Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos

Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos H. P. Lovecraft

Resenhas - Os sonhos na casa da bruxa e outros contos

1 | 2 | 3 | 4

Moon_154 03/06/2024

É um livro muito confuso, eu não entendi quase nada dele, mas ainda sim me trouxe um pouco de desconforto ao ler.
Sei que este não é um dos melhores livros do autor, então deve que os outros são melhores.

annikav.a 17/05/2024

A coisa na soleira da porta
Que o Lovecraft era racista, misógino, etc, todo mundo sabe (espero). Não acho possível separar obra do autor, especialmente aqui, onde o horror, o mal, é explicitamente ligado ao exótico, ao negro, ao árabe. O total de UMA unidade de mulher é minimamente desenvolvida como personagem, e ela só consegue fugir de sua "inferioridade" pois estava sendo possuída pelo espírito do pai. É um testemunho da época? Sim (pelo menos a maior parte), mas nem por isso precisamos gostar do livro ou endossar suas ideias sob um pretexto de pioneirismo ou genialidade, que por sinal fica difícil de ver aqui, haja vista a natureza extremamente formulaica dos contos, personagens planificados e descrições espaciais confusas (nem falo dos sonhos). Algumas das partes emboladas podem ser culpa da tradução (que mostra sinais de ser mal feita) mas não vou correr atrás, já foi mais do que o suficiente ler isso uma vez.

Kryptalin 10/05/2024

Nota dó
Um livro cansativo tipo muito cansativo tanto que eu deixei ele parado por praticamente dois anos retomei ele por que estava incomodando ver ele na minha estante sem ser lido, pior coisa que eu fiz o livro não te prende os contos são ?confusos? exige muito da concentração suprema da pessoa eu acabei lendo no automático pq ja não aguentava mais forçar meu cérebro a ficar prestando atenção e a entender essa bomba, lembro que comprei na época por que era do lovecraft porém ele ja escreveu melhor deplorável esse livro tenebroso de ler não leria de novo por nada no mundo esperando não ficar com uma ressaca literária dps de ler essa bomba

Felipe Lapa 28/04/2024

Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos
Eu gostei dos contos no geral, mas achei alguns um pouco confusos. Havia lido as principais histórias do autor e foi interessante conhecer um pouco mais.

ATHOS 25/04/2024

Mergulhando nos Abismos da Loucura: Uma Resenha de "Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos"
"Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos", coletânea de contos de H. P. Lovecraft publicada em 2021, é um convite para desbravar os cantos mais obscuros da mente humana e da realidade. Através da prosa magistral de Lovecraft, somos transportados para um universo permeado por entidades cósmicas inimagináveis, paisagens góticas opressoras e a constante ameaça do desconhecido.

**Uma Jornada Sombria Através de Histórias Intrigantes**

O livro reúne 10 contos que exploram diferentes temas recorrentes na obra de Lovecraft, como o horror cósmico, a insanidade e o medo do desconhecido. Cada história nos apresenta a um novo cenário e a um novo conjunto de personagens atormentados por suas próprias obsessões e pesadelos.

Em "O Desconhecido de Arkham", acompanhamos a investigação de um homem sobre um culto macabro que venera entidades alienígenas. Já em "Herbert West - Reanimador", somos confrontados com os experimentos horripilantes de um cientista que busca desafiar a morte. Em "O Horror de Dunwich", testemunhamos o terror que se abate sobre uma pacata cidade após a descoberta de um antigo livro repleto de segredos profanos.

**Um Estilo Único e Imersivo**

O que torna "Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos" uma leitura tão memorável é a maestria com que Lovecraft constrói sua narrativa. Sua linguagem rica e descritiva transporta o leitor para os cenários lúgubres e opressores das histórias, criando uma atmosfera de suspense e horror palpável.

Lovecraft também se destaca por sua capacidade de explorar os meandros da psique humana. Seus personagens são complexos e multifacetados, frequentemente atormentados por seus próprios demônios interiores. Através deles, o autor nos convida a refletir sobre os nossos próprios medos e fragilidades.

**Uma Leitura para Amantes do Terror e do Sobrenatural**

"Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos" é um livro obrigatório para os fãs de horror e do sobrenatural. As histórias de Lovecraft são perturbadoras, inquietantes e, ao mesmo tempo, incrivelmente cativantes. Se você busca uma leitura que te levará aos confins da sanidade, este livro é a escolha perfeita.

**Recomendação:**

Se você aprecia histórias que te façam questionar a realidade e te transportem para um mundo de horror cósmico e insanidade, "Os Sonhos na Casa da Bruxa e Outros Contos" é um livro que você não pode perder. Prepare-se para ter seus medos mais profundos aflorados e para embarcar em uma jornada inesquecível pelos abismos da loucura.

Li Gobbi 28/03/2024

É interessante a criatividade do autor, mas infelizmente não foram contos que me cativaram. Mas ele é surreal de criativo

Jackson 26/02/2024

É minha terceira experiência com o autor e infelizmente foi decepcionante pra mim. Alguns contos se sobressaem mais que outros, mas o vocabulário descritivo torna a leitura maçante e divagante.

Alessio 12/01/2024

Bons contos para quem gosta de Lovecraft
"Há terrores além da vida corpórea dos quais sequer suspeitamos, e vez ou outra a maldade curiosa do homem é capaz de evocar esses terrores."
Vi algumas resenhas falando que acharam o livro confuso, e mesmo eu que estou mais acostumada com a escrita e o universo lovecraftiano admito que especialmente o conto que dá título ao livro, "Sonhos na Casa da Bruxa", foi construído de maneira estranha e com uma escrita (na minha opinião) bem inferior à dos outros presentes no livro. Pareceu pra mim que ele tinha um plot bom mas não conseguiu trabalhar ele muito bem, por vezes jogando muita informação ao mesmo tempo e por vezes não explicando nada. Uma hora a gente estava vendo a rotina do personagem e do nada, mas do nada mesmo, num pulo de paragráfo sem uma preparação ou construção pra que isso acontecesse, íamos parar no confuso mundo dos sonhos do protagonista.
Enquanto eu entendo que muito disso é estilístico e usado propositalmente pra construção de mundo absurda do Lovecraft, me deixou uma sensação de um potencial de plot muito bom desperdiçado por escolhas técnicas ruins. Nos outros contos porém, isso fica muito melhor.
Vale também deixar meu aviso pra que leiam tudo com uma ponta de crítica, lembrando sempre o quão racista o autor era em vários aspectos. Muitas das representações são permeadas de preconceitos e a gente não pode deixar isso passar durante a leitura. Vai desde a descrição animelesca de povos não brancos até criaturas amedontradoras sendo descritas como homens negros. É muito difícil separar a arte do artista lendo Lovecraft, porque a arte dele é intrinsicamente racista, mas acredito que uma leitura crítica nos ajuda a aproveitar oque tem de bom na criação dele sem deixar de lado o cunho racista e abominável sempre à espreita.

nicolezwski 04/01/2024

Os contos são muito bons, com histórias mirabolantes, e todos acontecem no mesmo local. Gostei de como as histórias se ligaram, recomendo muito.

Rapha Schmitz 03/01/2024

Não gostei :)
Não é que é ruim, mas com certeza não é o meu estilo de leitura. é um livro bem antigo então a escrita é bem chatinha, mas os contos são bem interessantes até

lis 03/01/2024

Mudar nem sempre é o melhor
Comprei esse livro porque queria explorar outros gêneros que não são muito da minha zona de conforto e também pela capa. Acabei não gostando por vários motivos: 1) Não gosto desse gênero. 2) História muito enrolada e com detalhes desnecessários. 3) Não aconteceu nada que já não fosse esperado.

Hugo Sales 11/12/2023

Boa seleção de contos
A seleção foge das coletâneas óbvias que trazem apenas os mesmos textos. Aqui temos alguns menos comentados na carreira do Lovecraft, mas que são bem legais. Vale a leitura.

@adriana_ lerlivros 17/11/2023

Adentrando pela primeira vez no "universo Lovecraft" com este livro de contos.
Apesar de ter uma narrativa extremamente descritiva, eu gostei muito de como os contos se conectam, usando os mesmos elementos.
Por exemplo, a cidade fictícia; Arkham em Massachusetts, alguns livros que são sempre citados em todos os contos como, o Necronomicon, a criatura chamada de Nyarlathotep, são alguns dos elementos que se repetem na narrativa.
Descobri que exatamente por isso as histórias de  H.P Lovecraft constroem um "universo" à parte, pois estes elementos se replicam em todos os seus livros, criando uma atmosfera de terror cósmico, mitologia e bruxaria macabra.

"Os sonhos na casa da Bruxa" trás nove contos onde seus personagens, em sua maioria, são homens cultos e curiosos que a medida que pesquisam sobre o sobrenatural sofrem com pesadelos, terror psicológico e uma morte trágica.

Meu conto preferido deste livro, "A coisa sobre a soleira da porta".
A história é narrada pela perspectiva do melhor amigo de Edward Derby, ele conta que Derby ao casar-se com uma mulher muito excêntrica, passa a ter comportamentos e experiências estranhas que afinal Derby confessa que sua esposa o obriga a trocar de corpo com ela.

Não importa quantos spoilers você receba sobre as histórias assombrosas, cosmicismas e macabras de Lovecraft, nada substitui sua escrita e a experiência de lê-lo.
Contos:
?Nyarlathotep
?Os sonhos na casa da bruxa
?O festival
?O visitante das trevas
?A cidade sem nome
?A chave de Prata
?O depoimento de Randolph Carter
?A coisa sobre a soleira da porta
?O inominável

Sakurazuka 19/10/2023

As primeiras histórias são boas e depois ficam tediosas. As coisas desandam e fica mais do mesmo.....

Taciana42 25/08/2023

Contos muito interessantes onde surgiu e se iniciou certos acontecimentos das histórias de bruxas .E o que aconteceu em cada caso.

1 | 2 | 3 | 4