A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Lalá 11/09/2021

É possível encontrar o verdadeiro amor num reality show?
Não sei como classificar esse livro, em alguns momentos eu amei loucamente, em outros me deixou totalmente frustada.
Lidou com temas bem sérios em relação a saúde mental, e apesar de toda a frustração de quem ama algo descomplicado, eu entendi porque as coisas tinham que acontecer como aconteceram.
Charlie é um dos personagens mais fofos que eu já li na vida, o Dev não me cativou logo de cara, mas o vendo pelo pov do Charlie, não tinha como desgostar de verdade, e eu aprendi a ama-lo ao longo da jornada.
Resumindo: Nerd bonitão com TOC, mais uma boa dose de ansiedade crônica, entra num reality fingindo que quer encontrar um amor, quando na verdade ele nem se acha digno de ser amado. Chegando lá ele cai (literalmente) aos pés de produtor de tv, desleixado, romântico incorrigível, recém saído de um relacionamento, mas ainda em busca de um felizes para sempre.
Mais do que recomendado!
josyelle0 12/09/2021minha estante
quero mt ler esse livro, ta na minha lista faz um tempao. eles ficam juntos no final?

Lalá 12/09/2021minha estante
Sim, tem final feliz ?

vida 05/02/2022minha estante
amg, sabe se tem ele em pt?

Lalá 10/02/2022minha estante
Oiê! Eu não sei, mas acho que nenhum grupo traduziu ele ainda.

vida 11/02/2022minha estante
okay, obrigada

Nana 25/08/2022minha estante
Não tem oq falar além de como esse livro é perfeito, todos personagens muito bem aprofundados, vc se cativa com até os mínimos figurantes, temas muito importantes e esquecidos sendo abordados naturalmente e de quebra um romance de vomitar arco íris e pensar ?até quando senhor???

lihgsilva 16/09/2022

Ok, preciso fazer um agradecimento à pessoa que me indicou esse livro após eu amar tanto vermelho, branco e sangue azul. A experiência dessa leitura foi fantástica e muito tocante, é impossível largar esse livro. A representatividade, a abordagem sobre as questões de saúde mental e como esse livro deixa claro que é sim importante ter pessoas que nos enxerguem, permaneçam conosco, sem isentar a necessidade da busca por ajuda profissional. Os personagens são extremamente cativantes, posso dizer que me apaixonei pelo relacionamento deles enquanto eles se apaixonaram um pelo outro e senti todas as emoções junto com eles. Eu AMEI esse livro.
Faby 16/09/2022minha estante
Está escrito na primeira pessoal ?

Não sei pq é MT difícil pra mim ler livros em 3 pessoa sla

lihgsilva 16/09/2022minha estante
Faby, infelizmente está em 3ª pessoa :(

Faby 16/09/2022minha estante
Poxa, como falso pra saber isso antes de comprar o livro

-Koraline 26/08/2022

Li esse livro pra leitura conjunta do Clube do Geefe, e foi uma grata surpresa. A história trata de uma comédia romântica, e o que fizer sobre isso? Ela segue todos os clichês de uma boa sessão da tarde. Netflix, ao invés de piorar Amor e Gelato e produzir aqueles filmes adolescentes horrosos que romantizam relacionamente tóxico, por que você não transforma esse livro em um filme? É divertido, super fofo, tem hot, personagens carismáticos, muito close certo, representatividade e conscientização sobre transtornos mentais. Por que esse tipo livro não está sendo adaptado? Enfim, o livro é ótimo, entrega entreterimento, e ainda me ensinou um pouco sobre TOC. Se você procura por um livro qur vai te deixar com o coração quentinho, leia.
perolaS2 26/08/2022minha estante
Eu tenho TOC e toda vez que vejo livros com personagens com o transtorno eu me sinto tão grata, é tão bom se enxergar em algo/alguém e sentir que passaram seriedade sobre o assunto como deve ser

Gabbie 13/02/2023minha estante
Tbm li ele por recomendação do gf

Larissa.merat 29/09/2023minha estante
E um dos meus livros preferido, a química deles e muito boa e os tópicos de saúde mental são ótimos, e um livro que vai aquecer seu coração, algum dia eu leio essa maravilha de novo

Naty__ 31/12/2022

Oi, gente. Tudo bem? Desejo um ótimo ano de 2023 para todos. Depois de uns dias de descanso, retomamos os posts aqui no blog, começando com um livro bem levinho para aproveitar as férias de janeiro, “A estratégia do charme”.

Vocês sabem que não é um gênero habitual pra mim, mas ano passado optei por ler obras mais leves para intercalar um pouco e tornar meu ritmo de leitura mais descontraído. Inclusive, ele me tirou de uma baita ressaca literária, então vale a indicação, né?

Aqui vamos conhecer a história de Dev Deshpande, que tem um trabalho dos sonhos: ele é produtor de um reality show chamado “Para todo o sempre”. Nesse programa, a função de Dev é fazer as pessoas encontrarem o seu par ideal, viverem uma história de amor nas telonas.

Dev não contava que Charlie Winshaw seria uma pedra em seu sapato. Sendo o escolhido como protagonista da nova temporada, as expectativas de Dev seriam as melhores possíveis. Só que ele é bem diferente do que Dev está imaginando. Charlie não consegue se comunicar tão bem, não consegue falar coisas românticas para as mulheres e ao invés de conquistá-las o efeito acaba se tornando o oposto.

Charlie parece o cara ideal no papel, o empresário da tecnologia e que tinha tudo para ser o príncipe encantado, o perfeitinho para continuar com o histórico de sucessos do Dev. Porém, na realidade, acaba se tornando o pesadelo dos produtores e não há nada que eles façam que possa melhorar essa imagem do rapaz. Pra começar, Charlie é cético quando o assunto é amor verdadeiro. Ele não acredita nisso, acha o programa apelativo e só decidiu participar para recuperar a sua imagem profissional. Ou seja, o trabalho da equipe será muito maior do que poderiam imaginar.

Achei essa parte da história clichê, mas bem engraçada, e não se torna enfadonha. Pelo contrário, o livro possui reflexões que a gente se pega pensando até mesmo quando finaliza a leitura. Charlie é um jovem inteligente, mas por dentro sofre traumas que serão enfrentados no programa. Dev não imaginava que ele tivesse passado por tantas coisas difíceis, e acaba auxiliando nesse processo.

Já deu pra entender o que vai acontecer aqui, né? Os dois têm uma ligação forte e precisam lidar com o dilema de viver uma mentira diante das câmeras ou de ser quem eles são de verdade e enfrentar o mundo.

Curiosidade:
Quando a autora escreveu esse livro, ela ainda não tinha se assumido como gay (homoafetiva), e foi com essa história que Cochrun escreveu a dela.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/01/livro-estrategia-do-charme.html
Blendon Moreira 07/01/2023minha estante
Feliz ano novo, amiga ???

Naty__ 08/01/2023minha estante
Feliz ano novo. Espero que tenha um ótimo ano com muitas leituras maravilhosa ?

Blendon Moreira 08/01/2023minha estante
Teremos ?

Maria 09/05/2024

Tô escrevendo isso aqui no calor da emoção pra dizer que eu esperava que esse livro fosse bom, mas NÃO TANTO ASSIM! Eu amei muito o casal, todos dois são muito complexos e fofos. A autora conseguiu se aprofundar em questões mais pesadas sem deixar isso sendo um pano de fundo pro romance acontecer. Dá pra ver que ela realmente quis falar sobre aquilo e desenvolver. Além disso, eles têm uma química ENORME. Fora eles, acho que Jules e Parisa merecem um livro delas (espero que elas se apaixonem) juntas ou cada uma seu próprio livro, porque são personagens muito interessantes mesmo. Que escrita boa, me diverti muito lendo!!!

Obrigada ao meu amigo Henrique, por ter me recomendado! ??
Henrique695 09/05/2024minha estante
AAAAAAAAAAAAA

csibrody 18/05/2024minha estante
comprei vamos ver o que vou achar! ansiosa

Maria 18/05/2024minha estante
Boa leitura!!!

luciopm 24/01/2023

"Não tem nada de errado em acreditar em finais felizes"
Nunca fui o maior fã de reality shows no estilo 'The Bachelor', mas depois desse livro só confirmou que eu adoro acompanhar os bastidores (e fofocas) das produções para TV.

Charlie e Dev, são incríveis construindo o relacionamento e entendendo que nem sempre as dificuldades serão superadas de primeira.

Se ganhar uma adaptação, certamente poderia ser um spin-off da série 'UnReal'. Inclusive, eu amava essa série.
Bruno 08/02/2023minha estante
Deu vontade de ler só pq vc citou UnReal. Eu adorava! rs

luciopm 09/02/2023minha estante
Sim! Tem muita relação com a série. E como tem esse ritmo de fofoca, é uma leitura mais fluida hahaha

amanda :) 10/11/2021

tá não tenho palavras de verdade. Os últimos 50% foram só lágrimas. não recomendo ler ouvindo taylor swift em certas partes (principalmente illicit affairs).

me apaixonei tanto por essa história. cada personagem foi perfeitamente encaixado e tinha um papel. eu ri, chorei (muito), passei raiva (culpa do Dev idiota que eu amo).

os assuntos abordados, tão importantes. eu não consigo por ou desenvolver frases, foi apenas perfeito.

o desenvolvimento do casal foi impecável.

personagens fav: Charlie!!!!!
Dev e Jules
Juh 24/11/2021minha estante
Tem final feliz?

bluesbird 15/05/2022minha estante
tem final feliz

moon 11/08/2022

PQ VCS AINDA NÃO ESTÃO PLANFETADO ESSE LIVRO EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA????
gente, fazia TEMPO q eu não lia um livro tão bom e q me deixasse tão obcecada como esse, a escrita é ótima, a história é ótima, os personagens são ótimos, o final é ótimo, esse livro é TUDO DE BOM
o romance é a coisa mais linda, as conversas sobre saúde mental completamente necessárias e abordadas de forma responsável, esse livro é LINDO, lindo de doer, todo mundo deveria ler isso aqui, todo mundo.
anterique 11/08/2022minha estante
MDS, SIIIIIIM

cole 13/08/2022minha estante
SIM SIM MIL VEZES SIM

Luke.with 16/01/2023

Primeiro favorito do ano
Esse livro poderia ser só uma comédia romântica clichê pra deixar o coração quentinho, e ele é isso mesmo porém não é só isso, ele é sobre auto descoberta, sobre problemas mentais e sobre a forma como crescemos acreditando em uma ideia de amor que a mídia nos apresenta, e como a realidade pode ser muito mais difícil quando não tem uma câmera ligada, é sobre entender as diferenças do outro não como defeitos mas como características q tornam aquela pessoa tão unica e incrível. É linda a forma como a autora aborda os problemas psicológicos, como ela mostra q na maior parte do tempo a gente ignora os sinais e esconde pq assim é mais fácil ser aceito, eu ri com esse livro, eu chorei e tinha cenas q eu tava com o sorriso bobo no rosto torcendo por esses dois.
Esse livro não é inovador e revolucionários, não tem um grande plott Twist afinal é uma comédia romântica mas ele entrega tudo q se propõe a ser, e no meio desse clichê ainda te entrega momentos tão delicados e profundos quando fala sobre doenças mentais, simplesmente lindo dei 5 estrelas pq não dá pra dar mais, favoritadissimo
Amyjuby 16/01/2023minha estante
Maravilhoso!!

Amanda.Mafei 05/06/2024

Não gostei
Fui para esse livro esperando muito por causa da sinopse mas me decepcionei muito, não senti a química do casal principal, no geral acho que a escrita não foi para mim.
b.menezes18 06/06/2024minha estante
Eu to começando esse livro hoje com uma expectativa alta, mas sinceramente, acho que vou me decepcionar

Madu 06/10/2022

Eu gostei bastante apesar de ter horas que eu quis bater na cara do Dev e falar: VAI PEGAR O SEU HOMEM SEU 🤬 #$%!& !!!! PARE DE NEGAR O AMOR!!!
A dinâmica do Charlie e do Dev é algo muito fofo e legal de se acompanhar. O livro aborda transtornos mentais ao mesmo tempo que é um clichê com representatividade e eu com certeza recomendo?
Livv ;) 07/10/2022minha estante
Coisa se gay

fefa123fefa 05/02/2023minha estante
E mais uma coisa: a representatividade foi impecável!!! Mais livros assim, por favor

naná 09/11/2021

esse livro é um pote de ouro
Achei esse livro por indicação do Twitter e comecei achando que seria um livro sobre amor à primeira vista, um pouco de drama e nada mais. Foi uma agradável surpresa quando abordou pautas interessantes e necessárias, eu me sentir muito confortável lendo sobre esses assuntos que costumam ser gatilhos para mim. Contudo, o livro aborda tudo de uma maneira leve e não me deixou desconfortável. eu sentir como se estivesse ali, entre eles. Foi uma sensação incrível! Me identifiquei um pouco com o Dev e um pouco (muito) com o Charlie também. Oh, e também a forma como a sexualidade é abordada nesse livro me fez ficar muito, muito feliz porque isso ajuda as pessoas que estão em dúvidas sobre, mas como o Charlie, Dev e Parisa disse: não é importante se rotular e tudo tem seu tempo e tá TUDO BEM. E eu não tenho palavras para descrever a relação de Dev com o Charlie, porquê foi tudo perfeito, foi tudo no seu tempo, tudo aconteceu quando teve que acontecer. Eles tiveram seus altos e baixos, mas com conversas francas, conselhos e terapia, tudo voltou ao normal. E o melhor, tudo ficou saudável ? Eu amei esse livro e faz a gente entender que quando precisamos de ajuda, temos que procurar um profissional para não machucar as pessoas e para não nos machucar também. Eu tenho TANTAS coisas na minha cabeça sobre esse livro, mas vou encerrar aqui porque essa resenha já está ficando grande dms. Enfim, o livro foi perfeito do começo ao fim. Deem uma chance a esse livro, vocês não vão se arrepender ?
Code 09/11/2021minha estante
Maravilha,agora sei que o livro e muito bom,estava em dúvida se comprava mais agora sei que vou ler?

Henrique. 29/01/2023minha estante
Siim, concordo super

madhellena 01/12/2022

Irresistible
Se eu pudesse definir esse livro em uma música, com certeza seria irresistible da minha falecida One Direction. Juro, eu comecei o livro odiando o Charlie por razões óbvias porque imagino que eu tenha um preconceito com personagem muito indeciso e quando comecei a entender as dores dele, poxa queria enfiar ele num pote e não deixar nada de ruim acontecer com ele. Já o Dev, meu deus, como eu me identifiquei com o personagem, a gente acaba botando tanta imaginação e esperança nas coisas e esquecemos de nós mesmos. Ai sabe, amei o livro, um amorzinho, apesar do ranço que tive de algumas personagens que pra mim só existem para ter as partes tristes, mas vamos combinar que é um livro fofíssimo e gostosinho de ler. Eu amei até as meninas que fazem parte do programa e não tem muito foco, porém em especial a Daphne que no final se mostrou outra coisa porque (também) eu comecei tendo um preconceito com a gata kkkkk ai amei, amei e agora toda vez que ouvir irresistible da one direction, lembrarei desse livro
mbarollo 01/12/2022minha estante
Ai que bom que vc gostou!