Weather Girl

Weather Girl Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Weather Girl

Malu 05/10/2023

Que decepção
Não acredito que não gostei de um livro dessa autora! Juro, amo ela, mas isso aqui dá não.

Não gostei do desenvolvimento do casal e muitas vezes me peguei lendo com uma cara de desgosto.
Larissa 05/10/2023minha estante
É um new adult??

Malu 05/10/2023minha estante
Sim

@biblio.sah 02/06/2023

Garota do Tempo e Garoto dos Esportes
Weather Girl é uma comédia romântica escrita por Rachel Lynn Solomon, autora de "Conversando com o Ex". O livro narra a história de Ari Abrams, uma meteorologista apaixonada pelo clima e pela chuva e que adora o seu trabalho.

No entanto, Ari enfrenta uma situação complicada: sua chefe Torrance Hale, está tão envolvida em seu relacionamento tumultuado com o ex-marido, diretor de notícias da emissora, que não consegue oferecer a orientação e mentoria que Ari tanto deseja.

Ari, uma pessoa otimista e cheia de energia, está à beira da exaustão e lida diariamente com a depressão. Mas ela encontra um aliado improvável em Russell Barringer, um repórter esportivo doce e reservado.

Após uma festa de fim de ano desastrosa, Ari e Russell decidem se unir e conspirar para reunir seus chefes divorciados, na esperança de resolver os problemas de relacionamento deles. Com presentes secretos e encontros duplos, eles tentam empurrar Torrance e seu ex-marido de volta um para o outro.

No entanto, o que Ari e Russell não esperavam era que sua bem-intencionada intromissão teria resultados imprevistos. À medida que trabalham juntos cada vez mais próximos, uma verdadeira química começa a surgir entre eles.

Rachel nos presenteia com diálogos inteligentes, cenas fofas e cômicas e momentos românticos que nos fazem suspirar. A autora também explora a ideia de que, ao permitirmos que alguém nos conheça verdadeiramente, precisamos estar prontos para compartilhar tanto os momentos de sol quanto as nuvens escuras.

É um livro de deixar o coração quentinho, com personagens reais e reflexões importantes.

livs 18/03/2023

Bem divertido
Foi muito legal ver um romance que começou de uma forma super incomum, tomar forma.
os personagens tem traços de personalidades vem únicos e o livro tem uma boa representatividade, que não é todo o livro que tem

Sarah 15/02/2023

Definitivamente um dia de sol azul
Que livro gostoso de se ler. foi a primeira vez que li um livro com uma meteorologista, e ainda por cima, tão apaixonada pela profissão. também amei a maneira que trataram a depressão neste livro. ele aborda temas considerados tão polêmicos de uma maneira tão natural que chega a ser incrível. amei o romance desde o primeiro momento. amei todos os personagens.

missmirtle 13/02/2023

Definitivamente é um livro.
Mas um livro bom? Nem tanto. Achei muito sem graça, não me conectei com os personagens direito e por isso não consegui amar. Triste pois gosto muito da autora.

giovana 04/12/2022

achei muito legal o jeito da autora abordar a depressão, me identifiquei bastante com a ari por causa disso e foi bom ver toda a trajetória da personagem até o final do livro.

Anyta 01/10/2022

Muito melhor do que imaginei !!
Assim , a capa não é lá muito boa e na hora vc acha que é um rom-com qualquer com o mesmo plot de sempre e personagens comuns , mas sério foi até surpreendente, continua sendo rom-com e continua a mesma fórmula de um , oq pra mim não chega a ser uma coisa ruim mas o ponto alto pra mim foi a representatividade gorda do par romântico masculino (nunca tinha visto um cara gordo ser o galã da história) e a depressão da personagem principal e como foi contada , desde da mãe dela até a parte das crises e menção de antidepressivos, nunca tinha lido uma rom-com com alguém depressivo, e foi MUITO MUITO legal ler como uma pessoa com depressão, então é, quer ler um livro bobo e se divertir mas ao mesmo tempo não ser tão bobo e fútil, esse é o livro.

jjumping 07/09/2022

Foi bom ler uma comédia romântica entre adultos já com "a vida formada" e não entre adolescentes ou pessoas que acabaram de entrar na fase adulta, diferente do que eu tava acostumada. Achei o jeito que a autora abordou assuntos como depressão e inseguranças muito inteligente e verídico, deu pra ver que ela realmente se importou em trazer algo de uma maneira que não fosse insensível, mas real de forma com que o leitores também pudessem se identificar ou entender mais os personagens. Cada detalhe do livro me prendeu bastante, desde as piadinhas com a previsão do tempo no início dos capítulos até a evolução da relação mãe e filha entre a personagem principal e sua mãe. Pra mim valeu a pena cada capítulo, e foi ótimo ver tanto Ari e Russell quanto Torrance e Seth ganharem seus finais felizes.

Ana 31/08/2022

A garota do Tempo e o cara dos esportes
O terceiro livro da autora que leio e que é diferente dos outros.

Gosto muito que a Rachel sempre faz os personagens dela judeus.
Acho incrível ela mostrar sempre uma parte da religião e a cada livro vamos conhecendo mais e mais do Judaísmo.

Diferentemente dos outros livros dela que eram sobre adolescentes, esse são adultos com suas vidas já estruturadas se apaixonando.

Ari e Russ são legais.
Cada um com sua carga emocional pra carregar numa mala cheia de vivências .

A autora fala sobre depressão e essa parte em específico do livro eu achei MUITO boa.
A parte sobre filhos na juventude também!

A questão é que algumas vezes o romance deles não me convenceu tanto. É um livro bom, que não foi memorável para mim.
Tem partes bem engraçadas quando eles tentam juntar os chefes e as coisas não dão certo.

Bom pra passar o tempo.

É isso...

Roberta 11/08/2022

O quentinho no coração que esse livro proporciona é demais! Diferente do primeiro livro da autora que eu li, The Ex Talk, esse segura o ritmo até o final. Foi uma leitura muito boa, a história é legal e foge um pouco dos clichês mais comuns.
Muito legal, também, que o protagonista masculino, finalmente, não é retratado como um homem impossivelmente alto, com o corpo escultural e cabelos perfeitos, como todos os outros protagonistas de comédias românticas que li até hoje.

anaju 24/04/2022

muito amorzinho
um livro super fofo para ler e se sentir dentro de uma comédia romântica, gostei muito dessa trope e já quero mais livros com esse plot!

uma coisa que achei muito legal e vale muito a pena pontuar: o mocinho não é padrão, ele é gordo!
achei muito legal a autora trazer um personagem principal masculino fora do padrão, a gente sempre vê corpos trincados nos livros e gostei muito dessa mudança nesse livro! recomendo muito ??

Mirella | @readingmirella 28/02/2022

é...
primeira experiência com essa autora e eu esperava um pouco mais...o casal secundário me prendeu mais que o principal, mas eu gostei muita da protagonista. espero ter uma experiência um tico melhor com os outros livros, apesar de não ter sido nada terrível.

Luísa (@_literamor_) 10/02/2022

Romance lindo, chorei bastante
Esse livro me surpreendeu muito. Foi bom que li a nota que a autora escreveu antes da história, assim já fui preparada para o tema da depressão ser colocado tão abertamente e de forma central para a história. Porém mesmo preparada, fiquei positivamente surpresa com a forma que a autora trouxe o assunto, de um jeito natural e muito, muito sensível.

Consegui ver muitos tons de vida real na trajetória da Ari e seus atos e baixos com a depressão crônica. E, mesmo sendo diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada (e não depressão), consegui me identificar com as dificuldades dela em diversos momentos. O caminho do cuidado com a saúde mental não é linear, e é cheio de altos e baixos. A autora trouxe isso de um jeito bem humano.

OBVIAMENTE amei o romance também, e fiquei feliz de ver um mocinho gordo, coisa que é um tanto rara em romances cis/het. O ponto de vista único não permite que o leitor se aproxime tanto na história do Russell (o mocinho), mas gostei bastante dele e da Elodie, sua filha, também. Tem uma grande cena da Ari com a Elodie que me fez sorrir que nem boba por horas. Esse definitivamente é um romance mais pé no chão, que não deixa de esquentar o coração do leitor.

Me sigam no insta: @_literamor_

Caroline Mariete 09/02/2022

Esse livro me surpreendeu bastante com a escolha de temas citados aqui, tem questões sobre depressão, família, amor e meteorologia, incrível mergulhar nessa aérea da qual eu não tinha muito conhecimento;

Gostei como a autora tratou a depressão nessa história, por mais que Ari se cuidasse ela não aceitava sua condição e foi muito interessante ver esse crescimento;

O romance é a coisa mais fofa, aconteceu de forma gradativa e gostosa de acompanhar, gosto de casais que realmente conversam sobre seus problemas, medos e inseguranças, pois em todo relacionamento vão ter dias de sol e dias nublados e saber lidar com isso abertamente é a melhor coisa.