Picante e Lascivo

Picante e Lascivo Letti Oliver

Resenhas - Picante e Lascivo

chris 09/05/2020

Uau! Por essa não esperava...
Quando peguei esse livro pra ler, deixei de lado todo o meu preconceito sobre esse mundo de dominador, submissa etc. Eu li cinquenta tons, mas confesso que o livro não entrou tanto no assunto, já que a personagem principal não aceitava muito esse mundo.

Mas esse livro é diferente...

Temos uma personagem que gosta desse mundo, que gosta de ser submissa. E mais... temos, de fato, uma informação sobre ser dominador, que não é o mesmo que ser abusivo. É um gosto, são preferências e ao meu ver, tudo bem com isso se as partes envolvidas tiverem e acordo e felizes. Mas lógico, sem oferecer risco à vida.

Confesso que eu amei a escrita, amei conhecer um pouco mais desse mundo, amei os personagens e a construção da história, do romance, dos diálogos. É um livro bem diferente da minha realidade, mas a graça de livros é essa, entrarmos na mente e na vida e personagens diferente e nós mesmos.

Pra quem gosta desse tipo de leitura, por favor, não perca tempo e leia! É maravilhoso!

anathebooks 17/01/2021

Uma leitura deliciosa.. gostei bastante

obs: eu queria esse Titã em minha vida haha

Autora MG Araújo 16/05/2020

Preciso...
Amei e super indico, um livro que aborda o BSDM de forma mais leve dos demais que já li. Portanto senti falta de um epílogo.

Gih 23/03/2023

Que livro!!
Uma historia de proteção, mistérios, sex#, e destino.

Atlas é dono de um clube e um dominador nato, que se envolve em uma confusão quando um gatinha assustada aparece no se quarto presa em uma Crus de St. André. Ele tem um dom para cuidar das pessoa, o que ele vai fazer quando perceber que sua nova gatinha além de ser uma sub. perfeita tem um passado traumático, um ex abusivo e que é a sua nova agenciadora de marketing? Mesmo ele não querendo problemas e compromissos?

Já Natalie é uma mulher fudid@ viu, sem senso de autopreservação e que só acontece uma desgraça depois da outra na sua vida.

O livro é ótimo, a historia cativa e os personagens são muito bem desenvolvidos, e por incrível que pareça o livro traz a sensação de realidade, não é sensacionalista com as cenas de sex#, não cria historias loucas, me senti ouvindo uma fofoca de uma amiga. Ele traz assuntos problemáticos como relacionamento abusivo, agressão, estr"p#, tentativa de assassinato e p&dofilia, de maneira não romantizada e o mais leve possível mas fique atento aos gatilhos. Eu particularmente descobri o plot final muito antes então não foi uma grande surpresa, mas com certeza me emocionei com o decorrer de tudo. A ideia de mocinha indefesa também não me é a melhor coisa, mas foi tão bem trabalhada que eu acabei gostando.

Valentina 09/08/2021

Perfeito de mais
Esse livro... bem ele é incrível. Por se tratar de uma garota que gosta de ser submissa temos uma riqueza de detalhes bem maior sobre esse universo do BDSM. A forma que os personagens crescem juntos e resolvem as coisa é perfeita!

@paixaoplspalavras 09/05/2020

Picante e Lascivo
Nesse livro, a Letti aborda uma temática completamente diferente dos demais livros dela. Isso é ruim? Nem um pouco. Porque é notável o quão ela pesquisou o assunto para poder trazer veracidade ao enredo.

E se tratando de um livro da Letti, não tinha como não gostar da história e do enredo, não é mesmo?

Aqui temos um livro hot, que traz a temática do BDSM a tona, mas que tem uma carga dramática bem grande, por trás.

Atlas e Natalie me conquistaram rapidamente, com suas histórias de vida. O mais interessante foi o enfoque dado pela autora: sobre a consciência necessária ao praticar dominação/submissão.

Natalie passou sua vida sendo emocionalmente desestabilizada, sem amor próprio, sofrendo das piores maneiras através de um cara que se dizia dominador, mas não passava de um abusador. Ela precisou do anjo de asas negras chamado Atlas, para salvá-la por 3 vezes!

O Atlas é um dominador do tipo que faz tudo conforme as regras e discorda veementemente com pessoas que usam de má conduta e pseudo-dominadores. Ele me surpreendeu muito, pois o pouco que li sobre esse tema, os caras sempre seguiam um padrão, porém, ele não. Ele me conquistou demais com o seu humor ácido e jeito irônico.

A narrativa foi muito bem construída e bem desenvolvida. Apesar do tema ser um pouco polêmico e não agradar muitas pessoas, achei que a Letti conseguiu conduzir a história de uma maneira em que não nos fizesse ficar chocados.

Ela explorou muito bem as cenas, aprofundou em detalhes, que nos faz perceber que ela estudou muito o assunto, para ter propriedade em escrever. Gostei muito de descobrir essa nova faceta da Letti.

Esse livro serviu pra mostrar que ela domina não somente o romance clichê, como o drama e essa pegada bem firme no romance erótico... Me surpreendeu! Sabia que ela era uma autora muito maravilhosa, mas esse aqui, superou minhas expectativa e elas já eram altas! Parabéns, Letti.

Alline 13/05/2020

Surpreendente!
Primeiramente, gostaria de dizer que esta é a primeira resenha que faço de um livro com a temática BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) embora eu leia livros com essa temática, por muitas vezes, sinto-me incomodada com a relação ao Dom e sua Submissa, pois, muitos são realmente uns "escrotos" e por isso, acabo não concluindo a leitura ou lendo "só por ler". ⁣⁣
Desta forma, como disse em outro post e ressalto mais uma vez, em Picante & Lascivo somos apresentados a Atlas (Dom) que foge a regra e que foi determinante para me cativar e embarcar de "olhos fechados na trama". LEMBRE-SE NÃO HÁ ROMANTIZAÇÃO DO ASSUNTO - Bora para a resenha!⁣⁣
Na trama somos apresentados a Atlas Bertuzzo, um cara que há 15 anos é praticante de BSDM, iniciou muito cedo, desde 16 anos quando o SSC (São – Seguro – Consensual) mantra utilizado pelos praticantes chamou-lhe atenção. ⁣⁣
⁣⁣Atualmente, Atlas com mais dois amigos - Ethan e Christopher administram o Candy Club – clube noturno privativo mais polêmico e bem frequentado de Los Angeles. Embora, ele seja dono de um clube noturno, ele também auxilia nos cuidados de sua mãe Margareth que possui Alzheimer. Por isso, sua vida é entre o Candy Club e sua residência, acontece que o Titã de Los Angeles não quer mais essa vida de ter várias companheiras de uma noite, desta forma, ele pretende encontrar uma submissa perfeita, ou como em suas palavras 🗯“Gostaria muito de encontrar outro eu, só que mulher, entende?”.⁣⁣
⁣⁣Em contra partida, temos Natalie Jones, uma jovem que guarda alguns segredos, principalmente o real motivo do término com seu ex-cônjuge (DOM) Alexander Hall. Ela e seu seu amigo Leopoldo administram a empresa de Marketing deixada por seu pai que se encontra praticamente falida.⁣⁣
esta forma, quando Alexander lhe propõe que apresente um projeto no Candy Club ela não pensa “duas vezes” e aceita sua proposta, já que, tudo que lhe sobrou foi sua empresa, e, mesmo que a proposta seja um tanto duvidosa, pois se trata de Alexander (que mais uma vez deixo registrado meu ranço mortal pela sua pessoa) ela não pode deixar escapar a chance que tirará sua empresa da “lama”. ⁣
⁣Sendo que, juntamente com Leo ela resolve adentrar no clube disfarçada para saber mais detalhes e apresentar o projeto que salvará literalmente sua vida.🗯 “É uma péssima ideia, e se anjos da guarda existem o meu deve estar em estado terminal nesse segundo, mas é minha melhor chance de tornar esse projeto a grande reviravolta da minha carreira”.⁣
⁣Já no Candy Club, por conta da curiosidade de Natalie cumulada com zero noção de perigo, ela adentra no quarto de um dos administradores do clube, mais precisamente do Titã, e quando ambos encontram-se uma faísca de desejo e pertencimento os afeta, mas Natalie tem um DOM e Atlas não pode quebrar uma das regras mais importantes do BDSM. ⁣
⁣No decorrer da trama a chama existente entre ambos aumenta e graças à descoberta de um segredo sórdido de Alexander, Atlas rouba Natalie para ele, e, a partir daí a trama torna-se mais envolvente e picante, sendo que, a autora nos presenteia com um plot twist sensacional, além de um epílogo maravilhoso, no qual, Atlas mostra-se um cara “normal”, mas sem deixar a lascividade de lado. ⁣
⁣Destarte, convido a todos para conhecer esta trama maravilhosa, que vai muito além de um relacionamento carnal, pois a história do Titã e da Natalie é um verdadeiro encontro de almas! Parabéns Letti!! Você sempre arrasa, finalizo com trechos da música Wallflower e Snow White presentes no capítulo 17 da trama (guardem bem este capítulo!!).⁣
“Eu ouvi dizer que você é um pouco excêntrico Um pouco estranho, espero que seja verdade Eu sou apenas um pouquinho tímida Mas eu poderia ser muito boa para você”.🔥⁣
⁣“Não ouço nada além da música, a voz de Dennis Lloyd repetindo “Não, oh, oh, oh. Oh, esta noite vamos quebrar as paredes” nas caixas de som”

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

AnaLuiza.Marriel 21/05/2020

AMEEEI!!
Preciso dizer que devo um pedido de desculpas a Letti, por demorar tanto a ler algo dela. Meu Deus, que livro incrível! Atlas e Natalie são o tipo de personagens complicados que ganham meu coração com facilidade... E foi justamente o que aconteceu.
Me vi completamente hipnotizada pela história deles e ansiosa por mais detalhes, a cada capítulo que finalizava.
Mais do que recomendo a leitura!

Vivi @mil_motivos_para_ler 11/05/2020

Drama e hot
Um livro que traz a temática do BDSM a tona com muita responsabilidade, pois é clara a pesquisa feita pela autora para escrever sobre.

Personagens bem construídos, enredo erótico na medida e com doses dramáticas que por vezes me tiraram o fôlego! !

Yanes 04/03/2022

Perfeito!
A leitura flui tanto, não conseguia para de ler, o livro é rico em detalhes, e tem um enredo que consegue prender, a parte do BDSM foi na dose certa, e os personagens são marcantes e maravilhosos...

Jessica1248 08/05/2022

"Entregue para mim o peso do seu mundo..."
"Talvez, essa mulher que eu tanto procuro não exista e eu esteja sendo ganancioso demais. Talvez."

"Dizem que o medo é o melhor sistema de defesa do ser humano e, algumas vezes, eu temo ter nascido com um sistema defeituoso."

"É praticamente um crime eu ter colocado minhas mãos em você. Dentro de você."

"Entregue para mim o peso do seu mundo e eu tratarei de sustentá-lo nos ombros, Natalie."

esther.crisrocha 15/06/2021

incrivel
O livro foi incrivel, pensei que seria mais um livro sobre bdsm mostrando mais a parte sexual, mas o livro é mais profundo mostrando os perigos que podem acontecer quando se entra sem tanta informação, já que algumas pessoas possam aproveitar da "inocencia" de algumas pessoas.
Foi o que aconteceu com a Nathile, o seu marido Alexandre aproveitou seu momento de vulnerabilidade dela pelo momento que ela estava passando. Por sorte ela acaba encontado o Atlas, que é um personagem incrivel, super preocupado com essa questão de dominação e submissão.
O livro vai ser bem diferende de outros com o mesmo tempo, como cinquenta tons de cinza.

Ingrid249 19/07/2020

Muito picante, muito lascivo
Comecei a ler no wattpadd sem pretensão nenhuma, quando vi era 1h da manhã e eu precisava saber o final. Comprei o ebook sem nem pensar duas vezes! E que escolha maravilhosa eu fiz, já panfletei o livro para várias amigas e se depender de mim vou continuar espalhando a palavra de Atlas Bertuzzo por aí.
O que mais me chamou atenção foi a escrita, pois é super natural, em todos os momentos, até nas cenas hot (tem livro que chega a ser cringe nessas horas e não foi o caso aqui!) Acho que se torcer esse livro vai escorrer tensão sexual, tão bem construída foi a relação do nosso casal de protagonistas. Falando neles, a história é narrada pelos dois, o que é uma vantagem para conhecermos mais profundamente o que tá acontecendo. E eu gostei muito mais das narrações do Atlas, pelo simples motivo que amava como a mente dele funciona de uma forma metódica. A mente da Natalie tá quebrada, transtornada, e isso transparece nas narrações dela, contudo isso não é um defeito da escrita, muito pelo contrário. Apenas demonstra o talento da autora ao retratar um psicológico fragilizado, e vamos percebendo que ao longo do livro ela vai melhorando.
Uma coisa que me incomodou, a única coisa, foi a falta de amor próprio da Natalie. Apesar de no final ela se reencontrar, eu queria que ela tivesse conseguido sozinha, sem ter que ser salva. Todas as peças se encaixaram no final seu entendi porque ela simplesmente NÃO REAGIA, mas mentiria se dissesse que isso não me deixou possessa ao longo do livro (outra razão pra preferir as narrações do Atlas). Quem sou pra julgar os fetiches alheios, mas não acredito nesse instinto de submissão que faz uma pessoa se anular totalmente, como a Natalie fazia no começo. Que bom que no fim ela parou com isso.
Amei que ela tem um melhor amigo, pois foge a regra da melhor amiga. Amei a forma como a relação abusiva foi tratada, sem nem um pingo de romantização. Amei saber um pouco mais do mundo BDSM, sinto que foi muito bem exemplificado na história (pelo menos como deveria ser). E, acima de tudo, eu amei Atlas Bertuzzo, um personagem tão bem construído que ele falava no livro e eu lendo tinha até vontade de obedecer.

Tamara 25/06/2021

Foi um livro bom pra passar o tempo. A Letti tem uma escrita muito boa então nada do que ele escreve é ruim. Mas a história não me agradou muito.

As cenas de sexo e BDSM foram ok, nada muito fora do que já foi apresentado em outros livros com a temática.
O relacionamento dom/sub de Atlas e Natalie foi interessante, a tensão, o desejo, a linha entre fazer o que deseja ou seguir as regras. Mas o relacionamento fora desse limite achei pouco desenvolvido, eles tiveram pouquíssimas interações sem terminar em sexo ou cintadas.

Achei um pouco confusa a narração sobre o que aconteceu com Natalie e o (ex) marido nojento, na fatídica noite em deu tudo errado pra ela. Fiquei esperando um desfecho mais explicado, mas não veio.

No geral é uma história boa, mas deveria ter um algo mais pra ser melhor.

Sandra.Rodrigues 30/12/2021

GOSTEI MUITO ...
Muito bom, leitura gostosa... é muito bem dosado,a abordagem do BDSM.. O foco,não fica só no sexo,tem enredo interessante..GOSTEI