Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Laura Braga 29/05/2023

Interessante
Mesmo na forma de quadrinhos, o texto mantém sua seriedade e respeito com as vítimas do assassino do Green River.

Kamilly 19/05/2023

Quem estiver procurando saber sobre os crimes, querendo detalhes sangrentos, vai ter que procurar outro quadrinho. Em Green River Killer, Jeff Jensen se concentra nas memórias de seu pai, Tom, a quem o volume é dedicado, e de como o caso do assassino do rio Green impactou a vida de todos durante anos. Quando o verdadeiro assassino, Gary Leon Ridgway, foi enfim capturado, Tom Jensen já estava aposentado, mas foi chamado de volta como consultor para auxiliar a polícia no caso e nas confissões.

Odivany 17/05/2023

Green River Killer
Essa foi minha primeira HQ com a história de um caso real de serial killer. O livro acompanha os desdobramentos de uma investigação para localizar um assassino de 48 mulheres na região de Seattle sob o ponto de vista do detetive que comandou a caçada. A investigação se alonga por quase 20 anos e apresenta de forma realista todo o processo.
Muito bom!

Le Storrer 12/05/2023

Adorei. Primeira Graphic Novel que eu leio e, achei incrível. A história é pesada, baseada em fatos reais e as imagens são incríveis.

Ana 06/05/2023

Confuso
Por mais que a história seja interessante, a linha temporal dela faz o leitor perder o foco. Além disso, comparando com outras leituras parecidas, deixa muito a desejar

Michel.Stefanini 03/05/2023

No rastro de Gary green river killer
Essa graphic novel bem caprichada traz a história de Thomas jensen.. e todo seu pessoal na busca pelo assassino do Rio Verde.
Uma narrativa mais focada nas complicações do processo e toda frustração envolvendo o assassino.. que não ajuda em quase nada!!

Hed 23/04/2023

Uma nova experiência de leitura... Aprovada
Uma investigação que de início, já estava me irritando.
Um assassino que promete ajuda e só atrapalha. Mas no decorrer da história, percebo que o foco não é ele, e sim a conduta do detetive, que se manteve constante.

Dezenas de vítimas, mesmo padrão, e o que sempre fica em nossas cabeças é "por que tamanha crueldade?"
Amo ler livros nessa temática, justamente na busca de entender o que se passa na cabeça dessas pessoas. Eis aí o grande mistério do universo.

Sobre a leitura em HQ... Incrível! Já nos poupa tempo de criar a feição dos personagens em nossas mentes. Leitura fluida, deliciosa.
A leitora em mim renasceu!!

danimite 08/04/2023

Ganhei o livro de presente de aniversário. Sou fã de conteúdo de True Crime, porém é minha primeira experiência com uma Graphic Novel com a temática.
O autor conta a história do pai, que foi o responsável pela caçada ao Green River Killer, por 19 anos!
É realizado um paralelo entre o passado, quando as vítimas começaram a ser descobertas, e o presente, quando finalmente identificaram o assassino.
Foi bem interessante entrar no outro lado da história, ou seja, como o detetive Tom Jensen enfrentou toda a comoção de anos em busca do criminoso, bem como a frustração com a dificuldade em fazê-lo colaborar.
A obra não traz muitas descrições sobre os crimes e o assassino, mas sim sobre a equipe da polícia.
Uma boa leitura para os fãs do tema.

Christiane.Sérgio 03/03/2023

Baseado em uma história real, Green River Killer mostra através do ponto de vista de Tom Jensen, o investigador do caso e que por décadas esteve em busca do serial killer, que assustou os Estados Unidos na década de 1980.

Na sua cronologia, podemos acompanhar os avanços tecnológicos e o aprimoramento das técnicas de investigação.

Gary Ridgway assassinou dezenas de mulheres e escapou por quase 20 anos, e hoje, vive na cadeia esperando a morte chegar.

Por ser real, é muito mais assustador que qualquer filme de terror, pois nos mostra o quão cruel o ser humano pode ser.

Lucas1429 22/02/2023

Um dos casos mais terríveis dos EUA
É uma HQ com detalhes riquíssimos sobre a busca pelo serial killer Gary Ridgway que assassinou 48 mulheres nos anos 80 e o cara conseguiu escapar da polícia por 20 anos.

Aqui relata Tom Jensen o pai do autor e foi o detetive principal na busca de Gary e todos os detalhes de seus assassinatos para a busca e apreensão dele. É triste com a variedade de detalhes que ele mesmo revela e seus motivos absolutamente grotesco e animal como: "matei porque precisava matar".

Enfim ele foi pego e sentenciado a prisão perpétua e com os impostos pagos pelos cidadãos americanos ele está lá vivendo sua vida tranquila na cadeia. Recomendo para quem tem interesses em Crime Scene e coisas do gênero. ??
DeaGomes 22/02/2023minha estante
Fiquei interessada!

Lucas1429 22/02/2023minha estante
É bem tenso esse caso todo e vale a pena assistir algum vídeo depois da leitura para complementar. Mas é pesado o que esse xarope fez!

Loli.carol 22/02/2023minha estante
Eita! Tô curiosa

Lucas1429 22/02/2023minha estante
Depois da leitura meu deixou um pouco pra baixo por refletir nas motivações absurdas dele por cometer tantos crimes.

Renata331 12/02/2023

Recomendo a leitura para fins de curiosidade. Ele não trata toda a história do Gary.
Gary só foi capturado após 20 anos de investigações, é impressionante como ele conseguiu manter tudo calado, ou as coisas para a polícia eram mais complicadas na época (que não faz muito tempo).

Hubs 31/01/2023

Um True Crime de primeira!
True Crime é um gênero que me atrai bastante.
E aqui posso dizer que foi o melhor quadrinho desse estilo que já li, pelo menos até agora. Vou abordar o porquê nessa breve resenha.

O fato de eu não ter conhecimento prévio sobre o enredo e o caso abordado foi o diferencial pra minha leitura. A cada virada de página eu ia afundando na narrativa. A forma como ela foi montada é simplesmente espetacular. Não pretendo estragar sua possível futura leitura, então não entrarei em detalhes nisso. Já a ligação que existe entre o autor e o caso chega a ser quase uma emulação do que Maus conseguiu entregar. Poucos quadrinhos têm esse privilégio e este é um deles. A arte e os traços ajudam a transportar o leitor aos eventos e o deixa vidrado na história. Posso adiantar que a ausência de violência gráfica foi uma sábia escolha pra essa HQ. O potencial da narrativa é não precisar
se apoiar nesse ponto da violência.

O único ponto negativo foi ler tudo logo no dia que chegou ?

Classen0 29/01/2023

Sinceramente não espera
No começo eu não gostei muito da HQ mas conforme foi lendo comecei a gostar.
A história narra um caso de um assassino e a angústia que um dos detetives passa durante o caso. O assassino em questão sinceramente é estranho pra c@ralho pq olha cada coisa que a gente descobre sobre ele durante o caso que meu deus, não vou nem comentar.
A arte é bonita, os diálogos são bons, não precisa ter muito esforço para entender os acontecimentos. O único motivo de eu dar a as 4 estrelas e ½ é pq demorou um pouquinho para que gostar da história.

Kel 29/01/2023

Pesado
A HQ Green River Killer é pesada, muito bem desenhada, apresenta quadros grandes em sua diagramação e não apresenta cores. Essa é a parte boa dela, pois a história além de já ser indigesta é contada de modo monótono. Já havia lido Killer Clown também da Darkside então já estava escolada no quesito Assassino sádico que se julga superior a policia e brinca com os dedicados detetives demorando a contar sobre os crimes e localização das vítimas, o cinismo do " Ah eu não lembro" é além de revoltante, maçante. Esse cidadão, Gary, ceifou 48 vidas e até o final da HQ ainda seguia ocasionalmente entrando em contato com a polícia (da cadeia, em prisão perpétua) para avisar sobre algum outro corpo que ele havia se "lembrado" de onde estava. Inaceitável pra dizer o mínimo. Em uma das últimas páginas podemos ver a dor dos familiares tão bem retratada que chega a cortar o coração. A revolta e tristeza incorporada do detetive principal do caso, inclusive pai do autor também é algo admirável, pois o caso durou anos, porém esse detetive também contribui para a monotonia do livro, ele é paciente demais com o assassino, o leva a cenas de crime e aceita seu marasmo, má vontade e cinismo em relação às mortes toda vez que Gary se faz de vítima.
A gota d'água é o assassino se declarar também necrófilo e aqui como eu já estava achando o caso chato, me embrulhou o estômago perante tanta crueldade proveniente de atos indignos. Não a leria de novo e facilmente a esquecerei, só fica a beleza do material bibliográfico.

Alcântara 28/01/2023

Uma hq baseadas em fatos reais não tem erro né vc conhece a história em si bem rápida e fácil é pra quem já sabe da história que acontece é um complemento gostei