The Crown of Gilded Bones (Blood And Ash Series Book 3) (English Edition)

The Crown of Gilded Bones (Blood And Ash Series Book 3) (English Edition) Jennifer L. Armentrout

Resenhas -

Traça literária 10/12/2023

O despertar da Deusa
Uma história envolvente, do começo ao fim. O romance se mistura com a violência de forma sutil, e adorei isso. Todas as cenas de Casteel e Poppy foram de derreter o coração
(e sinceramente espero encontrar alguém como ele um dia...)

São muitos plot twists aqui entao, é preciso ter um coração forte pra aguentar tanta emoção. Não decepciona de jeito algum e é o meu livro preferido da saga. A história é tão envolvente, que tempo passa e você nem vê. (Como foi no meu caso hahaha) ?

Obrigada Jennifer, por seu talento de nos mergulhar por completo em sua história, por fazer os melhores personagens e os momentos inesquecíveis.
Todas as risadas, as lágrimas, a raiva e o amor que esse 3 livro me fez sentir não dá pra descrever. Já li, reli e relerei novamente algum dia, sem me cansar, e com a mesma emoção que senti da primeira vez.

A evolução da Poppy nesse livro é incrível. Ver como ela tomou voz, poder e sua personalidade crescendo é maravilhoso. Casteel, que está sempre encorajando-a, desempenhou um papel significativo nessa evolução, apesar dela "sempre ter o poder dentro de si" ?.

Mesmo sendo apenas uma saga, apenas um livro, no meu coração, essa história sempre vai ser real, e eu sempre vou amar todos eles. Mais uma vez, obrigada Jennifer, por me trazer tantas emoções. (E obrigada a Sarah J. Maas por contribuir, da pra perceber um dedinho seu nisso tudo hahaha).

Para quem quiser ler essa saga:
Leia de coração aberto, e mergulhe sem medo nas páginas envolventes dessa história. Você não vai se arrepender.

Obs.
Partes que eu mais gostei:
Cenas de Cas e Poppy casados (TODAS)
Eles no Iliseu
Volta a vida da menina por meio de poppy
Seu despertar após sua "ascensão"
Encontro com Willa

????
AMO VOCES, CASTEEL, POPPY E KIERAN
????

bia ;) 25/01/2023

Rainha da carne e do fogo
Eu sei que eu já reclamei disso nos outros dois livros antes desse, porém a escrita é muito lenta e os capítulos imensos e algumas conversas são bem repetitivas, mas CARA.

Os plots superam isso, do meio do livro pra cá eu tô surtandoo a cada final de um capítulo tem um plot de explodir o cérebro.

Fiquei muito mais animada pro próximo livro.

Dos 4 livros da saga FBAA esse foi o meu preferido até agora ?.

Sofi 14/09/2022

THIS BOOK
Okay I have literally no idea why i didn?t this book all that much the first time I read it because like? it?s so fucking perfect!!! Like it has poppycas being poppycas, poppy being a badass and all of the other characters being perfectly them!!! Also the cliffhanger at the end!! I want to read twotq asap even though I already know what happens so like yes this book is amazing and I love myself for deciding to reread this art piece ????

Estante da Miri 09/09/2022

É eita atrás de vish
Eu sinceramente nem sei por onde começar!
Aconteceu TANTA coisa nesse livro, deu TANTA coisa errada nos últimos capítulos, que fiquei surpresa que não tive um siricutico enquanto lia.

Nesse livro descobrimos um pouco mais sobre a linhagem da Poppy e sobre quanto poder ela tem. A história foi bem desenvolvida, os personagens também. Mas, me pergunto o que passou na cabeça da autora em deixar Casteel ser pego DE NOVO? E terminar o livro com ele ainda cativo?

Gostei bastante dos plots, e algumas desconfianças minhas se confirmaram, mas algumas coisas ainda não fazem sentido.

Uma coisa que me incomodou foram algumas cenas hot repetitivas, e em como a Poppy de repente não passou de uma mera mortal nas mãos de Isbeth, sendo que na maior parte dos livros, a autora mostra uma Poppy forte e muito poderosa.

Mas, gostei bastante que a Poppy aprendeu a controlar seus poderes, finalmente se impôs como rainha e usou isso pra mandar uma bela mensagem pra Isbeth.

Andreza 05/06/2022

"Não peça emprestado os problemas de amanhã"

Achei o livro bem fraco. Essa série já está começando a me cansar.

Kezia53 13/05/2022

The crown of gilded bones
Releitura desse livro que foi meu favorito ano passado, porém não me agradou 100% de novo, e não tem nada haver com os personagens principais em si, e nem o romance.
Por se tratar de um livro de fantasia, onde temos um conflito entre dois reinos, ter um bom fundamento é importante, tá com a escrita da guerra e o ponto de visão de política bem mal elaborada.

Que política mal construída é essa? Tem muita coisa que poderia ter sido mudado em relação a construção dos dois governos. Primeiro de tudo, eles fazem tudo que os ascendidos pedem, parece que os ascendidos dominam todas as trocas e é só eles chamarem que os atlante vão correndo, nem parece que eles são os cara topzeira que vivem mais de milhares de ano e tem habilidades extraordinárias.

Cas e Poppy já enfrentaram ascendidos umas 40 mil vezes e ainda desafiam a inteligência dos sangue suga. Que raiva. Amo que agora eles são o rei e a rainha de Atlântica, mas não gostei muito da proposta deles, parece ser muito mal fundamentada. Tipo o plano é simples ?vamos ter tudo que quisermos se apenas matarmos a rainha e pegar as nossas terras e converter os vampiros com esperança? mas as coisas não são bem assim, parece algo bem longe da realidade deles.

Além de que nunca ouvem uma opinião contrária, nunca ouvem uma opinião diferente, como que vão elevar o reino e pegar o que querem se não dão oportunidade dos outros falarem, além de que, as pessoas que tem opinião contrária é altamente repreendida.
Tá que se falamos de uma monarquia, mas pelos planos deles, eles querem se envolver com o povo, mas não tem um plano e investimentos em relação a isso (em nenhuma página). Não acredito muito nessa de que os planos vão sair do jeito que eles querem, pq pelo jeito os sangue suga vão conseguir passar por cima de novo, até pq a base política deles é bem fundamentada, e com um norte. Até parece que os acendidos que são os mais fortes, em habilidades, mas na real que são habilidosos na artimanha da guerra.

E o que foi esse final surpreendente? Eu fiquei chocada e chorei um monte nas últimas páginas. Um fato que aconteceu nas duas vezes de leitura.

SPOILER
Uma coisa que me pegou foi que a mãe fake da poppy morreu pelas mãos da rainha, só que de acordo com o que dizem apenas os guardiões de Ryktos podem matar esses fantasmas e o único que pode dominá-los é a Poppy, o que me deixa a acreditar que ou é um furo muito grande na história, ou a mulher não morreu.
Fora isso, eu tô amando o desenrolar do casal, da pra perceber que os dois são tão cheios de cicatrizes que se torna difícil mostrar até pra pessoa que mais amam, pq não queremos mostrar essa parte. Poppy evolui muito em relação ao primeiro livro, e estou gostando muito pra onde isso tá indo.

Espero que no próximo livro de tudo certo, e que ela consiga se tornar uma deusa capaz de que as pessoas temem olhar pra ela. Ela precisa mostrar o poder que está dentro dela.
LS0 19/05/2022minha estante
Você conseguiu reler? Kkkkkkk menina. Eu acho esse livro o melhor da saga, mas eu não tenho coragem de reler não. Kkkkk
Corajosa.

Kezia53 23/05/2022minha estante
Reli todos pra poder ler o último que saiu, e por incrível que pareça esse era meu favorito e na releitura não me agradou tanto assim

Neta Austen 01/05/2022

Enrolado, porém bom
No início eu confesso q gostei muito, foi bem diferente de outros livros q sempre deixam a ação lá pelo meio , mas seguindo o exemplo do 2 livro , o 3 tbm começou onde parou e depois parece q o livro meio q ficou dividido em três partes.
Pq depois das emoções do começo(primeira parte) , o livro meio q para e fica lento a história (segunda parte), as bombas verdadeiras mesmo são deixadas pro final ( terceira parte ).

Thay 21/04/2022

Que mulher meus amigos, QUE MULHER
Não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo depois desse final.

Eu sempre fui uma chorona, e mesmo com todo o drama dos dois livros anteriores, não tinha derramado uma lágrima em nenhum.

Até que cheguei nesse aqui.
Eu chorei tanto, mas tanto com os últimos capítulos.

Esse livro se resume em, pancadaria, surpresas, mais pancadaria, lágrimas e gritos internos.
E eu amei tudo.

Eu acho incrível a capacidade dessa autora de fazer os leitores pirarem com o final de cada livro, nesse aqui não foi diferente, surtei demaissss.

A Poppy mds que mulher QUE MULHER. A mulher já tinha reagido em todos os outros livros, mas nesse final aqui, ela fez uma compra de todos os croppeds do mundo e reagiu muitooo.

E as descobertas daqui ? Manooo é plot atrás de plot.
E lágrimas também pq esse final com o Casteel acabou comigo.

Eu necessito ler a continuação.

Ana 17/03/2022

Esse livro é impecável. Segunda vez que eu leio e ano que vem capaz de eu ler de novo rsrs vou lá ler o novo

literallu 15/03/2022

MEU DEUS
Aconteceu tanta coisa nesse livro, deu tanta coisa errada nesses últimos capítulos, que eu nem sei como não tive um treco lendo, que história incrível, que personagens bem desenvolvidos e fortes. Quantos momentos de impacto, finalmente descobrimos mais sobre a linhagem da Poppy, e finalmente estamos vendo ela ter uma noção do poder que ela possui. Eu mal posso esperar pelo próximo!

Carol Coutinho 24/05/2021

Essa série fica melhor a cada livro. Esse em específico teve um plot twist atrás do outro, cada capítulo era um tombo diferente. Esperando a tradução oficial.

Carol.Maria 13/05/2021

CROWN OF GILDED BONES
Oiii pessoas!! Hj eu vim mais comentar e desabafar do que resenhar mesmo!
?The crown of gilded bones? é o teceiro livro da coleção ?Blood and Ash?. Ele é precedido pelos livros ? From blood and ash? e ?A kingdom of flash and fire?, eles ainda não foram traduzidos para o português, mas a editora Galera Record, juntamente com a escritora, já anunciou que será realizado sim (uhuuuul).
Sinceramente, esse era o livro que mais esperei para o ano de 2021, incluindo os que ainda vão lançar no segundo semestre. Mas.... infelizmente, ele não foi tudo aquilo que eu esperava. Isso já aconteceu com você??
Em comparação aos dois primeiros, que eu dei 5,0/5,0 + ??, em TCOGB minha nota final foi 3,8/5,0. Isso aconteceu devido a repetição de informações, a contradições de ideias e descrições excessivamente extensas. Já nos outros livros a protagonista já tinha longos momentos de reflexão, mas nesse foi insuportável, principalmente porque houve essa repetição de informação e pensamentos.
Eu não devorei esse livro e não fiquei desesperada para o lançamento do próximo, coisa que aconteceu nos outros. Então...sim, eu fiquei bem decepcionada, mas isso não significa que eu não gostei do final e que não vou ler os próximos. Só foi...ok!
A escritora revelou a capa e data a nova coleção nesse universo: ?A shadow in the ember? ? 19/10/2021. Ela também já comentou a importância desse livro para o futuro da história de Poppy.
Realmente espero, do fundo do meu coração, que a escritora recupere o ótimo trabalho e o final seja incrível, porque esse universo é FAN-TÁS-TI-CO.
Como foi as suas experiencias com esses livros?? Semelhantes ou diferentes?
Acho que por hj é isso!! Até mais !! bjss!!
Awa 16/05/2021minha estante
Vi ficar enrolando muito até ela sair do exílio?