Weather Girl

Weather Girl Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Weather Girl

Ana 31/08/2022

A garota do Tempo e o cara dos esportes
O terceiro livro da autora que leio e que é diferente dos outros.

Gosto muito que a Rachel sempre faz os personagens dela judeus.
Acho incrível ela mostrar sempre uma parte da religião e a cada livro vamos conhecendo mais e mais do Judaísmo.

Diferentemente dos outros livros dela que eram sobre adolescentes, esse são adultos com suas vidas já estruturadas se apaixonando.

Ari e Russ são legais.
Cada um com sua carga emocional pra carregar numa mala cheia de vivências .

A autora fala sobre depressão e essa parte em específico do livro eu achei MUITO boa.
A parte sobre filhos na juventude também!

A questão é que algumas vezes o romance deles não me convenceu tanto. É um livro bom, que não foi memorável para mim.
Tem partes bem engraçadas quando eles tentam juntar os chefes e as coisas não dão certo.

Bom pra passar o tempo.

É isso...

Anyta 01/10/2022

Muito melhor do que imaginei !!
Assim , a capa não é lá muito boa e na hora vc acha que é um rom-com qualquer com o mesmo plot de sempre e personagens comuns , mas sério foi até surpreendente, continua sendo rom-com e continua a mesma fórmula de um , oq pra mim não chega a ser uma coisa ruim mas o ponto alto pra mim foi a representatividade gorda do par romântico masculino (nunca tinha visto um cara gordo ser o galã da história) e a depressão da personagem principal e como foi contada , desde da mãe dela até a parte das crises e menção de antidepressivos, nunca tinha lido uma rom-com com alguém depressivo, e foi MUITO MUITO legal ler como uma pessoa com depressão, então é, quer ler um livro bobo e se divertir mas ao mesmo tempo não ser tão bobo e fútil, esse é o livro.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/01/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks for this ARC @prhinternational #partner

Ari Abrams é uma meteorologista em um programa famoso em Seattle. Além de trabalhar no emprego dos seus sonhos, ela também trabalha junto da sua ídolo de infância, Torrance Hale. Tudo seria perfeito se sua mentora não passasse o dia inteiro em pé de guerra com o ex-marido Seth, que também trabalha na mesma estação de TV.

Depois que a festa de Natal acaba de forma abrupta, Ari descobre que Russell Barringer (subordinado de Seth) também compartilha de seus mesmos sentimentos em relação ao chefe. Depois de alguns drinks, os dois acabam por concordar por uma espécie de Operação Cupido e juntar novamente Torrance e Seth. O que eles não imaginavam é a crescente atração que cresce entre os dois.

Ari é uma mulher alto astral, leal e gentil, e sofre de depressão há muito tempo. Por ter crescido vendo sua mãe se entregar à doença, Ari faz de tudo para sempre se mostrar positiva, mas sabe que os dias ruins podem aparecer a qualquer momento e isso faz com que ela tenha medo de se envolver e se tornar demais para seu parceiro.

Russell é um homem esforçado, fofo, carinhoso, mas bastante auto-crítico. Por ter sido pai na adolescência, ele tem medo das pessoas o acharem irresponsável. O fato dele ser gordo também aumenta suas inseguranças.

Weather Girl tem um quê de Operação Cupido, mas vai muito além disso. Junto do romance, a autora aborda depressão. Gostei de como a autora tratou do assunto, mostrando que a doença não é um interruptor, que mesmo com tratamento ela não vai acabar de um dia pro outro. Entretanto, mesmo tendo a ameaça de dias ruins, a autora mostra que uma pessoa depressiva em tratamento pode levar uma normal como qualquer outra, como é o caso de Ari.

O romance de Ari e Russ é bem tranquilo e fofo. Ambos têm de superar suas inseguranças, mas gostam da pessoa que se tornam na presença um do outro. Confesso que queria POVs do Russell (a narração é feita toda por Ari), saber um pouco do que se passava na sua cabeça. Adorei também acompanhar a reaproximação entre Torrance e Seth, o que nos leva a um plot twist bem interessante.

site: https://www.instagram.com/p/CYmpO1-JfQB/

Luísa (@_literamor_) 10/02/2022

Romance lindo, chorei bastante
Esse livro me surpreendeu muito. Foi bom que li a nota que a autora escreveu antes da história, assim já fui preparada para o tema da depressão ser colocado tão abertamente e de forma central para a história. Porém mesmo preparada, fiquei positivamente surpresa com a forma que a autora trouxe o assunto, de um jeito natural e muito, muito sensível.

Consegui ver muitos tons de vida real na trajetória da Ari e seus atos e baixos com a depressão crônica. E, mesmo sendo diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada (e não depressão), consegui me identificar com as dificuldades dela em diversos momentos. O caminho do cuidado com a saúde mental não é linear, e é cheio de altos e baixos. A autora trouxe isso de um jeito bem humano.

OBVIAMENTE amei o romance também, e fiquei feliz de ver um mocinho gordo, coisa que é um tanto rara em romances cis/het. O ponto de vista único não permite que o leitor se aproxime tanto na história do Russell (o mocinho), mas gostei bastante dele e da Elodie, sua filha, também. Tem uma grande cena da Ari com a Elodie que me fez sorrir que nem boba por horas. Esse definitivamente é um romance mais pé no chão, que não deixa de esquentar o coração do leitor.

Me sigam no insta: @_literamor_

jjumping 07/09/2022

Foi bom ler uma comédia romântica entre adultos já com "a vida formada" e não entre adolescentes ou pessoas que acabaram de entrar na fase adulta, diferente do que eu tava acostumada. Achei o jeito que a autora abordou assuntos como depressão e inseguranças muito inteligente e verídico, deu pra ver que ela realmente se importou em trazer algo de uma maneira que não fosse insensível, mas real de forma com que o leitores também pudessem se identificar ou entender mais os personagens. Cada detalhe do livro me prendeu bastante, desde as piadinhas com a previsão do tempo no início dos capítulos até a evolução da relação mãe e filha entre a personagem principal e sua mãe. Pra mim valeu a pena cada capítulo, e foi ótimo ver tanto Ari e Russell quanto Torrance e Seth ganharem seus finais felizes.

Roberta 11/08/2022

O quentinho no coração que esse livro proporciona é demais! Diferente do primeiro livro da autora que eu li, The Ex Talk, esse segura o ritmo até o final. Foi uma leitura muito boa, a história é legal e foge um pouco dos clichês mais comuns.
Muito legal, também, que o protagonista masculino, finalmente, não é retratado como um homem impossivelmente alto, com o corpo escultural e cabelos perfeitos, como todos os outros protagonistas de comédias românticas que li até hoje.

@biblio.sah 02/06/2023

Garota do Tempo e Garoto dos Esportes
Weather Girl é uma comédia romântica escrita por Rachel Lynn Solomon, autora de "Conversando com o Ex". O livro narra a história de Ari Abrams, uma meteorologista apaixonada pelo clima e pela chuva e que adora o seu trabalho.

No entanto, Ari enfrenta uma situação complicada: sua chefe Torrance Hale, está tão envolvida em seu relacionamento tumultuado com o ex-marido, diretor de notícias da emissora, que não consegue oferecer a orientação e mentoria que Ari tanto deseja.

Ari, uma pessoa otimista e cheia de energia, está à beira da exaustão e lida diariamente com a depressão. Mas ela encontra um aliado improvável em Russell Barringer, um repórter esportivo doce e reservado.

Após uma festa de fim de ano desastrosa, Ari e Russell decidem se unir e conspirar para reunir seus chefes divorciados, na esperança de resolver os problemas de relacionamento deles. Com presentes secretos e encontros duplos, eles tentam empurrar Torrance e seu ex-marido de volta um para o outro.

No entanto, o que Ari e Russell não esperavam era que sua bem-intencionada intromissão teria resultados imprevistos. À medida que trabalham juntos cada vez mais próximos, uma verdadeira química começa a surgir entre eles.

Rachel nos presenteia com diálogos inteligentes, cenas fofas e cômicas e momentos românticos que nos fazem suspirar. A autora também explora a ideia de que, ao permitirmos que alguém nos conheça verdadeiramente, precisamos estar prontos para compartilhar tanto os momentos de sol quanto as nuvens escuras.

É um livro de deixar o coração quentinho, com personagens reais e reflexões importantes.

Lune 04/02/2022

Procurando até a agora a química entre eles
Eu adoro os livros dessa autora porque todos que eu li até agora tiveram um romance muito bom, porém não foi o caso com Weather Girl.

A Ari e o Russell, como personagens separados, são incríveis com ótimas personalidades. Porém ao juntar os dois em um casal, eu não consegui sentir a química entre eles. Para você ter uma ideia, o casal secundário me interessou mais do que o principal.

Essa foi a maior parte que me incomodou no livro, porque de resto eu gostei muito e foi uma leitura agradável. Só fico triste porque um livro de romance não entregou o que prometeu: o romance com os personagens principais.

Caroline Mariete 09/02/2022

Esse livro me surpreendeu bastante com a escolha de temas citados aqui, tem questões sobre depressão, família, amor e meteorologia, incrível mergulhar nessa aérea da qual eu não tinha muito conhecimento;

Gostei como a autora tratou a depressão nessa história, por mais que Ari se cuidasse ela não aceitava sua condição e foi muito interessante ver esse crescimento;

O romance é a coisa mais fofa, aconteceu de forma gradativa e gostosa de acompanhar, gosto de casais que realmente conversam sobre seus problemas, medos e inseguranças, pois em todo relacionamento vão ter dias de sol e dias nublados e saber lidar com isso abertamente é a melhor coisa.

Mirella | @readingmirella 28/02/2022

é...
primeira experiência com essa autora e eu esperava um pouco mais...o casal secundário me prendeu mais que o principal, mas eu gostei muita da protagonista. espero ter uma experiência um tico melhor com os outros livros, apesar de não ter sido nada terrível.

anaju 24/04/2022

muito amorzinho
um livro super fofo para ler e se sentir dentro de uma comédia romântica, gostei muito dessa trope e já quero mais livros com esse plot!

uma coisa que achei muito legal e vale muito a pena pontuar: o mocinho não é padrão, ele é gordo!
achei muito legal a autora trazer um personagem principal masculino fora do padrão, a gente sempre vê corpos trincados nos livros e gostei muito dessa mudança nesse livro! recomendo muito ??

giovana 04/12/2022

achei muito legal o jeito da autora abordar a depressão, me identifiquei bastante com a ari por causa disso e foi bom ver toda a trajetória da personagem até o final do livro.

Sarah 15/02/2023

Definitivamente um dia de sol azul
Que livro gostoso de se ler. foi a primeira vez que li um livro com uma meteorologista, e ainda por cima, tão apaixonada pela profissão. também amei a maneira que trataram a depressão neste livro. ele aborda temas considerados tão polêmicos de uma maneira tão natural que chega a ser incrível. amei o romance desde o primeiro momento. amei todos os personagens.