Venha para o Inferno, Lisa

Venha para o Inferno, Lisa Cristhian Couto

Resenhas - Venha para o Inferno, Lisa

Tharo 05/03/2024

Leitura leve e interessante
Este foi o primeiro livro que li no Kindle para testar a ferramenta sem esperar muito da leitura em si e acabei curtindo muito o livro! ?
O enredo é intrigante, redigido com leveza e bem contextualizado. Além do suspense de base, aborda temática LGBT, o que me fez curtir mais. Tenho inclusive vontade de reler mais para frente.
Minha única crítica é que acredito que o autor deveria ter trabalhado mais os personagens, enriquecido mais os temperamentos e personalidades. Ainda assim, vale bastante e leitura! ?

Ash linx 18/01/2024

Realmente, o livro é muito bom, a história é muito envolvente, e em nenhum momento você suspeita de que algo irá acontecer, não é a primeira história que leio desse autor, e com certeza não será a última

Beatriz.Alvares 03/01/2024

Anjos e demônios
Esse livro me cativou desde o início com o jeito descontraído da Lisa e de toda a atmosfera de terror e suspense rolando nessa cidadezinha muito mágica, como ela já é descrita logo no início da história. E outra coisa que já adorei logo no início foram as referências à cultura pop! Numa pegada meio Good Omens, meio Sobrenatural, esse livro vai te entreter por umas boas horas se você é fã desse estilo.

Agora, sobre as personagens e os acontecimentos.
Eu amei o enredo como um todo, toda a história é muito criativa e a cada página você se apega mais ainda a aquelas pessoas naquelas páginas, por isso é tão ruim ver tanta tragédia rolar solta. Os relacionamentos são todos bem interessantes, da pra ver que o autor fez tudo com muito carinho.

Tenho que admitir que em alguns momentos eu ficava meio confusa com algumas ações tomadas por certas pessoas (principalmente a Lisa). Algumas foram apressadas demais, algumas só não fazem sentido, mas tá tudo bem, porque isso também acontece nos filmes de terror, né? Faz parte da experiência.

Mas, mais do que isso, esse livro é sobre o amor. E, uau! Uma história de amor linda foi escrita nessas páginas, e eu genuinamente adorei cada momento.

O final é surpreendente, então dê uma chance e leia essa obra, vale muito a pena!

Alice.Petitinga 26/09/2023

Venha para o inferno, Lisa
Peguei esse livro de graça no Kindle e ainda bem pq eu teria me arrependido muito se tivesse pago. A história tem uma ideia muito boa , até a parte de uma cidade baseada num pacto tals, os elementos de terror eu tava amando
Mas os erros de ortografia me incomodaram muito, além de se referir aos personagens pelo sobrenome, deu uma impressão de largado, um livro feito às pressas por um iniciante
Além do quê pro final do livro aconteceram tantas coisas sem sentido que eu só queria terminar logo pq foi uma leitura que não me agradou

amamjx 20/07/2023

?Eu sempre temi coisas perfeitas, porque elas não existem.?
Iniciativa clichê, porém desenrolar instigante.

Lisa, uma garota cursando a faculdade após a perda trágica do irmão, se muda para Gardênia com sua mãe, Ratana, para a antiga residência da família. Mas parece que, ao invés de perfeita, este lugar é um inferno.

Li rapidinho, em um dia e meio. Tenho pontos bons e ruins para reforçar aqui: A história é boa, o enredo é interessante, apesar de alguns pontos que acho que poderiam ser melhor explorados e desenvolvidos. A ideia de ter uma playlist para cada capítulo é única. Entretanto, não senti que as canções escolhidas faziam algum sentido com a história, apenas fez parecer uma fanfic bem escrita do wattpad. Achei o desenvolvimento de alguns personagens não tão bem elaborados, e senti falta! Gosto de detalhes, e vários dos coadjuvantes não tinham a história tão formada e explicada aos leitores. A representatividade da comunidade lgbtqia+ é bem presente, e o clichê também. Alguns plots muito previsíveis, outros não, o que me fez gostar bastante, pois acertava alguns e na maioria me surpreendia. O plot final pega qualquer um de surpresa!

Gostei muito e recomendo!

Yalle 29/06/2023

Adorei demais, eu ia dar 3 estrelas e meia aí passou do 60, 70% do livro e só ficou mais bom do que ele já tava os plots mtt bom e a frase que forma a cada final de capítulo foi mtt bom tbm(e a playlist amei pq nunca tinha livro que tivesse isso)

Leonardo. B 26/06/2023

Pop horror instigante
A ideia de trazer músicas da cultura pop para a construção da narrativa deu um toque especial na edição. Quanto a narrativa ela é rápida e cortante, para quem gosta desse gênero do horror funciona muito bem. Pois, a todo momento estão acontecendo reviravoltas que deixam tudo com um gostinho de quero mais, ainda espero pela continuação.

OBS: Lisa facilmente seria uma It girl marcante para o gênero.

Tati- Leitora 31/05/2023

Já cheguei a conclusão que ler um livro desse autor é uma roleta russa. Você nunca sabe se o livro dele vai ser bom ou não, se a escrita vai tá com poucos erros ortográficos, esse eu acho que ficou mais pro lado do ruim do que o bom.

A escrita estava com diversos erros e a história, apesar de ser uma precisa interessante, foi muito mal desenvolvida, isso sem falar no final que teve um tanto de coisa sem sentido que eu acredito que estava lá mais no intuito de chocar mesmo.

Anne 22/01/2023

Lisa
Esse livro me fez chorar e me deixou surpresa um misto de emoções

Cristhian sempre surpreendendo

Leonardo. B 27/09/2022

ritmo frenético
Frenético e apaixonante.
Desde o primeiro momento do livro há tensão, os mistérios envolvendo Lisa me instigaram a não parar de ler. Lisa é aquela protagonista que foge do que costumamos ver, ela tem muitas nuances e claramente se tornou uma das minhas preferidas da literatura.
A edição com essa capa é linda.

Obs; o final deixa com gostinho de quero mais

Lavinia 20/09/2022

Desculpa, mas...
A premissa do livro é interessante, mas na realidade ele funciona muito mal. Até entrega uma história interessante, mas precisa melhorar muito em escrita. Muito ruim

Alana.Michele 24/08/2022

Muito bom!
Após a morte de seu irmão, Lisa Malai e sua mãe, Ratana, decidem recomeçar as suas vidas na cidade onde sua mãe cresceu, Gardênia, após receber uma proposta de emprego por um velho amigo.

Assim que chegam na mansão são recebidas por olhares condenadores dos vizinhos, sem saber o motivo. Nos primeiros dias na casa Lisa já começa a perceber movimentos estranhos até que seu irmão aparece na sua frente. A mansão onde passaram a morar é conhecida por ser amaldiçoada e todos que passam a residir nela são assombrados por espíritos malignos.

Lisa descobre segredos obscuros sobre o passado dos seus familiares e percebe que a vida de muitas pessoas podem estar em risco, inclusive a sua.

Acontece que não só a mansão, mas a cidade está sob uma maldição onde as crianças são sacrificadas por aqueles que almejam esbanjar dos prazeres da vida.
Junto com seus amigos: Jasmine, Samuel e Carla, eles decidem dar um fim nessa maldição e evitar a morte de novas vítimas.

É uma história envolvente, com representatividade LGBTQIAP+ e com um plot twist chocante. O livro é curto, tornando a leitura bem rápida. Tem mistério, romance, terror, drama e fantasia.

Cada capítulo era uma nova descoberta, junto com um novo mistério a ser solucionado. Neste livro ninguém é realmente o que parece ser, sendo envolvidos por segredos que desconhecem. O final me deixou chocada e com um gostinho de quero mais.

Mands 30/01/2022

eu não posso reclamar muito porque peguei ele de graça na Amazon, mas se eu tivesse pagado por ele teria fica muito estressada

assim eu não quero ser má porque é autor nacional mas sabe tem muito erro de português e pontuação, a história muito fragmentada, umas situações sem pé nem cabeça, umas mudanças de expressão muito ?????

podia ser bom mas não veio aí