Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Andressa Almeida 14/08/2021

Um livro sobre como nos reconhermos diferentes e entendermos a beleza disso. Muitas reflexões sobre como viver uma vida sem máscaras e sermos a melhor versão de nós mesmos. Eu amei!

Agatha.Jeany 02/06/2023

"o medo não vai me dominar!"
Escutei em audiobook e foi uma tarde ótima para esse livro. Agora com vocês a história do dia de hoje. Me sinto cadê vez mais afundando em meus medos e problemas diários mas aberta para me sentir melhor, não foi sempre assim, estou enfrentando uma grande luta interior, acabo de conseguir ir na venda sozinha com 17 anos e não foi nada fácil, pra quem tem fobia social vai me entender perfeitamente oque senti, tanto nervosismo, a ansiedade estava quase a me dominar enquanto eu me aproxima do mercadinho, pensei que iria desmaiar ali mesmo mas respirei fundo tremendo intensamente e entrei, de forma devagar fui pegando tudo que precisava mas estava tremendo tanto e tão nervosa que quase não conseguia ler minha notinha e me sentia cada vez mais desnorteada, mas consegui, fui ao caixa e paguei, quando sai estava sentindo um misto de ansiedade e orgulho, fui correndo para casa e quando pus os pés pela porta comecei a chorar, "eu consegui? Eu finalmente consegui!" e em meio a "dor" que estava sentindo eu me senti vitoriosa mas o processo não foi nada fácil e não será , vai ser um processo ainda doloroso, mas que espero conseguir passar. Eu sei que você vai conseguir, tente de novo e de novo até que consiga, acredito em você! Eu acreditei em mim e foi incrível. Gratidão

Naliiraa 21/09/2023

É um ótimo livro, me deu vários insights sobre a vida, sobre o que fazer com ela e sobre mim.
Já tinha visto alguns vídeos da Thays, maravilhosa.

Carol.Silva 18/12/2023

Acompanho a Thays há muito tempo pelo youtube e ler esse livro que fala de amor, crescimento, coragem e realização é tão reconfortante quanto assistir aos seus vídeos.
Eu amei o livro, é bem curtinho e rápido de ler. Nos traz boas reflexões e exercícios para amadurecermos e desenvolvermos amor próprio. Com toda certeza farei uma releitura dele em algum momento.
Foi surpreendente encontrar a Thays nessa narrativa, me senti em uma conversa com ela. Esse livro foi totalmente fiel a quem ela é em frente as câmeras - digo isso por não conhecê-la pessoalmente -, seguindo o que ela acredita e o modo que ela vive. Me sinto grata, orgulhosa e extremamente feliz por esse encontro. Obrigada por essas palavras, por esse abraço, por esse alento.
Recomendo esse livro para todas as pessoas que buscam crescer emocionalmente.

Raquel.Gubert 31/10/2021

Esse é o presente que gostaria de ter me dado há 10 anos.
Como é bom ser lembrada que somos uma composição de cores e formas de um Criador criativo, que existe um plano e propósito para a vida.
Você não precisa você se esforçando para ser quem pensas que deve ser, abrace a maravilha de ser quem és!
Esse livro é um caminho sem volta para a autoaceitação ?

Bia 27/11/2021

Motivador
Sigo a Thays Lessa há um tempo e amei a experiência de adquirir o seu primeiro livro. Ele remete a sua experiência de como podemos nos sentir inadequados neste mundo, mas que para o Senhor, somos perfeitamente adequados. Não é um livro com muito texto, o qual você tira uma grande lição de vida. Mas, com certeza, é um dos motivadores. Vale a pena ler mais de uma vez!

Hemili.Scarpinatte 29/05/2023

Perfeitamente adequado!
Que livro maravilhoso! Leitura muito gostosa e reflexiva. Eu não diria que esse é um livro de auto-ajuda, eu diria que é um livro de reflexão filosófica! Em uma leitura curta e fluída Thaís Lessa nos puxa reflexões sobre nossas atitudes e nossa forma de nos enxergar e nos amar, nos fazendo refletir sobre a forma como estamos levando a vida. Gostei muito da forma como ela aborda cada assunto com muita sensibilidade e respeito. É um livro delicioso, que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida!

Ray 28/05/2023

"Nunca esqueça o presente que é ser inadequado"
As palavras de Thays sempre me tocaram, há um tempo atrás eu sempre maratonei todos os vídeos do canal dela, só porque eu gostava da forma como ela falava. No livro ela se expressa da mesma forma e eu facilmente consegui ouvir ela falando nos vídeos dela. O livro é bem rapidinho, tanto que sentei e li de uma vez, mesmo sendo rápido há muitos ensinamentos nas palavras.

matheus.silva 10/01/2022

Perfeitamente inadequado é um livro que te acolhe. Que te mostra a vulnerabilidade de ser você mesmo e em como isso é único e singular. Eu não consegui parar de lê-lo desde as primeiras palavras e me senti acalentado pela autora. Indico muito.

TATA 04/03/2022

Perfeito inadequado
Primeiro livro lido no ano, foi super levinho de se ler e super rápido ? eu amei o livro e me vi representada em vários momentos !! Indico para todos

taifmiranda 14/11/2022

Altas reflexões
Um livro que me fez refletir muito sobre minha vida, sobre quem eu sou e sobre quem quero ser daqui pra frente.

Verdades e coisas óbvias que precisavam ser ditas e que eu precisava muito ouvir e nem sabia.

Leitura maravilhosa!

Ana Carolina 18/10/2023

Aconchego para a mente e coração
Leitura rápida e muito significativa! Trás um aconchego e um quentinho para o coração, tratando sobre sonhos, comparação, amor próprio de uma forma leve e necessária, que traz um acalento a alma.
Acompanhava a Thays antigamente e ler o livro dela me relembrou do quanto ela é uma pessoa boa. Me senti reconfortada e ao mesmo tempo me tirou da minha zona de conforto, pois nunca havia lido nada do gênero. As simples e diretas frases foram muito significativas para mim e me fizeram pensar muito em mim e na minha vida.
Obrigada Thays!

Tally 30/12/2022

Cheguei nesse livro sem nem fazer ideia do que se tratava. É uma coletânea de textos reflexivos. Te fazem pensar, te fazem sentir?

Quesia.Marco 03/12/2023

Fofo e encorajador
Um livro curtinho e com colocações muito precisas sobre autoestima, amor próprio, perdão e etc. Gostei bastante da leitura, é bem objetiva e entrega a mensagem de forma clara.

Rhay 26/01/2023

Leve e Lindo
Com mensagem de encorajamento, uma estética fofa e tudo o que precisamos ouvir todos os dias. Amei a leitura, foi muito leve e proveitosa!