Vários tons da genética

Vários tons da genética Marcos Antônio de Andrade Medeiros

Resenhas - Vários tons da genética

Erivaldo21 16/07/2021

Para aprender genética.
Vários tons de genética é um livro que se assemelha como didático para aprender sobre genética, todavia, o autor, em seu prefácio relata que a obra não vem substituir a literatura disponível sobre o assunto, dessa maneira se encaixa mais como material de apoio didático. Como pontos positivos: apresenta muitos recursos em cada capítulo, como texto explicativo, ilustrações, paródias de músicas com o tema do capítulo, palavras-cruzadas, glossário, questões, caça palavras, etc. Isso é o diferencial da obra que não vemos na maioria de livros didáticos, e se mostra como importantes recursos de aprendizagem. Pontos negativos: os textos não são bem explicativos, são resumidos e descrevem a ideia central a ser passada. Não é um livro que ensina o leitor do zero, assim, se não souber nada de genética e for aprender pelo livro, não conseguirá ir longe e terá que procurar outros materiais. Recomendo o livro para aqueles que estudam genética e quer fixar os conceitos de uma forma divertida e lúdica por meio das atividades e brincadeiras que a obra disponibiliza servindo como apoio didático.