Maria

Maria Rúbia Albuquerque




Resenhas - Maria


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Por Rachel Paiva 18/05/2021

Um livro que mudou a minha vida!
Neste livro, a autora nos leva aos tempos bíblicos e, através da ficção, nos faz enxergar uma nova Maria Madalena. Mas, calma! Nada fora do contexto bíblico, muito pelo contrário, Rúbia tem propriedade naquilo que escreve. Percebe-se, claramente, o quanto de horas gastas em estudos, oração, temor e tremor esse livro foi escrito, tornando a história muito bem construída ao ponto de acharmos que ela é real (eu tenho quase certeza que sim!!!)

Numa narrativa de fazer a gente perder o fôlego, com reviravoltas atrás de reviravoltas, Maria Madalena vai nos ensinando o quanto precisamos nos render a Jesus, a perdoar e se perdoar, e que os nossos sonhos, ainda que pareçam perdidos, em Deus, podem ser restaurados.

Me faltam palavras dizer o quanto esse livro mexeu comigo! Eu chorei, sofri e me alegrei com Maria. Minha vida mudou depois desse livro! Sem exageros!

Um hino de livro! Sério! Favoritei pra vida!

site: https://www.instagram.com/p/CO_QiS2jDU_/
comentários(0)comente



Rebeca 10/05/2021

Livro maravilhoso!
A autora Rubia Albuquerque não decepciona.

Confesso que fiquei ansiosa para ler quando soube que era dela, já que 100 dias na terra é simplesmente perfeito, e estou maravilhada com Maria.

Um livro incrível, reflexivo e tocante. A maneira que a Rubia trouxe tantos detalhes é maravilhoso.

Li em dois dias e não foi uma surpresa hahahah Amei o livro!?
comentários(0)comente



KahRito 18/07/2021

Ela
Onde abundou o pecado, super abundou a graça. A escrita de Rubia realmente é um deleite a cada página. Maria é a junção de várias mulheres e suas histórias espetaculares no decorrer dos evangelhos. Leitura reflexiva, porém, leve. Um exímio romance com tudo que se tem direito.
comentários(0)comente



Djaina Eclesia 14/06/2021

Lindo e Tocante!
Não posso nem dizer quantas vezes chorei lendo Maria. Me identifiquei com ela muitas vezes, recebi as palavras do Mestre como se Ele estivesse falando comigo... Um livro tocante, com uma história linda e uma protagonista simplesmente maravilhosa. Ainda estou emocionada com esse final e não tô escrevendo coisa com coisa, mas só posso dizer que li eBook mas agora quero o livro físico.
comentários(0)comente



Fabi 21/05/2021

Uma Maria surpreendente
Antes de ler é importante saber que é uma ficção bíblica e que, com muita base e estudo, os aspectos reais aqui são fielmente retratados, e o que a Rúbia criou foi um acréscimo e tanto pra história.

Conhecemos muitas Marias na Bíblia, e a autora foi maravilhosa ao reunir alguns fatos e criar a Maria que veremos aqui: frágil e forte. Por mais paradoxal que seja, é exatamente isso. Com ela pode-se perceber que não conseguiremos fugir das feridas, mas podemos ser curados e redimidos apesar delas.

O que me surpreendeu muito foi que, mesmo sabendo do curso da história de acordo com a Bíblia, não conseguia me aguentar de curiosidade sobre o que viria a seguir. Os aprendizados foram tantos que eu não posso contar, mas certamente esse livro merece uma leitura atenta e com o coração, porque é assim que o recebemos.

Maria pode ter sido tudo o que as pessoas menos esperavam, mas, ao descobrir sua identidade por um homem que jantava com os pecadores e ensinava o Amor maior, todo o seu passado não a poderia condenar.
comentários(0)comente



Um livro na minha casa por Ariane 23/05/2021

De Maria a Maria Madalena
Eu amo os dias de domingo, não só pelo descanso da atarefada semana, mas também porque é o dia de ficarmos com nossas famílias. Na cultura judaica o domingo é o primeiro dia da semana, um dia marcado pela correria dos afazeres, no entanto, há muito tempo atrás, um grupo de mulheres se levantou muito cedo para cumprir uma difícil missão, preparar o corpo de seu Mestre, mas chegando lá o trabalho não precisaria ser feito, pois a morte tinha sido vencida!

Quem foram essas mulheres? Quais caminhos percorreram para chegar ali, no palco central da redenção, de todas elas, existe uma que se destacou.
Rodeadas por teorias o nome de Maria Madelena atravessou gerações, quem teria sido ela, quais seus pecados, seria ela também a irmã de Lázaro ou a mulher que ungiu Jesus?
Buscando unir essa Marias, Rubia Albuquerque cria em seu romance cristão a sua MARIA, uma personagem forte, que fará de tudo para provar seu valor em meio a uma sociedade cruel e acusadora. É nesse caminho de vingança e solidão que ela encontrará o único capaz de perdoar e preencher o vazio de sua alma.

Ler a história de como Maria se tornou Maria Madalena foi uma experiência maravilhosa, se tivesse que apontar o maior fator positivo, com certeza seria a construção da personagem, amei sua força e determinação, porém a história tem muito mais a acrescentar, temas como opressão às mulheres, falsa religiosidade, traição foram muito bem desenvolvidos, claro que todos sob a ótica cristã. Para finalizar gostaria também de elogiar a escrita da autora é muito consistente, e percebe-se o esforço de pesquisa que se teve para a ambientação, os detalhes gráficos, como capa e diagramação estão perfeitos!
O que posso dizer então: Maria desponta no cenário da ficção cristã nacional, através de uma interpretação inteligente e crítica da história de uma das mulheres mais importantes dos Evangelhos.

site: https://www.instagram.com/p/CPN2PQXjeYR/
comentários(0)comente



Eduarda2297 23/05/2021

Apenas Maria
Com uma escrita leve e de fácil entendimento a autora nos leva pelos caminhos que Maria trilhou até se tornar Maria Madalena. Um livro maravilhoso digno de spin-off de alguns personagens,(outros não ?) um livro que te deixa com vontade de conhecer mais e mais a história de Maria Madalena e nos lembra que: Seu erro não te torna alguém imerecedor do amor de Deus.

Por fim apenas, Leiam.

site: https:www.instagram.com.br/Eduardarocha
comentários(0)comente



VitoriaRegiane 25/07/2022

Lindo demais
Eu não sei o quanto Ele me ama, mas sei que fui salva pelo seu amor. Eu me senti resgatada por Ele no primeiro dia em que nos vimos, lá em Magdala. Ele chegou fechando as minhas feridas e me ensinando o sentido de uma vida de amor.
comentários(0)comente



Camille 31/05/2021

"todos também ouvirão a história desta mulher"
Que jornada!
Em Maria acompanhamos a trajetória de uma mulher que sofreu muito, buscou uma saída usando sua inteligência e suas próprias forças, mas foi completamente curada quando teve um encontro com o Salvador.
É por todos nós que Ele andou por essa terra e padeceu de dores inimagináveis, para livra-nos da nossa própria. ?

Amei ler e comparar cenas e situações com a Bíblia, sou grata a Deus por usar pessoas com criatividade e delicadeza para abordar temas tão complicados.
Através da ficção mais uma vez eu percebo que aqueles discípulos, homens e mulheres que encontraram Jesus foram pessoas reais, suscetíveis aos mesmos erros e medos que nós, eles são nossa inspiração.
comentários(0)comente



Priscila Grah 03/06/2021

Lindo e inspirador!
?Maria? é uma ficção cristã escrita com maestria pela autora Rúbia Albuquerque, que aborda a vida de Maria Madalena, mesclando a verdade bíblica com ficção.

A autora introduz a obra nos apresentando uma Maria doce e sonhadora, que vive em Betânia junto de seus irmãos mais velhos Marta e Lázaro. Maria vive uma vida simples, e cultiva o sonho de se casar com o amigo de infância, porém depois de um evento traumático, Maria vê todos os seus sonhos se despedaçarem, junto de todos os seus felizes planos para o futuro.

Agora Maria vive em Magdala, um território próspero onde ela decide recomeçar a vida. Ela tornou-se uma mulher muito rica e influente, e a leveza e a inocência que antes lhe pertenciam, deram lugar à força, ousadia e sedução. Maria é uma linda mulher que tem todos os homens aos seus pés; além de fama, prestígio, bens, e tudo o que o dinheiro pode comprar, porém parte desta bravura é apenas uma couraça que veste, para esconder a profunda dor e a amargura que a corroem por dentro, desde que saiu de Betânia.

Esta é uma das ficções mais lindas e inspiradoras que já li! A autora consegue, através das palavras, nos fazer mergulhar na narrativa, onde é possível sentir muito do que a personagem sente, enquanto nossa admiração por ela cresce um pouco mais, à cada página.

A intensidade de Maria é registrada não apenas em sua vida de pecado, mas sobretudo, após o seu encontro com Cristo, o onde ao tornar-se sua discípula, deixou tudo para trás, e segundo a narrativa bíblica, caminhou junto dos discípulos e outras mulheres, tornando-se uma das principais mantenedoras de Seu ministério.
Maria de Magdala está presente em três eventos fortemente tocantes das Escrituras, no qual a autora descreveu com total competência: a ressurreição de Lázaro, quando ela unge Jesus, e após a Sua morte, quando Ele aparece primeiramente a ela.

Recomendo que você também conheça esta emocionante história, escrita com tanta criatividade, graça e maestria por Rúbia Albuquerque.

Priscila Grah
@priscilagrah
Laisa 03/06/2021minha estante
Que estranho! A Bíblia não diz que Maria Madalena é a mesma Maria irmã de Lázaro. Fiquei curiosa agora, vou pesquisar a respeito...


Laisa 03/06/2021minha estante
Olá. Dei uma olhada em alguns comentários bíblicos e, pelo que entendi, os teólogos protestantes dizem que Maria Madalena (?da qual foram expulsos 07 demônios?) e que estava presente na ressurreição; a mulher pecadora? que chorou aos pés de Jesus; e Maria, irmã de Lázaro, são 03 pessoas diferentes.

Parece que os teólogos católicos entendem que essas três são a mesma pessoa, embora, da leitura dos textos bíblicos, fica claro que a Bíblia não evidencia isso. Mas talvez a autora do livro seja católica e, portanto, escreveu a história com base nessa segunda interpretação.




Lani's 09/01/2022

Somos todos Maria
Eu acredito que Jesus expressava princípios eternos por meio de parábolas porque histórias nos fazem ter conexões profundas e permanecem conosco por mais tempo, e Maria é uma história que vai perdurar em mim. Logo após ler o livro, li o trecho de João 12 e vi a Maria com uma perspectiva diferente. Aquela mulher não foi apenas uma personagem de uma história, mas alguém que teve uma história bem antes de quebrar o vaso de perfume. Ela trilhou um caminho até chegar aos pés do Salvador. E esse caminho não foi agradável, não foi fácil, mas a fez chegar em segurança ao Lugar a que ela estava destinada: Jesus. Me emocionei lendo a história. Me senti impelida a pensar sobre a trajetória de vida de pessoas que visivelmente foram machucadas e vestem uma capa de invencibilidade e indiferença para fugir dos olhos acusadores. E me fez olhar para Jesus com ainda mais amor. Ele nos ensina a amar apesar de. Apesar do passado. Apesar da dor. Apesar do preconceito. Apesar do pecado. Apesar das impossibilidades. Ele é o Deus possível que faz o impossível para nos trazer para perto. Somos todos Marias que foram redimidas pelo mesmo Pai de amor.
comentários(0)comente



Tânia Gonzales 11/06/2021

Esqueça a Maria Madalena que você conhece, mas não totalmente...

Posso repetir o que diz na sinopse: "Esqueça a Maria Madalena que você conhece", mas quero acrescentar, "esqueça a Maria Madalena que você conhece, mas não totalmente".

A autora usou a imaginação para criar uma Maria que ficará em nossos corações. Já amamos a Maria que conhecemos
através da Bíblia e é muito interessante ler uma história que nos traz detalhes sobre sua vida, mas sem desrespeitar as Escrituras.

O leitor pode ficar tranquilo que não encontrará heresias.

Escrever uma ficção bíblica exige cuidado porque você vai falar sobre histórias conhecidas e que já estão eternizadas nas páginas da Bíblia.

Confesso que aguardei com expectativa a aparição de Jesus na história criada por Rúbia. Para nós, que amamos a Jesus, é tão gostoso "vê-lo" nas histórias criadas por escritores que também o amam!

Amei Maria de Magdala. Personagens favoritos além de Maria e Jesus: Levi Mateus (como gostei dele!), Joana, Libne e Alom. Personagens detestáveis: Elisama, o pai dele e Simão.

Um simples comentário... Convidaria o romano Arrius para um café, mas o fariseu Simão... Não!
Aí ouço a voz de Jesus: "...o perdão é uma dádiva ainda maior para quem o oferece do que ao que o recebe".

Amei viajar pelas estradas da Judeia e Galileia!








site: https://www.instagram.com/p/CPa12twjvCa/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Thaiane Koppe 25/06/2021

Merece não só Palmas como o Tocantins inteiro
Geeente mais que livro maravilhoso! Que personagem incrível é Maria Madalena! Um relato muito sensível sobre a condição da mulher e o que muitas vezes parece ter sido uma escolha foi uma série de fatos ruins. Amei como Jesus entra nessa história e como tudo a partir de então, muda. Chorei muito em algumas partes e acho que livro bom é isso né? Recomendo muito a leitura, essa história me marcou e vou levar na memória e no coração.
comentários(0)comente



@cristacompropositos 03/08/2021

Esqueça a Maria que você conhece...
Sério mesmo gente!
Finalizei a leitura desse livro maravilhoso.
Foi um misto de sentimentos do começo ao fim.
O livro traz uma mensagem de mudança,  aborda diversos temas como: estupro, perdão, prostituição...achei maravilhoso isso.
Uma leitura simples que não é cansativa, toda a narrativa é escrita de forma simples e de fácil entendimento.
Mostra uma mulher que apesar de suas dores,perdas nos mostra e nos incentiva a darmos a volta por cima. E acima de tudo, nos mostra o quanto nossa vida muda,quando nos entregamos totalmente nos pés de Jesus.
Ele transforma, muda,enche nossa vida alegria e amor. Foi assim com Maria e ainda hoje Ele faz conosco.
comentários(0)comente



Sarah 16/05/2022

Ela era apenas Maria
O livro traz a história de Maria Madalena de maneira fictícia, usando as três principais suposições sobre a história dela e misturando isso.
A narrativa é boa, apesar de achar que houve muitas ações e vocabulário modernos. A história apresentada de Maria é boa, com um belo desfecho, e uma mensagem de esperança e perdão.
Particularmente, não acredito que Maria Madalena fosse Maria, irmã de Lázaro e Marta. E também, uma informação concreta presente na Bíblia sobre Madalena é de Jesus expulsou dela 7 demônios, e isso não foi abordado, apenas como "coisas mentais", e como houve uma clara influência maligna no início do livro, pensei que isso fosse ser mais desenvolvido.

Tirando isso, é uma boa leitura, de escrita fácil e com uma mensagem bonita.
Deixo aqui uma frase que amei:
"O grupo de discípulos é tudo, menos uniforme. Cada um vem de famílias e lugares tão distintos que às vezes me pergunto se a intenção dEle era justamente essa, ajuntar um grupo totalmente desigual e uni-lo, através de seus ensinamentos."
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR