Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield




Resenhas -


63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


andrea.lima.399 13/02/2022

Genial
Já teve a certeza de ter encontrado seu propósito, começou um projeto novo todo empolgado e depois com os desafios que surgiram se questionou se estava no caminho certo ou até desistiu?

Todo mundo já passou por isso.
Talvez enfrente diariamente.

É aquela força que te atrapalha na hora escrever, aprender uma nova língua, fazer exercícios físicos, parar de fumar, ser voluntário no Nepal.
Ela te impede de se comprometer verdadeiramente com aquilo que só te faria bem.

E as maiores barreiras que nos deparamos são os nossos limites internos.

E esses limites, a Resistência, se apresentam de formas imagináveis: medo, procrastinação, preguiça, vícios, perfeccionismo, vitimização, falta de confiança em si, em pessoas que te puxam para baixo.

Sempre que houver um ser humano, haverá Resistência.
Sempre que houver um sonho, a Resistência surgirá implacável para destruí-lo.

Esse pequeno grande livro tem uma escrita simples, direta. Com capítulos curtinhos, você pode lê-lo em uma sentada. Não recomendo.
Ele vai te impactar mais fortemente se você tiver tempo para assimilar as mensagens ali apresentadas e correlacionar com seus próprios sabotadores.

Com maestria, Pressfield aborda cada uma das justificativas que criamos para nos afastarmos dos nossos sonhos. E aponta que as coisas que mais temos resistências são as que mais importam para a gente.

E para uma experiência mais enriquecedora, recomendo que assista à palestra ?Como superar seus limites internos" da @profluciahelenagalvao disponível no canal da Nova Acrópole no Youtube.
Pode assistir a palestra mesmo que não tenha lido o livro. Se ainda não te convenci a ler, certamente a Prof. Lúcia Helena de convencerá.

"A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não-vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência." (Steven Pressfield)

IG: @andreapsiquiatra
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.


Cesar Marcondes 12/01/2023minha estante
Obrigado pela dica. A aula dela é muito boa. O link está aqui: https://youtu.be/Vnc0TX6Vias




Pablo 08/06/2022

Não é um livro de Auto-Ajuda
Como Superar Seus Limites Internos é um manual (quase que espiritual) de como vencer a força interna que nos impede de realizar a nossa vontade íntima (ou da nossa alma).
Pressfield elenca cada um desses obstáculos na primeira parte do livro, acredito que assim como eu, muitos irão identificar em suas próprias vidas a chamada "Resistência" da qual ele tanto fala. A segunda parte ele fala qual a conduta que um profissional (ou guerreiro) deve ter para enfrentar a Resistência. E por fim nos fala sobre a ajuda divina recebida por aqueles que decidem por enfrentar seus demônios internos.
Ótimo livro!
Clissiane 13/06/2022minha estante
A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. (Acabei de ler isso e me deparei com sua publicação haha)


Pablo 14/06/2022minha estante
E essa pergunta, esse questionamento, essa inquietação é um chamado. ??




Viky.Lorenna 15/05/2023

Dá pra dar 1000 estrelas?
Esse livro, no título original é The War of art.
Eu vi, em 2016, um Mini curso do Nova Acrópole com a magnífica professora Lúcia Helena Galvão e, me apaixonei logo de cara pelo livro.
Esse livro está esgotado, vi na Amazon para comprar, usado, por mais ou menos 250 reais.

Fiz a consulta agora, entre 109 à 958 reais exemplar de colecionador.

Em um clube do livro, a "dona" decidiu que leriamos os 12 livros do ano de 2023... O Como superar seus limites Internos está no meio...

Reconheci o autor e até comentei sobre o mini curso, sobre a professora e logo comprei o livro...

Comecei logo a ler e o Reconhecimento foi rápido... É O GUERRA DA ARTE, lançado pela editora da Cultrix/Nova Acrópole e com prefácio da Lúcia.

Que ideia brilhante para o nome da reedição né? ?

O importante é que essa preciosidade está aqui para nós e eu recomendo MUITO que você o leia...

Ele é a própria versão do:

"O que precisa ser dito não precisa de muitas palavras."

Espero muito que você, assim como eu, aprecie essa bela obra.
Mariana113 15/05/2023minha estante
Maravilhoso!




Fabiana.Salgado 28/03/2023

Resistência
Conheci o autor através de uma palestra e quis ler o livro para reforçar os ensinamentos que acabava de ver.
Não me interessaria em ler esse livro apenas pelo título. Mas a palestrante me fez ficar apaixonada por seus ensinamentos e o livro é realmente muito bom.
Sua teoria sobre termos uma força que nos puxa na direção contrária às nossas verdadeiras realizações, chamada resistência, faz todo o sentido. E a forma que devemos lutar contra ela para sermos pessoas de bem e diferenciais na sociedade.
Viky.Lorenna 04/01/2024minha estante
Da Lúcia Helena Galvão do Nova Acrópole...

Vi esse mini curso umas 100x já...

Amor todinho por ela e por esse livro.




Amanda 24/06/2022

4,5/5
É bem raro eu gostar de um livro de desenvolvimento pessoal. Li por indicação de Isa Mezzadri e não me arrependi.

A nossa resistência interna é algo que devemos conhecer muito bem para que possamos combatê-la. Ela vem em diferentes formas e possibilidades, muitas que a gente nem imagina! Me vi em várias situações exemplificadas, principalmente quando estava no processo de escrita de um artigo.

A escrita deste livro é ótima: simples, clara e super direta. Não tem enrolação e ele não se repete constantemente. Talvez por isso curti bastante. Senti vontade de continuar a leitura e ler de uma vez mas os tempos de pausa foram muito importantes pra eu processar as informações ricas desse livro.

Este livro foi muito importante para mim e entrou na minha pastinha de referências, pra que eu sempre possa consultá-lo quando sentir necessidade.
Aline 24/01/2023minha estante
Comecei a lernpor conta dela também ahahaj mas estou no começo e seu comentário me motivou a ler




Paula Juliana 07/11/2021

''O Ego não quer que evoluamos. Está no comando agora e insiste em que tudo permaneça do mesmo jeito.''

EVOLUIR, APRENDER, ASCENDER!

Esse pequeno grande livro ilumina um assunto tão interessante e tão atual que quando o recebi de presente da Editora Pensamento/ Selo Cultrix fiquei surpresa com o time perfeito que apareceu na minha vida. Como superar seus limites internos do autor Steven Pressfield fala sobre bloqueios, sobre motivação, sobre cada um fazer o que é destinado para fazer, a obra narra brilhantemente sobre as sabotagens mentais que cada um é capaz de causar em si próprio.

Conhecemos a Resistência, um inimigo poderoso e invisível, aquela que nos sabota diariamente, que faz a vida não vivida ficar nos passado, perigosa, traiçoeira, implacável, impessoal na sua pessoalidade, infalível e universal. Segundo Pressfield a Resistência nunca dorme e joga para ganhar.

''Mas a racionalização tem o próprio ajudante. É a parte de nossa psique que realmente acredita no que no diz.

Uma coisa é mentir para nós mesmos; outra é acreditar nessas mentiras.''

É impossível não se identificar com os temas e as palavras do autor, por ser tão humano e comum, essa obra não tem idade, não tem sexo, não tem qualquer distinção, a procrastinação de algo, o medo do futuro, o medo da mudança e do fracasso, acredito que é uma luta de todo ser pensante.

''Não me sinto sozinho com meus personagens, ao contrario, eles me parecem mais vivos e interessantes que as pessoas reais.''

Steven Pressfield fala muito sob o ponto de vista da criação, do artista, mas a obra em si pode ser vista pela perspectiva de qualquer tipo de profissão, e de vários pontos da vida. É interessante como explica para o leitor sobre o que é a Resistência, e como caminha por assuntos tão palpáveis como direções de vida, medo, ego, auto dramatização, vitimização, infelicidade, isolamento, cura e apoio.

''Os personagens talvez não sejam interessantes para os outros, mas são totalmente fascinantes para nós. Eles são nós. Versões mais mesquinhas, mais inteligentes mais sensuais que nós mesmos. ''

Dividido em três partes Como superar seus limites internos de Steven Pressfield é uma obra motivadora, inspiradora e sensível. Pressfield de uma forma lírica, misturando elementos da literatura, e do lúdico nos faz refletir e nos autoconhecer trazendo assuntos sempre atuais e importantes. Recomendadíssimo!

Paula Juliana
comentários(0)comente



Lindenberg 25/12/2021

Poderia ser um pouco mais direto.
Alguns temas interessantes e algumas dicas para romper o bloqueio criativo, a narrativa do autor é mais voltada para artistas, mas não é complicado trazer para qualquer área.
comentários(0)comente



Nina 01/01/2022

Necessário para superar a autossabotagem nossa de cada dia
Um livro que me marcou profundamente pela profundidade e clareza das ideias apresentadas.

Pressfield fala com propriedade sobre como nós somos nosso maior inimigo.

Adiamos nossos sonhos, engavetamos nossos talentos, justificamos nossos medos.

A consequência disso é a infelicidade.

Neste livro, o autor nos incentivará a guerrear contra a resistência todos os dias, seja por qualquer nome que ela se apresente.
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 11/02/2022

Como superar limites internos
Leveza e sensibilidade visando derrubar resistências. Elementos de uma narrativa potente mediadora de diálogos e reflexões transformadoras. O autor discorre sobre a importância de compreender o delineamento individual dado às figuras de resistência atuantes na vida, quebrando impedimentos ao desenvolvimento pessoal. Destaca com respeito a importância do místico e espiritual (crenças individuais) nos processos de motivação interna. Senti falta de maior aprofundamento em algumas proposições levantadas, mas compreendo que talvez não fosse o objetivo. Interessante. Sensível. Claro e leve. Gostei!
comentários(0)comente



Liduina 07/04/2022

Limites Internos
Descobri esse livro depois de ouvir uma palestra e a professora citá-lo. Fui à procura e, de fato, é uma leitura que nos faz refletir sobre o nosso papel nesse mundo, sobre nossos medos, inseguranças e claro, talento. Amei.
comentários(0)comente



Alex749 12/05/2024

Ótima Leitura
Esse livro é muito prático e objetivo. Realmente é o óbvio que ignoramos. Às vezes nós só precisamos sentar e realizar o nosso trabalho. Sem enrolação ou desculpas. Em inglês "Just do it". Ótimo livro para quando estiver desmotivado ou cansado você simplesmente ler uma página e já voltar a todo vapor. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Chann 13/04/2022

Vencendo a Resistência
Em Como Superar Seus Limites Internos, o qual anteriormente possuía o título de A Arte da Guerra, seu autor, Steven Pressfield, consagrado escritor e roteirista do cinema norte-americano, com filmes entre os quais estão listados, Lendas da Vida, Gates of fire e Tides of War, para citar apenas alguns. Este livro recebeu o prefácio de Lúcia Helena Galvão, que é professora de Filosofia há 31 anos na organização Nova Acrópole do Brasil. A obra está dividida em três partes. A primeira apresenta uma força que impede as pessoas de mudarem de nível, e sempre que o tentam sofrem com ela, seu nome é Resistência. "..., a Resistência aparece com uma série de justificativas plausíveis e racionais para não trabalharmos.". Na segunda parte são apresentadas as razões porque se deve ser profissional e realizar o trabalho que precisa ser feito. Esta parte é chamada de Combate a Resistência. A mudança só ocorre quando trabalhamos, apesar do medo. "O amador pensa que, primeiro, deve vencer o medo para depois fazer seu trabalho. O profissional sabe que o medo não pode ser vencido. Sabe que não existe nem guerreiro nem artista sem medo.". Na última parte, intitulada, Além da Resistência, são apresentados dois atores, o Ego, e o Self. O Ego é a parte finita e tem medo de morrer, por isto sua inquietude diante dos acontecimentos contraditórios da vida o faz enlouquecer. Já o Self sabe que a morte é ilusória, sabe que as situações são transitórias e trabalha para alcançar sua evolução. Assim, devemos escolhe viver no Self, pois este faz fronteira com o Espaço Divino, a fonte da Sabedoria e da Consciência. Este livro chegou até mim em um momento perfeito e atendeu ao meu chamado, pois se não fosse intuído a dar uma olhadinha ele iria ficar na fila de leitura. Só posso dizer que, sou muito grato pela oportunidade do Agora!
comentários(0)comente



Hugo 21/04/2022

O outro lado da resistência
O livro é dividido em três partes: resistência; o combate da resistência; além da resistência. Debate o problema que a resistência, o grande limitador interno, acarreta para o desenvolvimento e o modo de viver a vida.
comentários(0)comente



Patrícia 02/05/2022

Instrutivo
Achei magnífica a forma que a resistência foi colocada pelo autor. Porém, ler é mais fácil que colocar em prática.
comentários(0)comente



Letis 15/05/2022

faça o seu trabalho
Achei o livro meio que uma continuação ou complemento do outro livro do autor chamado: A GUERRA DA ARTE. É muito fácil e rápido de ler. Pra quem tem o dia todo livre dá pra terminar em 1 dia! O autor fala muito sobre nos empenharmos para colocar em ação nossos talentos no mundo. Mas para isto teremos que enfrentar a Resistência. "Qq coisa que vc possa fazer ou sonhar, vc pode começar. A ousadia tem genialidade, poder e magia em si."Goethe?
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR