sem solução. Jeff  mostra o impacto na vida de seu pai por conta dessa investigação, como isso mexeu com ele, e até acabou interferindo em sua vida pessoal.
A arte do Jonathan Case é incrível, ele tem traço é lindo, que é o complemento perfeito para o texto, ajuda a deixar a história ainda mais dramática.

Gabriel S 09/12/2021

O Assassino do Green River
A HQ trás uma história baseada em fatos sobre a caçada ao assassino do Green River, porém se diferencia da maior parte das histórias sobre assassinos em série, uma vez que no lugar de focar nos crimes em si, foca na percepção de um dos investigadores, Tom Jensen, sobre os acontecimentos, e no seu drama pessoal ao longo dos anos de investigação.

A narrativa é totalmente não linear, alternando a todo momento entre anos diferentes, o que pelo menos pra mim, deixou a história mais confusa do que poderia ser, porém ainda sim é bem construída. A arte da HQ também me agradou, e no geral considerei uma leitura bacana, recomendaria pra quem curte histórias sobre serial killers.
Gabriel S 09/12/2021minha estante
Talvez seja meio óbvio dizer isso pelo tema, mas faltou eu inserir na resenha que a história é bem pesada, ainda mais porque os crimes narrados são reais, e não ficção. E quando disse que a leitura foi bacana quis dizer no sentido que a narrativa é boa e te prende, mas não que foi leve hehe.

santos 08/12/2021

O retrato de uma realidade cruel
Essa HQ me surpreendeu de várias formas, talvez por começar a ler sem saber absolutamente nada sobre o caso, mas ainda assim me prendeu muito.
Tem um traço impecável e uma escrita fluída apesar de se tratar de um caso tão brutal. Não recomendo se você tem gatilhos de estupro dentre outros, mas é uma hq muito boa para quem está começando pesquisar mais sobre casos criminais.