Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Alex.Gatti 05/01/2024

Clássico dos clássicos ?
Romeu e julieta é romeu e julieta, não tem o que falar. não tenho coragem nenhuma pra falar mal desse livro, porque ele é incrível. é bem curtinho, eu li em um dia, mas consegui me envolver profundamente com os personagens e chorar com um final que eu já sabia que aconteceria.
um dos melhores romances que já li, extremamente triste e arranca um pedaço de você quando acaba. acho que é importante considerar que é uma peça de teatro adaptada ao falar do desenvolvimento da história, que não é dos mais incríveis justamente porque não podia ser tããão demorado.
mas é incrível, todo mundo precisa ler esse livro algum dia, vale a pena demais
StefannyGuerardynne 05/01/2024minha estante
Sim, essa história é perfeita. Tirando o final que não é feliz. ?

connorsgf 05/01/2024

.cause you were romeo, i was a scarlet letter
"uns serão perdoados, e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de julieta e romeu."

triste capenga mixuruca borocoxo depressiva derrotada infeliz deprimida e miserável é como esse livro me deixou!

a leitura foi relativamente tranquila, só umas palavras que eu nunca vi na vida aqui e ali, mas o contexto deixa tudo muito claro, ele é super levinho e foi ótimo pra começar o ano (apesar da tragédia

eu ADOREI os coros, salvei tanto quote que nem sei onde vou guardar tudo, mas foi impecável, impecável, todos os coros são incríveis e só vão melhorando ao longo da leitura, eu amei a relação que todos tinham, quase como um resumo dos capítulos, que, por sinal, são super curtinhos, em sua maioria, isso faz com que o livro seja super leve.

essa versão é apaixonante, eu gostei demais demais demais demais

alexa, play love story by taylor swift
MyPontes 06/01/2024minha estante
Simmmmm! Que coros magníficos e que leitura, por mais que tenha uma palavra aqui e ali mais "culta", não impede da LEVEZA em se ler tal história. ??

connorsgf 06/01/2024minha estante
nossa simmmm!!! a leitura foi tão levinha que você não sente, porque a parte mais "culta" realmente não atrapalha. faz a gente entender o porquê dessa história ser tão aclamada, ela é atemporal ??

DayanePrincipessa 04/01/2024

Para sempre teu
Final conhecido, mas não deixou de ser emocionante para mim, fiquei mal depois que li kkk
Consta que o livro foi escrito em 1597 e acredito que o William por meio dele quis fazer algumas críticas sociais como ao casamento de pessoas extremamente jovens, na narrativa em alguns momentos é citado que muitas moças mais novas que Julieta já eram casadas e mães. (What?). Julieta tinha apenas 14 anos. Outra crítica social é a do casamento arranjado, apesar de para nós parecer algo de um passado muito distante, minha avó casou assim e teve uma vida terrível, sem amor.
Sobre o amor à primeira vista, existe ou não existe? No caso do Romeu e da Julieta se comprovou ser real, porque não ficou só nas palavras, mas ambos tiveram atitudes que comprovaram o amor verdadeiro, inclusive ao nível de findarem suas próprias vidas para não terem de continuar vivendo um sem o outro.
Fiquei com vontade de assistir alguma peça desse livro, se alguém souber de algum teatro em sp que esteja apresentando me avise kkk

“Quão belo e louco
é o amor que se faz grandioso com tão pouco
quanto o olhar da pessoa amada”
William Shakespeare

Beatriz3345 01/01/2024

?Muitas vezes, entretidos com a vida, não nos apercebemos de como ela é fugaz e faz e desfaz, apesar de nós. Por vezes, fruto de certa arrogância, damo-nos uma importância que não existe, e o mais triste é que só nos damos conta quando já é tarde demais.?

Apesar de já conhecer a história, nunca tinha lido antes. E a experiência é incrível, um dos romances, se não o mais, trágico de todos.

JoiceRodri 01/01/2024

O Romeu e Julieta
Eu ganhei o livro da minha irmã de aniversário. Eu nunca tinha lido então eu gostei do presente, bom todo mundo conhece a história de Romeu e Julieta e o fato deu saber do que aconteceu no final do livro, eu não li contanto interesse pq eu já sabia o final então não tem emoção mas é um clássico né

Duarda14 31/12/2023

Um piscar de olhos
Esse é um livro clássico que eu sempre quis ler e sempre adiei, até que finalmente esse momento chegou. E de repente, eu acabei a leitura. Rudo é tão rápido, eu lie fui me sentindo maravilhada com a paixão e louca com todo o drama e quando percebi tudo já tinha se acabado, o fim já tinha chegado e as mortes tomado conta.

Elen Ximenes @quemleganhamais 31/12/2023

10 estrelas
Último livro lido em 2023. Isso sim é um "gran finale"! Eu li Hamlet e não senti toda magia que eu esperava de Shakespeare. Porém, Romeu e Julieta me proporcionou esse encantamento. Que linguagem linda, meus amigos! Ao final de cada capítulo há coros, poesias belíssimas! Eu amei!

Somos feitos de razão e emoção. Neste livro é possível entender o quão desastroso é o desequilíbrio entre essas duas forças.

Achei fantástico o fato que em pleno século XVI, Shakespeare já pensava em temas tão importantes como a liberdade feminina. Julieta, nem havia completado 14 anos, e já era tratada como um negócio lucrativo. O casamento era um comércio. A mulher era negociada pelo pai e futuro esposo. Não tinha escolha. Era vista apenas como um meio de satisfação para o homem, além da função procriadora.

Viva os tempos que podemos ler Shakespeare. Viva os tempos que temos o direito de escolher o que queremos para nossa vida.

Atena0 29/12/2023

Terminei rapidamente
Que história gostosa de se ler, por mais que o enredo seja triste, a narrativa é leve e as vezes engraçada. Acredito que esta história tenha se tornado famosa, não pelos fatos ocorridos, mas como Shakespeare conseguiu colocar em palavras como é o amor na sua forma mais sólida e pura.

Otavio113 25/12/2023

Romeu e Julieta
Um clássico onde mostra até onde vai as loucuras por amor, familias rivais, dois jovens apaixonados que não podem viver seu amor.

Emily541 17/12/2023

Realmente triste
Não conhecia exatamente a história original, então foi bom saber como tudo aconteceu, e de fato a história é muito triste ?

Porem, é muito claro que foi tudo porque o padre foi muito burro, e Romeu e Julieta foram extremamente apressados e exagerados, sem contar esse ódio ridículo entre as famílias ? mas entendo que na época esse drama todo devia ser normal. Enfim, até que gostei e achei mesmo tudo muito triste, mas só porque estou levando em consideração a época que foi escrita, porque se fosse hoje em dia ia ficar muito irritada e odiaria a história.

Nicole566 16/12/2023

Lindo
Um clássico....
Esse livro é simplesmente lindo. Me prendeu do início ao fim, sendo uma leitura fácil e fluida. Essa história mostra o qual intenso foi o amor de Romeu e Julieta.
Simplesmente apaixonante!

sureadings 15/12/2023

É um livro pequeno com uma história bem fluída, achei que a leitura no começo foi meio chatinha mas depois foi fluindo bem. Gostei do livro apesar de já conhecer a história!