De Repente Adolescente

Resenhas - De Repente Adolescente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabiana873 16/07/2021

Gostei
Demorei pra terminar porque estava lendo 4 livros simultaneamente, gostei muito dos contos, cada um é único, nenhum se parece com o outro e foi possível encontrar personagens que se parece muito com como sou.
Gostei muito, recomendo!

Naraiane.Martins 10/07/2021

RESENHA - De repente adolescente | @aquarelandosonhos
De repente adolescente, trás consigo contos fofos, rápidos e divertidos. Porém, já não sou o público alvo dessas histórias, sinto que teria gostado muito mais se tivesse lido entre meus 11 e 14 anos. Atualmente com 18, já não me encaixo mais na faixa etária dos livros infanto-juvenis, então não me identifiquei tanta com os personagens e as questões que eles enfrentavam. Mas, é importante destacar que, o livro aborda vários assuntos importante para a idade que ele se propõe, como questões familiares, descobertas pessoais e o dia a dia na escola.

Indico a leitura para aqueles que estão iniciando a vida literária, esse é um ótimo livro para introduzir o hábito da leitura nas crianças. Mas se você também já passou da fase dos infanto-juvenis, e mesmo assim quer ler "De repente adolescente" vai fundo, são história para aquecer o coração.

@aquarelandosonhos

Caah 10/07/2021

Estava animada para ler alguns escritores dessa coletânea e me surpreendi e também conheci outros novos!
Gostei que a maioria dos contos é mais sobre aquela primeira parte da adolescência, muita coisa sobre amadurecimento e novas descobertas.
Meus preferidos foram A batalha das Mamonas Verdes do Jim Anotsu que é um conto super criativo e emocionante; também A última suspeita da da Camila Fremder que me fez rir muito e foi tão inesperado e surpreendente em todos os momentos. Mas a maioria dos contos foi super divertida e cheio de descobertas novas! Adorei a coletânea!

Mila 01/07/2021

Livro leve e fácil de ler. Perfeito pra quem está entrando na adolescência, os contos trás várias situações que podem ocorrer durante essa fase. Foi uma boa leitura, mas senti falta daquele sentimento de não ter vontade de largar o livro e de me conectar mais com as histórias.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/06/2021

Resenha: De repente adolescente | Vários autores da Editora Seguinte
De repente adolescente é uma antologia de contos com diversos autores da Editora Seguinte que são: Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Aciloli e Vitor Martins. Corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro que veio com um marcador e post-its da própria editora. Nos primeiros stories que eu fiz alguns autores repostaram ou me mandaram mensagem desejando ótima leitura.

O livro é dividido em contos e no final apresenta uma conversa entre os autores. Capista: Cyla Costa. Elementos da capa remetem cada conto. Preparação: Stephanie Roque. Revisão Renata Lopes Del Nero e Marise Leal.

A obra são contos que tem um gráfico que resume muito bem: Amadurecimento, Conflitos familiares, Primeiro amor, Fantasia de Ben 10 e o cachorro mais feliz do mundo com dez autores. Meus contos favoritos foram A última suspeita, A Revolta dos Salgados, Menina moça, Casa Nova, Agulhas e bolinhas. Man no geral eu gostei de todos os contos mas esses eu gostei muito e os outros também são ótimos. O Conto do Vitor Martins tem referências aos heróis da Marvel e da Julie Dorrico referências indígenas.

Eu gostei muito de ler esse livro, a escrita é muito fluída e é muito rápido de terminar de ler. Eles uniram escritores incríveis para escrever essa obra. Eu indico e está disponível em diversas lojas como Submarino, Americanas e Amazon. Se você comprar logo até pode vir com brindes! Portanto esse é um livro leve e uma excelente escolha.

Quote:
"Depois a Feiticeira Escarlate, porque eu gosto de magia,e a Capitã Marvel também porque ela e realmente forte, e o Doutor Estranho, porque eu queria abrir portais também, e por último o Capitão América. Quase completo "porque ele é o mais bonito(...)"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/06/resenha-de-repente-adolescente-varios.html

Juh @sonhodelivro21 29/06/2021

Nostalgia
É uma antologia muito incrível sem dúvidas! Alguns contos mais tocantes que outros, melhores desenvolvidos, mas todos trazendo mensagens importantes e que eu tenho certeza que pode ajudar muitos adolescentes nesta fase tão cheia de mudanças em n sentindos.

Adorei que no final tem a entrevista com os autores falando cada um sobre seu conto, explicando algumas partes do enredos, inspiração de personagens, escrita e por aí vai. Ficou ainda mais incrível!

João 23/06/2021

Eu queria ter tido esse livro na minha adolescência.

Como eu amei esses contos, tão diversos, plurais. Não apenas me referindo às tramas de cada um, mas ao estilo narrativo também. Temos contos contados por cidades, contos contatos por meio de bilhetes e cartazes, temos contos sobre descobertas da adolescência, sobre dilemas familiares, descoberta da sexualidade, sobre diferentes vivências... Enfim, tem de tudo um pouco e ainda mais.

Foi uma leitura muito gostosa

1 | 2 | 3 | 4 | 5