ORAÇÃO DA NOITE

Resenhas - ORAÇÃO DA NOITE

1 | 2 | 3 | 4

Thalia.Vicente 14/11/2022

Acolhedor?
Esse é um livro que, no contexto geral, traz muitas verdades e reflexões sobre a nossa vulnerabilidade, nossas lutas e lutos. Tish nos faz perceber como Deus está presente em todos esses momentos, nos tratando em nossa fraqueza ordinária.

Nanda 22/12/2022

livro lindissimo
esse livro me trouxe o afago que eu necessitava em dias dificeis e pude perceber que nunca estive só, os desafios que todos enfrentamos e que temos Deus ao nosso lado

Léo_Martins 30/12/2021

Oração da Noite
VOCÊ CONFIA EM DEUS NO ESCURO?

Depois de perder seu filho, seu pai e sua cidade natal no mesmo ano, Tish Harrison Warren não conseguia mais orar.

A autora do best-seller Liturgia do ordinário reaprendeu a orar, a crer e até a sofrer com uma simples oração, repetida a cada noite.

Compartilhando o que aprendeu, este livro contém profundas reflexões sobre as diversas vulnerabilidades humanas ? incluindo doenças imprevistas, lutos duradouros, alegrias perdidas e cansaços teimosos ? e como Deus parece estranhamente ausente em cada uma delas.

Quer suas noites estejam cheias de riso, choro, ansiedade ou mesmo trabalho, Tish fala como uma amiga que sabe o que é sofrer, mas que nunca despreza a sua dor.

Longe de respostas abstratas ou explicações insensíveis, ela lhe conduzirá à descoberta de que talvez seja justamente no seu escuro que a luz de Deus mais possa brilhar, enquanto você também aprende a fazer a oração da noite.

Rehcsol 27/05/2024

Excelente
Interessante ler com calma, anotando e refletindo
Foi muito interessante para considerar mudanças no dia a dia e pensamentos

joaoaranha 23/08/2022

Deus aprofundando em nossa humanidade
A leitura de "Oração da Noite" não pode ser feita com pressa. Precisa ser degustada, no passeio que @tishharrisonwarren faz pela oração noturna do Livro de Oração Comum da Igreja Anglicana, a achar o Deus de Amor que habita na jornada do cotidiano.

Ótima obra trazida pela parceria entre a @pilgrim.app e a @thomasnelsonbrasil - Recomendado.

Carolina.Silva 20/09/2022

A Oração da Noite é um livro que se propõe a discutir sobre o sofrimento humano em suas diversas expressões e como ele pode coexistir com a bondade de Deus.

A partir dessa premissa não podemos esperar uma resposta simples composta por frases prontas, clichês e vazias de percepção da realidade. A autora discorre sobre o tema proposto a partir de perdas e lutos vivenciados de maneira pessoal e expressa seus questionamentos, os quais muitos de nós temos (e a partir dos quais muitos se recolhem em incredulidade), como: Quem é Deus? se Ele é bom, por que há tanta maldade no mundo? se Ele me ama, por que determinadas coisas acontecem comigo e com aqueles que amo?
Ela não responde, porque não há resposta. Com sinceridade (do tipo: falar o que todo mundo pensa, mas ninguém tem coragem de expor) ela lança fatos, expõe a bíblia e propõe uma reflexão que nos faça pensar para além daquilo que é cômodo.

No fim, o que a Bíblia diz é sustentado como a Verdade, sem, contudo, levar para debaixo do tapete nossos sofrimentos, aflições, medos, dúvidas e vulnerabilidades com um otimismo ingênuo; pelo contrário, é apresentada como a Verdade que abraça cada uma dessas questões e que evidencia que não há uma só área de nossas vidas que não seja alvo da Sua redenção, ainda que não compreendamos.

O livro contém porções que produzem desconforto e perturbam nossa alma, nada diferente daquilo que a própria vida já faz; mas é encerrado com verdades que produzem alegria e esperança, também, nada diferente daquilo que a própria vida faz. E assim somos conduzidos ao lugar em que aceitamos essa coexistência e que acima dela (e da nossa capacidade de compreensão), há um Deus que suportou a cruz em troca da alegria que lhe estava proposta: nós mesmos como alvo alcançado do Seu amor.

?O amor de Deus tem a última palavra. [?] Tudo é matéria-prima para a sua obra redentiva. ? Tish H. Warren.

Michelle 25/01/2023

Oração da Noite - Profundo, conflitante e edificante.
A autora traz uma visão profunda sobre o sofrimento, o amor de Deus e a nossa reação aos dois. Como reagimos, somos transformados e moldados também no sofrimento.
Ela traz a visão humana de quem sofre e chora, mas aponta a todo momento a visão do Deus soberano e amoroso e Seu plano de salvação.
Desde as reações esperadas, à dúvidas mais internas, o livro trata de sentimentos conflitantes como: alegria e tristeza, luto e paz, mas de forma edificante.
Embora seja tocado na dor e luto de forma profunda, a autora traz questões conflitantes de como reagimos ou somos levados à reagir durante o processo. Como vemos nossa dor e a do próximo neste mundo suscetível às provações.
Levando à reflexão dentro de um contexto mais amplo. Apontando também para a proximidade do Deus onisciente e onipresente em meio à todas as fazes da vida.
Comprei e li num momento de luto, perdi minha mãe, e foi intensamente edificante para mim. Mexeu com algumas feridas abertas, contudo, foi também bálsamo. O Senhor falou grandemente comigo através deste livro.

Sofia 21/02/2023

Ler esse livro é como se enrolar em uma coberta, sentar na varanda da casa com uma xícara de chá e começar a observar o céu à noite. De repente percebemos outras estrelas, talvez um planeta ou mesmo o brilho das luzes de um avião que passa rapidamente, quase que acenando para nós.
Tish H. Warren nos convida a observar os aspectos ordinários da vida e encontrar a beleza de Deus em todos eles, até mesmo no sofrimento. Refletimos sobre as confissões que fazemos aos nossos travesseiros, durante a evidência inevitável de nossa vulnerabilidade: a noite.

ana 26/04/2023

Uau
Que livro precioso, que conteúdo rico! o Senhor falou profundamente ao meu coração e esse livro com toda certeza mudou meu modo de pensar! amei amei

Alberto.Rodrigo 11/06/2023

Oração da Noite-Tish H. Warren
Essa foi uma das leituras que mais pude apreciar ao longo do ato literário.
Iniciei a leitura antes de tirar um tempo de férias de meu trabalho.
Em " Oração da Noite", Tish H. Warren narra sua história de percas e sofrimentos e nos apresenta meios para lidarmos com as estações nubladas de nossas vidas.
A leitura é de simples compreensão e bem prática.
Com certeza, Tish H. Warren já vai ocupar um lugar de destaque em meu Stand Literário. ??

Raylane Rocha 01/08/2023

Que livro meus amigos! ??????????
Conheci a autora através do seu best-seller ?Liturgia do Ordinário? e já esperava uma obra com linguagem simples, porém profunda e intencional.
Confesso que me surpreendi muito com este livro pois ele superou as minhas expectativas!
A autora trás lições de sua própria história para extrair pontos importantes sobre nossa caminhada na terra e nosso relacionamento com Deus. Questionamentos importantes são levantados e princípios de uma oração diária são explicados ponto a ponto.
Recomendo a leitura! ?

1 | 2 | 3 | 4