Até o Amanhecer

Até o Amanhecer Helena Lopes

Resenhas - Até o Amanhecer

Cyg 29/01/2024

Estou sem palavras, amei muito a história. Adoraria saber bem mais sobre tudo, eu leria muito esse livro mesmo se ele tivesse mil páginas, por que tudo o que eu queria saber daria bem mais páginas que isso.
Um romance muito bom e fácil de ler. Amei amei

Lore.Figueiredo 15/05/2022

Gostosinho
A história fluiu bastante, apesar de ter vários pontos aonde eu não concordei, mas a leitura em si foi bem agradável (entre 1 ou 2 dias).
A dinâmica de dois reinos poderia ter sido mais aprofundada, e a resolução que foi dada a esse fato, foi de submissão para mim, não de poder, queria ter visto mais esse lado dos reino, que no começo parece ser mega importante para a personagem principal feminina, mas que durante a história foi ficando de lado, para desenvolver apenas o romance.
O romance, o que dizer desse romance, apesar de ter shippado os dois em alguns momentos, ainda senti uma vibe problemática entre eles, não me soou um romance belo e natural como o do casal antagonista (o antigo príncipe). Em uma determinada parte do livro tudo parece que é jogado, para que o leitor dê sentido, e algumas coisas eu realmente queria que fossem aprofundadas, como o amigo do rei e seu romance, as outras noivas e até mesmo a questão dos dois reinos.
Apesar de tudo gostei do livro, foi algo leve que me serviu para passar o tempo e ficar entretida.

AnA 11/05/2022

Gostosinho de ler e bom pra passar o tempo. Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento dos personagens secundários. É uma história legal se vc quer algo mais breve e leve

plmddsilvia 17/01/2022

Olha, gostei do livro. Gostei que eles usam mitos populares irem contando a história. Um livrinho gostosinho de se ler, história breve e sem muita enrolação. Acho que talvez devesse pra inserir mais a fundo sobre a vida de personagens secundários tipo Lorelaine ou Connor (com mais momentos de flashback). Mas enfim, curti

Geo Campos 27/07/2021

Depois de lutar para exercer seu direito ela perde tudo e vai viver seu luto em um novo mundo, rever o passado e finalmente cumprir um destino.
Uma história simples e de leitura agradável

Suhentrepaginasele 04/06/2021

História linda e envolvente ?
?Esse livro vem nos trazer a história do casal Liz e Bran que foram prometidos um ao outro por seus Pais desde o nascimento.
Conforme os anos foram passando nascia um amor muito lindo entre os dois.
Amor esse que foi interrompido de maneira brusca por uma decisão tomada pela Liz que causou muita mágoa e ressentimento, e quebrou o coração de Bran.

?Simultaneamente temos a História de Lorena uma curandeira e Alexander filho do Rei e único herdeiro do trono,que tiveram sua história de amor interrompida de forma brusca e injusta.Apesar de ter se casado e se tornado a Rainha Lorena não chegou a usar a coroa.
Uma fatalidade leva a vida de Alexander e Lorena é acusada injustamente pelo Rei de ser uma bruxa sendo condenada assim a morrer de forma injusta e tortuosa.

?Bran é o Rei de Ravena, Liz a Rainha de San Marino, ambos são bons reis para seus Reinos,porém uma grande tragédia acontece na vida de Liz e ela tem sua coroa usurpada e a vida daqueles que ama perdida.Então ela se vê novamente frente a frente com Bran,e agora seria Rainha de Ravena,e esposa de Bran.
Só que Liz se vê novamente dividida entre seu amor que sempre existiu por Bran e o dever de tomar seu trono de volta, que é seu por direito.
O relacionamento dos dois é bem cão e gato,Bran ainda guarda muito ressentimento e mágoa, e não consegue confiar totalmente em Liz.

?A história dos dois casais se entrelaçam e são amores verdadeiros e intensos, o de Lorena e Alexander foi interrompido pelo destino e por um Rei mau e injusto que colocou fim a vida de uma inocente, fazendo Lorena vagar nos sonhos de Liz ajudando e até mesmo salvando a vida de Bran,até que sua história seja contada e a injustiça quebrada. Já Alexander se apaixonou por Lorena na primeira vez que a viu e quando percebeu que seu amor era correspondido logo quis fugir e se casar com Lorena,mas ele escondia um grande segredo, que acabou custando a vida da Lorena.Já Bran e Liz tiveram seu amor construído aos poucos através das cartas trocadas, um amor muito forte que por uma decisão tomada pela Liz acabou sendo interrompido,até os dois se reencontrarem e esse amor novamente florescer. Só que Bran carrega ainda muita mágoa e Liz luta pelo seu perdão.

??Mais uma vez a Helena nos trás uma história medieval cativante,com um cenário incrível onde a imaginação do leitor voa,com personagens cativantes,romances , lendas,bruxas,traições e corações partidos,dois corações,dois Reinos e uma decisão difícil,uma história para ser resolvida e contada,e um amor mais forte que o tempo e a distância.Os personagens secundários são incríveis,vem para mostrar que existem laços mais fortes que os de sangue, que os laços são criados com lealdade e amizade. Porém tenho uma ressalva, eu achei que a Autora poderia ter trabalhado mais a história de Bran e Liz no finalzinho.Eu queria ver esses dois lutando juntos contra certo alguém,pronto falei.Mas num todo é uma leitura gostosa e apaixonante eu super recomendo.Super fiquei querendo uma continuação ?

cathcostani 13/05/2021

Eu comecei a ler esse livro sem o formato final, quer dizer fui selecionada para fazer a betagem dele, a Liz foi obrigada a se casar com um amigo para reclamar a sua coroa do San Marino, quebrando o acordo matrimônio com o Rei Bran de Ravenna, mas ela a salva do irmão usurpador que iria matar ela. O rei Bran é o personagem que a autora adora nos fazer morrer de raiva pelo modo que ele trata a Lizbeth, e nesse romance ela coloca de novo mitologias e bruxas, e acho que a Helena se inspirou no O Conto de Aia nas vestimentas das noivas de Ravenna, o reino onde a magia é proibida devido um passado que o reino tem. Mas vou avisar que o romance não tem muitas cenas hots e explícitas, mas a autora deixou o final aberto e tomara que ela lanca a continuação do livro. Eu adorei ver sereias no enredo do livro e temos uma fantasma de uma bruxa que se apaixonou por um príncipe. Eu adorei a escrita e as personagens femininas do romance medieval.

Clara 12/05/2021

Gostei do enredo, mas senti que faltou história. Talvez o livro precisasse ser mais longo pra autora poder desenvolver tudo que precisava. Ela nos transporta para um universo medieval muito interessante com uma cultura repleta de simbolismo e nos concentra em duas histórias de amor paralelas em tempos diferentes que se cruzam. O que no fim das contas é mais para afirmar que amores impossíveis podem acontecer e dar certo. Mas sei lá... pra mim faltou profundidade. Os personagens são interessantes, porém é tudo tão rápido que você acaba querendo saber mais deles - no sentido personalidade, psicológico, coisas que justificam atitudes sabe? - e mais desse amor que eles sentem, dos problemas que eles enfrentaram ou estão enfrentando. Dos secundários também.
Achei um livro bom que tinha tudo pra ser melhor!