Beautiful World, Where Are You

Beautiful World, Where Are You Sally Rooney

Resenhas - Beautiful World Where Are Yoi

Adan 31/07/2022

cansativo até pra um fã de sally rooney
tudo o que faz um livro da sally rooney ser um livro da sally rooney está aqui? em excesso.

tudo o que amei em conversations with friends e normal people aqui parece cansativo. o ?nada acontece? comum dos livros da sally neste foi um ?nada acontece? desesperador, que me fez questionar o que exatamente eu estava lendo. e a personalidade dos personagens? digamos que não são os mais gostáveis, especialmente o Felix.

tudo o que reclamam dos outros livros da sally e eu costumo discordar, neste me incomodou de verdade. gostei de alguns elementos individualmente, mas o conjunto da obra deixou bastante a desejar.
Mandy 31/07/2022minha estante
Achei chatissimo tbm

Déia 31/07/2022minha estante
Eita

Lais 15/09/2022minha estante
sim!!! concordo total! difícil terminar

Inocêncio 07/02/2023minha estante
Nossa sim achei insuportável

malu.damasceno 31/08/2023

Merecia 5 estrelas porém o começo foi muito arrastado. tirando isso, o livro é uma amostra da genialidade de Sally Rooney e como seus livros mostram a realidade e nosso belo mundo ?
Juliana 01/09/2023minha estante

Bice22 23/08/2023

Sally Rooney, you did it again!!
Eu estava com um pouco de medo desse livro por conta das opiniões muito divididas que vi sobre ele, mas acabei gostando demais, Sally Rooney eu leria até sua lista de compras. Esse é um livro sobre pessoas, pessoas e seus relacionamentos, não espere um plot grandioso com muitas coisas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pois esse definitivamente não é o caso.
Nesse livro acompanhamos o ponto de vista de duas melhores amigas, Alice e Eileen, elas vivem suas vidas normalmente e trocam e-mails com frequência. Mesmo com personagens entediantes e muitas vezes desgostantes (Felix eu to falando de você), eu fiquei muito presa na história e nas discussões apresentadas nos e-mails trocados pelas protagonistas, que são bem apresentadas e muito atuais.
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Sally, acho que ela usa as palavras de forma muito inteligente e bonita, o que acaba trazendo reflexões e muito bonitas e interessantes.
O meu único problema com esse livro foi o final, eu achei ele meio broxante de certa forma, mas entendo que faz sentido para a história, e no fim das contas não afetou muito minha opinião final.

"It's still better to love something than nothing, better to love someone than no one, and I'm here, living in the world, not wishing for a moment that I wasn't. Isn't that in its own way a special gift, a blessing, something very important?"
Sarinha Caldas 23/08/2023minha estante
Está na minha listaa

luisa806 26/07/2022

It's still better to love something than nothing,
better to love someone than no one, and I'm here,
living in the world, not wishing for a moment that I
wasn't.
luisa806 26/07/2022minha estante
a cada livro sally rooney fica melhor

J 14/12/2021

Ai ai
Fiquei em duvida se eu dava 3 estrelas e meia ou 4? mas decidi dar ????????! Eu acho a escrita da Sally tão interessante e diferente! As historias delas sempre me dão agonia, porque elas são muito realísticas. Esse foi o caso da Alice e Felix, e Simon e Eileen!
Mari 14/12/2021minha estante
Quero muito ler esse!

Marcela115 16/12/2021

Gente doida, adorei
Quatro pessoas emocionalmente instáveis, perdidas na vida, sem saber lidar com as expectativas dos 30 anos e se relacionando umas com as outras. A essência dos millennials, basicamente kk. Adorei: sim ou sim?

Eu amei a dinâmica de intercalar capítulos de sequência de eventos reais com os de longos emails entre a Eileen e a Alice, refletindo sobre as coisas mais aleatórias. Muito identificável e interessante, apesar de às vezes elas pesarem nos assuntos intelectuais (ou eu que sou meio inculta, sei lá).

Gostei muito também da forma como a autora construiu as cenas. O foco eram sempre os diálogos, sim, mas quando era necessário absorver algum sentimento, ela se demorava na descrição do ambiente ou das ações das personagens, como se pro leitor ter tempo de processar aquilo sem sair do momento. Sutil mas sensacional.

Uma leitura totalmente diferente das fantasias que andava lendo (ainda minhas queridinhas) mas igualmente gostosa. Só tomaria cuidado ao recomendar pra pessoas mais jovens, que podem acabar romantizando os relacionamentos tóxicos que se desenvolvem. Se você é jovem e quer ler esse livro: ESSA GALERA PRECISA DE TERAPIA, TÁ? NÃO TÁ OK.

Teje avaliado. 4.0?
claudia.giulia 16/12/2021minha estante
Li o primeiro parágrafo pensando se vc tinha na verdade lido meu diário

Rickyo 29/05/2024

Livro extremamente cansativo, sem foco principal, carece de um enredo pertinente, com personagens questionáveis e nem um pouco envolventes, além de que chega certo período do livro em que todo capítulo termina em uma cena de sexo e fica extremamente cansativo ler isso o tempo todo, senti que eu estava lendo uma fanfic do wattpad.
De verdade estou extremamente decepcionado com esta leitura, como pode a mesma autora da obra-prima que é Normal People ter escrito esse livro, tenho a impressão que ela não fazia ideia do que escrever pra fazer esse livro render e colocou tudo o que tem em NP mas em EXCESSO e ficou simplesmente intragável, ela tinha a faca e o queijo na mão pra escrever algo razoável e minimamente interessante, porém tudo o que ela fez foi escrever um livro medíocre que não acontece absolutamente nada, de verdade eu odiei e acho que não irei ler nada dessa autora novamente tão cedo.
Mundus 29/05/2024minha estante
Da pra usar tua resenha pra ofender alguém ksksksks

swan.ellie 31/03/2024

Com certeza meu favorito da Sally Rooney!

"And Alice, I do feel like a failure, and in a way my life really is nothing, and very few people care what happens in it. It's so hard to see the point sometimes when the things in life I think are meaningful turn out to mean nothing, and the people who are supposed to love me don't."

É isso, sobre crescer e sentir que está perdido na vida, como se seu sofrimento não tivesse fim e seu destino estivesse selado?? mas se encontrar nas pessoas ao seu redor, perceber que viver também é se permir amar e ser amado.

"Life is more changeable than I thought. I mean a life can be miserable for a long time and then later happy. [?] And I want that - to prove that the most ordinary thing about human beings is not violence or greed but love and care."
readingwithigor 31/03/2024minha estante
Lindo demais!!???

Paola365 26/02/2022

Absurdamente humano
Depois de "Normal People" e "Conversations with Friends", Sally Rooney volta com a estratégia narrativa que, pelo menos pra mim, é uma das mais fluidas e gostosas de serem lidas. Em "Beautiful World Where Are You" ela simplesmente explicita de forma extremamente inteligente e realista - até um pouco explícita, no que tange ao físico e ao emocional - temáticas que fazem parte do nosso cotidiano, como as lacunas de comunicação, a questão do capital nas relações sociais, o sentimento de despertencimento e a convivência em sociedade quando se é literalmente fodido emocionalmente, tudo isso enquanto as duas protagonistas tentam encontrar a beleza do mundo na realidade caótica em que vivemos. Esse livro explodiu minha cabeça de tantas formas que eu nem sei explicar, é simplesmente extraordinário.
Vini 28/02/2022minha estante
Meu livro favorito da Sally

Victoria (Vic) 10/06/2024

1. Esse pessoal todo precisa de terapia
2. As histórias da sally (tirando normal people) são muito CHATAS, coitada. Eu entendo que querem passar a ?normalidade da vida?, mas é deprimente e desinteressante. As protagonistas femininas chegam em um ponto de auto-desvalorização, carência e auto-sabotagem que é desesperador
3. Felix é tão chato que dá vontade de tacar o livro na parede
4. Simon talvez salvou o livro
5. Gostaria muito de uma coleção de essays da sally ao invés de romances. Gosto muito mais das reflexões dela do que das histórias

Enfim, a famosa leitura chata que não vai mudar nada na minha vida

anne (: 31/10/2021

da Sally eu só tinha lido Normal People, assisti a série também, que inclusive achei melhor.

é curioso como eu achei essa a melhor escrita dela, dentro do que conheço, e ao mesmo tempo acompanhei cada personagem com um misto de irritação, torcida e ansiedade. e é curioso como a escrita dela consegue nos levar a divagar junto em várias temáticas e, ainda assim, ser um livro que fala essencialmente sobre as dificuldades em se relacionar. eu ainda não sei bem o que dizer, talvez nunca saiba; mas gosto do fato de que ela traz cruamente os dilemas da juventude consciente em 2021, ainda costurando ali bem nos finalmentes com a pandemia e efeitos do isolamento social. enfim: não consigo ter uma ligação forte e afetiva com os livros dela, e ainda assim eles me parecem tão necessários em existência quanto em continuidade. seguirei acompanhando essa promessa irlandesa (:

Bordingon 21/11/2021

Drama, emails, e como encarar o mundo a nossa volta
O que há lá fora de tão interessante que te faz se agarrar a vida? O que te leva a se relacionar com uma outra pessoa? Religião faz sentido ou só faz bem? Ou mal? Meio ambiente, fama e como convivemos com as cicatrizes do nosso passado...

Dos assuntos tratados no livro, a forma como ela descreve a fama e o que significa ser famoso, me chamou a atenção. A protagonista Alice Kelleher, uma escritora, que despontou para o sucesso quando escreveu um romance e sem perceber estava rodeada daquilo que muitos perseguem avidamente, a fama.

Uma frase do livro que descreve muito o que penso sobre o tema:

" Qualquer coisa que eu possa fazer, qualquer insignificante talento que eu possa ter, as pessoas simplesmente esperam que eu venda isso, quero dizer literalmente, venda por dinheiro, até que eu tenha um monte de dinheiro e nenhum talento restante."

Enfim, nas conversas os participantes buscam, assim como todos nós, os significados das ações e qual o valor de cada uma delas.

Leitura que cansa um pouco pelo excesso de drama e falta de acontecimentos relevantes , mas traz reflexões valorosas para o nosso pensar.

allcalina 31/12/2021

Estava com a expectativa altíssima pois os outros livros da autora foram bem marcantes pra mim mas não senti o mesmo nesse.
Apesar desses romances sobre o cotidiano milleanial ser a temática característica da autora, senti que faltou algo que impulsionasse a narrativa ou que fizesse o leitor criar empatia pelos personagens um pouco antes, daí o desenvolvimento seria mais interessante.
Fiquei bem decepcionada.