O Maravilhoso Mágico de Oz

O Maravilhoso Mágico de Oz
Livro: O Maravilhoso Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: @livrosprincipis

? Dorothy pegou Totó nos braços, bateu os calcanhares do sapato três vezes, dizendo: - leve-me para casa da Tia Em!

Dorothy é um garotinha órfã que foi criada pelos seus tios, mora no Kansas e tem ao seu lado a companhia de Totó, um cachorrinho e fiel amigo.

Após a chegada de um ciclone na fazenda de seus tios, a pequena tenta se proteger, mas é levada junto de Totó para bem longe, para um lugar estranho, com moradores bem diferentes, esse lugar é ?Oz?.

Sua chegada acaba meio que por acidente matando a bruxa má do leste, que escravizava os moradores locais, os ?munchkins?, um povo bondoso que logo ajudou a garotinha que tanto queria voltar para casa. Os moradores disseram que só o grande Oz poderia ajudá-la, indicando-a seguir o caminho da estrada de tijolos amarelos, que a levaria para a cidade de Oz.

Ao longo do trajeto, Dorothy irá encontrar três personagens que fará companhia a ela, onde cada um busca um desejo: O Espantalho ?um cérebro?, o Homem de Lata ?um coração? e o Leão ?coragem?.

Os amigos terão em seu caminho muitas aventuras e alguns percalços, que só nos mostraram que ambos já possuíam o que tanto desejava, só bastava acreditar.

Está leitura foi realizada em parceria com a Editora Principis, no qual tive o prazer de ler um clássico que marcou minha infância.

Nela o autor nos traz personagens marcantes num mundo mágico, com uma narrativa leve e fluida daquelas que nos aquecem nossos corações.

Um livro que nos mostra o quanto o poder da amizade pode transformar tudo, basta ter inteligência, coração e coragem para que chegue ao seu caminho.

Elis ??
Juan.Martins 20/10/2021minha estante
Deu vontade de reler

Jlaion 27/01/2024

Uma história infantil não tão infantil assim
Mágico de Oz vive no imaginário de muitos por causa dos filmes mas lê o livro me deu uma outra dimensão desse mundo Mágico chamado Oz
No livro vemos os desafios mais reais e até cruéis que Dorothy, Espantalho,, Homen de lata e o Leão covarde enfrentam dado mais realismo a história mas não deixando de lado todo um universo Mágico e encantador
Pra quem só assistiu os filmes recomendo de mais a leitura ?

Foxback 23/12/2022

Classico Infantil
Por incrivel que pareça, nunca tido lido esse classico e entre as varias ediçoes disponiveis no mercado, escolhi a boa, bonita e barata da Editora Principis. É um livro curto e apesar de voltado para o publico infantil, agrada qualquer idade. Gostei e ja vou adquirir os outros titulos da serie ( coisa que tambem nao sabia ).

Giselly.Silva 24/07/2023

Livros muitíssimo booooom. Estou chocada que eu ainda não tinha conhecido essa história .
Nem por filme nem pelo livro é meu primeiro contato e confesso que amei de mais

Maníaca Literária 10/01/2022

Vou ficar com o coração - replicou o Homem e Lata -, pois cérebro não faz ninguém feliz, e felicidade é a melhor coisa do mundo.
Dorothy foi enviada por um ciclone com seu cãozinho Totó para a terrar do grande mágico de Oz. Munchkins, Quadlings e pessoas de porcelana são alguns dos moradores desse lugar incrível para onde a pequena foi parar.
Agora, ela precisa seguir pela estrada de tijolos amarelos até chegar à Cidade das Esmeraldas e encontrar o poderoso Mágico de Oz, que pode ser capaz de ajudá-la a voltar para casa. E nessa jornada ela encontrará amigos, perigos e muitas aventuras.
Oi meu povo!! Até que enfim conclui esse clássico e já adianto que leitura linda, simples e cheia de inocência.
Para quem não sabe esse é o primeiro livro da série com 14 livros sobre a terra de Oz publicado pela Editora Principis.

Eu ainda não tinha lido e confesso que já assisti a muito tempo o filme mas não me recordo de nada, então foi uma experiência muito boa pois não sabia o que iria acontecer e mesmo sendo uma história tão simples e cheia de inocência trouxe grandes surpresas, emoção e reflexão diante das escolhas dos personagens.
Do início ao fim fui levada para esse lugar incrível e foi muito bom acompanhar Dorothy e seus amigos nessa jornada até Oz, onde mostrou companheirismo, amor e amizade.
Onde também trouxe rica imaginação na leitura do início ao fim.

Os personagens são maravilhosos todos eu me apeguei até o Totó rsrs e com certeza vou levar pro resto da vida a reflexão que ambos trouxeram na história, só o grande Oz que foi um personagem que fez algo que não gostei, então não gostei dele.

Por ser um livro infanto juvenil a história segue esse caminho e as vezes até ocorre repetições bem bobas e inocentes mas nada que atrapalhe a leitura.

Não vou me aprofundar muito por conta que é uma história que muitos conhecem e recomendo demais a leitura, porém tem pessoas que não leu e o ideal é ler sabendo só o básico da história para ser surpreendente a leitura.

Sparr 23/01/2023

Um bom livro infantojuvenil...
Sou apaixonada por Wicked, entoa quis ler Oz desde o meu primeiro contato com a obra. Gostei bastante da experiência, mesmo as questões mais difíceis, têm um quê de graça e leveza. Mesmo assuntos pesados, como a morte e a escassez, são tratadas com leveza.
Achei a Dorothy muito sonsa. Me perdoe você que gosta, parabéns, tenho até amigos que são, mas eu não gostei dela, não consegui me afeiçoar, nem quando ela claramente estava sendo fofa.
Oz é claramente o tio do pavê, que fere todos os direitos humanos em uma frase, e segue a vida feliz como se nada estivesse acontecendo. A história do Homem de Lara é tremendamente triste, eu gostei muito dele e do espantalho, também gostei do Oz.
Não é um livro perfeito, não entra para os meus favoritos, mas gostei de ler.

Nicole Longhi 29/10/2021

Cheio de reflexões
O livro conta a história de Dorothy, uma garota que vive no Kansas junto com seus tios. A cidade é atingida por um furacão e a casa da jovem é levada para um lugar distante e totalmente desconhecido, chamado Oz. Ao chegar nesse novo mundo, Dorothy, que está acompanhada de seu cãozinho Totó, descobre que acidentalmente a casa aterrizou em cima da temida Bruxa má do Leste, matando-a. Ela acaba sendo parabenizada pelo feito, e a Bruxa boa do Norte explica que a população era escravizada pela malvada feiticeira, e agora está livre. Para realizar o desejo de voltar para casa, Dorothy deverá ir para cidade das esmeraldas encontrar o famoso mágico de Oz para que ele atenda a seu pedido.
Durante a viagem Dorothy acaba por salvar seus novos amigos: o espantalho, o homem de lata e o leão. Ela conta que está indo procurar o mágico para que ele realize seu pedido e ela volte para casa. Como cada um de seus novos amigos também tem desejos que gostariam de ser atendidos, eles se juntam a garota na viagem. E muitas aventuras (e obstáculos) acompanham essa turminha nessa caminhada.

Resenha completa em She is a bookaholic:

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/10/resenha-o-maravilhoso-magico-de-oz-l.html

Inspirações Literárias 23/04/2024

Relembre a magia dos afetiva genuínos e verdadeiros
Um livro que nos ensina o valor sublime da amizade e das ações afetivas.

Muitas vezes o mais importante e fundamental é sabermos que temos amigos afetivos e verdadeiros ao nosso lado na jornada da vida.

E as outras pessoas são apenas os outros.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 03/01/2024

E eis-me aqui revisitando mais uma vez esse clássico da literatura infantil. Não há muito o que falar dessa história mundialmente conhecida e consagrada, todo mundo lembra da menina que voou pelos ares no olho de um ciclone e foi parar em uma terra desconhecida. Todo mundo lembra dos icônicos personagens que a acompanharam nessa jornada de amizade, lealdade, companheirismo, coragem e afetos.

Não importa quanto tempo passe, nem o quanto eu envelheça, eu sempre vou me emocionar com ela que é uma das personagens que mais amo da literatura, Dorothy, a menina da pureza e da bondade inestimáveis. Cada vez que leio, sinto reavivar a minha esperança na humanidade.

Agora estou pronta para seguir na saga e conhecer mais desse maravilhoso universo de Oz.

"Você tem bastante coragem, tenho certeza ? respondeu Oz. ? Só precisa de confiança em si mesmo. Não há ser vivo que não sinta medo ao enfrentar o perigo. A verdadeira coragem está em enfrentar o perigo quando se tem medo."

Ariel163 29/02/2024

Amei!
O personagem principal é Totó e Dorothy e os viajantes. Existem outros personagens na história, são eles Homem de Lata, Espantalho e o Leão. Eles vão até acidade das esmeraldas, e no caminho viverão muitas aventuras.

Morg @blogdamorgan 28/12/2021

Agora quero ler tudo da terra de Oz
Dorothy e o seu cachorrinho Totó são transportados por um ciclone para um lugar aonde vivem moradores inusitados, como pessoas de porcelana, Munchkins e Quadlings. Acontece que ela deseja voltar para casa, pois teme que sua tia esteja preocupada com ela.

Para isso ela precisa da ajuda do Mágico de Oz, por isso segue pela estrada de tijolos amarelos até chegar à Cidade de Esmeraldas, uma cidade toda verde, que precisa usar uns óculos para entrar nela, achei muito interessante isso, pois sem esses óculos ninguém veria a cidade toda verde.

No percurso ela conhece o Homem lata, o Espantalho e o Leão covarde. Todos eles tem em comum o fato de precisarem da ajuda do Mágico de Oz e se unem para obter o que desejam, pois primeiro precisam vencer a bruxa má do oeste.

Nesse trecho vemos que a falta do conhecimento aprisiona e que derrotar o mal pode ser mais simples do que pensamos.

Conheci a história de O mágico de Oz através de uma peça de teatro, que assisti na infância, mas ainda não tinha lido o livro. E nossa, gostei muito! Gostei da mensagem que o livro trás, a descoberta sobre o mágico e a evolução dos personagens, principalmente do Leão covarde e do Espantalho.

Amei o diálogo do Espantalho e do Homem lata, sobre o que eles preferem se um cérebro ou um coração.

Esse livro é o primeiro de uma série de 14 livros, e com certeza vou querer ler tudo sobre essa fantástica Terra de OZ.

_dan.leite 15/01/2022

Eu posso dizer: EU LI O MARAVILHOSO MAGICO DE OZ
Foi muito legal ler um clássico infantil. Confesso que o estilo de narrativa não é dos meus favoritos, mas a história de amizade e de autoconhecimento que essa obra traz é muito motivadora, tô encantado. Quero ler todos os livros para me mergulhar cada vez mais na Terra de Oz

Thiaguinho 16/05/2024

Lindo
Livro lindo, cheio de ensinamentos sobre companheirismo. Personagens incríveis e divertidas aventuras.

Bianca 12/01/2023

O Mágico de Oz
Li esse livro pq eu tava lendo outros com muita aventura ou suspense e, por conta disso, quis ler alguma coisa mais leve. O Mágico de Oz atendeu isso que eu queria, pq ele é um livro de contos de fadas (infantojuvenil) então não tem nada de mais.

Pra ser sincera eu achei o livro seco, no sentido de que quando acontece alguma coisa, em duas linhas já tá resolvido. Tem várias coisas que acontecem no livro, mas tudo é finalizado de uma forma rápida (achei isso engraçado na vdd, só quem leu entende).

Mas ao todo ele é fofinho, é bonitinho e recomendo muito pra crianças, pq além dele ser realmente legal, ele é curto, então é muito bom pra quem tá começando a ler e é mais novo ou mais velho que tbm gosta de contos de fadas.