Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Parrillasunshne 22/05/2021

Um amor
O livro é fácil de ler e é muito bom acompanhar a mudança da Zoe. Ela faz de tudo pelo filho dela e eu amei ler sobre a aproximação dela com as crianças e construção de uma nova vida para eles.
Bom, o livro tem um gatilho de automut*lação, então quem for sensível ao tópico, tenham cuidado.
É um romance levinho e que deixa um gostosinho no coração por ler. Amei saber mais sobre a Escócia.
Lidiane.Febras 01/06/2021minha estante
Porque a capa é da Pequena livraria do sonhos?

Gabybadgirl 07/06/2021minha estante
Lidiane.Febras,deve ser porque e uma continuação da pequena livraria dos sonhos,só que com outros protagonistas,porém a Nina está no livro, é também acho que a Zoe também é uma leitora!

kathrein.oliveira 25/02/2024

Surpreendente e leve
Comecei esse livro por precisar de algo leve, e em vários momentos achei que o livro não andava pra mim.

Mas o final, além de uma reviravolta surpreendente. Ainda é muito comovente e fofinho, deixa o coração quente e preenchido.

Me lembrou muito baía da esperança,da Jojô Moyes, gostei bastante.
Livinha 25/02/2024minha estante
Eu estou lendo um da Jojo Moyes digno de coração quentinho!!!

kathrein.oliveira 26/02/2024minha estante
eu amo ela!!

MariMeireles14 21/08/2023

Leve e sensível
Comprei esse livro porque estava com saudades de uma história leve, que me permitisse descansar enquanto lia, e acho que ele cumpriu esse propósito na minha rotina. Demorei pra engatar a leitura, mas depois disso, devorei as últimas páginas sentindo apego aos personagens, principalmente às crianças (confesso que em um ponto da narrativa, tive alguns desafetos com a protagonista, mas passou logo ?).

O livro aborda temas sensíveis como abandono, questões de saúde mental, parentalidade e drogas, de uma forma muito leve e responsável, sem romantização e sem apelação. Essa foi uma característica muito boa da história. O romance definitivamente não predomina ao longo da narrativa, demora bastante pra acontecer, fato o qual gera um contraste com o título do livro, mas, no final das contas, é sempre bom uma leitura onde nem tudo gira em torno do amor romântico. Tem amizade, companheirismo, empatia, compreensão, afeto?

Não é uma obra magnificente, mas é bem escrita e cumpre sua proposta. Recomendo ??
Ana Letícia 25/08/2023minha estante
Que lindooo

Aione 13/10/2021

Um Novo Capítulo Para o Amor, de Jenny Colgan, faz parte do mesmo universo de A Pequena Livraria dos Sonhos, porém protagonizado por uma personagem diferente. Com tradução de Thalita Uba e seguindo o estilo das demais obras da autora publicadas pela editora Arqueiro, traz uma leitura leve e divertida, ótima para quem busca relaxar.

Zoe se vê forçada a se mudar com seu filho Hari, de quatro anos, para a Escócia quando o valor do seu aluguel em Londres atinge um patamar exorbitante. Lá, ela tanto será ajudante em uma livraria montada dentro de uma van quanto trabalhará de babá em uma propriedade, cuidando de crianças um tanto quanto mal-educadas.

Um Novo Capítulo Para o Amor traz uma Introdução de Jenny Colgan, na qual a autora tanto demonstra seu amor pelos livros quanto apresenta a atmosfera divertida da leitura, com comentários bem-humorados no mesmo estilo do humor presente na narrativa. A narrativa, aliás, se dá em terceira pessoa, cujo ponto de vista se alterna entre diferentes personagens. A curiosidade é que, em determinado capítulo, Jenny Colgan se assume como narradora, uma vez que nem sempre a voz narrativa deve ser compreendida como a voz de quem escreve.

Entre cenários paradisíacos e diversas menções a títulos de livros, Um Novo Capítulo Para o Amor se desenvolve a partir de uma protagonista enfrentando inúmeras dificuldades: a ausência do pai de seu filho, a ansiedade de Hari que o impede de falar, a falta de dinheiro e as complicações durante sua adaptação na Escócia. Jenny Colgan tem um bom equilíbrio entre despertar a compaixão pela situação de Zoe e criar momentos cômicos. Além disso, as personagens são cativantes, de maneira que não é difícil se afeiçoar a elas — inclusive às crianças, com suas traquinagens e respostas atravessadas. Há todo um mistério envolvendo a partida da mãe das crianças, de forma que a autora conduz bem os eventos até o momento da explicação, o que proporciona, também, momentos mais ternos na leitura. Dessa maneira, o romance não é o foco principal da história, ainda que esteja presente e conquiste pela forma como aparece.

Esse foi meu quarto contato com a escrita de Jenny Colgan e, mais uma vez, tive a sensação de não me identificar tanto com ela. Gosto das histórias que ela cria, adoro o humor que ela emprega; contudo, não consigo me envolver como acontece em livros do gênero, e acabo fazendo uma leitura mais picada e mais lenta. Não são histórias que consigo devorar. Em Um Novo Capítulo Para o Amor, especialmente, percebi que a alternância de pontos de vista entre os personagens muitas vezes em um mesmo capítulo travava um pouco a leitura por eu precisar me reacostumar com a mudança de perspectiva. Em geral, prefiro a alternância apenas entre capítulos, e não durante cada um deles.

Assim, Um Novo Capítulo Para o Amor me proporcionou uma leitura leve e relaxante, mas que não se configura entre meus queridinhos do gênero, já que não tenho tanta afinidade com o estilo de escrita de Jenny Colgan. De qualquer maneira, fica a recomendação para quem gosta de romances do tipo — a experiência de leitura é sempre individual, e outras podem ser mais bem-sucedidas do que a minha, que ainda assim foi satisfatória.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/10/13/resenha-um-novo-capitulo-para-o-amor-jenny-colgan/
Polly 30/05/2022minha estante
Essa mudança de perspectiva também me confunde... Às vezes, tenho a impressão de que a autora rascunhou pra seguir adiante. Ela pretendia desenvolver as falas depois, mas acabou esquecendo de revisar esse ponto...

Amanda Gaspari 06/12/2023minha estante
concordo com vc!

Nêumanyk 08/01/2022

Segunda livro da autora e me sinto bem feliz com o livro, leitura gostosa.
A Escócia parece sempre levar as dores embora, segundo a autora.
Renata 08/01/2022minha estante
Amei esse tbm! Achei q era um romance água com açúcar mas engloba tudo! Eu adorei!

BArbara835 06/06/2021

A Jenny Colgan não muda muito seu estilo, todos os seus livros são bem parecidos: história simples, romance fofo, personagens que passam por uma mudança abrupta logo no início e uma escrita bem gostosa, que facilita (e muito) a leitura.
De todos os livros dela que eu li, esse foi o que me arrancou mais sorrisos. Culpa das crianças adoráveis que roubam a cena, especialmente Patrick e Hari, fofíssimos!
É bem óbvio o casal que ela vai desenvolver, mas ela deixa pra dar destaque aos dois mais pro final da história, por isso achei meio apressado. Foi tudo muito rápido.
O livro é perfeito? Não. Mas é uma ótima indicação pra quem quer ler algo leve e não pensar muito.
A Nina de "A Pequena Livraria dos Sonhos" está presente na história, então pra quem gostou dela, fica aí a dica.
Vanessa.Liandro 13/06/2021minha estante
Fiquei empolgada com o aparecimento da Nina????

Vanessa Sueroz 02/09/2021

Neste livro vamos conhecer Zoe, uma jovem que teve um filho com seu namorado Jaz e agora seu bebe tem 4 aninhos, Hari. Jaz nunca a apresentou para a familia ou realmente foi pai do menino, mesmo sempre próximo dele e para piorar Hari ainda não fala. Nenhuma palavra e Zoe esta preocupada com isso.

Sem dinheiro para continuar em Londres e sem ter de onde tirar dinheiro para pagar as contas Zoe arruma um emprego de babá na Escócia e para conseguir pagar as contas e por tudo em ordem ela arruma um emprego para vender livro com Nina.

Agora ela tem dois empregos, um para vender livros e outro para cuidar de três crianças que nunca nem ao menos comem uma comida que não seja pão com geléia.

Como todo livro de babá, Zoe vai mudar as crianças para melhor e ver seu filho mudar junto no processo, agora que tem amigos. Confesso que fiquei me sentindo muito Mary Pops com este livro e o romance não me agradou, foi fraco e sem sentido. Os personagens são bons e tem todo um trabalho da autora para cuidar de temas complicados no livro que gostei.
Ju 02/09/2021minha estante
Dos livros da Jenny que li (este foi meu quarto), foi o mais estranho, haha, os outros são ótimos.

Também achei o romance sem sentido, tanto na construção, como na finalização que foi estranha, sei lá. As crianças tiveram as melhores evoluções rs, e só.

Lourdes 09/06/2021

Um novo capítulo para o amor
Maravilhoso, mostra a compaixão a amizade, amor, respeito e tudo de bom que há na vida apesar das dificuldades. Adorei
ivy! 09/06/2021minha estante
dona Lourdes, eu nao conhecia esse livro mas já amei a capa!
edição muito caprichosa??

Regiane.Braga 08/08/2021

Bom..
Se eu pudesse falar com a Jenny eu diria que ela escrevesse mais o romance dos personagens.. adorei a histórias mas gostaria de tivesse mais paixão.
Clara.Canofer 08/08/2021minha estante
Já li um livro dessa autora, e eu amei como cada personagem é muito bem desenvolvido

San 08/07/2021

Adorei
Gosto muito dos livros dessa autora.
A leitura fluiu bem.
Queria ler mais e mais.
Para quem gosta de uma história de amor, super indico.
Michela Wakami 09/07/2021minha estante
Que legal!????

Anne 27/05/2021

PERFEIÇÃO ??
Os livros desta autora sempre me deixam com gosto de quero mais. Eu amo tantoooo, foi muito bom ver (como sempre nos livros dela) o desenvolvimento e as superações dos personagens!!! Nota milllll

Raiane 30/05/2021

Leitura leve, porém sinto que autora nunca se arrisca e fica na mesmice, sempre é ?mais do mesmo? com protagonistas sem muita determinação e vontade própria e romances supérfluos.

Regina 29/05/2024

Boa leitura
Gostei do enredo e a leitura foi bastante fluida. Só achei que a autora se estendeu bastante no desenvolvimento de alguns aspectos da história e o final foi meio apressado... Gostei muito da personagem principal; sua garra, resiliência, capacidade de influenciar positivamente as pessoas à sua volta e não se deixar vencer pelos grandes obstáculos. Aos poucos me afeiçoei às crianças e passei a gostar de Ramsay Urquart. Não consegui sentir simpatia pela Nina nem pelo Jaz. Os temas do abandono parental e questão das doenças emocionais, principalmente entre crianças deixaram bons pontos para reflexão. O desenvolvimento da história nas Terras Altas foi um charme à parte. Porém fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa...

Cris 08/06/2021

Um novo capitulo para o amor
Mesmo que você não goste de chick lit, vale a pena ler o prólogo desse livro, é uma verdadeira declaração para os leitores, me senti representada.
A história em si é super gostosa, mesmo sendo despretensiosa, passa uma mensagem muito bonita sobre evolução pessoal. Tem momentos hilários com as crianças.
Não espere muito romance, pois ele é apenas um pano de fundo na vida da protagonista.
Muito embora a autora afirme que não se trata da continuação de A Pequena Livraria dos Sonhos, a Nina aparece bastante e finalmente temos uma conclusão para sua história de amor.
Recomendo