Desejo B.J. Harvey

Resenhas - Desejo

Leitoradepijama 20/04/2023

Comecei a ler esse livro com a expectativa de que ele ia ser uma delícia de história com uma tensão, uma narrativa super envolvente e apaixonante, mas me decepcionei.

A história tinha tudo para ser boa, mas foi tudo mais do mesmo, o plot que teria que ser incrível não foi, o cara era cheio de amarras e eu achando que seria alguma coisa muito pesada que poderia me deixar chocada e que, na verdade, me deixou mesmo, mas não foi pelo lado positivo, do nada a autora resolveu colocar um suspense policial no meio é que destoou completamente do enredo.

Olha, eu detesto falar que livros são ruins porque sempre tem uma parte boa em ler livro, mas essa história definitivamente foi uma das piores que eu tive que ler.

Biancajml 16/10/2022

Callum Alexander é um arquiteto renomado. Ele que agora é alvo da mídia não só pela vida profissional, mas também pessoal. Todos querem conhecer o homem por trás desse sucesso.

Ele passou boa parte da vida usando uma máscara, como uma autopreservação. Ninguém o conhece bem de fato, além de sua família e melhor amigo/sócio. Mas talvez, nem eles conheçam todas as faces desse homem.

E foi em um coquetel que ele conhece Luce. Uma mulher forte, decidida e que não o idolatra como todos os outros fazem. Ela é pé no chão, e isso o cativa e o instiga na mesma proporção.

Lucia quer conhecer o verdadeiro Cal, não aquele que se apresenta a todos. Ela consegue ver que existe muito mais sob a superfície.

Nessa história vamos acompanhar esse romance, onde pela primeira vez ele consegue se abrir com uma mulher que está se envolvendo, onde ele mostra mais partes suas que ninguém conhece.

E vemos também sua vida de sucesso na empresa e na mídia. Alem de um novo estagiário mega empolgado que chega em sua empresa.. ele sabe tudo sobre Callum, ama tudo o que ele faz? Será que esse estagiário é apenas um fã? Ou poderia ser uma pessoa que tem grande obsessão pelo arquiteto?

Fora que a mídia está sempre falando de tudo e um pouco mais. Tudo culpa de uma jornalista pra lá de intrometida e inconveniente.

Juntos, Callum e Luce precisarão passar por diversos contratempos e confiar plenamente um no outro.

Adorei essa história, um livro todo narrado pelo ponto de vista masculino. A forma como ele vê a Luce é muito bonita. Mas uma coisa que me pegou é que ele faz muito mistério sobre uma coisa que sei lá? hoje em dia não é algo anormal.

Paulinha 11/12/2021

Desejo
Foi o primeiro livro que li da autora. Uma história bem contada. O casal é interessante, eles se permitem viver a história deles com paixão e verdade. Se entregam. E como juntos resolvem os problemas que os cercam. Recomendo.

Liz 06/08/2021

Uma caixinha de surpresas ?
Mais um livro da saga: não dava nada pela capa e pela sinopse, mas acabei me surpreendendo muito com o quão bem a autora escreve.

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Não sei se foi pelo fato de ser narrado pelo personagem masculino, porque a Luce é uma "mocinha" de livro tão atípica, pela escrita da autora, ou se foi pelo fato do Callum ser arquiteto. Só sei que saí completamente apaixonada por essa história. ?

Passei metade do livro tentando descobrir qual seria o desejo tão secreto e sombrio que o Callum tinha. Na minha mente tinha que ser algo terrível e monstruoso. Algo tão podre que ele não gostava nem de pensar. Levantei altas teorias e pasmem: errei todas. ?
Acabou que o plot do fetiche dele foi uma coisa relativamente "normal" hoje em dia, mas confesso que o modo como ele trouxe isso a tona foi bem pesado.

Também gostei bastante do drama envolvendo a empresa do Callum, assim como o plot final. Quanto a Luce, só tenho elogios. Ela foi um exemplo de mulher moderna, bem resolvida e independente. Gostei de como ela não tinha muitas exigências e nem muitos dramas, com ela era tudo no preto e no branco e isso me cativou mais ainda.

Dêem uma chance pra esse livro perfeito! Prometo que vocês não irão se arrepender.

rosi 06/07/2021

Interessante
Picante com uma escrita e enredo bem interessante, também com uma pitada de suspense ,que deixa a história bem interessante. Super indico.

Josi Mourão 06/07/2021

A autora, BJ Harvey, traz um véu de mistério sensual em torno de Callum ao mesmo tempo apresenta um personagem sensível e vulnerável.
"O que acontecer aqui, Callum, fica entre nós. Ninguém mais. Você e eu. Sem expectativas, sem promessas. Só você e eu…"

Já Lucia chega empoderada e carregada de determinação e confiança.

O encontro do casal desencadeia um enredo envolvente e sedutor. Um traz ao outro o que falta para se complementarem. Diferente do que estamos habituadas a encontrar em livros do gênero, a vertente "dominadora" está em Luce. Não que ela seja uma dominatrix rsrs, mas nela se vê mais nítido o poder da relação.

O desejo latente de um pelo outro é de tirar p fôlego e incendiar o ambiente.

Leiam e vocês entenderam!

site: https://www.instagram.com/oabacaxiliterario/

jessicanaasc 06/07/2021

Intenso na medida certa
O livro conta a história de Callum um renomado engenheiro que tem desejos que ele considera impróprios e é em volta disso e de seu relacionamento com Luce que o livro gira. Narrado por Callum nós temos uma visão um pouco diferente do que estamos acostumados nesse tipo de livro, nos geral em livros com personagens assim temos uma pessoa que gosta de ter o controle de tudo e de todos. No entanto, o Callum não é nem um pouco assim, apesar de gostar do controle ele lida muito bem com Luce sendo ela mesma e decidindo o que quer sozinha, assim como lida bem em deixar o seu melhor amigo tomar as rédeas as vezes. Eu gostei do Callum porque ele não é aquele personagem padrão desses tipos de livro, e a química entre ele e a Luce é simplesmente perfeita e intensa na medida certa. O livro tinha me chamado a atenção devido as cenas hot que tanto ouvi falar. E sim, eu achei que os comentários fizeram jus ao que recebi no livro, sem contar que ele tem uma leitura muito fluida que te prende ao livro e você acaba lendo sem sentir. Confesso ter ficado um pouco decepcionada em ter descoberto o plot logo de cara, mas no fim para mim o que era importante mesmo era ver a interação do casal principal. Outro personagem que me chamou atenção foi Grant, o melhor amigo de Cal, espero um dia poder ler um pouco mais sobre a história dele também!

Livia 06/07/2021

Desejo
Amei a estória ter sido contado pelo ponto de vista da Callum, porque é muito difícil você encontrar um livro contado pelo personagem masculino. No livro somos apresentados ao arquiteto Callum Alexander que ganhou fama ao projetar um edifício em Boston. Durante sua participação em um evento de arquitetura se encanta por Luce, a moça que estava trabalhando no evento.
Gostou muito de um livro que nos apresenta uma mocinha decidida e corre atrás do que quer, incluindo conhecer todos os segredos sombrios de Callum. Para finalizar o livro ainda trás um pouco de suspense, pois alguém quer derrubar o império construído por Callum.

Susi.Domingues 05/07/2021

SENSUAL E INTENSO
Desejo é um livro intenso, com uma história envolvente que nos prende na leitura. Só senti falta de ser surpreendida no plot twist da história, esperava algo mais intenso e não foi uma surpresa.
Mas o livro não perdeu seu encanto, foi uma leitura bem gostosa, com cenas hots bem escritas e na medida certa. Não conhecia a escrita da autora ainda mas gostei muito, sem contar que Callun e Lucia são perfeitos e conquistam nossos corações ?

Regina.Fabbris 05/07/2021

Desejo
O livro conta a estória de Callum e Lúcia.
Callum é um renomado e importante arquiteto, contudo sua vida é apenas fachada, o que ele mostra ser para a sociedade está longe do que ele realmente é e pensa.
Viciado em controle nada pode sair fora do que planejou para sua vida e a sua volta. Tem um grande amizade com Grant que é um dos pouco que o conhece verdadeiramente.
Luce, como gosta de ser chamada, está trabalhando como garçonete no evento em homenagem a Callum e sem qualquer timidez se apresentar ao mesmo.
De pronto ele sente desejo por ela mas o reprime e não dará vazão a sua luxúria.
Passasse 1 mês e ao ir em um restaurante encontra novamente Lúcia, apesar dela nunca ter saído de seus pensamentos.
Eles tem uma noite quente e depois Cal foge dela pois percebe que com ela ele perde o controle.
A firma de Cal e Grant é acusada de plagiar o projeto que fará para o museu, uma investigação começa a ser feita.
Luce consegue penetrar nas máscaras de Cal e conhecer seu verdadeiro eu, aquele que ele tanto luta pra esconder.
Cal está tecendo bilhetes anônimos com claras ameaças, tendo um inimigo que sequer sabe quem poderia ser. Além de ter que lidar com a ex Jodie uma repórter sem noção, Carmen.
Ele tem sua vida exposta de uma maneira nada boa, ocorre um grave acidente e ele ainda machuca Lúcia, ele está se fechando e para se punir está decidido a se afastar de Lúcia.
Cal precisa encontrar quem quer lhe fazer mal e qual a conexão de tudo que está acontecendo para poder ficar em paz com Luce.
Um livro intenso cheio de surpresas onde o que achamos que era a verdade simplesmente não é. Surpreendente.

Dryk 04/07/2021

Arquiteto obsceno
Callum Alexander é um renomado arquiteto que ganhou notoriedade depois de ganhar um prêmio e que guarda um grande segredo. Usa uma máscara para todos e os únicos que realmente o conhece são seus familiares e seu melhor amigo e parceiro de negócios Grant Richardson. Até que em um evento conhece a mulher que vai abalar sua vida e que a partir daí muitas coisas boas e ruins vão acontecer para colocar em risco tudo por que ele lutou para construir e que pode vir a colocar seus segredos a tona. Uma leitura fluída, que prende o leitor e que nos faz querer saber quem é quem nessa estória

?Nenhum homem, nem mesmo os que têm conduta semelhante à de um deus, é imune à autodestruição.?

"? Estava me perguntando quando o Callum assassino apareceria. Consigo me segurar, mas iria entrar em uma luta verbal com aquela demônia."

Laura 01/07/2021

Um livro hot bom, mas que poderia ter sido melhor?
Em Desejo nós acompanhamos a história de Callum Alexander e Lucia Harding, contada em primeira pessoa, a partir do ponto de vista do protagonista. A narrativa é bem fluida e de fácil entendimento.
Callum é um arquiteto renomado, sócio de uma grande empresa, que carrega o título de maior solteirão cobiçado da cidade, porém toda essa imagem faz parte de uma máscara que ele usa para esconder os seus desejos depravados e perversos. No início, essa questão do misterioso desejo que o personagem carregava me deixou bem animada com a leitura, porém a revelação do mesmo foi meio decepcionante. É realmente algo incomum, que trouxe consequências para o personagem (coloca consequência nisso), mas eu estava esperando algo bem mais impactante e catastrófico!!
A Luce foi o ponto alto da história para mim, ela se mostrou ser uma mulher bem decidida e sensual, que não tem medo de assumir os seus desejos e pegar sempre o que quer. Entretanto, acho que o relacionamento dela com o Callum teve início de uma forma muito rápida. Em um momento eles estavam se olhando e se encarando pela primeira vez e logo depois já parecia que um não conseguia viver sem o outro. Acho que isso poderia ter levado mais um tempinho, sido uma pouco mais desenvolvido.
Por conta da tal revelação do desejo não ter me deixado tão surpresa, eu só me prendi mesmo à leitura nos 80% da história, que é mais ou menos quando o grande plot acontece.
Durante o decorrer do livro, alguma dicas misteriosas vão sendo deixadas, o arquiteto começa a receber algumas mensagens intrigantes e algumas coisas estranhas começam a surgir. Fui criando algumas teorias e isso me ajudou a focar na leitura. Quando tudo começa a ser esclarecido nos últimos 20% do livro, foi que eu fiquei realmente animada!! Me surpreendeu e o final me roubou o fôlego.
Enfim, é um bom livro, as cenas hot são muuito bem escritas e os personagem são sim cativantes. Eu só daria uma incrementada no que o famoso arquiteto carrega por baixo de toda aquela pose de bom homem centrado no trabalho, além de trabalhar mais o início da relação dele com a Luce.

Elena 30/06/2021

Callum e Lucia
Uma historia com um contratempo bem diferente de tudo q já li. MT bom ver ele se permitir e deixar a Luce entrar na sua vida e conhecer sua verdadeira essência. Apesar dos problemas q enfrentam, vemos um amor q pode superar mts barreiras. Me encantei com esse casal.

Carla.Oliveira 19/05/2021

Desejava mais
Desejo é um livro que trás uma história que prende o leitor, mas que, infelizmente nos deixa com a sensação de que podia muito mais.

A escrita é fluida e a narrativa em primeira pessoa é descomplicada e trás a visão do mocinho para nosso deleite. O roteiro é simples e até tenta causar um clima de desconfiança no leitor trazendo uma trama com um q de mistério que corre por fora do foco principal que é mesmo o romance e o tão famigerado segredo sórdido do protagonista.

Os protagonistas são carismáticos e possuem uma química forte que além de ser narrada, tambem é sentida, assim como toda a fragilidade emocional que Callum aprisiona dentro de si, o que é um ponto maravilhoso porque muitas vezes o autor tende a narrar essa frafilidade das suas personagens e esquece de colocar ações que façam o leitor sentir esse traço da personalidade e aí a história fica pouvo crível.

A protagonista feminina é um ponto forte da história porque ela contrabalancea a fragilidade do Callum se tornando um ponto de equilíbrio para ele em sua jornada. Eu gostei muito da interação franca e direta que eles mantém ao longo da trama e amei demais que fora ela a tomar a iniciativa quando a coisa realmente apertou.

Achei o plot twist da história bem broxante e por isso a história perdeu muito do seu brilho a meu ver, pois faltou ousadia à autora tanto na parte da questão da "tal predileção monstruosa" do protagonista ( que é sim, algo incomum, mas que faz o leitor meio de bobo porque a preparação para a descoberra sugere algo gigantesco) quanto na trama subsequente ( eu esperava mesmo que o "vilão" fosse ser alguem mais próximo e menos óbvio porque no desenrolar da história muitas informações teriam feito mais sentido se fosse o sujeito A ao invés do sujeito escolhido, mas como essa narrativa mais me pareceu algo para dar uma substância à historia do que o artifício central, é compreensível que o final tenha sido feito de forma tão pouco criativa

Débora 12/05/2021

Na medida certa
Uma mistura de mistério e sensualidade. Uma mulher desafiadora para o bem sucedido e enigmático arquiteto com fama de playboy. Boa química ? entre o casal. Leitura dinâmica, uma vez que a autora não fica enrolando muito.