Diário do confinamento

Diário do confinamento Artur Laizo

Resenhas - Diário do confinamento

Aila Cristina 26/01/2022

Um livro interessante para relembrar os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, no Brasil. Apesar da religiosidade e do privilégio de classe (o autor é médico), o livro é uma excelente fonte sobre o que foi o primeiro semestre de 2020. O autor faz o registro da sua opinião e pensamentos, mas também o registro dos casos e óbitos causados pela COVID 19 em diferentes escalas. Uma sensação estranha ler este livro. Parece que foi algo que aconteceu há anos, ao mesmo tempo que, parece algo que ainda estamos vivendo no ontem e no agora. Algumas questões me incomodou na escrita do autor, mesmo assim, fiz o esforço para concluir a obra. Destaco como positivo como o autor apresenta o negacionismo da população e O comportamento genocídio do presidente do país e sua negligência com a vida. Com certeza, futuramente, irei utilizar nas minhas aulas como material didático.