A Dama da Floresta

A Dama da Floresta Cláudia Cardoso

Resenhas -

Pipoca Nerd 13/06/2022

Pipoquinha Nerd A Dama da Floresta
"Vá, Angel. O tempo urge. A lua completou seu caminho nas sombras... já é a hora do solstício."
Olá, pipoqueiros, turubom? Vamos falar de calhamaço, né? Porque a gente ama um bom livrão.

A Chiado nos enviou o livro da Claudia, A dama da floresta. Quando chegou esse baita livro, eu até me assustei, mas o livro é tão gostoso de ler que foi molezinha.

A história de Angelique é toda cheia de mistérios. Ela vive num ambiente humano, é normal até onde podemos dizer e acha que a vida da mãe dela, que já se foi, ficou pra trás. Só que não, né Angel. A gente não ia deixar ser tão fácil. Vai surgir anjo, demônio, bruxo, elfo, vampiro. VAI SURGIR TUDO que você imaginar pra bagunçar esse rolê. O outro mundo vai acabar se interessando por Angel, achando que ela tem poderes que ela nem sabe se tem.

A Angel é ótima, tem uma crescente maturidade durante suas descobertas, é cheia de opinião e muito forte. E os personagens secundários são ótimos também. Decidida a descobrir o que aconteceu com a antiga guardiã celestial e descobrir se é a dama da floresta, Angel vai passar por vários percalços. Claro que tem a tríade, né? A gente não fica sem grandes amigos numa fantasia dessa. Hayden e Sylpher estarão juntos ajudando.

O livro tem uma diagramação boa, fácil de ler. Também adorei que a fantasia tem vários elementos e todos eles são bem explicados, embora seja bem extenso, mas é uma fantasia né? Se não explicar, vira o caos. Coisas que não curti tanto foi a quantidade de personagens e seus nomes complicados, mas é uma questão particular minha. Eu me perco na pronúncia dentro da minha própria cabeça. (HAHA) O livro tem bastante diálogos também, há quem não curta, mas eu achei bem de boa.

Adorei ler essa obra e valorizar uma autora nacional. Espero que leiam. Cadê os amantes de fantasias? Uni-vos e bora ler.

Texto e foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CTQROERLKSw/

Bibooks_ 10/01/2022

Dama da floresta
Eu adorei essa fantasia, uma fantasia muito bem escrita e desenvolvida. A história não é muito focada no romance e sim nos acontecimentos. Tem vários plots incríveis. Mas para mim o início foi um pouco parado, como li no ebook, alguns capítulos foram longo, porém, vale a pena a ler esse livro. Eu amei a trajetória dos personagens e indico demais. ??

Simeia Silva 07/12/2021

Fantasia nacional e o primeiro de uma trilogia, o livro A Dama da Floresta nos presenteia com uma história fantástica cheia de seres sobrenaturais, muita ação e tudo isso regado a pitadinhas de romance e um tico de comédia que me fez dar risada em vários momentos. A história se passa entre mundos, passeando entre a Terra e Reinos das Terras Imortais.

Angel morava com a tia no mundo humano depois que o pai morreu, ela vivia uma vida normal de adolescente nerd e como era muito tímida, amava ficar em casa e detestava lugares com muita gente. Quando ao completar 18 anos, aceitou comemorar na casa de uma das suas melhores amigas que também fazia aniversário na mesma data e é nesse dia que seus piores pesadelos começam a acontecer e tudo de concreto que Angel tinha começa a ruir e os sonhos estranhos e assustadores que ela tinha começam a criar forma a levando para um lugar que ela pensou que não voltaria nunca mais, ao Outro Mundo.

Chegando no Outro Mundo, Angel recebe ordens da Imperatriz para descobrir o que aconteceu com a Guardiã Celestial da Terra, quem a acompanha nessa jornada é o Hayden, a Sylpher e Eldred, seres do Outro Mundo.

Outros seres fantásticos começam a aparecer durante a leitura: fadas, elfos, anjos, seres das trevas, lobos e muitos outros, vão desenhando a história de uma forma muito bacana, nos guiando por uma jornada repleta de desafios, vilões, traições, lutas, romance e tudo isso regado a muita magia. Passado, presente, mundos, diversas histórias e personagens vão se entrelaçando e abrindo todos os segredos da vida de Angel, da sua família e de vários outros personagens, e confesso que a maioria deles eu não esperava.

Entre batalhas intensas e constantes, Angel vai nos levando a fundo em uma história cheia de surpresas e plots.

Resenha completa no site

site: http://www.simeiasilva.com.br/2021/12/livros-dama-da-floresta-claudia-cardoso.html

Detetive ð 22/11/2021

Gênero: Fantasia
N° de páginas: 590
Disponível: Amazon

?Sinopse

Angel pensava que sua histo?ria com o cla? de sua ma?e havia ficado no passado e, apo?s a morte de seu pai, ela passa a viver uma vida humana normal ao lado de sua tia. Mas nem sempre o destino nos ouve... Coisas estranhas comec?am a acontecer antes de seu aniversa?rio e em uma u?nica noite ela perde tudo que passou a amar. Ela passa a ser cac?ada por forc?as sobrenaturais que querem a posse de um Tesouro Celestial e, chamada de volta ao dever pela Imperatriz, ela deve se reunir com Hayden, Sylpher e outros para descobrir o que aconteceu com a antiga Guardia? Celestial da Terra, bem como exterminar a fonte do mal que assola as Si?dhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais....

?Citações

"Quero ser livre e correr como os cavalos, voar como um falcão ou nadar com um grande peixe."

"Mágicos de circo são muito bons, mas eu falo de algo maior e mais belo do que tudo o que já viu."

?Opinião

Uma das melhores fantasias nacionais que já li, zero defeitos.

Gente, que livro MARAVILHOSO.
Eu fiquei completamente fascinada por esse universo criado pela Cláudia.
Nesse livro acompanhamos a história no mundo dos imortais e no mundo dos mortais (que se passa no Rio de Janeiro, Brasil)

Angel é uma personagem forte, corajosa e que sua vida começa mudar completamente de uma hora para outra.
Uma história com muito segredos, mistérios, profecias, magias, maldições....
A narrativa fluiu super bem e a história não se torna chata em nenhum momento pelo contrário me prendeu do início ao fim.
O final da história é surpreendente e com muitas descobertas e reviravoltas.
É uma fantasia com uma construção de mundo perfeito, os cenários foram bem caracterizados e os conflitos foram bem resolvidos e explicados.

A escrita da autora é sensacional, estou apaixonada por esse universo.
É uma fantasia que indico para todos os leitores, vocês irão se apaixonar ?

Malu | @dicas_de_malu 27/08/2021

Como já dá para imaginar pela sinopse, a jornada de Angel é cheia de segredos e aventuras. Desde o começo fica claro que há muito no passado da protagonista a ser revelado e ficamos curiosos para juntar as peças do quebra-cabeça e entender o que de fato aconteceu. Além disso, logo no início já fica claro o clima de tensão que irá permear a leitura e que não faltarão cenas de ação.

A trama tem um ritmo muito intenso e acelerado, com muitas cenas de ação e batalhadas. Com isso, a leitura fluiu muito bem e, mesmo sendo um livro grande, eu não sentia o tempo passar enquanto lia. Além disso, os segredos me deixaram muito curiosa para descobrir o que tinha acontecido no passado e qual seria o destino dos personagens, contribuindo para que a leitura fosse ainda mais envolvente.

Outro ponto importante é que o universo criado pela autora é muito rico e repleto de criaturas mágicas, como elfos, fadas, anjos, guerreiros, vampiros e seres das trevas. Confesso que é um mundo complexo e em alguns momentos fiquei um pouco confusa, mas mesmo assim foi muito interessante de acompanhar. Ainda mais que a autora escreve de uma forma que o leitor realmente se sente entrando naquele universo novo e desejando saber mais sobre ele.

O livro ainda conta com uma pitada de romance e gostei muito de como ele foi inserido. Não foi algo abrupto e nem que tirou o foco da trama. Pelo contrário, ele aconteceu bem aos poucos, no decorrer de livro, e de forma muito natural. Esse foi um ponto que me agradou muito, pois a autora conseguiu um ótimo equilíbrio e não deixou que o romance ocupasse mais espaço do que deveria.

Só tive como ressalva o fato de que a primeira parte do livro foi bastante confusa para mim. Como são muitos personagens e logo no início já são apresentadas muitas informações sobre o universo, as criaturas mágicas que fazem parte dele e todos os mistérios envolvendo o passado, acabei me sentindo um pouco perdida. No entanto, da metade para a frente, as peças começaram a se encaixar e consegui me situar melhor dentro daquele mundo.

De um modo geral, A Dama da Floresta foi uma leitura que fluiu muito bem para mim e que apresenta um universo muito interessante. É uma trama com muita ação, aventura, mistério e a dose certa de romance. O final foi épico e acho que deixa um gancho bem interessante para uma possível continuação. Então, se você procura uma leitura para entrar em um universo novo e cheio de magia, vale a pena conferir.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2021/08/resenha-dama-da-floresta.html

Anna Clara e Clarissa 21/07/2021

Você precisa ler esse livro...
Um livro nacional de fantasia que você PRECISA ler se ama esse gênero e se quer conhecer a história de Angel! O que será que ela nos conta?

Angel é uma menina humana que leva sua vida normal, não é muito sociável mas tem duas melhores amigas que estão sempre ao seu lado. Ela tem uma paixão por Rodrigo e quer fazer faculdade de Jornalismo. Após a morte de seu pai ela vai morar com sua tia Clarissa e tenta manter um relacionamento amigável com ela. Com seu aniversário chegando coisas estranhas começam a acontecer e tudo começa a mudar. O tempo da profecia havia chegado! A vida que ela pensava ser sua, começa a se transformar...

No início do livro conhecemos Hayden e Heidi, dois personagens fundamentais para toda a sequência da história. Heidi sai de cena e Hayden julga que Angel possa ser a reencarnação dela... sendo A dama da floresta. Será que ele está certo? Angel é levada para o outro mundo e lá vai ser testada. Com muitos poderes ao decorrer do livro e da escrita vamos vendo o crescimento de Angel e como ela lida com as situações que são colocadas.

Ao decorrer das páginas temos contato com fadas Banshee, com a Escócia, misticismo, magia, feiticeiras, monstros, anjos, demônios, batalhas e uma pitada de romance! Conhecemos outros personagens super importantes também como Sylpher.

O livro é um calhamaço de quase 600 páginas e nem vemos o tempo passar quando estamos lendo. A escrita da Claudia é muito fluida e fácil, o que torna o livro ainda mais instigante!

Ficou com vontade de ler? Esperamos que sim!
Cláudia Cardoso 23/07/2021minha estante

Maria 05/07/2021

A Dama da Floresta [Resenha Literária]
“A Dama da Floresta” é uma obra nacional de fantasia escrito por Claúdia Cardoso, que apresenta uma escrita fluída durante todo o livro e muito instigante, já que a cada novo capítulo somos apreciados uma surpresa.

“Simples. Dizem que o destino é misterioso e composto por vários caminhos. E assim como as ruas, em algum momento o destino pode se entrelaçar. Nos encontramos por algum motivo.”
Angel é uma menina misteriosa que tem um passado incrivelmente suspeito, e está vivendo uma vida humana, com uma personalidade que, aparentemente, todos não gostavam. Angel vive com sua tia, já que foram renegados do Outro Mundo. Ela imagina que seu passado e a história com o clã da sua mãe, tenha realmente ficado para trás, e passa, diante de tudo, a aceitar e viver a sua vida humana aparentemente normal. Contudo, o que Angel não esperava era o quanto a vida pode nos surpreender, essa surpresa veio justamente no dia do seu aniversário, visto que, coisas terríveis começavam a aparecer e passa a ser caçada por coisas misteriosas, extraordinárias e sobrenaturais e é a partir desse momento que a sua vida muda completamente.

Rodeada por coisas místicas, sobrenaturais, magia, guerreiros, demônios, anjos, vampiros e elfos até mesmo seres das trevas, Angel estaria de uma vez por todas, imersa nesse ambiente, juntamente com seu passado e toda a sua história, decidindo o seu futuro. Assim, diante dessa entrada para um novo mundo, Ela se vê com uma força que nem ela mesma sabia que tinha, o quanto poderia ser guerreira, já que nem imaginava, que possuía poderes tão fortes.

“Embora que diga que sim, mas cabe a você decidir. Acredito que confiar seja um ato de compromisso e responsabilidade mais do que tudo, é um ato de fé. Fé em si mesmo e no outro. “

Angel passa a ser caçada por criaturas sobrenaturais que querem a posse de um Tesouro Celestial, dessa forma, ela precisa de uma vez por todas, embarcar nesse mistério aventuroso pelos reinos do Outro Mundo, com a finalidade de descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã Celestial da Terra, e portanto, exterminar a fonte do mal que assola Sídhe. Entretanto, Angel não estará sozinha nessa jornada, ela contará com a ajuda de Hayden e Sylpher para descobrir o que aconteceu com um dos reinos das Terras Imortais.

“A Dama da Floresta” é uma fantasia muito bem escrita. Além de ser muito interessante acompanhar a força e a garra que Angel vai ganhando no decorrer do livro, foi divertido acompanhar, também, o romance entre os protagonistas dessa história, no qual, acarreta um leve tom de humor durante a leitura dessa fantasia. A escrita da Cláudia é muito fluída nos deixando curiosos para saber o desenrolar da história a cada fim de capitulo. De fato, é um livro bem escrito e com uma fantasia diferente e se você gosta de seres sobrenaturais e extraordinários como vampiros, anjos, demônios e elfos juntos, é nessa história que você irá encontrar, por isso, recomendo muito essa obra para vocês.

site: https://febredelivro.blogspot.com/
Cláudia Cardoso 23/07/2021minha estante

entrecapasepaginas 02/06/2021

Fantasia nacional excelente
Magia, Guerreiros, Valquirias, Anjos, Demônios. Um prato cheio para amantes de fantasia. ?
Conhecemos Hayden e Heidi, os dois estão numa floresta tentando fugir de algo ou alguém. Os ferimentos de Hayden atrapalham nesse processo de fuga. ?
E caberá a Heidi tomar uma atitude.?
O livro passa para outro ato, conhecemos Angelique , chamada por alguns de Angel. Ela é órfã e mora atualmente com sua tia, elas vivem no mundo mortal (precisa ler para entender melhor) . ?
Porém o mundo anterior ao que viviam está de olho em Angel e suspeitam que ela pode ser a reencarnação de uma pessoa importante do passado. ?
Após um ataque, Angel é levada para o outro mundo para ser testada e tirarem a prova se ela é a nova Dama da Floresta. Se for, Angel terá poderes e precisará treinar para saber usá-los, podendo até se transformar em humano por um tempo.?
Que livro maravilhoso!!! Estou me surpreendendo com a quantidade de autores nacionais excelentes que temos por aí. ?
Será que Angel é a Dama Da Floresta? ?
Recomendadissimo para os amantes de fantasia que não seja tão pesada. Uma fantasia leve e gostosa de ler e de fácil compreensão. ?
Cláudia Cardoso 10/06/2021minha estante
???

Deia tá lendo 17/05/2021

Fantasia para ninguém botar defeito!
Resenha completa no meu IG literário @abelha_de_girassol_leitora.
?Fantasia para ninguém botar defeito!
Um livro de fantasia repleto de ação e aventura, com bruxas e vários outros seres e para completar uma pitada de romance.
Achei algumas cenas descritivas, porém em livros de fantasia é realmente necessário. A escrita da autora é muito fluída e envolvente te deixando curiosa sobre o destino dos personagens.
Cláudia Cardoso 05/06/2021minha estante
???