Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Say 15/05/2024

Acompanho o trabalho da Thays a alguns anos pelo Youtube e não sabia que ela tinha escrito um livro e foi um abraço muito sincero e acolhedor ler ele.
Calie 15/05/2024minha estante
Nossa, eu lembro dos videos dela!! Eram em um formato bem chá da tarde

Say 16/05/2024minha estante
Simmmm, são muito conforto assim

Juju 27/01/2024

Leitura leve com boas reflexões
É daquele livros que fala o óbvio e que relembra que ainda o óbvio...é bom ser dito é lido. A leitura foi leve e fluida, a medida que ia lendo fui tendo alguns pensamentos bons que me trouxeram reflexões, percebi a proposta do livro de abraçar a vulnerabilidade como oportunidade de se tornar uma medida transformadora para a autenticidade. É um daqueles livros cheios de frases de efeito, mas que lidas com atenção me trouxeram alguns significados.

"Talvez o primeiro passo, então, seja ocupar o seu acento único, nessa sinfonia cheia de diversidade"

O livro tem uma vibe meio coach, algumas frases, diagramações, o que torna a leitura em si mesmo, bem curta, em geral, gostei!
Marília 27/01/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler! E tô adorando tuas resenhas de livros ???

gabrielequeiroz 27/01/2024minha estante
Também achei massa a resenha! O livro é fofo mesmo!

sophia 30/05/2022

no quesito ?ilustrações? é um dos mais lindos que já vi!
confesso que o fato de acompanhar a escritora há uns anos me ajudou a ter uma uma leitura mais leve por entender a maneira como ela se comunica com seu público. talvez, pessoas que não a conhece/acompanha teria menos interesse em concluir o livro por achá-lo amador demais. entretanto, consegui aplicar muitas de suas afirmações à minha vida. fala sobre vulnerabilidade, autenticidade, sonhos, medos & a graça que é ser inadequado/imperfeito. a sensibilidade que o capítulo 1 me proporcionou me cativou a concluí-lo em um único dia!?
poetalvo 30/05/2022minha estante
Tu tira onda ??

Dani159 30/05/2022minha estante
Nunca acompanhei a autora, mas tá dando vontade de ler, desde que vi vocês falando desse livro ?

Ray 14/01/2022

li o livro em apenas uma tarde pois queria terminar logo; ele me cativou no inicio, me deixou intrigada e achando que eu iria terminar a leitura sendo uma pessoa diferente mas me decepcionei um pouco pois eu esperava mais do livro, ele é legal, tem conselhos legais, mas tudo que eu li nesse livro qualquer amiga minha me diria se eu precisasse de ajuda.
Moonpierre 11/03/2022minha estante
Eu também me senti assim.
Achei que pareceu algo que eu poderia encontrar na internet, estava esperando mais do livro.

Giovanna2329 25/05/2024

Não vai ser pra todo mundo, não foi pra mim
Já havia visto vídeos dela no YouTube, comprei o livro sem saber de quem era (típico de pessoas que compram o que está em promoção na Amazon e a capa agradou kk)
Achei bem raso, não tem reflexões profundas, informações complexas ou qual outra coisa assim, é como um vídeo do YouTube só que escrito, e daqueles bem rapidinhos, tem várias páginas com praticamente nada, e os textos são bem curtos PORÉM isso não é de todo mal, se você está passando pela adolescência, ou melhor pré adolescência e se sente um peixinho fora d'água talvez faça sentido, se tem mais de 25 e já fez várias reflexões bem mais profundas provavelmente vai se sentir vendo um vídeo no YouTube, o que nem sempre é ruim.
Recomendo pra quem quer só passar o tempo, ou se está em ressaca literaria, porque como é bem curto é muito fácil de ler.
Vou dar pra minha cunhada que tem 12, e ela está bem na época que vai entender o livro.
Bom acho que não foi pra mim não

Raquel Maurren 26/06/2021

Ai, é cada conselho, olha. Eu simplesmente amei. E a Thays acabou de revelar que está grávidaaa. Que felicidade!

Thai 15/07/2021

Leve!
Um livro que pode ser lido facilmente, sem a pessoa ter um hábito frequente de leitura. Por vezes parei após ler algumas páginas para ficar refletindo no que estava escrito.
Algumas partes não fizeram muito sentido para à minha pessoa mas sei que outras irão se identificar.

Achei falta de um pouco mais de profundidade nos temas. De resto muito bom, recomendo!

_narasrocha 21/07/2021

Li o livro de uma vez só e me emocionei e me identifiquei demais. Thays é uma pessoa que eu admiro muito e acompanho a muito tempo, então ver esse sonho dela realizado é como se fosse meu sonho também. Textos incrível, ilustrações perfeitas, essas edição está simplesmente maravilhosa. Um livro pra pensar, olha para si e mudar. Com certeza é um livro pra se reler e reler e sempre estar absorvendo o conteúdo. Muito feliz por essa leitura.

baianinha 03/08/2021

Leitura aconchegante. Há muitos lembretes do que e como colocar em prática coisas que facilitam nosso cotidiano de forma plena. Sem comparação, medo...

É uma leitura rápida e agradável e que você pode recorrer sempre.

Andressa Almeida 14/08/2021

Um livro sobre como nos reconhermos diferentes e entendermos a beleza disso. Muitas reflexões sobre como viver uma vida sem máscaras e sermos a melhor versão de nós mesmos. Eu amei!

Luiza 11/09/2021

Leitura gostosa e leve
Nosso Deus, que leitura suave de se fazer, só li em 2 dias pq tava na correria, se não teria devorado em 1 dia. Esse livro é o tipo de livro que eu apelido de livro de "transição", sabe aqueles livros que lemos entre uma leitura grande (ou pesada) e outra, pois é esse livro! traz temas reflexivos mais ao mesmo tempo é leve. Muito bem diagramação e revisado, as ilustrações são lindas. Foi uma leitura super prazerosa. Recomendo!

marcellascr 18/09/2021

Minha opiniãozinha
Acabei esse livro em horas literalmente kkkkk mas ele é curtinho vai.Tava doida pra ler ele, conheci a Thays através do YouTube e quando vi que ela lançou um livro fiquei doida pra ler, sempre gostei dos vídeos dela e com o livro não foi diferente. Obrigada por isso Thays, leiam perfeitamente inadequado!

?Nunca estuda o presente que é ser inadequado.?

beatriz3345 03/10/2021

nunca esqueça o presente que é ser inadequado
esse é um daqueles livros que você vai lendo e pensa ?nossa, como eu precisava ouvir isso!? ou ?nossa, há quanto eu não paro pra meu ouvir!?. da pra sentir amor exalando dele.

Raquel.Gubert 31/10/2021

Esse é o presente que gostaria de ter me dado há 10 anos.
Como é bom ser lembrada que somos uma composição de cores e formas de um Criador criativo, que existe um plano e propósito para a vida.
Você não precisa você se esforçando para ser quem pensas que deve ser, abrace a maravilha de ser quem és!
Esse livro é um caminho sem volta para a autoaceitação ?

Bia 27/11/2021

Motivador
Sigo a Thays Lessa há um tempo e amei a experiência de adquirir o seu primeiro livro. Ele remete a sua experiência de como podemos nos sentir inadequados neste mundo, mas que para o Senhor, somos perfeitamente adequados. Não é um livro com muito texto, o qual você tira uma grande lição de vida. Mas, com certeza, é um dos motivadores. Vale a pena ler mais de uma vez!