Catarina

Catarina Bruna Paquier Cestari

Resenhas - Catarina

Leolilies 26/04/2024

Mostra sobre primeira paixão e como se torna ainda mais complicado confessar os sentimentos quando a paixão também é uma garota
Achei muito delicado e fofo, me deixou de coração aquecido

taylors11 09/02/2024

Um conto muito fofo!!! catarina gosta de nina e decide falar para ela, mesmo com muitas chances de dar errado, no início ela pensa que estragou com tudo mas dá tudo certo no final, um conto lésbico que aquece seu coração

Lourng 04/02/2024

Diferenças de Idade
Infelizmente não me conectei com as personagens principais, acho que devido a momentos que vivi e/ou vivo atualmente.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 24/01/2024

“Não, Catarina não conseguia dizer não. Queria ter certeza mesmo se fosse doer”
Comecei a leitura, porém, sem saber muito o que esperar. E me surpreendi com uma leitura rápida e leve, ainda que tenha seus momentos de tensão e traga uma temática nem sempre fácil de retratar.

Catarina, como qualquer adolescente, só queria ser uma garota normal. Mas nada em sua vida era simples assim. Nem mesmo sua casa era exatamente uma casa: Catarina vivia em um abrigo.

O seu maior problema (e medo), no entanto, foi perceber que gostava de meninas. Mais do que isso: que sentia algo por Nina, a linda garota que sentava atrás dela na escola.

Sem saber se era correspondida ou não — e tendo quase certeza de que não — um dia Catarina reuniu toda a sua coragem — e um punhado de morangos — e decidiu falar com Nina.

Mas claro que as coisas não poderiam ser fáceis e essa conversa foge totalmente do esperado por Catarina, ainda que ela nem sonhasse em esperar o melhor.

Como eu disse, a história é bem curtinha (na medida certa), mas escrita de maneira que nos aproxima da protagonista e seus (confusos) sentimentos.

Com uma narrativa em terceira pessoa e uma diagramação lindinha, a leitura é bem agradável e vai te propiciar uma boa horinha literária.

site: https://blogdastatianices.com/2024/01/23/catarina-bruna-paquier-cestari/

luh 01/01/2024

Um conto bem pequeno e fofo. As personagens tem em torno de 13 anos, então é um amor tão genuíno. Adorei ler esse.

Ludmila 20/12/2023

Um conto curtinho, que fala sobre a confusão interior que é descobrir a primeira paixão - principalmente quando sua sexualidade é diferente do "padrão".

Vanessa 08/12/2023

Foi legal ler algumas partes pelo POV do Aaron, é interessante ler ele logo após ler os capítulos mencionados. .

Julia1856 07/12/2023

FOFO
Muito bonitinho, cara!! Nunca tinha lido nenhum romance que acontece no final do fundamental. Morri de amores

R4vi 07/11/2023

Morangos também são minha fruta favorita
Conto sáfico super levinho e rápido, mas que fala sobre inseguranças muito fortes, de uma maneira gostosa de ler.Catarina é uma protagostina cativante e a escrita é mega fluída, pretendo ler mais dessa autora.

Bells_Aiko 05/11/2023

Me identifiquei.
Quando eu tinha 8 anos uma menina da escola pintou minha vida com várias cores mas eu não fazia idéia do que isso significava. Escrevi cartinhas, fiz colagem, dava chocolate e não sabia o que isso significava. Os anos passaram e minha vida voltou a ser preto e branco até que no dia que entrei no ensino médio, aos 14, essa menina voltou pra minha vida e as cores vinheram junto dela. Meu coração bateu tão rápido que tive de prestar atenção redobrada, pra um carro não passar por cima de mim, enquanto entrava na escola naquele dia. Eu fiquei tão confusa, não sabia que meninas podia gostar de meninas e nunca tinha nem ouvido falar sobre isso (minha criação sempre foi restrita de assuntos, por exemplo, a primeira vez que ouvi um palavrão estava no sétimo ano). Fiquei em negação por um tempo, claro, mas quando me permiti entender o que sentia foi tão maravilhoso. A partir daí, conheci as famosas fics e meu gosto por leitura sáfica surgiu. Foi lá que eu me senti representada e aquilo me deixou TÃO FELIZ. A menina que me fez ver as cores cresceu e é hoje uma mulher maravilhosa, não estamos juntas, mas no tempo em que ficamos foi muito especial. Esse conto me trouxe lembranças de algo lindo, de apertos na bochecha enquanto ouvia um "você é linda" e aquilo me deixava toda derretida. Fiquei de coração quentinho ao ler "Catarina ".

Tawan_space 21/09/2023

Morangos e confissões
Livro muito fofo, as personagens são umas queridas. Livro fala sobre confessar o que sente e o quão difícil isso é, principalmente quando é alguém do mesmo gênero.

Livro é curtinho e a leitura é rápida.

saturrnelly 24/08/2023

Fofo, esse é um livro fofo, não tem muito o que dizer além disso e do fato de que ele deixa o coração quentinho.

anee 25/07/2023

Tão bom que li em primeira pessoa
Um conto incrível, a escrita da autora é suuuper fluída e as personagens sao bem escritas e desenvolvidas, é um conto de aquecer o coração. Li em 2 dias pq sou enrolona, mas é um continho super rápido de se ler.

Ele é tão bom que só na página 3 que eu percebi que a história era contada em terceira pessoa e não em primeira.
Recomendo muito!

Ticy 27/06/2023

Catarina
Catarina é um conto bem curto e simples, daqueles que a gente nem percebe que está acabando. Peguei pra ler no ônibus hoje cedo e consegui acabar super rapidinho, é muito gostosinho e me envolveu na sua narrativa leve e delicada.

Só me incomodou um pouco demorar pra entender a idade das personagens. A escrita da autora me deu a impressão de que eram crianças tentando entender os próprios sentimentos, e não adolescentes que já estavam quase entrando no ensino médio.