Frankenstein em Quadrinhos

Frankenstein em Quadrinhos

Resenhas - Frankenstein: em Quadrinhos

Renato Zanotte 23/05/2021

Frankenstein! Não o monstro, a pessoa.
Eu só conheço a obra original por filme, e essa hq me fez ter vontade de conhecê-la.
Frankenstein não é o monstro é seu criador, Victor.

Adaptação da clássica história de Mary Shelley para quadrinhos, com roteiro de Larissa Palmieri, desenho de Pedro Okuyama e cores de Laís Bicudo, edição de Daniel Esteves e revisão de Audaci Junior que saiu pelo selo Principis, da Ciranda Cultural.

Gostei muito da adaptação, direta e sem muita enrolação. Deixa claro a motivação de Victor, assim como toda dúvida e raiva do monstro. O desenho é legal, mas, para mim, o traço não combinou, e a cor é muito boa.
Fiquei um pouco confuso em algumas passagem de tempo, e realmente gostaria de saber como o monstro fez para se locomover para alguns lugares. Em determinados momentos há impressão que é tudo coisa da cabeça de Victor, mas logo depois essa impressão se desfaz.
É um bom material, que deixa a vontade de conhecer a obra original para saber mais detalhes.

Renato Zanotte 23/05/2021

Frankenstein! Não o monstro, a pessoa.
Frankenstein não é o monstro é seu criador, Victor.

Bruna Lima 05/12/2021

Adorei a história, o roteiro e o traço são instigantes.

Uma adaptação que "bebe" de diversos pontos interessantes da própria obra, vale conferir depois da leitura do livro.

Thiago Ribeiro 26/12/2021

Fiel na maior parte
A estória de Frankenstein é uma de minhas favoritas e essa edição é a mais fiel que conheci nos quadrinhos.

Ainda assim tem algumas diferenças importantes, principalmente na personalidade de Victor e a forma que ele trata seus estudos.

Não é nada que prejudique, na verdade poderia ser uma edição mais longa e detalhada.

Gostei em especial do traço de Pedro Okuyama, vou procurar mais trabalhos dele, o estilo remete à era de ouro dos heróis e alguns títulos da Vertigo, isso me agradou muito.

Vertinho0 07/01/2022

Uma ótima adaptação
Gostei bastante dessa versão, apesar que teve algumas inversões na linha cronológica original e algumas adaptações de roteiro, ao todo valeu a pena.

Claudia.Marcia 16/02/2022

Gostei muito da leitura do HQ.Meu primeiro contato com esse clássico foi através do quadrinho e já fiquei curiosa para ler o livro. Recomendo para todos que gostam de clássicos do terror.

lbenson 02/03/2022

Da um gostinho de Shelley
Por mais que seja uma versão bastante resumida da obra original de Mary Shelley,a história em quadrinhos consegue expressar a angústia sentida pelas personagens e a tristeza inerente da obra
Os desenhos são fenomenais e trazem a vida o clássico de terror

Lacet0 11/03/2022

Li após a leitura da obra, achei legal ver tudo aquilo que se passava na minha cabeça em imagens.
Escrita de uma maneira rápida e direta.

Larissa.Cifarelli 06/04/2022

Frankenstein
Essa coleção de quadrinhos é bem bonitinha, valor super acessível, os desenhos são muito bons (legal que no final tem o making of da criação). A arte é colorida e a história é bem legal (não consigo comparar a obra original pois ainda não li).
Por ser uma edição bem barata em algumas impressões a letra está um pouco tremida, mas nada que não dê para entender.

dicas_books 21/06/2022

Uma história boa sobre um criador que se deixou levar pela ambição, não vejo a hora de ler o livro original, Mary Shelley encanta a todos não é mesmo?!

Pandz 22/07/2022

Menos de uma hora pra terminar a leitura dele. O estilo de imagem não é o que me agrada, a história foi bem resumida. Se for comparar com a história falta muita coisa e não faz sentido, mas se fosse pra colocar tudo se tornaria um quadrinho de mil páginas.
Se ele estiver na promoção vale a pena ter o livro pra coleção, fora isso não recomendaria

Rafaela.Oliveira 27/07/2022

Uma Hq linda que conta a história de uma forma bem dinâmica,achei legal pra quem não quer ler o livro mas quer conhecer a história.

Danieli37 30/07/2022

Gosto de quero mais
Uma leitura rápida, e ao ficar intrigada com a estória de vingança, ambição, desejos e mistério..., Esperando mais páginas. Infelizmente ele acaba. Mas vale a leitura. E sem dúvida lerei o clássico de Mary S.

Diogenes Ternero 21/08/2022

UMA BOA OPORTUNIDADE PARA CONHECER O CLÁSSICO.
Frankenstein é um clássico escrito pela autora Mary Shelley, entre 1816 e 1817, quando ela tinha apenas 19 anos, sendo publicado apenas em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Hoje o romance de Mary Shelley conquistou um grande sucesso e trouxe uma grande influência para o gênero de horror.

O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Resumidamente é isso, porém a história tem camadas, aprofundando em questões da vida, afinal o encontro entre criador e criatura não ocorre como esperado. A rejeição é dura e pode fazer coisas terríveis. O preço a ser pago por criar a criatura pode ser muito alto. Entre o horror e o amor, a vida e a morte estão em jogo nesse grande clássico.

A editora Principis lançou no ano passado uma edição de Frankenstein em quadrinhos, proporcionando uma grande oportunidade para que novos leitores tenham a chance de conhecer esse clássico de uma forma mais leve. Todos sabem o quanto aquele livro clássico causa pavor em alguns leitores, portanto HQ é uma ótima saída para que essas histórias possam ser conhecidas.

A HQ é adaptada por Larissa Palmieri e ilustrada por Pedro Okuyama e Laís Bicudo, que fizeram um trabalho maravilhoso, sem dúvidas. A HQ é capaz de causar calafrios como o romance original, só que aqui com diálogos mais curtos e em uma escrita moderna, de fácil entendimento.

Acompanhar esse clássico em ilustrações, com todo o vigor das cores, tornando-se essa uma leitura bem imersiva. A história aqui é bem mais dinâmica, proporcionando uma leitura bem rápida em uma história de vingança e muito mistério. Claro que a obra está bem resumida, mas como já citei é uma grande oportunidade para que esse clássico seja conhecido pelos novos leitores, além é claro de despertar o interesse em ler o romance original.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/