Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Nowhere¿ 25/10/2021

Amantes desafortunados
A famosa história de Romeu e Julieta adaptada em prosa!!!
Gostei bastante dessa versão, mas infelizmente senti falta de algumas cenas que foram cortadas e pretendo ler em uma versão mais completa.
A leitura foi rápida e fluída, e me fez ficar muito imersa na história.
Chorei, ri, passei raiva... tudo poderia ter sido diferente se as duas famílias tivessem sido mais maduras e dado um fim a guerra, ou se a carta tivesse sido entrega.
Eu amei o livro e já estou ansiosa para ler outras obras de William Shakespeare.
Juu 22/01/2022minha estante
Nossa,achei que a versão fosse completa ?,vou ter que ler uma outra versão mais "oficial" no futuro.

Nowhere¿ 22/01/2022minha estante
@Juu Quando comprei tbm achei que fosse, mas vi uma resenha de uma pessoa que leu a versão completa e descobri que essa tem uns cortes kkkkkkk

Juu 22/01/2022minha estante
E na contra capa diz que o texto é integral,vai entender ?????kkkkkk

_rihanna.kelly_ 04/02/2022minha estante
Eu comprei e já sabia que não era completo eu comprei pra testar o vocabulário porque eu pensei que se talvez eu conseguir entender em prosa eu consigo entender a original, mas eu não tô entendendo porcaria nenhuma, o capítulo dois que o Páris tava falando com o Capuleto aí do nada quem fala é o Montecchio como se a Julieta fosse filha dele, não entendi

Nowhere¿ 04/02/2022minha estante
_rihanna.kelly_ comprei pelo mesmo motivo, e não ajudou em nada kkkkkkk

_rihanna.kelly_ 04/02/2022minha estante
Eu tô muitoooo perdida nesse livro

lulutorres 15/10/2021

Eu sou meio suspeita para falar de Romeu e Julieta... Sempre amei essa história, sempre quis ler o livro e, agora que li, minha paixão por essa obra de Shakespeare só aumentou!
Julieta, desde jovem, foi uma mulher empoderada. Lutou pelo que queria e morreu para não trair o homem que amava.
Romeu, um homem honesto que arcou com as consequências por matar o assassino de seu amigo, preferiu morrer a deixar sua amada e morreu e matou por amor.
E, por causa de ambos os jovens, o ódio entre as famílias foi superado.
Thaina61 15/10/2021minha estante
Não seria bom classificar a sua resenha como com spoiler?

lulutorres 15/10/2021minha estante
Não sei, a história deles é muito conhecida
O que é retratado nos filmes e peças é o que se passa no livro. Por isso nao coloquei como spoiler

Thaina61 15/10/2021minha estante
Perdão pelo comentário persistente, mas há muitas pessoas que nunca leram ou ainda não conhecem à história

lulutorres 15/10/2021minha estante
Fica tranquila, eu entendo

magalubooks 19/08/2022

"these violent delights have violent ends"
? esse livro me deixou LOUCA. é uma leitura muito fluida, fácil e gostosa de ler. os personagens são cativantes sim, a briga entre os montecchios e os capuletos, os duelos de espadas, os coros a cada início de capítulo... é apaixonante!

? foi a primeira obra de shakespeare que eu li, mas ao terminar fiquei com vontade de ler todas! (spoiler: vou comprar macbeth em setembro!)
a escrita poética dele é maravilhosa, todas as reflexões, as declerações, tudo é impecável. o final trágico dá a história um toque de melancolia na dose certa. já não bastava o amor ser proibido, ambos morrerem no final é dívida de jogo.

? sobre a edição: a única coisa que tenho a reclamar da editora principis é por não ter colocado a famosa frase do padre "these violent delights have violent ends", mas a diagramação é muito boa e o preço também. paguei 7 reais nesse livro, foi um ótimo investimento.

? leiam romeu e julieta, se apaixonem pelos dois e chorem com o fim deles. ?

NOTA FINAL: 4,5?? + ??
(seria 5?? mas não teve a frase do padre, que é minha favorita da vida :/)
Dougrazz 21/08/2022minha estante
estava em dúvida se comprava essa edição, pq sei que o texto não é o mesmo da obra original, mas graças a sua resenha irei comprar, obrigadoo

magalubooks 21/08/2022minha estante
vale muito a pena!!! é uma adaptação fácil de ser lida, a linguagem é bem fácil, acho que você não vai se arrepender! ?

magickarp 10/03/2023minha estante
Comprei essa pq a original está longe do meu poder de compreensão no momento, mas pretendo ler no futuro

vivs7 07/03/2023

Ganhei de aniversário e decidi ler por mais que eu tenha preconceito com a história.
achei bem interessante mas tudo muito rápido, podia ter sido melhor desenvolvido e é isso
Miso0 07/03/2023minha estante
Amém, tinha um preconceito com a história tb

Canoff 07/03/2023minha estante
A interpretação de arte que se tinha na época não possobilitava preconceitos, pois a evolução social que temos hoje não era nem imaginada. Além de Shakespeare, há outros autores que produzem um certo "repúdio" por parte dos leitores que estão aquém a história da arte.

vivs7 08/03/2023minha estante
eu compreendo sim o contexto histórico e por essa razão decidi dar uma chance. mas confesso que o que mais me incomodou foi a rapidez com que eles se apaixonaram do que a idade dos personagens

vitoriapamplona 19/01/2024

Quando adquiri essa edição, não sabia que ele é adaptado da peça em prosa, no entanto, eu achei a leitura muito agradável. Surpreendi-me que Julieta tinha apenas 13 anos?. Alguns termos da idade média são interessantes, tipo pajens, que eram moços que acompanhavam os senhores e as damas prestando os seus serviços, e Criptas que eram sepulcros subterrâneos. Enfim, acho que vale super a pena dar uma chance para ler, mesmo que a obra seja muito conhecida na sétima arte, ou seja nos filmes. Amei a parte dos coros/poemas. Os capítulos são curtos.
Recomendo
Fernandes 19/01/2024minha estante
Eu acho essas edições da Principis são excelentes para se iniciar a ler Shakespeare.

vitoriapamplona 20/01/2024minha estante
Simm! Gostei bastante também ???

Ana Luiza 20/11/2022

Shakespeare nunca me decepciona
Apesar da história ser famosa, e todo mundo já saber o final é impressionante como Shakespeare constrói os diálogos cheios de filosofias e frases bonitas, é o que me faz gostar tanto das obras.
Não conhecia a história em si, e tem alguns detalhes que eu nem imaginava, como o Romeu entrando de penetra na festa, ou que ele tinha uma namorada antes da Julieta.
Particularmente não gosto das adaptações em prosa da Principis, até porque não acho difícil as peças na íntegra (comprei sem perceber que eram adaptações) quero ler a peça no ano que vem, mas para quem tem dificuldade com uma leitura mais "rebuscada" vale a pena a adaptação, seja para conhecer a história ou para acompanhar a peça.
magickarp 10/03/2023minha estante
Obrigada pelo comentário... Tenho o livro com o texto integral na estrutura original, mas tá bem difícil, sinceramente... Resolvi pegar essa da principis pra ler e depois voltar pra peça.
Acho legal pra introduzir às pessoas que gostam de literatura e ainda têm certa dificuldade com um vocabulário mais rebuscado do século XVI.

Ana Luiza 11/03/2023minha estante
De nada! Com o tempo você vai se adaptando a linguagem mais rebuscada, adquirindo vocabulário e a leitura vai ficando mais fácil, não desista :)

@lilianloietes 01/06/2023

Um clássico
Apesar de amar o tom de melodrama, a paixão intensa e amor proibido, não foi dessa vez que Shakespeare me fez chorar.
Elen Ximenes @quemleganhamais 01/06/2023minha estante
Hehehe... hoje mesmo ouví o Karnal dizendo que este livro não é sobre amor, talvez seja por isso.

@lilianloietes 25/06/2023minha estante
Faz sentido ...?

elarafaella 04/04/2024

Trágico
Triste gente? História muito boa, adaptação para prosa bem feita, mas o final é tão triste, tão frio.
Mas leiam! É uma historia muito boa, vale a pena.
Knill 04/04/2024minha estante
Romeu nem pra verificar se a cidadã tava morta mesmo antes de cancelar o CPF, faltou inteligência ?

elarafaella 04/04/2024minha estante
Pra mim foi culpa do padre, falta de comunicação dá nisso ?

connorsgf 05/01/2024

.cause you were romeo, i was a scarlet letter
"uns serão perdoados, e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de julieta e romeu."

triste capenga mixuruca borocoxo depressiva derrotada infeliz deprimida e miserável é como esse livro me deixou!

a leitura foi relativamente tranquila, só umas palavras que eu nunca vi na vida aqui e ali, mas o contexto deixa tudo muito claro, ele é super levinho e foi ótimo pra começar o ano (apesar da tragédia

eu ADOREI os coros, salvei tanto quote que nem sei onde vou guardar tudo, mas foi impecável, impecável, todos os coros são incríveis e só vão melhorando ao longo da leitura, eu amei a relação que todos tinham, quase como um resumo dos capítulos, que, por sinal, são super curtinhos, em sua maioria, isso faz com que o livro seja super leve.

essa versão é apaixonante, eu gostei demais demais demais demais

alexa, play love story by taylor swift
MyPontes 06/01/2024minha estante
Simmmmm! Que coros magníficos e que leitura, por mais que tenha uma palavra aqui e ali mais "culta", não impede da LEVEZA em se ler tal história. ??

connorsgf 06/01/2024minha estante
nossa simmmm!!! a leitura foi tão levinha que você não sente, porque a parte mais "culta" realmente não atrapalha. faz a gente entender o porquê dessa história ser tão aclamada, ela é atemporal ??

Tayara.Kaylane 31/05/2022

Romeu e Julieta ?
Quando Romeu vê a encantadora Julieta, é amor à primeira vista. Mas, apesar de seu amor ser verdadeiro e profundo, ele também é proibido. Com a família e o destino determinados a mantê-los separados, será que Romeu e Julieta encontrarão uma maneira de ficar juntos para sempre?

Primeira vez que leio um livro de William Shakespeare, e não poderia começar por outro senão pelo clássico ?Romeu e Julieta?. Já sabia a história e o seu fim, mas o livro me trouxe vários outros detalhes dos quais não tinha conhecimento. A leitura me envolveu bastante e foi bem gostosinha essa sensação que a história me causou.
Julieper Lee 31/05/2022minha estante
Oii, o livro é em peça ou escrita comum?

Tayara.Kaylane 31/05/2022minha estante
Oii, é adaptação em prosa.

julhez 03/04/2022

O livro é realmente muito bom, uma história rápida e leve, confesso que até me surpreendi de ter lido tão rápido.

Por mais de tudo isso, não consigo tirar da cabeça o fato de eu não entender o porque essa história ser atemporal e elegida como A Tragédia.

Não paro de pensar no livro Eleanor e park, onde a personagem tem uma discussão sobre isso e eu concordo completamente no que ela disse. Eu posso não ser a melhor pessoa para falar sobre isso, mas Shakespeare está claramente tirando sarro do amor, se ele quisesse que acreditássemos que eles estavam apaixonados não diria quase na primeira cena que Romeu ainda gostava de Rosalina, foi tudo tão superficial, eles mal se conheciam.

Então é isso, talvez eu esteja sendo um pouco crítica demais, mas essa é a idéia em que eu acredito e só queria falar um pouquinho sobre :)

Mesmo assim, eu recomendo o livro, porque afinal todos temos que ter as nossas próprias opiniões sobre.
zbll 05/04/2022minha estante
ótima resenha! nunca li o livro mas sei mais ou menos do que se trata, e na minha opinião parece que é algo tipo "não se apaixone, pois pode acabar com sua própria vida", é uma lição que Shakespeare passa: não se apaixone. minha humilde opinião KKKKKKKKKKKKK

julhez 05/04/2022minha estante
E eu concordo com a sua opinião KKKKKKKKK

luísa 10/08/2022

achei que fosse ser a história contada de forma mais moderna, mas é basicamente igual a ler um texto da época mesmo. não gostei muito :(
Isadora 16/08/2022minha estante
não consigo acreditar q vc pensou em romeu e julieta adaptado de forma moderna

luísa 18/08/2022minha estante
KKKKKKKK ????

isa 01/10/2021

a história é linda e mesmo que eu já saiba de cor, sinto a mesma emoção toda vez que leio. essa edição é muito boa
Julieper Lee 31/05/2022minha estante
O livro é escrito normal ou é aquele em peça??

isa 04/07/2022minha estante
é normal

evarchers 25/01/2023

tive muita dificuldade para ler pois não estou acostumada com livros de época e com a escrita mais complicada, mas gostei bastante.
aninha415 25/01/2023minha estante
Mto bom