Maria

Maria Rúbia Albuquerque

Resenhas - Maria

Thalia.Nogueira 01/04/2024

Para mulheres que estão cansadas de cair
Esse livro é para todas as mulheres e meninas que passaram seus dias em busca de salvação e se sentiram desmerecedoras do amor de Deus.

Maria é um livro incrível! E nas cenas pesadas, a autora não utiliza palavras delicadas pra suavizar o acontecimento, ela mostra de verdade o que é o desespero e a dor de se perder no pecado.

Paula 02/11/2023

Lindo e profundo!
Amei demais essa leitura! Logo de cara achei muito importante que a autora apresentou todo o contexto bíblico, as passagens de referência e qual abordagem usou pra contar a história, ao longo do livro conhecemos Maria profundamente, suas lutas, esperanças, desilusões, assim fica muito claro como o amor e a misericórdia de Deus podem mudar uma vida! Gostei de tudo, da narrativa, do desenvolvimento, do final, um livro para abençoar!

LondoNworB 03/04/2023

Preciosa
Essa ficção aborda Maria Madalena ou Maria de Magdala, a misteriosa mulher que acompanhava Jesus, irmã de Lázaro e que ungiu o Senhor com nardo puro.

Embora a vida de Maria não seja abertamente relatada, muitos aspectos importantes sobre ela são mencionados, incluindo o fato de ela ser considerada pecadora pelo tio fariseu - ela provavelmente havia levado uma vida promíscua em algum momento, ter sido libertada de demônios, ser rica e o mais importante: foi a primeira pessoa a ver Cristo ressuscitado.

Com base nessas informações, a escritora tece um pano de fundo para essa mulher que sofreu um reviravolta em sua vida e foi restaurada pelo Senhor para ser sua testemunha.

Maria nos faz rir, chorar e nos identificar com seus temores e solidão. Sua história é um incentivo para nós aproximarmos de Deus e semelhante a ela, entendermos que não importa quem eu seja, sou vista, amada e lembrada pelo meu Senhor.

Deborah Pimentel 20/02/2023

Lindo e emocionante. Eu tenho gostado muito de ficções cristãs que trazem personagens bíblicos e criam uma narrativa para além dos poucos relatos da Bíblia, mas sinto que faltou abordar algumas partes da história de Maria Madalena, pra mim, fez falta. Apesar disso, o livro é comovente. É mágico acompanhar o ministério de Jesus de forma ainda mais pessoal e íntima, pelo olhos de quem realmente tinha uma amizade com o Pai.

@lendocomacamis 11/12/2022

Que história incrível e bem escrita!!
Existem histórias que por si só parecem muito previsíveis.
Em geral, quando a gente sabe que é sobre um personagem bíblico, porque a gente espera que nossas perspectivas baseadas em o que a Bíblia diz aconteçam nas histórias.

Maria é uma ficção cristã biblica, afinal sua personagem principal é uma mulher da Bíblia.
Rubia foi brilhante ao escrever Maria. Conseguiu colocar Maria na história de Jesus, usando vários outros textos para fortalecer a sua personagem e construiu uma narrativa que faz todo sentido para os leitores da Bíblia..

Fez todo sentido as ligações com pontos conhecidos dos evangelhos.
A construção de Maria foi bem interessante, porque agora ela tem uma " história ".
É um livro pra se envolver, se emocionar, sentir um pouco de raiva de alguns personagens...

Índico a leitura, acho que acrescenta demais ler Maria.
Só leiam!!!!

VitoriaRegiane 25/07/2022

Lindo demais
Eu não sei o quanto Ele me ama, mas sei que fui salva pelo seu amor. Eu me senti resgatada por Ele no primeiro dia em que nos vimos, lá em Magdala. Ele chegou fechando as minhas feridas e me ensinando o sentido de uma vida de amor.

Sarah 16/05/2022

Ela era apenas Maria
O livro traz a história de Maria Madalena de maneira fictícia, usando as três principais suposições sobre a história dela e misturando isso.
A narrativa é boa, apesar de achar que houve muitas ações e vocabulário modernos. A história apresentada de Maria é boa, com um belo desfecho, e uma mensagem de esperança e perdão.
Particularmente, não acredito que Maria Madalena fosse Maria, irmã de Lázaro e Marta. E também, uma informação concreta presente na Bíblia sobre Madalena é de Jesus expulsou dela 7 demônios, e isso não foi abordado, apenas como "coisas mentais", e como houve uma clara influência maligna no início do livro, pensei que isso fosse ser mais desenvolvido.

Tirando isso, é uma boa leitura, de escrita fácil e com uma mensagem bonita.
Deixo aqui uma frase que amei:
"O grupo de discípulos é tudo, menos uniforme. Cada um vem de famílias e lugares tão distintos que às vezes me pergunto se a intenção dEle era justamente essa, ajuntar um grupo totalmente desigual e uni-lo, através de seus ensinamentos."

Souza.Barbosa 06/05/2022

Transformação
Este livro mesmo sendo uma ficção traz uma realidade muito próxima, a mudança que o encontro com Jesus traz pra nossas vidas.
E também o que dizer da nossa realidade,Maria sofreu com seus familiares o desprezo de uma escolha que não foi dela. Mas tudo isso foi mudado circunstâncias inreversiveis pela transformação do amor em forma de um homem chamado Jesus Cristo.

Lani's 09/01/2022

Somos todos Maria
Eu acredito que Jesus expressava princípios eternos por meio de parábolas porque histórias nos fazem ter conexões profundas e permanecem conosco por mais tempo, e Maria é uma história que vai perdurar em mim. Logo após ler o livro, li o trecho de João 12 e vi a Maria com uma perspectiva diferente. Aquela mulher não foi apenas uma personagem de uma história, mas alguém que teve uma história bem antes de quebrar o vaso de perfume. Ela trilhou um caminho até chegar aos pés do Salvador. E esse caminho não foi agradável, não foi fácil, mas a fez chegar em segurança ao Lugar a que ela estava destinada: Jesus. Me emocionei lendo a história. Me senti impelida a pensar sobre a trajetória de vida de pessoas que visivelmente foram machucadas e vestem uma capa de invencibilidade e indiferença para fugir dos olhos acusadores. E me fez olhar para Jesus com ainda mais amor. Ele nos ensina a amar apesar de. Apesar do passado. Apesar da dor. Apesar do preconceito. Apesar do pecado. Apesar das impossibilidades. Ele é o Deus possível que faz o impossível para nos trazer para perto. Somos todos Marias que foram redimidas pelo mesmo Pai de amor.

@cristacompropositos 03/08/2021

Esqueça a Maria que você conhece...
Sério mesmo gente!
Finalizei a leitura desse livro maravilhoso.
Foi um misto de sentimentos do começo ao fim.
O livro traz uma mensagem de mudança,  aborda diversos temas como: estupro, perdão, prostituição...achei maravilhoso isso.
Uma leitura simples que não é cansativa, toda a narrativa é escrita de forma simples e de fácil entendimento.
Mostra uma mulher que apesar de suas dores,perdas nos mostra e nos incentiva a darmos a volta por cima. E acima de tudo, nos mostra o quanto nossa vida muda,quando nos entregamos totalmente nos pés de Jesus.
Ele transforma, muda,enche nossa vida alegria e amor. Foi assim com Maria e ainda hoje Ele faz conosco.

KahRito 18/07/2021

Ela
Onde abundou o pecado, super abundou a graça. A escrita de Rubia realmente é um deleite a cada página. Maria é a junção de várias mulheres e suas histórias espetaculares no decorrer dos evangelhos. Leitura reflexiva, porém, leve. Um exímio romance com tudo que se tem direito.

Thaiane Koppe 25/06/2021

Merece não só Palmas como o Tocantins inteiro
Geeente mais que livro maravilhoso! Que personagem incrível é Maria Madalena! Um relato muito sensível sobre a condição da mulher e o que muitas vezes parece ter sido uma escolha foi uma série de fatos ruins. Amei como Jesus entra nessa história e como tudo a partir de então, muda. Chorei muito em algumas partes e acho que livro bom é isso né? Recomendo muito a leitura, essa história me marcou e vou levar na memória e no coração.

Djaina Eclesia 14/06/2021

Lindo e Tocante!
Não posso nem dizer quantas vezes chorei lendo Maria. Me identifiquei com ela muitas vezes, recebi as palavras do Mestre como se Ele estivesse falando comigo... Um livro tocante, com uma história linda e uma protagonista simplesmente maravilhosa. Ainda estou emocionada com esse final e não tô escrevendo coisa com coisa, mas só posso dizer que li eBook mas agora quero o livro físico.

Tânia Gonzales 11/06/2021

Esqueça a Maria Madalena que você conhece, mas não totalmente...

Posso repetir o que diz na sinopse: "Esqueça a Maria Madalena que você conhece", mas quero acrescentar, "esqueça a Maria Madalena que você conhece, mas não totalmente".

A autora usou a imaginação para criar uma Maria que ficará em nossos corações. Já amamos a Maria que conhecemos
através da Bíblia e é muito interessante ler uma história que nos traz detalhes sobre sua vida, mas sem desrespeitar as Escrituras.

O leitor pode ficar tranquilo que não encontrará heresias.

Escrever uma ficção bíblica exige cuidado porque você vai falar sobre histórias conhecidas e que já estão eternizadas nas páginas da Bíblia.

Confesso que aguardei com expectativa a aparição de Jesus na história criada por Rúbia. Para nós, que amamos a Jesus, é tão gostoso "vê-lo" nas histórias criadas por escritores que também o amam!

Amei Maria de Magdala. Personagens favoritos além de Maria e Jesus: Levi Mateus (como gostei dele!), Joana, Libne e Alom. Personagens detestáveis: Elisama, o pai dele e Simão.

Um simples comentário... Convidaria o romano Arrius para um café, mas o fariseu Simão... Não!
Aí ouço a voz de Jesus: "...o perdão é uma dádiva ainda maior para quem o oferece do que ao que o recebe".

Amei viajar pelas estradas da Judeia e Galileia!

site: https://www.instagram.com/p/CPa12twjvCa/?utm_source=ig_web_copy_link

Priscila Grah 03/06/2021

Lindo e inspirador!
?Maria? é uma ficção cristã escrita com maestria pela autora Rúbia Albuquerque, que aborda a vida de Maria Madalena, mesclando a verdade bíblica com ficção.

A autora introduz a obra nos apresentando uma Maria doce e sonhadora, que vive em Betânia junto de seus irmãos mais velhos Marta e Lázaro. Maria vive uma vida simples, e cultiva o sonho de se casar com o amigo de infância, porém depois de um evento traumático, Maria vê todos os seus sonhos se despedaçarem, junto de todos os seus felizes planos para o futuro.

Agora Maria vive em Magdala, um território próspero onde ela decide recomeçar a vida. Ela tornou-se uma mulher muito rica e influente, e a leveza e a inocência que antes lhe pertenciam, deram lugar à força, ousadia e sedução. Maria é uma linda mulher que tem todos os homens aos seus pés; além de fama, prestígio, bens, e tudo o que o dinheiro pode comprar, porém parte desta bravura é apenas uma couraça que veste, para esconder a profunda dor e a amargura que a corroem por dentro, desde que saiu de Betânia.

Esta é uma das ficções mais lindas e inspiradoras que já li! A autora consegue, através das palavras, nos fazer mergulhar na narrativa, onde é possível sentir muito do que a personagem sente, enquanto nossa admiração por ela cresce um pouco mais, à cada página.

A intensidade de Maria é registrada não apenas em sua vida de pecado, mas sobretudo, após o seu encontro com Cristo, o onde ao tornar-se sua discípula, deixou tudo para trás, e segundo a narrativa bíblica, caminhou junto dos discípulos e outras mulheres, tornando-se uma das principais mantenedoras de Seu ministério.
Maria de Magdala está presente em três eventos fortemente tocantes das Escrituras, no qual a autora descreveu com total competência: a ressurreição de Lázaro, quando ela unge Jesus, e após a Sua morte, quando Ele aparece primeiramente a ela.

Recomendo que você também conheça esta emocionante história, escrita com tanta criatividade, graça e maestria por Rúbia Albuquerque.

Priscila Grah
@priscilagrah
Laisa 03/06/2021minha estante
Que estranho! A Bíblia não diz que Maria Madalena é a mesma Maria irmã de Lázaro. Fiquei curiosa agora, vou pesquisar a respeito...

Laisa 03/06/2021minha estante
Olá. Dei uma olhada em alguns comentários bíblicos e, pelo que entendi, os teólogos protestantes dizem que Maria Madalena (?da qual foram expulsos 07 demônios?) e que estava presente na ressurreição; a mulher pecadora? que chorou aos pés de Jesus; e Maria, irmã de Lázaro, são 03 pessoas diferentes.

Parece que os teólogos católicos entendem que essas três são a mesma pessoa, embora, da leitura dos textos bíblicos, fica claro que a Bíblia não evidencia isso. Mas talvez a autora do livro seja católica e, portanto, escreveu a história com base nessa segunda interpretação.