Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

Jéss 20/02/2020

Um livro com passagens bíblicas e várias reflexões entorno da vida atual.

O Padre Marcelo, nos mostra sobre o verdadeiro sentido do Ágape.

Vale a leitura!

Gizele 30/09/2019

Apresenta um trecho e interpreta alguns capítulos do evangelho de São João de uma forma acolhedora e muitas vezes esclarecedora. Quase como em tom de conversa, traz diversas citações também à outros textos santos, muitos deles conhecidos, inspirando auto-reflexão.
As orações ao final de cada capítulo estão relacionadas com o evangelho apresentado e consolidam a mensagem.

Zana 12/07/2019

Deus é amor.
“Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino.
Deus é amor...”

Utilizando uma linguagem simples, clara e acolhedora, Padre Marcelo versa sobre o amor Ágape inspirado em alguns segmentos (dentre outros) do Evangelho de são João numa clara intenção oracional. Assim, todos os capítulos terminam com uma oração. ‘A oração que é a força que nos comove e nos move para a ação’. Como ele mesmo diz: ‘É um diálogo que, na condição de padre, faço com os meus filhos. O meu sacerdócio é um serviço ao Senhor”.

É um singelo livro para reflexão e comunhão para com Deus e com o próximo. Livro recomendado, leia!

Debora 23/04/2019

Essencial
É uma linda leitura que nos aproxima de Deus, que nos inspira a sermos pessoas melhores. Ágape é o amor generoso. Amar sem esperar nada em troca. É o amor divino. São esses ensinamentos que Pe Marcelo Rossi nos traz, através da análise do Evangelho de São João. Essas lições nos inspira a ser mais como Jesus; mais humilde, mais tolerante, mais caridoso, perdoar mais, simplesmente, amar mais.

Tami 24/11/2018

Ágape
Lindo, lindo, lindo. Sábias palavras, palavras de amor.

Mario 25/10/2018

Nos abre os olhos para o amor ao próximo
Pe. Marcelo 'sabe tudo sobre o que Jesus ensinou'.
Seus livro são uma conversa leve com o autor.
Entendi que o objetivo do Pe. Marcelo é auxiliar as pessoas no seu caminho, seja ele qual for.
Ser humano experiente na dor, demonstra sua capacidade de aceitar as situações que podem acontecer no caminho de qualquer um.

Marrie 08/06/2018

jus ao nome.

eis um livro que fala verdadeiramente sobre o maior amor de todos: Ágape.
Em sua linguagem simples de fácil compreensão, ele cita exemplos de varias historias verídicas, inclusive passagens da bíblia...explicando o tamanho desse amor, do criado e seu criador, concluo que este livro faz jus ao seu nome.

Bê. 27/04/2018

Especial!
Gostei especialmente desse livro!
Confesso que não esperava que um livro curtinho trouxesse uma mensagem tão poderosa ou que me impactasse tanto.
Se desenvolve em uma linguagem muito fácil, me trouxe uma mudança de perspectiva muito bem-vinda e acredito ser um livro que nos inspira a ser pessoas melhores, mais humanas! É uma pérola de livro!

Gramatura Alta 25/12/2017

Se você não é religioso, ou se é de uma religião diferente da Católica, não precisa ir embora, deixar de ler esta resenha, leia assim mesmo, porque ela é direcionada para todos. Não irei tentar converter você, não irei falar do Deus Católico ou de qualquer outro que você acredite, ou não acredite. Irei falar de coisas que nós, todos nós, temos e podemos fazer, independentemente da religião ou do ateísmo.

Ágape é o amor incondicional, divino, imortal; Kairós é o tempo oportuno, não linear; Philia é o amor mútuo, da amizade, da admiração. As três palavras são gregas, cujo significado foi adaptado para o uso na Bíblia e pela religião Católica. Assim, Ágape é o amor de Deus, mas também é o amor do homem que não cobra e não vê defeitos, é o amor puro, perfeito; Kairós é o tempo de Deus, o tempo em que as coisas têm que acontecer e não o tempo que queremos que elas aconteçam, o tempo que vivemos, o dia a dia; e Philia é o amor fraternal, o amor que cuida e aconselha.

Se você não é católico, não tem problema, as mensagens passadas pelos livros são comuns a todas as religiões: elas falam, basicamente, sobre amor. E se você não é religioso, bem, eu costumo pensar da seguinte forma, utilizando pura lógica: qual o problema de você acreditar em algo? Se Deus existir, você terá seguido seus preceitos, e se não existir, não terá ninguém para dizer que você foi bobo por acreditar. Uma coisa que ninguém pode refutar é que a fé em algo, seja em qualquer deus que você quiser, traz esperança e conforto. Então, independentemente do que nos espera após esta vida, aproveite e utilize do que cada religião tem de positivo para se fortalecer e fazer o certo.

Quando li ÁGAPE, o primeiro livro do Padre Marcelo, foi como um complemento para momentos de meditação religiosa que costumo fazer uma vez por semana, já que é raro eu assistir a uma missa. Eu esperava textos com mensagens genéricas de autoajuda, mas o que encontrei foram textos sobre a trivialidade humana, que podem ser encaixados nas concepções de qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não. Mais ainda, Padre Marcelo utiliza exemplos médicos e científicos para complementar a sua ideia dentro de cada tema. Ele menciona cientistas, grandes filósofos, pacifistas, pessoas comuns, que possuem uma alta inteligência ou uma forte convicção do que é certo e benéfico. A isso, em uma dose menor, ele completa com as mensagens universais do amor de Jesus.

E aí está a grande virtude dos três livros: ÁGAPE, KAIRÓS e PHILIA não são unicamente direcionados para os católicos. Padre Marcelo conversa sobre atitudes e sentimentos que podem e devem ser usados e compartilhados por todas as pessoas, porque são adjetivos nobres, que trazem apenas o bem para quem pratica e para quem é praticado.

Nos três livros, ele divaga sobre perdão, depressão, ansiedade, inveja, remorso, medo, sobre relações entre pessoas que se amam como homem e mulher, como pais e filhos, como amigos, e sempre com exemplos reais, de casos que ele conhece, apoiado em opiniões de psicólogos, médicos, com a ajuda de remédios, de acompanhamento médico, mas também com a companhia da religião, caso você a tenha.

Em ÁGAPE, ele tenta explicar como é o amor incondicional, que não cobra e nem culpa, que aceita a pessoa como ela é, não a condena por seus defeitos. Em KAIRÓS, ele procura fazer o leitor compreender que o tempo que vivemos não é o mesmo tempo em que as coisas que desejamos têm que acontecer, elas acontecem no tempo delas; e em PHILIA, ele conversa sobre o amor que recebemos de nossos pais, de nossos irmãos, de nossos amigos, o amor que é quebrado por uma depressão, por algum medo que possuímos, por algo que desejamos.

As três obras não dão como resposta a fé e a crença em Deus, elas são claras ao explicar que para tudo precisamos acreditar em nós, precisamos de ajuda de outrem, devemos receber auxílio profissional, quando ele assim é necessário, e coloca a fé como um complemento, como um sustento, um suporte para o que precisamos enfrentar. A fé não é uma solução, ela é uma companheira que nos torna pessoas melhores e com esperança.

O Natal é sobre isso, amor e esperança. Se você não acredita, se você é de uma religião que não reconhece o Natal, comemore assim mesmo, porque o que importa é a mensagem que a época repassa. E essa mensagem não é sobre presentes, sobre compras, sobre comida, mas, sim, sobre compartilhar, sobre relações, sobre aquele que está ao seu lado, sobre ser uma pessoa melhor, sobre fazer algo melhor. Seja isso.

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/agape-kairos-e-philia.html

Antonio Maluco 30/10/2017

Religião
como católico gostei de ler sobre as histórias bíblicas e saber de outras histórias envolvendo a religião católica e 1 dia vou ler o outro livro dele

Cristina 05/10/2017

Amor de Jesus
Muito obrigado é amando e peço perdão e meu pecado amém

@eitamara 11/07/2017

"O amor é a coisa mais bela de todas, porque o amor é ação. O amor é cuidado"pg.21
Eu, particularmente, gosto de livros religiosos, mas, independente disso, Ágape trata-se de deixar claro o amor ágape,o exemplo de amor de Deus, tem passagens da bíblia, em que são citadas como exemplo do amor de Deus, achei de fácil leitura,por ser atual e também conter exemplos do cotidiano, apesar de pequeno possui grandes ensinamentos

vsc80 20/04/2017

O amor incondicional...
...que não pede nada em troca, que é de compaixão = Ágape. O amor mais divino e mais verdadeiro que existe.

Kleber Rafael 18/03/2017

Um livro para acalentar a alma...
Esse livro do Padre Marcelo Rossi é magnifico, são 12 passagens do evangelho de São João para conhecermos um pouco mais da vida de Jesus, e tem como tema base o amor Ágape que é o amor incondicional, generoso, puro e divino. Após as passagens do evangelho Padre Marcelo Rossi faz breves comentários, e as vezes utiliza exemplos da vida de Madre Teresa, Irmã Dulce,São Francisco entre outros santos, o que enriquece ainda mais o livro. E no Final de cada capitulo tem um oração maravilhosa.