Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Hellio Piagge 19/07/2021

Um clássico dramático e romântico
Sempre soube que leria Romeu e Julieta integralmente, mas não sabia que gostaria tanto. Shakespeare é genial! Leiam.

isabela. 07/02/2022

Fácil de ler, livro gostoso pra ler numa tarde só. Um clássico bem básico, que eu mesma não conhecia boa parte da história. Gostei, mas pretendo ler uma versão mais completa!

kams 04/02/2022

adorei ler esse livro fora da escola, meu deus é tão melhor ler as coisas quando você não tá sendo obrigada, além dessa versão ter essas ilustrações na capa muuuuito lindas e ser rosinha

enfim perfeito

stvnivrse 02/06/2024

"Faz e desfaz, apesar de nós"
Até o momento que redijo esta resenha, a frase que intitulei esta resenha me intriga, me cativa.
Por uma necessidade intrínseca a mim de conhecer e sair da superficialidade do senso comum, esta foi minha primeira leitura do ano. Se seu tamanho compacto, sua fluidez e escrita bonita tenham me conquistado, a história não me cativou. Quiçá num outro momento eu estivesse mais afim de ler sobre amores trágicos de adolescentes hiperbólicos, outrossim, não me afeiçoei com os personagens. Conhecer clássicos é bom, e a leitura deste foi chatinha, embora não menos importante.

Nysmaella | @literalmentenys 24/08/2021

Insta: @literalmentenys
Nesta edição em formato de prosa, conheceremos um dos maiores clássicos de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

O dramaturgo e poeta inglês, famoso pelas suas peças teatrais, narra um romance proibido. Que numa rivalidade familiar sem sentido, entre os Capuletos e os Montecchios, surgiu um inesperado (e triste) amor à primeira vista entre Romeu Monteccio e Julieta Capuleto.

"O amor é essa coisa exasperante que surge em um instante e começa por se espalhar e se apossar de nossa racionalidade. Com Romeu não foi diferente e fez-se até inconsequente"

Antes de Julieta, houve a Rosalina. Romeu, jovem e impulsivo pelos amores, era apaixonado perdidamente por uma Capuleto, prima da Julieta, a Rosalina, mas o amor inabalável que ele sentia não era correspondido.

"Aventurar-nos por caminhos desconhecidos pode nos tornar vítimas de perigos bem conhecidos, não é verdade?"

E em uma festa dos Capuleto, Romeu, seu primo Benvólio e o amigo Mercúrio, entram clandestinamente na festa à procura de diversão, com a motivação de fazer Romeu esquecer de Rosalina. Mas, é nessa festa que o olhar de Romeu se encontra com os de Julieta, e os destinos de ambos são traçados

"Como posso amar tão profundamente aquele que odeio com igual profundidade?"

Ler Romeu e Julieta em prosa facilitou na fluidez da leitura, por ser de uma linguagem simples e suscita; mas confesso, apesar de ter amado esse formato, fiquei curiosa em conhecer a versão de peça teatral!

Sempre criei uma fantasia achando que o casal Romeu e Julieta seria uma história linda de amor, mas longe disso! É uma tragédia inconsequente e impulsiva.
A narrativa nos mostra dois jovens impedidos de amar por causa de briga boba entre famílias, e que por causa do "proibido", os fez cometerem uma atitude totalmente impulsiva que resultou num final super triste.

?Tolo é aquele que padece por amar demais?

Amei a experiência em ler Romeu e Juliete em prosa!

Ana Olaf 25/08/2021

AMEI essa versão
Só achei chato que ela comeu os diálogos de algumas cenas, tipo o primeiro beijo deles, a cena da varanda também é meio diferente...
Mas de qualquer forma é muito bom, tem mais sentimento em prosa

Mavi 28/08/2021

Romeu e Julieta sempre foi um dos meus clássicos favoritos, apesar desse edição não ser a das melhores. Entendo que hoje em dia não ser considerado uma história de amor, mas sou apaixonada pela originalidade de William Shakespeare e de todo o contexto, toda vez que leio algo dele tenho a sensação de conhecer a Itália. E Romeu e Julieta sempre terá um espaço no meu coração.

Silas 29/08/2021

Muito legal
Achei bastante interessante, uma história rápida de se ler, e bem legal conhecer a história tão famosa de romeu e julieta com mais detalhes.

Natha 08/10/2021

Tragédia
É tudo muito intenso, a galera aqui é esquentada? olhou torto e já tão tirando espada e cravando no peito um do outro ?

Eu queria encontrar uma tradução fiel.

Eu queria reescrever e dá uma chance pra Romeu e Julieta.

Eu queria que o padre (que com tão boas intenções) não tivesse que ter lidado com toda a tragédia que sua intervenção causou.

Eu queria...
Tantas coisas eu queria aqui, todavia, Shakespeare é intensidade e tragédia!

Então, leia o clássico!

Ilma (@unicamente_livros) 10/10/2021

O primeiro contato que tive com as obras clássicas de William Shakespeare foi através da sua peça teatral "Um Sonho de uma Noite de Verão", mas sempre desejando muito ler Romeu e Julieta. Essa edição que li é adaptada do teatro para a prosa, o que torna a leitura mais fluida, por ter uma linguagem simples, mas pretendo um dia ler a versão original.

Romeu é um homem muito intenso, como se diz nos dias atuais, ele é muito emocionado quando se trata de amor, primeiro apaixonado por Rosalina prima de Julieta, mas seu amor por ela não era reciproco. Logo após, apaixonou-se perdidamente por Julieta, assim que a viu e ela por ele.

Há um tempo, assistir o filme e mesmo iniciando a leitura sabendo de como seria o final, fiquei na expectativa que fosse diferente e que Romeu pudesse vivenciar o seu amor junto com Julieta. Mas, como já sabemos, infelizmente por uma grande falta de comunicação isso não se torna possivel.

Quando lia algo sobre Romeu e Julieta antes de conhecer a história, acreditava que era uma linda história de amor, daquelas que merecia até o "viveram felizes para sempre" dos contos de fadas. Mas, na verdade é uma história intensa com um final trágico, e onde podemos constatar a impulsividade e imaturidade dos jovens amantes.

Mas apesar do fim trágico, amei demais a história e pretendo ler as demais obras de Shakespeare.
E essa capa me encantou.?

Daiane.Nascimento 30/10/2021

Tragédia
Shakespeare é o pai da tragédia, bem como o pai da paixão em demasia. Gosto muito de sua escrita, de seus poemas... O texto é adaptado, fácil e rápido de se ler. Pra quem quer uma prévia da experiência shakespeariana, é uma leitura bem positiva!

Maluh 29/12/2021

Romeu e Julieta
Não tenho certeza mas acho que foi o segundo clássico que já li. Em questão de linguagem e tradução, foi mais ou menos pra mim pelo fato de que eu precisei pesquisar muitas vezes os significados de vária palavras, mas ajudou a abranger o meu vocabulário?
Sobre a história: eu gostei, mas como o final todo mundo - até quem não leu - sabe, não foi algo tão chocante, mas foi uma leitura boa e (de certa forma) bonita.
E por fim a edição é um gracinha, bem pequena, mas meu ritmo lento de leitura não me permitiu a ler em menos tempo. O que mais gostei foram os coros, porque eram em forma de poema e tinham uns muito bonitos, outros que me lembravam de algo ou alguém e tals

Dayana @leitorareal 09/12/2021

Resenha Leitora Real
Sempre quis conhecer a história de Romeu e Julieta mais a fundo e também ler algo do famoso Shakespeare. As traduções da principis é perfeita para mim, pois a linguagem não é robusta e vejo nela a oportunidade de conhecer todos os clássicos que tive vontade.

Se você é assim como eu, que tem dificuldade com escritas robusta, os livros da editora principis são ótimos para isso.

Romeu e Julieta conta a história de uma família que eram rivais de longa data e não havia nada que superasse essa inimizade. Até que um dia Romeu se vê apaixonada por Julieta. Ambos pertencem às famílias rivais e devido a essa rivalidade, o amor deles não poderia ser algo certo.

Mas o amor nesse livro supera a inimizade, eles tinham um plano perfeito para ficarem juntos, infelizmente o plano acaba saindo errado resultando no final trágico como todos nós conhecemos.

Adorei ter finalmente conhecido a história de Romeu e Julieta, saber da inimizade da família, dos personagens secundários que eu ainda não conhecia.

elaflorencio 08/12/2021

Incrível!
Na cidade de Verona, uma guerra acontece durantes anos, sendo os Montecchios e os Capuletos rivais mortais. Por um feliz acidente, Romeu, membro dos Montecchios, fora convidado para um baile dos Capuletos, e lá se apaixona pela belíssima Julieta. Agora, os dois lutarão para ficarem juntos, custe o que custar.
Imaginei que Romeu e Julieta, sendo esse um clássico da literatura mundial, seria um livro de complicada leitura, assim como a maioria dos clássicos, por conta da escrita. Mas não foi.
História muito gostosa de se ler, além de ser curta e muito Fluída, sem enrolação alguma. Mais encantador ainda são os poemas no começo de cada "capítulo". Um amor que queima entre os dois jovens, e o desejo arrebatador de estarem juntos era lindo de imaginar.
Ainda há quem diga que Romeu não amou Julieta, mas eu mesma jamais faria tal afirmação.
É um clássico que realmente não se pode morrer sem lê-lo.