Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Rayssa 24/11/2023

Admito que fiquei irritada com os personagens ksksskkks
O livro vai retratar sobre um menino chamado Romeu, que acaba tendo uma decepção amorosa e vai para uma (festa inimiga de seu pai) por conta do seu primo só para esquecer dessa garota, só que aí acaba se encontrando com Julieta e depois muitas coisas irão acontecer por meio disso.

O livro tem poucas páginas, então dá pra você ler em um dia

O livro vai direto ao ponto, já começa logo, não tem prefácio longo e nem tem palavras difíceis demais, então dá pra você ler que nem bala facilmente e pra quem é iniciante na leitura, esse livro é recomendável.

O livro apesar de ser escrito em prosa, sempre no finalzinho de cada capítulo, vai aparecer um poema como se fosse um resumo do que tá acontecendo ali, achei bastante legal isso.

? (Daqui pra baixo vai ter muito spoiler, caso não tiver lido já sabe) ?

Essa história não é nenhuma novidade, acho que muita gente sabia do final, mas eu admito que mesmo eles sendo bem novinhos eu me irritei com a atitude dos dois, a atitude da Julieta de achar que amor é só olhar pra um macho e dançar por alguns segundos e pronto, é teu amor verdadeiro e o Romeu que dizia sentir amor verdadeiro pela a Rosalina e depois de conhecer a Julieta em segundos, ficou tipo "valha, quem é essa Rosalina? Eu conheço essa?" . Eu não sabia quem era pior.

Me irritei tanto com as atitudes dos dois a cada páginas que eu já estava querendo que passasse logo para o final, mas é assim, quando somos adolescentes fazemos coisas impulsivas e se achamos o dono da razão as vezes, até achamos que somos mais certos do que os adultos.

Gostei do desenvolvimento da história, da matança, admito não ter gostado dos momentos clichês (já tava quase pra vomitar arco íris talvez?) não gostei muito dos personagens secundários, achei eles muito sem graça, não tive um apego por nenhum personagem, admito ter entrado pra história mas foi só por ódio dos dois mesmo KAKAKAKAKAKAAK, gostei da crítica do livro sobre o relacionamento dos dois, só que realmente eu admito não ter achado muito legal o livro, meio bonzinho talvez? É.

Mari 23/11/2023

Romeu e Julieta
Um livro curto, e clássicos. Todo mundo já ouviu falar sobre a trágica história do casal apaixonado, mas que suas famílias eram inimigas, o que impossibilitava que vivessem esse amor. Foi uma boa leitura, apesar de ter uma linguagem mais rebuscada, mas isso é compreensível se considerarmos a época que a história foi escrita. Recomendo bastante a leitura!

Guiz_xz19 20/11/2023

Um amor impossível
Eu cheguei nesse livro esperando apenas um clássico superestimado mas me enganei.esse livro me fez rir e chorar em apenas 128 páginas,amei a escrita em formato de prosa e os personagens.tendo tido explicadinho sobre aonde se passa e oque está se passando,não esperava esse final e realmente foi um baque.enfim amei.
clarabizarria 23/12/2023minha estante
Senti o mesmo quando terminei esse do Shakespeare. Já leu Hamlet? Eu recomendo muitoo.

Laura2115 20/11/2023

Chorei
Embora o final do livro é muito conhecido, ainda assim absorvi toda a leitura como se fosse a desconhecida e é incrível como a leitura nos prende de uma forma, por o livro ser pequeno adoro usar ´pra curar ressaca literária, recomendo ler ele tanto pra conhecimento de novas palavras, quanto o aprendizado que ele nos trás nos coros...

esther.crisrocha 15/11/2023

Uma classico
Romeu e Julieta, o que dizer desse grande clássico da literatura mundial, escrito por William Shakespeare, a história nos conta sobre a tragédia desse jovem casal de apaixonados.
Já tinha lido esse livro para escola uma vez e não tinha gostado tanto, por achar a história muito dramática e também julguei o amor dos personagens. Hoje em dia continuo achando isso, mas agora eu entendo a importância da obra para literatura mundial.
Uma coisa que sempre me deixa curiosa é para saber o que aconteceu com as famílias depois que os dois jovens morreram.

Jorge.Antosko 15/11/2023

Nada demais... É basicamente Romeu e Julieta, que todos sabem como acaba. Sei que é uma obra de inquestionável importância, e que Shakespeare era um gênio, mas não consegui gostar muito da leitura.

G.victor 13/11/2023

Um bom livro
É um livro pequeno com uma história bem fluída, que por bem conhecida não á como decepcionar ou surpreender muito.
Um clássico que é obrigatório ser lido.

Maria16417 12/11/2023

Amor e fatalidade
Esse é o livro de amor clássico que ocorreu entre dois jovens apaixonado e inconsequentes.

A paixão gera diversos conflitos e contratempos, o ódio das famílias faz com que duas crianças sejam levadas pela morte.

Todos conhecemos a história, e apesar de ser um pouco chata, tiramos diversas conclusões sobre os amores juvenis, a proibição dos pais e suas consequências.

fanyy_rosaa 11/11/2023

Maravilhoso?
"Romeu e Julieta" é uma tragédia atemporal escrita por William Shakespeare, que conta a história de amor proibido entre os jovens Romeu Montecchio e Julieta Capuleto. Ambientada em Verona, a peça explora temas como o destino, a rivalidade entre famílias e a intensidade do amor juvenil. A trama, repleta de emoções e reviravoltas, culmina em uma conclusão trágica que solidificou a obra como um clássico da literatura mundial. Shakespeare habilmente tece palavras e emoções, oferecendo uma reflexão duradoura sobre a natureza do amor e da sociedade.

Giugyd 09/11/2023

Romeu e Julieta
Sempre soube que essa história existia, mas nunca soube em detalhes o que aconteceu. Não sabia nem do final direito!
Foi um enorme prazer conhecer essa história! A leitura no começo foi meio chatinha, mas quando eu peguei para ler de verdade, cheguei na metade sem nem notar.
A narrativa me encantou... A história... simplesmente me encantei por ela.
Eu amei!!! Amei!

Juh @sonhodelivro21 09/11/2023

Romeu e Julieta
Um clássico com toda a certeza, mas que me irritou um pouco, ah isso sim. Porque foram dois "emocionados", o Romeu principalmente, estava caindo de amores por uma menina e no dia seguinte já não estava mais e agora por Julieta.

Como minha professora de arte do ensino médio sempre dizia, realmente a falta de comunicação para evitar a tragédia foi o ponto principal, mas o que me incomodou um cadinho e fez eu gostar mais de Um Sonho de Uma Noite de Verão do que de Romeu e Julieta, foi o fato de Shakespeare deixar mais lento o início e depois ficar algo frenético.

Talvez seja só o fato do texto não combinar em prosa e deveria ter lido no seu formato original mesmo. Mas de toda forma, enquanto lia só conseguia me lembrar do filme "Romeu e Julieta" de 1968 que por sinal também foi a mesma professora de Arte, mencionada anteriormente, que passou esse filme em uma das aulas e que pra mim é um dos melhores que ja assisti, pois realmente ficou fiel a obra de Shakespeare e que me fez se apaixonar por esse drama clássico.

Nita 07/11/2023

Classico pra que
Nao gostei achei corrido e nao me identifiquei com os personagens, esse tal de shakespeare mto overrated af

manucbrand 06/11/2023

Simplesmente lindo!
Tive muitos problemas com a tradução dessa versão, mas não posso negar a beleza na tentativa de colocar cada palavra, frase e expressão nas 128 páginas desse livro iguais as originais!

o texto é de tirar o ar e de fazer muitas análises e se pegar pensar em um amor eterno.

eternos, romeu e julieta!

to muito feliz com a minha leitura, acho que esse é um ótimo primeiro livro clássico para quem quer começar a ler essas traduções mais difíceis.

Annalê_op 05/11/2023

Perfeito!
Nunca tinha lido nada de Shakespeare, e achava que ia ser chato por ser clássico. Mas é muito bom, amei de verdade!
Trágico fim de jovens apaixonados que não podiam ficar juntos... Sempre achei um besteira enorme as famílias passarem essa intriga pra eles e no fim dar no que deu.
Concluindo, é simplesmente maravilhoso, apenas leiam.

PS: Escrevendo com os pés pois minhas mãos estão ocupadas aplaudindo essa obra de arte ??