Torneio Dos Cinco

Torneio Dos Cinco Cristhian Couto

Resenhas - Torneio Dos Cinco

Kamui Leo 02/12/2022

Uma antiga guerra levou o planeta à beira da quase extinção. Governos do mundo entraram em guerra contra uma força jamais vista. Um exército de criaturas geneticamente modificadas lideradas por um brilhante cientista chamado Anteros. Juntamente com seus seguidores ele levou o caos pelo mundo. Continentes quase inteiramente destruídos, desequilíbrio na natureza, morte em massa da população. O exército só foi impedido quando quatro grandes cientistas surgiram e acabaram com a guerra. Após o fim da batalha o grupo propôs criar cinco países juntando todos os recursos restantes para salvar a raça humana da destruição.
Pietro Troyner, vive em Hagazar um dos cinco países formados. O jovem garoto tem sua vida mudada quando sofre uma grande perda. Desestabilizado não sabe para onde seguir até uma notícia surgir. O governo decide lançar o Torneio dos cinco, onde jovens poderão batalhar por um futuro melhor. Grupos que juntos passarão pelas tarefas mais alucinantes para chegar ao prêmio final onde se tornarão campeões. O prêmio? Riquezas que jamais eles poderiam conquistar. Diante da oportunidade Pietro irá se inscrever, mas logo descobrirá que as coisas não são como imagina. O torneio é perigoso. Os jovens perderão o controle pelo prêmio final, a mídia pode ser uma forte inimiga. A segurança é uma ilusão. Troyner, então descobrirá as mentiras que rodeiam sua vida enquanto nas sombras os antigos inimigos do mundo se erguem mais uma vez.

Nicolas.Camiola 12/08/2022

Sensacional
Fazia algum tempo que um livro não me prendia tanto a sua leitura, as personagens são muito boas em todos os aspectos, os acontecimentos, as histórias passadas de todos e de cada país.
Simplemente sensasional.

Lara.Esparta 09/08/2022

Livro viciante demais
Amei e estaria super preparada para uma sequência SE não fossem os erros de concordância? não costumo focar muito nesses detalhes, porém aqui são frequentes e muito gritantes. Tirando isso, devorei

Anny F5 27/02/2022

Um apanhado de livros da mesma temática.
Apesar encontrarmos muitas similaridades com outras obras, e de ser bem previsível do início ao fim, ainda sim acredito que seja um livro que vá funcionar para muita gente, principalmente para o público junivel. Gostei, dos personagens, do ritmo, e pretendo ler os próximos da série.

Gabriel1994 21/02/2022

Torneio Dos Cinco
Aí gente fazia tempo que não me empolgava em ler um livro, mas esse foi tão fluido e tão delicinha de ler que minha nossa!

A história lembra um pouco Jogos Vorazes por se tratar de torneio onde somente os adolescentes entre 15 a 25 (se eu não estiver enganado) podem participar e o "objetivo" é melhorar de vida.

A história do livro conta que o mundo foi quase totalmente destruído por Anteros, mas 4 grandes cientistas conseguem criar uma arma e acabar com o exército inimigo, em seguida eles fundam seus países e tentam se reerguer. Depois de 25 anos, um torneio se inicia e dentro de todos os inscritos, apenas os melhores de cada país irá para a segunda parte, mas muita coisa rola nesse meio tempo: traição, morte, politicagem, amizades se formando, descobertas e por ai vai....

Só digo duas coisas:
1°. Vale muito a pena ler, sério duvido que alguém não vá gostar.
2°. Já vou logo começar o segundo livre hehe

daniela.lopesferreira.1 12/12/2021

História boa, escrita fluida, muita ação a cada página virada rs. Atrapalhou um pouco a leitura palavras com grafia errada, mas consegui entender o contexto.

Teteh barby 11/11/2021

Você não está sozinho. Nós lutaremos juntos até o fim!
Quero frisar a união,a amizade entre alguns personagens, mesmo com um torneio onde apenas 1 grupo seria o vencedor, se apoiaram um no outro nos mostranho o poder de uma amizade verdadeira.
A história do livro lembra bastante jogos vorazes, é uma distopia tão bem construída quanto.
A trama desenvolveu super bem, me senti presa do início ao fim.
N vou da spoiler aqui, mas fiquei surpresa cm o final... ansiosa para ler o vol 2

Rodrigo Digão 31/05/2021

Bom livro, narrativa fácil e fluida, enredo alucinante, muitas aventuras e corre corre, personagens cativantes , livro não para, simplesmente um vira folhas, resumindo me agradou muito. Logo logo a seguencia será lida, furando com certeza minha lista de leitura.