Feliz Dia das Bruxas

Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - Feliz Dia das Bruxas

Mi Cherubim 22/02/2011

Hora do Espanto - Feliz dia das bruxas
Mais um livrinho rápido. Uma família sai para passar o feriado de Halloween em uma aldeia. Samanta com 13 anos e os gêmeos Mandy e Tiago mais novos que adoravam os doces que ganhavam no Dia das Bruxas.

Estavam decidindo o que vestir e quais as travessuras que iriam fazer. Chegando à aldeia, as crianças viram o chalé que iriam ficar. Samanta achou que tinha alguém na casa, mas seu pai falou que seria improvável. Ok, mas ela tinha visto. Não tinha?

As crianças descobriram que o antigo proprietário do chalé era um mago. Cidade estranha...

Na manhã seguinte foram os três olhar o sótão. Não tinha nada. Mas Samanta não acreditava nisso, e começou a fuçar tudo. Achou um livro e algumas pedras. Tentaram fazer magia, ou melhor, o que eles achavam que era. Só a Samanta conseguiu algum progresso. E com isso a irmã mais velha selou o destino da família.

Nota da Milena: interessante, mas nem um pouco assustador.
jackfowl 06/11/2013minha estante
Pois é nenhum dessa coleção é assustador, pois são muito didáticos, vão explicando tudo o que está acontecendo numa sequencia que fica até monótona.

Mi Cherubim 07/11/2013minha estante
Sim... infelizmente =(

Icaro Fnr 28/09/2017minha estante
Foi feito para crianças, não é pra ser assustador de verdade

@gabrielnscmt 24/04/2021

a hora do espanto
Julgando pela imagem na capa, e pelo título, parece se tratar de um mega clichê de história de terror americana.
Porém, há controvérsias. Ao ler, me senti em um seriado de mistério juvenil como "Gravity falls". E a sensação que tive de nostalgia, foi muito boa!

Ps: eu fui essa pessoa que super julgou o livro pela capa, e pelo título.
carol 28/04/2021minha estante
amo Gravitty Falls, última coisa que pensaria vendo esse livro kkk

@gabrielnscmt 28/04/2021minha estante
Irei te emprestar esse! Também amo Gravity. Essa capa acabou com o livro ashuashu

lyllity.z0 30/06/2023

Nossa esse o plot me chocou muito na época quando comecei a ler em 2021, surtei muito no Twitter, não é um livro pensado, foi um ótimo passar tempo, gostei muito mais desse do que outro livro da mesma coleção "espelho meu" pelo menos nesse o plot pra mim foi muito melhor e mais inpactante (odiei a maioria dos personagens desse livrokk
lyllity.z0 30/06/2023minha estante
Aliás tenho ele físico e posso falar q a capa é muito melhor e mais bonita do q essa aí tenebrosa

lyllity.z0 30/06/2023minha estante
mds o erro de ortografia no "pesando" era pra ser "pesado" kkkkkkvoumematar vsf

Ana 25/10/2014

Happy Halloween
Feliz Dia das Bruxas conta a história de 3 irmãos, Sam, Tiago e Mandy, que vão para uma aldeia na semana do Halloween. Quando seus pais saem de casa para passear, os três resolvem explorar a cabana em que estão ficando e descobrem um livro de feitiços. Apenas Sam consegue fazer os feitiços e, por isso, na noite das bruxas ela é convocada por um fantasma para a reunião anual de bruxos.
O livro é muito divertido, tem por volta de 100 páginas, o que o faz ser uma leitura muito rápida, dá pra ser lido em 2 horas ou até menos. Eu gostei muito da história dos irmãos e de como foi contada. Não gostei muito do final, porém, isso não estraga o livro, apenas preferia que tivesse terminado de outra forma.

site: www.tatisachs.com
Alberto.Luka 15/06/2017minha estante
estava precisando desse resumo valeu mesmo

beariddle 03/02/2022

Razoavelmente razoável
Obviamente eu não esperava uma leitura profunda, mas achei que fosse me prender mais.
Não me senti surpresa ou tive alguma reação enquanto lia, mas creio que para o público que este livro é indicado, muitos irão gostar pela linguagem fácil e como tudo parece tão cotidiano.
Damien 03/02/2022minha estante
Esse é um dos mais fracos da coleção, mas fico feliz em ver q pessoas continuam lendo essa série. Ela é super desconhecida, mas tem coisas interessantes ? lsksk

Renan 20/05/2012

Hora do Espanto - Feliz Dia das Bruxas
Um bom livro e rapido para leitura , os tres irmaos vao para uma aldeia passar as ferias , mas nao imaginavam que suas ferias seriam tao emocionantes .

Ren cohones 28/03/2017

Muito ruim
História forçosa e sem nexo. Basicamente é isso.

Thaila 07/11/2018

Imaginação
Para pessoas com imaginação é cinco estrelas! ?

May 31/10/2019

QUER SER UMA BRUXA?
Sam, Mandy e Tiago são irmãos e vão passar os dias das bruxas em uma pequena vila. Se hospedam em uma cabana onde um feiticeiro morava, e Sam encontra um livro de feitiços. A partir daí ela aprende a fazer feitiços, mas sua vida corre riscos.

"A magia é uma arte perigosa e deve ser abordada com toda cautela."

Apesar de ser uma história interessante, a maior parte é bem descritiva, descrevendo as conversas dos adolescente sobre as coisas que ocorrem. O final é bem típico de histórias adolescentes, mas como todos os livros dessa série, tem uma áura envolvida em mistério.

Nanna 17/03/2020

É um livro infantil
Ser um livro infatil não é uma crítica.

O livro é sobre 3 irmãos curiosos que resolvem desbravar a cabana onde estão hospedados temporariamente e descobrem um livro de feitiço, é ai que a jornada começa.
Uma linguagem bem infantil, então é otimo pra proposta empregada. Mas admito que na idade dos personagens eu não tomaria metade das decisões que eles tomaram. É perigoso, e os pais são meio que figurantes na trama.

Serve pra dar um sustinho em algumas crianças.

Ps. O final é meio violento, eu achei.

Damien 23/06/2020

Definitivamente, um dos mais fracos da coleção. Protagonista antipática e insuportável!

Blenda Costa 30/01/2024

Apesar de ser uma história interessante, a maior parte é bem descritiva, descrevendo as conversas dos Adolescentes sobre as coisas que ocorrem. O final é bem típico de história de adolescentes, mas como todos os livros dessa série, tem uma aura envolvendo em mistério. Mesmo sendo um terror típico de história americana.??

agasbriela 09/09/2020

Mais ou menos
Para o meu gosto o livro foi meio fraco, não teve coisas muito assustadoras mas isso não tornou a leitura ruim, apenas foi uma quebra na expectativa que criei de ler um terror. Porém recomendo para quem está começando a ler terror ou para crianças e jovens, seria o ideal.

Ohaio_minen 27/04/2021

Pequena leitura
Na minha opinião a história do livro é excelente, mas poderia ter tido mais detalhes.
Como já havia falado sobre "o teatro das bruxas" É um bom livro para aqueles que estão começando a ter a paixão pela leitura e que gostam de livros sobre magia e o sobrenatural