Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

14/05/2021

Já nasceu aclamado!
Corayne tinha apenas um sonho: que sua mãe permitisse que ela se juntasse ao restante da tripulação do Filha da Tempestade para desbravar os mares de Todala.

O que Corayne não esperava era descobrir ser a última esperança de toda a esfera.

Em uma fantasia medieval, Aveyard está de volta agora narrando um livro mais adulto e complexo.

Todala está por um triz com a volta de Taristan, determinado a encontrar todos os portais que ligam este mundo a outros e reabri-los para recuperar o poder dos Imortais. O problema é que esses portais são imprevisíveis e podem trazer criaturas de diversos perigos para Todala.

Corayne, estando cara a cara com um imortal desesperado para salvar o reino e uma assassina destemida, não hesita em seguir jornada em busca da tão poderosa Espada dos Fusos que, unida à seu poderoso sangue, são a única chance de impedir Taristan de completar sua missão.

Com um enredo extremamente promissor somado a um hype gigantesco, Destruidor de Mundos é o primeiro volume de uma trilogia que logo de cara entrega ação, um universo bem construído, personagens diversos e cativantes e reviravoltas ao melhor estilo Aveyard de escrever.

Desde o primeiro capítulo acompanhamos a jornada de um vilão que possui uma introdução verdadeiramente impactante, e que ao final das quase 600 páginas estamos absolutamente cativados por MAIS! Eu amo as construções de vilões da autora. Ao mesmo tempo que, Corayne enquanto a jovem destemida que é, não fica para trás. Mas vamos combinar que ela tem a sorte de ter uma equipe que apesar de nada entrosada, funciona super bem.

O único motivo que me impediu de dar 5 estrelas para o livro é que em determinado ponto você fica um tiquinho cansado, pedindo para o enredo recuperar a ação entregue nos primeiros 50%, afinal são SEIS pontos de vista no livro, se a introdução com essa quantidade de gente foi extremamente bem feita, o desenrolar poderia ter sido também. Minhas expectativas para o segundo livro imploram por menos páginas (pelo menos, menos tempo gasto com descrição).

Promissor e poderoso. Pode dizer que nasceu aclamado?
Bia 14/05/2021minha estante
Há algum prelúdio de triângulo amoroso? O livro introduz algum tipo de romance?

14/05/2021minha estante
Introduz romance sim mas bem sutilmente (sem triângulo dessa vez)

Bia 17/05/2021minha estante
Sem triângulo? Amém ? kkkkk

Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
A protagonista entra em romance cm alguém?? Se sim qm ?

18/05/2021minha estante
Sim mas não é nada escancarado ainda hahaha o Andry

costa 29/05/2021minha estante
Prfvr qual classificação indicativa??

30/05/2021minha estante
Acredito que +16 pelas cenas de violência! Mas não sei como a editora lançou por aqui :(

costa 30/05/2021minha estante
Obrigada ??

Lele 29/07/2021minha estante
Tem que ler Rainha Vermelha???

29/07/2021minha estante
Não precisa ler Rainha Vermelha, é universo independente.

Tryssia Siqueir 07/08/2021minha estante
Estou em 50% gostando bastante, mas queria um romance haha aqueles em segundo plano! Aí god

Lu 22/09/2021

Eu decidi abandonar "Destruidor de Mundos" porque a visão dele em cima da minha mesa de cabeceira me dava preguiça. Depois de deixá-lo de lado por quase um mês e ler dois outros livros, eu percebi que não havia sentido falta de seus personagens. E, ao tentar retomar a leitura, não sentia qualquer conexão com eles.

Parte da razão é a escrita da Victoria Aeyard. Ela é eficiente para fazer o leitor mergulhar em seu mundo.... mas não tanto para se envolver com ele, em minha opinião. O motivo é a narrativa arrastada da autora. Eu sempre adorei descrições de personagens, ambientes e roupas, mas a falta de ritmo e a maneira como a autora vai despejando informações inúteis tornou a leitura uma atividade exaustiva. Eu não quero ler uma página e meia sobre um vestido de casamento, e sim, pular nas costas de um dragão e um bando de personagens divertidos e coloridos e partir para a próxima aventura.

Entende o que eu quero dizer?

Por isso, embora a Victoria mereça os parabéns pela representatividade étnica de seus personagens, é impressionante como eles são sem cor. Sim, poderosos, descolados, épicos e sei lá mais o quê, mas inexpressivos. Não divertem, não fazem rir, não me fazem sequer ter raiva e acho que, tirando Corayne, que eu sempre lia seu nome errado, não sei citar os nomes dos demais. Não têm a menor importância. Não ligo se vivem ou morrem.

Por isso, como uma colega skoober fez a gentileza de sugerir, eu já larguei a leitura. Sinto muito se não é chique, se a Victoria é maravilhosa, se o Harry Potter faz uma aparição no final conjurando um patrono. Eu achei o livro um saco. Abandonei-o na metade ou quase na metade, sim. Esse troço tem quase 600 páginas e eu me amo. A vida é muito curta para aturar livro chato apenas porque está na moda.

Nota: 2,5 estrelas, porque estou me sentindo boazinha.

Não recomendo.
Gabs 23/09/2021minha estante
Eu to na página 50 e tô igual você KKKKKKKK Jesus

Lu 23/09/2021minha estante
É complicado. kkkk Boa sorte!

Tali @letrasmaislivros 08/10/2021minha estante
Amei a resenha honesta hehe

Lu 09/10/2021minha estante
Obrigada, Tali! ?

Jeu | @jeumendess 09/10/2021minha estante
concordo plenamente, queria ter largado também. Mas fui ayté o fim por pensei que o final fosse UAu. mas acabou nem sendo... só tristeza.

Lu 11/10/2021minha estante
Oi, Jeu! Nossa, piorou! Ando fugindo de finais tristes! Que pena. Acho que a hype foi demais. Obrigada por comentar!

Carol 29/01/2023minha estante
Concordo aquele rainha vermelha tem o mesmo problema

Lu 29/01/2023minha estante
Vixe, Carol. Vou passar longe, então.

Gabs 18/10/2021

Decepção
Só não marquei o livro como abandonado pq aí o skoob não me deixa fazer resenha. Mas não, não cheguei a terminar, e isso me parte o coração pq se tem uma coisa que eu odeio é deixar algo pela metade, principalmente um livro. Mas não rolou, não passei de 60%. Aliás, não sei se os históricos vão aparecer aqui, pq eu cheguei até a excluir ele da estante (mudei de ideia depois). Pois é tia Vic, você tinha a faca e o queijo na mão.

Em geral, eu amo os livros da Victoria, amo mesmo. Sou totalmente apaixonada por RQ e tô prestes a ler trono destruído, mas esse livro não me desce. Eu realmente quero terminar, mas a decisão de largar ele e partir pra outras leituras com a consciência ?limpa? foi muito espontânea, eu simplesmente não tava mais aguentando. Sabe quando você tem muito tempo livre mas n tem oq fazer? Eu me sentia assim o tempo todo quando eu podia simplesmente ir ler o livro, mas preferia passar tédio. Eu não to brincando, o medo de n ter nada pra fazer e ser obrigada a ler o livro foi tão grande que eu comecei a aprender japonês e italiano. TIPO MANO AGORA EU SEI LER E ESCREVER O BÁSICO DO PRIMEIRO ALFABETO JAPONÊS, >SÓ PQ EU TIVE PAVOR DE CHEGAR PERTO DO LIVRO< ??????????? "nossa q livro chato vou aqui aprender um idioma"

A história teve todo o potencial pra ser mais aprofundada, mas acabou sendo muito rasa. Em mais da metade do livro, você não sabe nem o mínimo sobre a história daquele mundo, sobre como surgiu, como foi dividido inicialmente, quem foram os primeiros governantes e etc. O que se sabe é: existe um mundo, ele está acabando, e a protagonista é a última esperança pra salvá-lo. Uaaau?

Claro que os cenários são muito bem descritos e o mapa é lindo, mas é tudo muito exagerado. Não, eu não quero ler 4 páginas sobre a arquitetura de uma cidade que nem foi relevante pro capítulo, eu quero oq foi prometido no gráfico atrás do livro, de batalhas emocionantes e tensão romântica.

A Victoria é muito boa em criar personagens, mas, dessa vez, eu não me apeguei. Os memes que fazem deles são mais legais do que eles em si. Não me entenda errado, eu gostei muito deles (principalmente do Dom e da Sorasa), mas a gente não consegue entender eles profundamente, sabe? Ok, eles apresentam falhas, coisa q eu admiro muito quando os autores colocam, mas e suas motivações, seus sonhos? Seus medos, sla, qualquer coisa??

Cada parágrafo me dava sono, que vontade de chacoalhar o livro e fazer as coisas acontecerem. Ele podia ser facilmente resumido a 300 páginas.

Talvez um dia eu volte a ler, mesmo não lembrando de muita coisa. Mas tudo bem, em 300 páginas aconteceram coisas que poderiam ser ditas em umas 150. Apresentou os personagens, o conflito e o início da aventura. Só. Em 300 páginassssssss aaaaaaaa

Não recomendo pra ninguém, de verdade.
eelis 19/10/2021minha estante
Vou ganhar esse livro mês que vem, fiz até um slide do pq minha família precisava me dar esse livro, vou ir no banho chorando agr.

Gabs 19/10/2021minha estante
KSKSKWKSK TADINHAAA mas amano sla, vai ver depende da pessoa sb? Pra mim não funcionou, mas pra você pode ser q sim :)

eelis 19/10/2021minha estante
Amg? a maioria das resenhas são ass, vou me jogar?. Demorou um século pra eles concordarem, é q eu abusei muito do cartão esse ano ?

eelis 19/10/2021minha estante
Tomara q funcione cmg pq se nn eu vou me encontrar chorando no chão do banheiro KAKKSKDKC

Gabs 19/10/2021minha estante
AAAA ???? mas relaxa amg KSKSKW pelo seu perfil da pra perceber que esse é um tipo de fantasia que te agrada, provavelmente é do seu gosto e vai dar td certo amém ??

eelis 19/10/2021minha estante
Esperoo obg pelas forças ? vou precisar

gio 30/05/2021

Trilogia aclamada vindo aí!!!
É aquele clichê do "mundo acabando e a salvação tá nas mãos dum grupo de desajustados", o que eu simplesmente amo!

Corayne é maravilhosa, porém diferente de muitas protagonistas ela não é A Perfeita, que pega numa espada pela primeira vez e já vira espadachin, na vdd até o final ela nem sabe direito o que tá fazendo kkkkk

Os principais são incríveis, bem humanizados, o livro é cheio de humor, porém teve partes que eu achei confusas e outras um pouco arrastadas.

Sou apaixonada pela Victoria e pela escrita dela desde RQ e não me decepcionei!!! Agora o que eu faço enquanto ela não lança a continuação???
milenaguiars 30/05/2021minha estante
Ai, quero lerr

gio 30/05/2021minha estante
leia amg pfv ? preciso conversar sobre esse livro

pedromaximo0 30/05/2021minha estante
Amei a resenha

gio 30/05/2021minha estante
ai amg obg ?

Gabs 31/05/2021minha estante
Eu preciso desse livro scrr deve ser mt bommm

gio 31/05/2021minha estante

te amo

Fernanda1870 28/01/2022minha estante
LINDA TE AMO

Sarah 30/12/2022

"Quando os heróis fracassam, quem deve empunhar a espada?"
Até que enfim acabou, nunca tinha enrolado tanto para ler um livro.
Como marca registrada da Victoria, o livro é extremamente detalhado e enrolado, como nessa história o caminho que os personagens devem seguir é longo, daí que ela enrola mais.
Porém quando está tendo aquelas cenas de ações, você até arrepia lendo.
Durante minha leitura eu desisti do livro umas 5 vezes, porém na minha cabeça ele melhorava, e acabou melhorando nos últimos 25%.
Minha ideia principal era parar por aqui, mas estou curiosa para a continuação da história.
jesscso 30/12/2022minha estante
você já tem o segundo livro? acho que vou conseguir comprar lá por fevereiro...

Sarah 30/12/2022minha estante
Ainda não. Acredito que comprarei lá pra metade de janeiro mais ou menos

Sarah 30/12/2022minha estante
Tomará que abaixe o preço até lá ??

jesscso 30/12/2022minha estante
amém ?? o meu foi 65 conto, daqui a pouco fico pobre

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tbm tô quase

Andreina 04/07/2021

Destruidor de Mundos
Meu Deus eu não aguentava mais AAAAAA fiquei tão decepcionada, esperava tanto desse livro AAAAA por onde eu começo velho, eu jurava que porque a escritora já tinha feito uma série ela já ia saber dos paranauê pensei que por causa disso esse livro ia ser perfeito mas NÃO... Foi cansativo, massante e chato sem contar os capítulos enormes, a história não me prendeu e nem os personagens e olhem o que tem a PERSONAGEM, quando eu achava que a história tava começando a fluir aparecia um personagem novo, do nada, do além Sem explicação nenhuma e nada do mundo em si, até hoje Eu Tô boiando. Nenhum personagem me prendeu a protagonista principal é bem chatinha apesar de ser inteligente kkkk imagino que nos próximos livros vamos ver o crescimento dela a evolução e a maturidade Por que pela misericórdia do senhor kkkk eu já tava quase ficando do lado do vilão para ver se conseguia algo de útil mas o vilão é a mesma merda !!! Eu senti que poderia ter saído algo bom desse livro A história é o enredo é algo novo algo que dava para ser melhor dava para tirar muita coisa daqui. Mas infelizmente não tirou, é muita enrolação e muita pouca ação, não se aprofundou em nada a história que realmente tinha algo incrível para sair daqui. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos livros vou continuar nem que seja na força do ódio porque eu quero ver o crescimento dos personagens... Só para dizer que eu não gostei de ninguém nenhum dos personagens Eu gostei da bruxa e da assassina kkkkk o imortal também é gente boa mas do nada ele ficou fresco Não entendi, no prólogo ele era perfeito kkkkkk meu amigo tu tem mil anos dá licença coisa linda !!!!
Camargo14 04/07/2021minha estante
mano sim!!!!!

Andreina 04/07/2021minha estante
Amiga eu disse para vc não ler ??

Camargo14 04/07/2021minha estante
Amg fiquei curiosa ksksk

Andreina 05/07/2021minha estante
??????

carolhannah 18/05/2021

Ansiosa pelos próximos
Tenho TANTA coisa pra falar que nem sei por onde começar, mas vamos lá.
O universo é incrível, a Victoria construiu esse mundo com maestria e também conseguiu apresentá-lo muito bem, isto é, é um mundo complexo mas de fácil compreensão graças a escrita da autora. Além disso, importante destacar que - como a autora tinha citado - há muita influência de Game Of Thrones na construção do mundo e eu simplesmente AMEI.
Sobre os personagens do time principal eu simplesmente vou dizer que amei todos, com destaque para as personagens femininas como sempre. Corayne é uma protagonista muito inteligente e surpreendentemente LEGAL, Sorasa é simplesmente incrível e Valtik traz uma dinâmica interessante pro grupo. Sendo bem sincera, vou ter que admitir que os personagens masculinos carecem um pouco de carisma. O Andry é fofo mas nada cativante, parece mais um melhor amigo da protagonista do que um segundo protagonista e também achei o Dom meio sem personalidade, o forte dele eram as cenas com a Sorasa (JÁ QUERO ESSE ENEMIES TO LOVERS CANON!!!!).
Sobre os outros personagens, não sei dizer se gosto ou não mas estou EXTREMAMENTE interessada no Taristan e na Erida. Sejam bons ou maus, eles são personagens extremamente carismáticos e interessantes. Os povs da Erida - quando a gente via mais desses dois personagens - foram os meus favoritos. Uma pena que tenham sido tão poucos.
Fechando a parte dos personagens, quero dizer que tenho grandes expectativas para a Meliz, gostei muito dela na rápida aparição e espero ter mais dela nos próximos livros. Enfim, vou ressaltar que gostei MUITO que o grupo principal tivesse uma grande variedade de idades e gosto como o comportamento deles condiz com suas idades.
Agora sobre a história em si, vou dizer que a leitura foi INCRÍVEL e eu não conseguia parar de ler. O que me fez tirar uma estrela foi simplesmente a falta de clímaces, principalmente no final. Temos um plot twist não tão chocante porém legal bem no começo da história mas o final do livro acaba meio café com leite. Senti falta de um final marcante que me deixasse impactada.
Enfim, é um universo incrível e uma história ótima com MUITO potencial e estou MUITO sedenta pelos próximos livros.
PS.: Eu AMO a saga A Rainha Vermelha, mas, para quem não gosta, peço que dê uma chance a Destruidor de Mundos mesmo assim, porque são histórias com pegadas completamente diferentes.
Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
Ami, tem romance?? Se sim, é entre a protagonista e alg, ou não?

carolhannah 18/05/2021minha estante
Então, o livro da indícios de três casais (um deles envolvendo a protagonista) mas são coisas sutis. A própria autora tinha avisado que é bem slow burn, então nesse livro ainda não ten desenvolvimento dos casais além de algumas indicações de possíveis ?crushs?. Creio que no próximo isso deve se desenrolar de verdade

Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
Aaaa obgd, vc acha que ele vale apena?? Eu estou em dúvida entre comprar ele ou a rainha vermelha...

carolhannah 18/05/2021minha estante
Acho sim!!! Eu amo os dois mas sei que tem muita gente que não gosta de A Rainha Vermelha e acho esse melhor escrito. Então recomendaria Destruidor de Mundos primeiro

eve :) 07/10/2021

Confesso que eu comprei esse livro pelo impulso, e porque é da Victoria Aveyard KKKKKKKKK, tava uns dois meses parado na estante e finalmente li. Esse livro foi como eu imaginei que seria, é uma fantasia com aqueles universos MUITO BONS. Esse livro é BEM enrolado, poderia ser facilmente resumido em 300 páginas, mas por sorte eu já estava acostumada com a escrita da Victoria e a escrita dela me prende e flui muito, então não me incomodou tanto ser enrolado. Eu achei a história boa, a ideia dela e tals, acho que com o passar dos livros (assim espero) a história evolua mais, junto com os personagens também. Acho os personagens maravilhosos e que deveriam ser mais desenvolvidos e explicados, mas como o livro foi mais enrolado acho que ela vai fazer isso aos poucos. Mas no geral esse livro é muito bom para o primeiro livro de uma série e gostosinho de acompanhar. Não sei mais o que dizer KKKKKK é isso
Tomás 07/10/2021minha estante
Adoreiii! Realmente acho ele bem grandinho só de olhar, e vi mtas pessoas falando que era enrolado, mas acho que a série tem super potencial simmm (preciso ler esse livro ainda, é só um chute mesmo kkkkkkkk)

Tomás 07/10/2021minha estante
Obrigado por me dar esperança KKKKKKKKKKK

eve :) 07/10/2021minha estante
DE NADA AMGG, se vc ler me conta oq achou tbmmm

Tá certooo!!

Bru 12/08/2021

VICTORIA AVEYARD EU TE AMO, ENTENDA!
Minha gente, a escrita dessa mulher é maravilhosa, a narrativa perfeita
Apesar de ser um livro introdutório, tem muita tensão, tem hr que vc falta morrer
Ainda não me apeguei muito às personagens, espero que isso mude nas continuações.
Mas amei a história, eu enrolei um pouco pra ler, mas foi super cativante cada segundo
(os capítulos são enormes, isso me dá um pouco de agonia, mas vc nem percebe eles passando)
AntônioVC 13/08/2021minha estante
Eu ameeeei esse livro!! Tô sem entender o porquê de tanta gente criticando...

Bru 13/08/2021minha estante
Sinceramente? O pessoal não lê.
A Victoria é uma autora que gosta muito de detalhar as coisas e as pessoas simplesmente tem preguiça de ler o que não é diálogo. Aí vem pra Internet reclamar que não entendeu, que foi mal escrito, etc etc.

Bru 13/08/2021minha estante
Já vi um monte de gente falando que pula os "textões" dos livros pq tem preguiça de ler..
Eu achei o livro maravilhoso, a introdução do universo, as personagens, o mapaaaaaa(amo mapas kkkk)

Juh 19/06/2021

Destruidor de mundos
Se vc quer um livro que foque mas na fantasia do que no romance esse livro é para vc.
Que livro, ele me prendeu deis da primeira página.
A história dos personagens te prendem cada vez mais com MUITO mistério.
Já tenho uma preferida sim sorasa casa comigo??
Eu necessito do segundo livro, tipo agora, Victoria ande logo por favor
O plot desse livro--------
Eu tombei duas vezes, na vdd na segunda eu achei que tombei mas deu tudo certo.
Necessito do romance do dom e a sorasa ( por mais que eu fique com ciúmes é claro)
Eu ri tanto com esses dois que vocês não tem ideia.
No começo do livro fiquei um pouco perdida (como todo começo de livro de fantasia) mas depois me achei .
Eu não gosto de capítulos grandes e infelizmente esse tem , mas por incrível que pareça eu nem senti os capítulos passarem.
Enfim, amei 5/5 , vitória por favor escreva logo o segundo , eu necessito.
bianca 12/07/2021minha estante
tem que ler a rainha vermelha pra ler esses livro?

Juh 12/07/2021minha estante
Não amg , não tem NADA a ver com a rainha vermelha

bianca 12/07/2021minha estante
ata

Gabi 22/08/2021

??????????
eu gostei do livro mas olha q coisa bem difícil de entender viu, todo esse negócio de esferas, fusos e espadas do cór foi BEEMM confuso, até agora eu não entendi direito. shippei o casal errado, e cheguei no final do livro me sentindo meio incompleta, pq por mais que eu tentasse entender esse mundo, não consegui direito
_dri.anne 22/08/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo kkk Acho que entendi mas quem sabe se não entendi tudo errado ?

Gabi 22/08/2021minha estante
exato kkkkkkkkk, pelo q eu tentei entender acho q os fusos eram portais pra outros mundos e esses mundos são chamados de esferas, mas nunca vou saber se é isso mesmo kkkkkkk

_dri.anne 22/08/2021minha estante
Entendi isso tbm kkk

Srta Lukov 02/07/2021

Economize dinheiro
A gente sempre demora pra entender o mundo em um livro de fantasia, mas nesse livro se supera são duzentas páginas de pura enrolação sem movimentação nenhuma, você acha que pode melhorar mas só piora. O plot que pra mim não foi plot, tava tão óbvio. Achei arrastado e cansativo a leitura, muita descrição desnecessária que tive que pular algumas pra conseguir terminar a leitura.
O vilão e vila que parecem mais anti heróis, o escudeiro tão good boy que chega ser irritante, uma heroína covarde que precisa amadurecer (alguns livros podem compensar isso). Olha; Victoria esperava diferente, mas recebi os mesmos problemas da saga RQ
marques 02/07/2021minha estante
nossa tô pra desistir desse livro pq não tô entendendo naea

Srta Lukov 02/07/2021minha estante
eu fiquei assim mesmo KKK não dá pra entender

Hong Zhuang 08/07/2021minha estante
Fraca, se tu lesse trono de vidro que tem nota 4.3, vai vê que esse livro é mil maravilhas comparado ao outro em termo de enrolação e desenvolvimento de personagem.

Thif Souza 01/06/2021

Ideia boa, porém mal aproveitada
Fui comprada pela premissa do livro. Pensei ser uma fantasia daquelas que promete muitas batalhas épicas, muitas reviravoltas, personagens marcantes... mas o que achei foi apenas uma tentativa disso tudo. O ponto alto do livro é a construção de mundo. A autora colocou elementos interessantes e muita diversidade, de fato. Porém, creio que a história não acompanhou o cenário criado. Se por um lado temos um mundo com muitos elementos interessantes, de outro temos personagens bem mais ou menos com uma jornada bem medíocre.
A protagonista é o personagem que menos aparece na história. Não encontrei nada que a tornasse uma boa protagonista. Aliás, nem sei quem é essa personagem! Não encontrei elementos que a colocam como ?salvadora do mundo?. Apenas li sobre uma menina bem bobinha que carrega o fardo de ser a única esperança do mundo. Sobre ser filha de uma pirata famosa e o pai ser um grande guerreiro, isso nem fez diferença.
Sobre o vilão, foi meio ?tanto faz? pra mim. Tirando a cena do prólogo, não vi nada de tão cruel ou abominável vindo desse personagem. É apenas um cara que foi buscar uma vingança (que até agora não entendi a motivação e o porquê dos meios) que passa a história toda preso no mundinho dele e fazendo mistério.
A assassina foi a menos pior do enredo. Levou o livro nas costas!
Sobre os demais personagens, não tenho muito o que falar. Bem rasos e meio sem sal. Ainda estou procurando a tensão romântica que disseram.
O ponto alto do livro foi o prólogo, depois só ladeira abaixo. Ainda tem umas coisinhas interessantes no final, mas nada muito ?UAAAAAAU?. Uns 80% da história é um grande nada, apenas com coisas tão dispensáveis que eu nem lembro mais.
Vejo um bom potencial para próximas continuações, mas a sinopse desse também tinha muito e deu no que deu...
Jane 02/06/2021minha estante
agora tô muito triste, se o prólogo e a melhor parte to lascada pois não tô conseguindo sair nem dele kkkk

Becky 02/06/2021minha estante
SIM SIM SIMMMM não poderia concordar mais com você! Sorasa Sarn fez (literalmente) TUDO. Tô procurando até agora as reviravoltas que me prometeram kkkkkk

Thif Souza 03/06/2021minha estante
Esse livro só fez prometer, gente kkkk o prólogo eu li duas vezes para entender!

lliviasouza 18/07/2021

PREGUIÇA
Nem tenho muito o que falar?talvez por ser um livro introdutório as coisas sejam desse jeito, mas cara, que livro CHATO. Sao muitos pov q acaba que fica na mesmice, não sei explicar? parece q a história não anda. Eu não entendi nada sobre quem ou o que é o ?Velo Cór?, enfim? não curti e só n desisti porque fiquei com dó.
Campos 18/07/2021minha estante
Fiquei com receio de comprar pelas notas baixas

Mily 18/07/2021minha estante
?só não desisti porque fiquei com dó? KKKKK EU SEMPRE

lliviasouza 18/07/2021minha estante
Nossa, de vdd, eu n recomendo comprar. Tenta ler em pdf e vê se gosta primeiro, pq sinceramente viu?