Meu

Meu Rose Moraes

Resenhas - Meu

Biatriz8 16/02/2024

5 estrelas merecido
Uma história bem leve e maravilhosa, adorei a abordagem, e é minha primeira vez lendo com personagen autista e adorei muito, e foi super leve e desenvolvido . Adorei a dinâmica e o desenvolvimento deles e super recomendo como uma leitura pra sair de uma ressaca literária.

Erika.Cristina 26/03/2023

Já tem um tempo que fiz essa leitura, mas sempre volto nela pra lembrar os melhores momentos.
Esse casal é maravilhoso, arrisco dizer que foi um dos melhores trabalhos dessa autora e recomendo demais essa leitura. Os dois se apaixonando é muito lindo, o desenvolver de tudo e a forma que vai se apresentando as situações delicadas por quais eles passam me faz amar demais esse livro.

Recomendo e recomendo.

omanoel 22/02/2023

Maravilhoso.
Um livro incrível, cheio de superação, amor e momentos emocionantes. Vale muito a pena a leitura. Super Indico!

Saturno 03/02/2023

O que foi isso?
Meu Deus esse livro todo foi uma tortura pra mim, só terminei por querer vir aqui julgar ele sabendo do desenrolar completo.

Sobre a escrita, falta muito o que melhorar, sabe? Mas não quero entrar muito nisso não. Só vou dizer que precisa de uma melhora!! Não precisa ser rebuscada nem nada, mas pode melhorar muito e continuar com essa facilidade e fluidez.

Sobre a história, começou a desandar após a entrevista de emprego do Vinícius. Depois disso foi uma rapidez imensa com o que tudo aconteceu, sabe? O relacionamento dele e isso das pessoas favoritas...sem falar que aconteceram coisas extremamente pesadas que eu não acho que a autora tenha essa escrita matura pra desenvolver algo sobre! Estupr0 e abus0 são assuntos SÉRIOS e querendo ou não exigem certa atenção, sensibilidade e escrita SÉRIA

Outra coisa que foi a que mais me incomodou: A forma como retrataram o autismo do Vinícius. Entendo as intenções da autora, mas chegava a ser ABSURDO, entende? Eu tenho um irmão autista e convivo muito nesse meio por acompanhar ele em terapias, pesquisar sobre e até mesmo conhecer pessoas desse meio que me ensinam muito (falando ou apenas por convivência). Eu digo isso pra você entenderem que eu sei o que estou falando! Toda essa infantilização ao redor do Vinícius é tão o estereótipo que todo mundo tem de uma pessoa autista, entende? Eu não sei, tudo isso me incomodou demais. Não conheço a autora, não sei da vida dela, mas sei dizer que a imagem que ela tem de pessoas autistas é a coisa mais rasa e genérica que ja vi.

Se ela ver isso algum dia, espero que não me leve a mal... só espero que ela veja o erro todo no livro.

Isabella Cristina 01/02/2023

Tocante
Eu já tinha tido contato com esse livro a uns anos, mas nunca terminei, depois de ler o "Quando enfim te encontrei" fiquei com vontade de finalizar esta leitura, e como me arrependo de não ter lido antes.

O Vini e o Enzo são tão preciosos, que eu não sei nem por em palavras, o relacionamento deles nasce de forma tão bonita, e o Vini nos capta rapidamente, a vontade que temos é de protege-lo de tudo, é impossível não se encantar com ele.

O livro é também super fácil de ler e o relacionamento é construído aos poucos, mas é uma delícia acompanhar todas as interações desses lindos, é muito maravilhoso ver que o Enzo enfim encontrou um amor para chamar de Seu.

Leitura maravilhosa.

Suelen288 16/01/2023

Vinicius e Enzo
Primeira história que leio com personagem com diagnóstico do espectro autismo que meio que é gay. E gostei, achei que o zelo com ele foi em excesso pelo Enzo e também familiares, as vezes tinha um fundo infantil, e o personagem se mostrava muito autossuficiente, e falava isso, mas as vezes quem estava a sua volta não lhe ouvia.
Amo a sinceridade do Vinicius, chega a ser engraçada sua forma sincera de se comunicar as vezes.
Leiam esse spin off.

Isabella 22/12/2022

Meu
Que livro lindo, uma representatividade extremamente importante e bem trabalhada dentro do livro. Um romance aquiliano fofo e que te mostra como o amor pode vencer tudo.

nina499 22/09/2022

eles são uma gracinha
O livro é fofo, é mto legal, é divertido e muito imersivo mesmo, mas algumas coisas me incomodaram como a infalilização do vini, tipo eu entendo em algumas partes mas era demais e por parte de absolutamente todo mundo, algumas vezes ficava feliz por ver o carinho com qual era tratado mas outras vezes me irritava pq ele n era uma criança mesmo, outra coisa q me incomodou foi a dependencia emocional GIGANTE não só entre os o vini e o enzo mas como entre todos os protagonistas entre si.. e não foi tipo found family foi tipo dependencia emocional msm.

eu to metendo o pau e parece q é ruim e não é mas precisava falar desses apectos eles são só uma parte do livro, não a obra toda, em geral é um livro confortante e deixa o coração quentinho

taiana.paixao.5 07/09/2022

Um amor puro
O que dizer dessa história do Enzo e Vinicius? Gente que coisa mais linda.
Enzo um verdadeiro pegador e quando conheceu Vini tudo virou.
Vinicius um autista que ensinou a Enzo o que é um verdadeiro amor.
Os sentimentos cresceu aos poucos e sendo totalmente puro.

Cindy 06/05/2022

Perfeito
Um romance lgbtqia+ perfeito, a representatividade nesse livro para pessoas com autismo é lindo de ler, a forma como a autora descreve todos os sentimentos do personagem e todas suas experiências é perfeito. Eu simplesmente amo esse livro e não me canso de ler.

Maria9296 15/03/2022

De coração quentinho ?
Que leitura mais gostosa!

Peguei esse livro para ler despretensiosamente e eu amei demais.

O envolvimento entre os personagens foi tão bonito e puro que quando eu fui ver já estava no final, fiquei super envolvida com a narrativa e a relação deles.

Enzo é um homem maravilhoso e o Vini é um homem de alma pura.

Um livro super gostosinho para você que está procurando por algo mais leve e que vai te deixar de coração quentinho.

DANRLENY 18/02/2022

Livro do casal mais pitico que existe
"Vinícius estava em todas as partes, mas a principal era em meu coração. Eu o amava mais que tudo."

Eu sou extremamente apaixonada por qualquer livro da Rose Moraes. O jeito que ela desenvolve os personagens é tão lindo que eu só consigo parar de ler quando termino.

Esse livro eu li pela primeira vez em 2021, mas a saudade foi tanta de Vini e Enzo, que eu tive que ler de novo.

O amor do Enzo pelo Vini é tão puro que aquece o coração de quem está lendo. É impossível não torcer pelo final feliz deles. Vini é um anjo, um ser tão puro, doce e iluminado que trouxe apenas mais cor e felicidade a vida do Enzo.

LINDOS, LINDOS, LINDOS. EU AMO ESSE LIVRO.

Stuart.bookster 26/01/2022

Meu, de Rose Moraes
Cara, ei fiquei com muita raiva do Enzo no livro do Nick e do Jon, mas nesse livro a única reação que eu sabia ter era torcer por ele. O Vínicius é incrivel e um verdadeiro anjo. Torci muito por esse casal, sobretudo pela forma carinhosa que tratavam o Vínicius e eu achei fofo demais, um romance leve e fofo, nos ensina a superar nossos medos e preconceitos, Vínicius é a prova viva disso, amei demais e recomendo muito.

Laecio 18/01/2022

Emocionante
Rose mais uma trouxe uma leitura emocionante, eu pude sentir cada sentimento que foi mostrado ao longo desse apaixonante romance.