A Mão e o Tamboril

A Mão e o Tamboril Jo Yong

Resenhas - A Mão e o Tamboril

Ianara.Nascimento 17/09/2023

A mão e o tamboril
Porque a mãe responsabilizou a bebê? Foi ela que a mimou, que fez com que a filha não fizesse nada e fosse completamente dependente! Então porquê jogá-la no mar? Só porque ela não fez o que você não a ensinou?

A bebê nunca foi perfeita, você só criou altas expectativas sobre ela, que a mimou muito. No final você percebeu que ela não era, mas você não queria isso então a jogou no mar por pura ganância e irresponsabilidade de sua parte.

goddessmiau 09/06/2023

"Mãe, eu não tenho mãos.
Elas sumiram, porque nunca cheguei a usá-las."

Este livro incrível pertence a escritora e personagem fictícia do drama coreano "It's Okay To Not Be Okay" ? o qual recomendo imensamente que dêem uma chance de assistir. Ko Moon-Young é uma escritora de livros infantis, no entanto sua personalidade não condiz em nada com o que ela escreve... e percebemos no decorrer do drama que todas as suas histórias tem uma moral psicológica e social, o que é imensamente incrível, na minha opinião.

No caso de "A Mão e o Tamboril", a história trabalha em cima da temática do relacionamento entre pais e filhos, abordando o excesso de zelo que incapacita a criança que é superprotegida.

Lissa 21/04/2022

Me leve de de volta, mamãe ?
Gente, para quem assistiu o dorama ?its okay not to be okay? esses livros aparecem na história e são contados no decorrer do drama, então, a história não muda.

Porém, para aqueles que são que nem eu e amaram o dorama e ficaram fissurados por esses livros e querem fazer a coleção, eu te juro, vale super a pena comprar.

O livro é lindo, capa dura, vem autografado pela autora (do dorama), as ilustrações são lindas e a história tem a mesma sensação que dita no dorama.

Para quem não viu, o livro conta a história de uma menina que sempre teve tudo feito por ela, então quando ela precisou fazer as coisas, ela não sabia, pois nunca foi ensinado a ela a fazer e por causa disso foi descartada pela pessoa que não fez questão de ensinar ela as coisas da vida.

Sinceramente, perfeito ?

Vitoria Ondina 02/06/2022

O favorito da coleção
A mão e o tamboril é um dos livros da coleção IONTBO que usa muito bem da metáfora para nos fazer refletir sobre a dinâmica entre pais e filhos; o tipo de adulto que sai de lares que os colocam sob redomas e pedestais. Que não permite as crianças a errarem e se frustrarem, nem a dividir.
Assim como os outros dois primeiros, a estória é trágica e sombria, com um final melancólico. Para mim esse contém o maior charme de conto de fadas.

hscardigan 25/08/2023

Tamboril
Ah, é uma historinha legal.
Não tem muito o que falar, é meio "assustadora" mas é legalzinha de ler e bem rapidinha até porque acredito eu que era para der um livro "infantil"

Laura 03/10/2022

Quanto da gente não é o reflexo da superproteção dos nossos pais?
As vezes, querer fazer tudo pelo filhos pode impactar de forma negativa em seu desenvolvimento...

Bianca 23/11/2021

Sensacional
Conheci através do K-drama e achei sensacional!
Até que ponto a superproteção para com as crianças, a falta de estímulo no desenvolvimento e soluções próprias podem chegar? Pois ora, as crianças são apenas reflexos da criação que tiveram.
História curta que instiga e traz uma lição de colocar o leitor para refletir.

Carolina 17/06/2023

O que vivemos!!
Amei esse livro porque aborda um assunto tão grave , sério e é retratado da melhor forma possível colocando imagens e diálogo maravilhosos...
A história vai mostra como muitas vezes relacionamento familiar é difícil , que por eles nos privar do que realmente precisamos que é nos ensinar a viver nesse mundo, sendo nós mesmo e deixar a gente andar com os próprios pés para aprendermos a lidar com as situações e poder estar conhecendo cada vez mais quem somos nós e nossas limitações ...

Kelly 25/08/2022

Para fãs da série asiática It's Okay To Not Be Okay (tudo bem não ser normal), esse livro será como estar dentro das cenas.

O livro é surpreendente, traz uma temática bastante peculiar, juntando uma história infantil, com desenhos e textos curtos, com uma pegada totalmente mais jovem.

Uma mãe que sempre fez tudo pela filha, nunca cobrou nada dela, nunca pediu nada, nunca ensinou nada, pq começou a cobra-la achando que teria retorno de algo que ela não tinha conhecimento??? é uma leitura intensa, mas traz uma reflexão enorme.

Pri Paiva 19/12/2021

Até que ponto amar demais e proteger demais faz bem?
Na história acompanhamos uma mãe cuidadosa que ama demais sua filha, que faz tudo por ela, inclusive prometer o sol e a lua.

A filha devido ao cuidado excessivo da mãe, tornou-se totalmente dependente ao ponto de não conseguir fazer nada por conta própria.

Quando a mãe precisa da menina, ela não pode lhe oferecer absolutamente nada, e é então que algo cruel acontece.

O livro nos faz refletir sobre a educação dos pequenos. Até onde devemos dar e protegê-los sem que isso limite sua capacidade de desenvolvimento.

A ilustração é uma arte à parte que deixa a obra ainda mais valorosa.

Com um final, no mínimo sinistro, este volume tem muito a acrescentar aos adultos que o lê.

Noemi 20/02/2022

Que historinha estranha.... eu não assisti a série, então não sei dizer qual o contexto real.
Porém, confesso que fiquei curiosa para o fazer, e ler os outros títulos da coleção!
Mas não sei se o daria para uma criança ler.

Juh | @mundoliterariodajuh 27/11/2021

A mão e o tamboril
Aquele livro que TODOS e futuros pais e mães deveriam ler!
Cada dia que passa a criação dos filhos são mais ?estranhas? para não dizer outra coisa.
Esse é mais um livro da drama ?Tudo bem não ser normal - Netflix?.
Eduquem seus filhos para que eles aprendam a ser independentes e responsável pelos pais quando esses precisarem!

poly 09/02/2022

Mamãe, mamãe, o que eu fiz de errado?
Definitivamente a melhor história da série.
Eu simplesmente amo o jeito como a crítica é feita e eu fico devastada com o final toda a vez.
Icônica.

Reh 01/06/2021

Meu conto favorito da coleção
Eu adoro todos os livros da coleção, mas se tivesse que escolher um favorito, seria A Mão e o Tamboril. Uma conto simples, mas com uma mensagem tão profunda. Até onde se deve blindar e proteger os filhos? Até onde se deve fazer tudo por eles? Se não deixar as crianças errarem e aprenderem sozinhas, elas serão dependentes dos pais e não saberão viver em sociedade. Tem-se que proteger os filhos sim, mas não mimando-os ao ponto deles se transformarem em tamboris que não aprenderam a dar, somente a receber.