A Mão e o Tamboril

A Mão e o Tamboril Jo Yong

Resenhas - A Mão e o Tamboril

Karol 17/09/2023

"mamãe, mamãe o que eu fiz de errado, volta para me buscar"
Um livro que fala de superproteção materna, e da frustação que essa maternidade leva.

Tayane00 20/12/2023

Um livro curto para tanto ensinamento. A história é problemática e mostra uma criação superprotetora.

Eduarda Valéria 16/07/2021

definitivamente não é um livro para crianças. obrigada Paula por ter me apresentado a isso, vou ter de ver a série também.

Reh 01/06/2021

Meu conto favorito da coleção
Eu adoro todos os livros da coleção, mas se tivesse que escolher um favorito, seria A Mão e o Tamboril. Uma conto simples, mas com uma mensagem tão profunda. Até onde se deve blindar e proteger os filhos? Até onde se deve fazer tudo por eles? Se não deixar as crianças errarem e aprenderem sozinhas, elas serão dependentes dos pais e não saberão viver em sociedade. Tem-se que proteger os filhos sim, mas não mimando-os ao ponto deles se transformarem em tamboris que não aprenderam a dar, somente a receber.

Andressa Guimarães 27/05/2021

O coração da dorameira
Chora com as histórias, com os tapas na cara, e por reviver todas as dores do k-drama nas páginas da minha frente

Boo 14/07/2022

Tô travada depois disso, que trauma!
Li a sinopse e me interessei, comprei o livro, li e fiquei paralisada. Demorou algumas horas para eu processar, li de novo e me arrependi. Achei que poderia até ser um livro pegar de ter em um consultório de psicologia mas eu estava enganada. Ele não é um livro que traga alguma reflexão a mais além do que está na sinopse e eu tô realmente sem mais palavras para descrever essa experiência devastadora (em um aspecto ruim).
A 15/12/2022minha estante
Concordo com você. Os outros livros da coleção normalmente tem uma mensagem otimista no final, mas esse fez eu me sentir super mal porque a ?moral? da história é muito cruel com quem passou por isso. Tipo, ninguém te mostrou como ser adulto/amadurecer então agora você não serve pra nada. Fim. Eu fiquei péssima também, de verdade.

giogio 24/05/2023minha estante
acho que pra entender o real significado desse, é preciso assistir o episódio do drama. Faz muito mais sentido

A 24/05/2023minha estante
Interessante. Vou procurar ver, valeu pela dica!

Muariella 24/02/2024

O livro nos faz refletir sobre uma mãe superprotetora e sua filha idealizada por ela. E quando ela não cumpre as expectativas da mãe é culpada e descartada.
Até que ponto devemos proteger nossos filhos? Como dizem, tudo demais é veneno e de maneira fantástica este livro nos mostra isso.

poly 09/02/2022

Mamãe, mamãe, o que eu fiz de errado?
Definitivamente a melhor história da série.
Eu simplesmente amo o jeito como a crítica é feita e eu fico devastada com o final toda a vez.
Icônica.

karol.1 24/03/2024

A relação de dependência que a história explora extrapola os contornos imaginários, porque reflete muitas criações que não visam a formação de uma pessoa independente. Aqui temos pessoas tão habituadas a ter alguém para lhe dar, prover, fazer e acontecer, que resulta em um verdadeiro despreparo para a vida e suas adversidades.

?Mãe, eu não tenho mãos. Elas sumiram, porque nunca cheguei a usá-las.?

?Agora vejo que você nunca foi minha bebê perfeita. É apenas um tamboril inútil. Só sabe receber e não consegue fazer nada! Um completo fracasso!?

Nina 09/06/2022

O mais difícil de entender é lindo
Estou assistindo a série e não resisti e precisei comprar os livros, são realmente contos de fadas para nos fazer pensar e acompanhando a série eles fazem ainda mais sentido. Muito lindos e bem feitos pela editora.

Samara 07/02/2023

Muito fofinho mas bem pesado, muito estranho ser um livro de crianças na série. Mas eu gostei da escrita e a arte é bem bonita.

Neto154 12/05/2024

Um tamboril inútil
Esse daqui pegou pesado e a interpretação é bem fácil. Pais superprotetores que criam seus filhos com restrições, entregando tudo a eles de modo fácil e não os preparando para um mundo onde os mais inteligentes, espertos e fortes sobrevivem.

Não sejam um tamboril inútil galerinha

(será que eu sou um? E você? É? Tô corigando)

Ari 09/03/2022

O que eu achei?
Penúltimo livro da coleção de livros relacionado ao k-drama Tudo Bem Não Ser Normal e estou maravilhada com a narrativa em si. A reflexão de cada livro me impactou bastante. Pra quem não sabe o contexto do k-drama, pode achar que os livros são só contos para fazer criança dormir (às vezes pode ocorrer em fazer a criança não dormir kkkkkkk) mas tem algo significativo que vai além das expectativas! Amei!

20/11/23

A mãe mimou tanto a criança e depois a culpou e a rejeitou por ela não saber fazer algo que a mãe não ensinou! Cada reflexão melhor que a outra.

gustavo244 11/04/2022

Sombrio
Cheguei antes do meu horário de trabalho e esse livro estava sobre minha mesa, como não tinha nada pra fazer resolvi dar uma lida nele, achei as ilustrações muito bonitas e o acabamento também, porém achei ele meio pesado pra ser infantil KKKKKKK