Catarina

Catarina Bruna Paquier Cestari

Resenhas - Catarina

mari mari 25/06/2023

Sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro!! eu como lésbica me senti acolhida e representada ?
apenas leiam!!

Bells_Aiko 05/11/2023

Me identifiquei.
Quando eu tinha 8 anos uma menina da escola pintou minha vida com várias cores mas eu não fazia idéia do que isso significava. Escrevi cartinhas, fiz colagem, dava chocolate e não sabia o que isso significava. Os anos passaram e minha vida voltou a ser preto e branco até que no dia que entrei no ensino médio, aos 14, essa menina voltou pra minha vida e as cores vinheram junto dela. Meu coração bateu tão rápido que tive de prestar atenção redobrada, pra um carro não passar por cima de mim, enquanto entrava na escola naquele dia. Eu fiquei tão confusa, não sabia que meninas podia gostar de meninas e nunca tinha nem ouvido falar sobre isso (minha criação sempre foi restrita de assuntos, por exemplo, a primeira vez que ouvi um palavrão estava no sétimo ano). Fiquei em negação por um tempo, claro, mas quando me permiti entender o que sentia foi tão maravilhoso. A partir daí, conheci as famosas fics e meu gosto por leitura sáfica surgiu. Foi lá que eu me senti representada e aquilo me deixou TÃO FELIZ. A menina que me fez ver as cores cresceu e é hoje uma mulher maravilhosa, não estamos juntas, mas no tempo em que ficamos foi muito especial. Esse conto me trouxe lembranças de algo lindo, de apertos na bochecha enquanto ouvia um "você é linda" e aquilo me deixava toda derretida. Fiquei de coração quentinho ao ler "Catarina ".

ludmila 09/04/2023

Miudinhas
Um conto pequeno e fofo

(obs: não entendi qual a idade delas, parecem ter uns 12/13, mas uma das queridas fala dessa idade no passado então fiquei um pouco perdida

Ghost Boy 22/04/2023

?????? Catarina e Nina
Nossa essa leitura me deixou sentindo várias emoções em pouco tempo ? no começo eu achei que seria uma história fofinha(e foi) e sem muitos problemas mas a gente viu a preocupação da Catarina com os comentários maldosos dos adultos e aquele suspense da fulga da Nina mas deu tudo certo no final pq foi recíproco ? mas doeu aquela espera viu? Kkkkk adorei o conto!

Sarah 23/04/2021

Quanto amor...
Eu amei essa história. Um retrato sincero de uma menina apaixonada aprendendo a lidar com todos esses novos sentimentos surgindo dentro dela.

Debora 15/07/2021

Um conto para deixar seu coração bem quentinho
Adorei esse conto, é uma leitura rápida e que com certeza vai aquecer seu coração e te fazer sorrir.
Eu amei a maneira como a autora apresentou os sentimentos da personagem Catarina. É incrível como você consegue se colocar no lugar da garota e imaginar aquele amor inocente e ao mesmo tempo inquietante, com direito a borboletas no estômago.

Kiran 11/12/2021

Fofura e sensações
Um conto delicioso e muito rapidinho de se ler! as novas descobertas, sensações, o medo e a instigante espera por uma resolução. "Catarina" é uma obra levinha e perfeita, devorei em menos de vinte e quatro horas

Fabiana873 23/06/2022

Morangos!
Carolina é uma menina doce que se vê numa situação desconhecida e quando descobre qual sentimento têm e por quem, Carolina fica perdida, mas todas descoberta vem seguida de ações e são essas ações que levarão Carolina a abrir a porta por um novo mundo cheio de cores.

R4vi 07/11/2023

Morangos também são minha fruta favorita
Conto sáfico super levinho e rápido, mas que fala sobre inseguranças muito fortes, de uma maneira gostosa de ler.Catarina é uma protagostina cativante e a escrita é mega fluída, pretendo ler mais dessa autora.

bruz_ 08/06/2021

Uma dose de fofura!
Era exatamente o que eu estava precisando hoje: um conto leve e doce, com um final feliz.
A escrita da autora é super fluída e a história te deixa com o coração quentinho. Simplesmente maravilhoso!

luana 27/02/2022

catarina é um conto simplesmente lindo. leve e simpático, mas ao mesmo tempo apresenta bem sua intensidade. catarina lidando com seus sentimentos e um primeiro amor. apesar das poucas páginas foi bem desenvolvido e de aquecer o coração. muito bom.

Lavinia208 07/11/2022

Tão fofo
Eu iria ter amado ler isso mais nov, sério! leitura gosta. Senti cada parte da aflição, medo e tudo mais que Catarina sentiu. Gostei demais desse conto.

Mary:) 21/11/2022

Morangos e amores da adolescência
Conto safico sobre Catarina que descobre que seus sentimentos pela colega de classe são como morangos e resolve que seria uma boa ideia se declara para ela usando essa fruta. Uma história sobre amor na adolescência. sobre as borboletas no estômagos que a gente sente no nosso primeiro amor.

bealesclub 21/03/2023

Perfeitinho
Me identifiquei tanto com a Catarina que pareceu que a história era pra mim, mas ao contrário dela não tive coragem de falar dos meus sentimentos pra crush.
Achei o conto bem apaixonante e ele é tão rapidinho, perfeito pra ler durante uma ressaca literária