Desejo B.J. Harvey

Resenhas - Desejo

Josi Mourão 06/07/2021

A autora, BJ Harvey, traz um véu de mistério sensual em torno de Callum ao mesmo tempo apresenta um personagem sensível e vulnerável.
"O que acontecer aqui, Callum, fica entre nós. Ninguém mais. Você e eu. Sem expectativas, sem promessas. Só você e eu…"

Já Lucia chega empoderada e carregada de determinação e confiança.

O encontro do casal desencadeia um enredo envolvente e sedutor. Um traz ao outro o que falta para se complementarem. Diferente do que estamos habituadas a encontrar em livros do gênero, a vertente "dominadora" está em Luce. Não que ela seja uma dominatrix rsrs, mas nela se vê mais nítido o poder da relação.

O desejo latente de um pelo outro é de tirar p fôlego e incendiar o ambiente.

Leiam e vocês entenderam!

site: https://www.instagram.com/oabacaxiliterario/

Débora 12/05/2021

Na medida certa
Uma mistura de mistério e sensualidade. Uma mulher desafiadora para o bem sucedido e enigmático arquiteto com fama de playboy. Boa química ? entre o casal. Leitura dinâmica, uma vez que a autora não fica enrolando muito.

Paulinha 11/12/2021

Desejo
Foi o primeiro livro que li da autora. Uma história bem contada. O casal é interessante, eles se permitem viver a história deles com paixão e verdade. Se entregam. E como juntos resolvem os problemas que os cercam. Recomendo.

Regina.Fabbris 05/07/2021

Desejo
O livro conta a estória de Callum e Lúcia.
Callum é um renomado e importante arquiteto, contudo sua vida é apenas fachada, o que ele mostra ser para a sociedade está longe do que ele realmente é e pensa.
Viciado em controle nada pode sair fora do que planejou para sua vida e a sua volta. Tem um grande amizade com Grant que é um dos pouco que o conhece verdadeiramente.
Luce, como gosta de ser chamada, está trabalhando como garçonete no evento em homenagem a Callum e sem qualquer timidez se apresentar ao mesmo.
De pronto ele sente desejo por ela mas o reprime e não dará vazão a sua luxúria.
Passasse 1 mês e ao ir em um restaurante encontra novamente Lúcia, apesar dela nunca ter saído de seus pensamentos.
Eles tem uma noite quente e depois Cal foge dela pois percebe que com ela ele perde o controle.
A firma de Cal e Grant é acusada de plagiar o projeto que fará para o museu, uma investigação começa a ser feita.
Luce consegue penetrar nas máscaras de Cal e conhecer seu verdadeiro eu, aquele que ele tanto luta pra esconder.
Cal está tecendo bilhetes anônimos com claras ameaças, tendo um inimigo que sequer sabe quem poderia ser. Além de ter que lidar com a ex Jodie uma repórter sem noção, Carmen.
Ele tem sua vida exposta de uma maneira nada boa, ocorre um grave acidente e ele ainda machuca Lúcia, ele está se fechando e para se punir está decidido a se afastar de Lúcia.
Cal precisa encontrar quem quer lhe fazer mal e qual a conexão de tudo que está acontecendo para poder ficar em paz com Luce.
Um livro intenso cheio de surpresas onde o que achamos que era a verdade simplesmente não é. Surpreendente.

Carla.Oliveira 19/05/2021

Desejava mais
Desejo é um livro que trás uma história que prende o leitor, mas que, infelizmente nos deixa com a sensação de que podia muito mais.

A escrita é fluida e a narrativa em primeira pessoa é descomplicada e trás a visão do mocinho para nosso deleite. O roteiro é simples e até tenta causar um clima de desconfiança no leitor trazendo uma trama com um q de mistério que corre por fora do foco principal que é mesmo o romance e o tão famigerado segredo sórdido do protagonista.

Os protagonistas são carismáticos e possuem uma química forte que além de ser narrada, tambem é sentida, assim como toda a fragilidade emocional que Callum aprisiona dentro de si, o que é um ponto maravilhoso porque muitas vezes o autor tende a narrar essa frafilidade das suas personagens e esquece de colocar ações que façam o leitor sentir esse traço da personalidade e aí a história fica pouvo crível.

A protagonista feminina é um ponto forte da história porque ela contrabalancea a fragilidade do Callum se tornando um ponto de equilíbrio para ele em sua jornada. Eu gostei muito da interação franca e direta que eles mantém ao longo da trama e amei demais que fora ela a tomar a iniciativa quando a coisa realmente apertou.

Achei o plot twist da história bem broxante e por isso a história perdeu muito do seu brilho a meu ver, pois faltou ousadia à autora tanto na parte da questão da "tal predileção monstruosa" do protagonista ( que é sim, algo incomum, mas que faz o leitor meio de bobo porque a preparação para a descoberra sugere algo gigantesco) quanto na trama subsequente ( eu esperava mesmo que o "vilão" fosse ser alguem mais próximo e menos óbvio porque no desenrolar da história muitas informações teriam feito mais sentido se fosse o sujeito A ao invés do sujeito escolhido, mas como essa narrativa mais me pareceu algo para dar uma substância à historia do que o artifício central, é compreensível que o final tenha sido feito de forma tão pouco criativa

Biancajml 16/10/2022

Callum Alexander é um arquiteto renomado. Ele que agora é alvo da mídia não só pela vida profissional, mas também pessoal. Todos querem conhecer o homem por trás desse sucesso.

Ele passou boa parte da vida usando uma máscara, como uma autopreservação. Ninguém o conhece bem de fato, além de sua família e melhor amigo/sócio. Mas talvez, nem eles conheçam todas as faces desse homem.

E foi em um coquetel que ele conhece Luce. Uma mulher forte, decidida e que não o idolatra como todos os outros fazem. Ela é pé no chão, e isso o cativa e o instiga na mesma proporção.

Lucia quer conhecer o verdadeiro Cal, não aquele que se apresenta a todos. Ela consegue ver que existe muito mais sob a superfície.

Nessa história vamos acompanhar esse romance, onde pela primeira vez ele consegue se abrir com uma mulher que está se envolvendo, onde ele mostra mais partes suas que ninguém conhece.

E vemos também sua vida de sucesso na empresa e na mídia. Alem de um novo estagiário mega empolgado que chega em sua empresa.. ele sabe tudo sobre Callum, ama tudo o que ele faz? Será que esse estagiário é apenas um fã? Ou poderia ser uma pessoa que tem grande obsessão pelo arquiteto?

Fora que a mídia está sempre falando de tudo e um pouco mais. Tudo culpa de uma jornalista pra lá de intrometida e inconveniente.

Juntos, Callum e Luce precisarão passar por diversos contratempos e confiar plenamente um no outro.

Adorei essa história, um livro todo narrado pelo ponto de vista masculino. A forma como ele vê a Luce é muito bonita. Mas uma coisa que me pegou é que ele faz muito mistério sobre uma coisa que sei lá? hoje em dia não é algo anormal.