Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

S.Kathlen 01/05/2024

Foi o melhor da Jane Austen!?
Leve, divertido, te deixa chocada e tira algumas gargalhadas com as atitudes da Lady Susan. Ela é uma mulher única, autêntica e com seus defeitos. Inclusive li que era uma personagem muito forte e realmente não há outra igual e apesar de seus grandes defeitos é a melhor personagem de Jane Austen!

Comecei com raiva dela e terminei respeitando sua forma, afinal ela é uma mulher tão diferente que se assusta (mas não anula que ela é uma mãe muito ruim e que falta um pouquinho de caráter kkkkkk)

Aline Oliveira 27/04/2024

#DLL24: digital (e-book)

Lady Susan é um romance escrito por Jane Austen, bem curtinho, que conta através de cartas a história de Susan Vernon, uma jovem viúva que tem uma filha e busca um casamento vantajoso para si e também para a filha.

Li esse livro junto com um clube de leitura e me parecia uma leitura perfeita, porque Janr Austen por muitos anos foi minha autora favorita, eu nunca havia lido esse livro dela, e a idéia me pareceu incrível: um livro escrito através de cartas! Pensei: Uau, é como fuçar na correspondência de alguém. Mas no fim das contas achei bem chato.

Lady Susan é uma vilã extremamente egoísta e manipuladora, ela não parece ligar nem para a própria filha. Ela manipula todos à sua volta, amigos, parentes, conhecidos para conseguir aquilo que quer. E consegue ser chata.

Fiquei meio frustrada porque achei que seria mais legal, ácido e divertido. Mas é maçante. Não sei se por causa da edição ( o ebook estava gratuito no site da amazon) ou se é a história mesmo. Achei que por ser um livro curto a leitura seria rápida, mas não foi tanto assim não. Outros livros da Jane Austen são muito melhores. Uma pena. Talvez no futuro eu tente de novo em outra ediçao.

VivianRayna 19/01/2024

Cartas
Uma narrativa muito diferente da que eu esperava quando o assunto é Jane Austen. Amei o formato de cartas, amei as personagens, tudo foi construído muito bem. A protagonista é maluca, mas todas as outras relações salvam o enredo. Um livro bem curtinho, mas que vale muito a pena ler.

Aline 21/04/2023

Por ser um livro em que a comunicação é somente por cartas, ele se torna um pouco cansativo.
Tive que ler aos poucos.
Mas é muito bom, bem envolvente.

Barbara.Goes 25/01/2022

Cartas
Um conto de Jane Austen, rápido de ler, escrito em forma de cartas. Lady Susan uma mulher que sabe o que quer da vida.

Vanessa.Vicent 01/08/2021

Jane Jane Jane... me apaixono a cada palavra.
Esse livro me fez querer reler as obras dessa autora incrível.