O Maravilhoso Mágico de Oz

L. Frank Baum

Resenhas - O maravilhoso Mágico de Oz

Thiaguinho 16/05/2024

Lindo
Livro lindo, cheio de ensinamentos sobre companheirismo. Personagens incríveis e divertidas aventuras.

Inspirações Literárias 23/04/2024

Relembre a magia dos afetiva genuínos e verdadeiros
Um livro que nos ensina o valor sublime da amizade e das ações afetivas.

Muitas vezes o mais importante e fundamental é sabermos que temos amigos afetivos e verdadeiros ao nosso lado na jornada da vida.

E as outras pessoas são apenas os outros.

w3.b_.elly 02/04/2024

Uma leitura confortável
O maravilhoso mágico de Oz é um livro pequeno e eu achei ele muito fácil de ler, muito bom, recomendo muito, me prendeu bastante, com certeza meu personagem favorito é o espantalho, no final, o tolo foi o mais inteligente, o sem coração o mais bondoso, e o covarde o mais corajoso.

Cecília Castro 31/03/2024

Não há lugar como a nossa casa!
O que aprendemos pelas estradas da vida ?

Uma pequena reflexão sobre o Mágico de Oz.

É justamente nos piores momentos, nas piores situações da nossa vida, que somos obrigados a mudar, que somos forçados a despertar em nós muitos sentimentos adormecidos. São nas fases mais complicadas que nos vemos forçados a agir diferente, perante os grandes obstáculos que surgem no nosso caminho.
O espantalho que não tinha cérebro, foi forçado a pensar, criar, a imaginar fórmulas para sair dos problemas que estava. O leão que sempre foi covarde, foi forçado a criar coragem para enfrentar os seus grandes inimigos. O homem de lata que vivia enferrujado, foi forçado a sair do comodismo e foi forçado a sentir que precisava mudar.
E Dorothy descobriu que precisa aprender usar o cérebro, que precisa também de coragem e que sem um coração nada disso vale a pena.
Você pode até não gostar, mas são nos piores momentos da nossa vida, nos momentos mais difíceis é que descobrimos a nossa luz. Precisamos aprender na prática para descobrir a nossa força, a nossa coragem, descobrir que temos um coração e que também temos sentimentos.
A gente espera tanto por alguém que venha e faça um milagre na nossa vida, mas não temos a coragem para nós mesmos fazer o nosso próprio milagre. Há males que vem para o bem. E muitas vezes essas situações surgem para que possamos nos descobrir, para nos despertar do nosso próprio pesadelo.
Sempre no meio das situações complicadas surge uma estrada de tijolos amarelos que nos leva ao encontro do nosso verdadeiro ser, da nossa alma e do nosso coração.

Essa estrada vem para nos reconectar com o que perdemos há muito tempo.
E vale lembrar que sempre depois uma tempestade surge um arco-íris, com um grande sol pra iluminar a nossa vida.
Tudo o que você busca já está em você!

- Waan Oliver - Retirado do site "Pensador".

Ariel163 29/02/2024

Amei!
O personagem principal é Totó e Dorothy e os viajantes. Existem outros personagens na história, são eles Homem de Lata, Espantalho e o Leão. Eles vão até acidade das esmeraldas, e no caminho viverão muitas aventuras.

Miguel2077 24/02/2024

Nostálgico!
Lembro de ouvir muito sobre o livro e desenhos animados que contam sua história ? uma narrativa simples, relaxante, leve e divertida.

Iara 13/02/2024

Clássico
Li sabendo o básico da história porque não tem como não saber rs. É uma história com muita bondade, a protagonista entra em situações difíceis e sempre tem apoio. As soluções para os problemas são bem rápidas, e deixa uma curiosidade de saber mais sobre as pessoas que dorathy conhece, pois o livro não aprofunda muito. O Oz é um homem bom e o grupo de protagonista é um amorzinho, gosto de todos, meu favorito é o espantalho.

Jlaion 27/01/2024

Uma história infantil não tão infantil assim
Mágico de Oz vive no imaginário de muitos por causa dos filmes mas lê o livro me deu uma outra dimensão desse mundo Mágico chamado Oz
No livro vemos os desafios mais reais e até cruéis que Dorothy, Espantalho,, Homen de lata e o Leão covarde enfrentam dado mais realismo a história mas não deixando de lado todo um universo Mágico e encantador
Pra quem só assistiu os filmes recomendo de mais a leitura ?

wtf_jennie 16/01/2024

Maravilhoso!
Sem dúvidas essa foi uma das melhores leituras que fiz, o livro é adorável! A história me faz ter vontade de continuar lendo sem nunca parar.
A Doroth é uma personagem tão meiga que me fez ter afeto por ela, amei cada parte desse livro e leria novamente!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 03/01/2024

E eis-me aqui revisitando mais uma vez esse clássico da literatura infantil. Não há muito o que falar dessa história mundialmente conhecida e consagrada, todo mundo lembra da menina que voou pelos ares no olho de um ciclone e foi parar em uma terra desconhecida. Todo mundo lembra dos icônicos personagens que a acompanharam nessa jornada de amizade, lealdade, companheirismo, coragem e afetos.

Não importa quanto tempo passe, nem o quanto eu envelheça, eu sempre vou me emocionar com ela que é uma das personagens que mais amo da literatura, Dorothy, a menina da pureza e da bondade inestimáveis. Cada vez que leio, sinto reavivar a minha esperança na humanidade.

Agora estou pronta para seguir na saga e conhecer mais desse maravilhoso universo de Oz.

"Você tem bastante coragem, tenho certeza ? respondeu Oz. ? Só precisa de confiança em si mesmo. Não há ser vivo que não sinta medo ao enfrentar o perigo. A verdadeira coragem está em enfrentar o perigo quando se tem medo."

Daniela263 14/10/2023

Fofinho
Finalmente conheci a história do magico de Oz. Totalmente diferente do que imaginava, mas é bem fofinho. Adorei!

Jacy 19/09/2023

Leve, engraçado e que , apesar da temática infantil, A estrada de tijolos amarelos nos leva a ótimas histórias.

ramiromat 28/08/2023

Que livro maravilhoso. História atemporal, fica guardada na memória, pois é simples e direta. Por isso é um clássico.

Giselly.Silva 24/07/2023

Livros muitíssimo booooom. Estou chocada que eu ainda não tinha conhecido essa história .
Nem por filme nem pelo livro é meu primeiro contato e confesso que amei de mais